x
Convex Datacenter
  • #2329
    Usuário Avatar de andredon
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O sintoma mais provável pro airbag é a bateria ficando ruim já. A partida do NGD é bem pesada, exige uma bateria em dia.

    Quanto à perda de força, também pode estar relacionada a bateria, portanto, primeiro tem que ver a situação elétrica do carro para, depois, investigar o motivo da perda de força. Isso se continuar perdendo.



    Bom dia caríssimos, eu ia da uma geral na bomba do tanque ontem, mas meu tempo foi curto e não deu, quanto o problema ser relacionado a bateria, eu já vinha observando que na hora da partida, o arranque esta dando uns estalos extras, e o painel com variação nas luzes (piscando e acendendo ate o carro pegar), também a bateria é original de fabrica já deu o que tinha que da rsrsrs, voi levar num electricista esta semana para da uma olhada.
    Queria agradecer a todos pela ajuda!!!

  • #2330
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por andredon Ver Post
    Bom dia caríssimos, eu ia da uma geral na bomba do tanque ontem, mas meu tempo foi curto e não deu, quanto o problema ser relacionado a bateria, eu já vinha observando que na hora da partida, o arranque esta dando uns estalos extras, e o painel com variação nas luzes (piscando e acendendo ate o carro pegar), também a bateria é original de fabrica já deu o que tinha que da rsrsrs, voi levar num electricista esta semana para da uma olhada.
    Queria agradecer a todos pela ajuda!!!
    Se a partida tá assim, nem perca seu tempo, troque logo a bateria.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2331
    Usuário
    Entrada
    13/04/2016
    Local
    Belem/PA
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    boa tarde!

    Vou trocar a válvula termostática da minha ranger. Eu estava fuçando na net e encontrei o tubo da válvula construído em alumínio neste link: Tubo Da Válvula Termostática Da Ranger 3.0 (em Alumínio) - R$ 75,00 no MercadoLivr
    Pergunto: vale a pena substituir o tubo de plástico original pelo de alumínio? É que tenho a impressão de que o tubo de alumínio causaria um maior ressecamento dos anéis de vedação do tubo.
    Ranger 3.0 4x4 PSE 2007 - andarilha

  • #2332

    Cortes de combustível / modo de segurança

    Desde que comprei a Safira esse problema acontece e sempre esqueço de postar aqui...

    Muitas vezes quando a rotação passa de 3000 rpm, ocorre corte de combustível/injeção e quando o velocímetro marca perto de 140 km/h acontece o mesmo e se insistir, entra em modo de segurança. Não acontece sempre, mas é na maioria das vezes.

    Alguém já teve esse problema? O módulo tem limitador de velocidade?
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2333
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Está parecendo restrição na alimentação. Mangueiras de combustível muito finas usadas na adaptação.
    A bomba elétrica está dentro do tanque como na Ranger, ou no chassi como no Troller?


    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Desde que comprei a Safira esse problema acontece e sempre esqueço de postar aqui...

    Muitas vezes quando a rotação passa de 3000 rpm, ocorre corte de combustível/injeção e quando o velocímetro marca perto de 140 km/h acontece o mesmo e se insistir, entra em modo de segurança. Não acontece sempre, mas é na maioria das vezes.

    Alguém já teve esse problema? O módulo tem limitador de velocidade?

  • #2334
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Desde que comprei a Safira esse problema acontece e sempre esqueço de postar aqui...

    Muitas vezes quando a rotação passa de 3000 rpm, ocorre corte de combustível/injeção e quando o velocímetro marca perto de 140 km/h acontece o mesmo e se insistir, entra em modo de segurança. Não acontece sempre, mas é na maioria das vezes.

    Alguém já teve esse problema? O módulo tem limitador de velocidade?
    tá com cara de problema de alimentação mesmo. Comece verificando a bomba de baixa, mas isso não exclui um problema em VCV ou PCV
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2335
    Troquei todo o sistema recentemente... bomba elétrica externa (+/- no meio do carro), bomba de alta, VCV e bicos. Só não trocou as mangueiras e a PCV (não sei dizer o motivo).

