x
Convex Datacenter
  • #2221



    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Pois é como eu disse fui atrás de outra opinião mas quando cheguei no bombista ele começou com história de verificar turbina, descarga e nada de dar ouvidos ao que falei sobre os bicos querendo empurrar um monte de serviço e testar os bicos que eram o foco do problema nada aí eu me extressei e fui embora, passei na autorizada MWM que por sinal nem serviço de bombista tem, e comprei os bicos R$ 1150,00 cada, só nao troquei ainda por conta do 2° bico que teimou em não sair, a propósito quanto tempo tem que deixar agindo o catalizador, alguém sabe?

    Tu pagou caro nesse bico ein.... na autorizada mwn aqui de manaus ta 650 cada um... ... Essa do catalizador eu to por fora....
    RANGER LIMITED 3.0 4X4 - Black Cricket - Sobe até em Coqueiro
    ...Body Lift 2 - Grandtrek AT3 285/75r16 e mais umas parafernálias ....

  • #2222
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, é a saga continua, troquei os quatro bicos mas o carro continua fumaçando muito e com pouca força, alguém sabe o que mais pode está errado nesse motor?

  • #2223
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Boa tarde, é a saga continua, troquei os quatro bicos mas o carro continua fumaçando muito e com pouca força, alguém sabe o que mais pode está errado nesse motor?
    Já olhou a PCV e a VCV da bomba de alta?
    Olhe também a situação do respiro do motor...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2224
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, o respiro já foi visto e no diagnóstico não aparece nada referente a bomba de alta nem suas válvulas o que apareceu além do problema nos bicos foi sobrealimentação no sensor da flauta (rail), e quando o problema da quebra do estojo do bico o mesmo foi sacado violentamente e puxou o chicote junto arrebentando a fiação do sensor, quebrou a parte externa da tomada desse sensor não sei até que ponto isso pode ter danificado o mesmo. pena que não disponho de outro sensor pra testar. Agora me ocorreu uma dúvida: quando o bico pulou arrebentou junto a tubulação que alimenta o bico, será que a despressurização repentina do sistema pode mesmo ter danificado os bicos ou outra parte do sistema de combustível? Lembrando que após tudo que foi feito até agora o carro fumaça muito e não tem a mesma força (torque) característico, ele pega bem em qualquer condição.

  • #2225
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Como é dificil achar um bombista que realmente conheça esse motor, e não tente enrolar o cliente, a maioria faz um mistério tão grande em torno desse sistema e só querem mexer no carro longe das vistas do dono pra depois cobrar coisas que não foram feitas, e isso numa capital grande como é o Rio de Janeiro.

  • #2226
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Bom dia, o respiro já foi visto e no diagnóstico não aparece nada referente a bomba de alta nem suas válvulas o que apareceu além do problema nos bicos foi sobrealimentação no sensor da flauta (rail), e quando o problema da quebra do estojo do bico o mesmo foi sacado violentamente e puxou o chicote junto arrebentando a fiação do sensor, quebrou a parte externa da tomada desse sensor não sei até que ponto isso pode ter danificado o mesmo. pena que não disponho de outro sensor pra testar. Agora me ocorreu uma dúvida: quando o bico pulou arrebentou junto a tubulação que alimenta o bico, será que a despressurização repentina do sistema pode mesmo ter danificado os bicos ou outra parte do sistema de combustível? Lembrando que após tudo que foi feito até agora o carro fumaça muito e não tem a mesma força (torque) característico, ele pega bem em qualquer condição.
    Os problemas de PCV e VCV só aparecem no scanner quando já estão em estado crítico. Vale olhar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2227
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essa fumaça aparece só quando o motor é exigido ou também quando está parado (acelerando em vazio até 2000/2500 rpm)?
    Na ausência de carga, quando não precisa gerar torque, a pressão no rail permanece baixa (200~300 Bar). É por isso que a partida está normal.
    Quando o motor é solicitado, as válvulas PCV e VCV atuam para aumentar o fluxo e a pressão no rail. Se o torque está abaixo do esperado e com fumaça, é bem provável que uma delas (possivelmente a PCV) esteja com defeito, como disse o Imperador, ou na pior das hipóteses, a bomba de alta não está mais gerando a pressão que deveria.

    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Bom dia, o respiro já foi visto e no diagnóstico não aparece nada referente a bomba de alta nem suas válvulas o que apareceu além do problema nos bicos foi sobrealimentação no sensor da flauta (rail), e quando o problema da quebra do estojo do bico o mesmo foi sacado violentamente e puxou o chicote junto arrebentando a fiação do sensor, quebrou a parte externa da tomada desse sensor não sei até que ponto isso pode ter danificado o mesmo. pena que não disponho de outro sensor pra testar. Agora me ocorreu uma dúvida: quando o bico pulou arrebentou junto a tubulação que alimenta o bico, será que a despressurização repentina do sistema pode mesmo ter danificado os bicos ou outra parte do sistema de combustível? Lembrando que após tudo que foi feito até agora o carro fumaça muito e não tem a mesma força (torque) característico, ele pega bem em qualquer condição.

  • #2228
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Em qualquer situação fumaça mais que o normal, quando paro num sinal os carros que ficam atrás sofrem com a fumaçeira preta.

  • #2229
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Nesse caso, é melhor verificar o sincronismo da distribuição e o estado da corrente de comando.

    Citação Postado originalmente por Paulo Medeiros Ver Post
    Em qualquer situação fumaça mais que o normal, quando paro num sinal os carros que ficam atrás sofrem com a fumaçeira preta.

  • #2230
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, mas o que originou o problema foi a quebra do estojo que segura o bico injetor, quebrou também a tubulação de alimentação de combustível do bico. O pior é que hoje voltou a apresentar vazamento de compressão nesse mesmo bico e quando fui tirar o vazamento hoje a rosca que tinha sido consertada na oficina espanou novamente, quer dizer, eles tinham colocado uma espécie de enchimento na rosca não recordo o nome do negócio mas só sei que não deu certo e agora gostaria de saber se daria pra reabrir a rosca e colocar um estojo um pouco mais grosso, alguém aí mais experiênte no assunto pode confirmar se daria certo fazer isso?

  • #2231
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Que daria certo até daria, a questão é se essa adaptação iria aguentar a pressão maluca que tem lá.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2232
    Usuário Avatar de Paulo Medeiros
    Entrada
    19/07/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    acho que se a rosca for feita corretamente aguentaria pois originalmente é uma rosca que suporta a pressão, o parafuso é 10mm e o mordente do bico me parece deve passar um estojo 11mm o problema é conseguir um torneiro pra vir fazer essa rosca aqui em casa. estes dias vi no mercado livre uma peça que parece muito com o compartimento