    Aproveitei pra colocar um filtro separador de água logo após o tanque.

    O problema acontecia antes e continua acontecendo.

    Qual a medida das mangueiras de combustível da Ranger? Se não me engano, uso 8mm

    O sensor da Embreagem teria alguma influência?

    Será q o scanner acusa baixa pressão com o carro andando ou falha da PCV?
    4X4 Brasil
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2336
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Seria bom fazer um teste com o scanner para medir a pressão no rail e a duração do pulso de injeção com o carro andando.
    A pressão fica em torno de 220 Bar na marcha lenta e vai subindo conforme a aceleração até chegar em 1612 Bar a 3.500 RPM (em WOT).
    O tempo de injeção (largura do pulso no bico) fica em torno de 0,5 ms.
    Quando aumenta a aceleração a pressão do rail vai subindo gradativamente pela ação da PCV.
    Ocorre que a resposta da PCV é lenta e por isso, numa aceleração rápida, o tempo de injeção aumenta momentaneamente para compensar o atraso na subida de pressão do rail. Quanto mais rápido acelera, mais sobe o tempo de injeção, podendo chegar a mais de 2,4 ms.
    Se a PCV estiver ruim, possivelmente vai dar um comportamento diferente do relatado acima.

    Depois não esqueça de nos contar o resultado.


    Citação Postado originalmente por tiorico Ver Post
    Troquei todo o sistema recentemente... bomba elétrica externa (+/- no meio do carro), bomba de alta, VCV e bicos. Só não trocou as mangueiras e a PCV (não sei dizer o motivo).

    Aproveitei pra colocar um filtro separador de água logo após o tanque.

    O problema acontecia antes e continua acontecendo.

    Qual a medida das mangueiras de combustível da Ranger? Se não me engano, uso 8mm

    O sensor da Embreagem teria alguma influência?

    Será q o scanner acusa baixa pressão com o carro andando ou falha da PCV?

  • #2337
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Outra coisa, a colocação do filtro separador após o tanque pode ter feito com que a bomba de baixa não tenha mais tanta força pra enviar o diesel até o tanque.

    Inicialmente testaria a bomba de baixa (teste de vazão). Porem, na posição após o filtro separador.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2338
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Seria bom fazer um teste com o scanner para medir a pressão no rail e a duração do pulso de injeção com o carro andando.
    A pressão fica em torno de 220 Bar na marcha lenta e vai subindo conforme a aceleração até chegar em 1612 Bar a 3.500 RPM (em WOT).
    O tempo de injeção (largura do pulso no bico) fica em torno de 0,5 ms.
    Quando aumenta a aceleração a pressão do rail vai subindo gradativamente pela ação da PCV.
    Ocorre que a resposta da PCV é lenta e por isso, numa aceleração rápida, o tempo de injeção aumenta momentaneamente para compensar o atraso na subida de pressão do rail. Quanto mais rápido acelera, mais sobe o tempo de injeção, podendo chegar a mais de 2,4 ms.
    Se a PCV estiver ruim, possivelmente vai dar um comportamento diferente do relatado acima.

    Depois não esqueça de nos contar o resultado.
    Obrigado Walter.

    vou fazer esse teste e posto o resultado aqui
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2339
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Outra coisa, a colocação do filtro separador após o tanque pode ter feito com que a bomba de baixa não tenha mais tanta força pra enviar o diesel até o tanque.

    Inicialmente testaria a bomba de baixa (teste de vazão). Porem, na posição após o filtro separador.
    Imperador, hoje o sistema está assim:

    Tanque ---> Purifilt P450 R---> bomba de baixa Troller ---> filtro original ---> bomba de alta ---> rail
    ^ |
    \-----------------------------------------------------------------------/

    * depois do filtro original sai o retorno para o tanque (sistema padrão da Ranger)
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

  • #2340
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tenho minhas dúvidas, mas acho que o Purifilt deveria estar instalado depois da bomba de baixa. Você já conferiu com o pessoal do Purifilt?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade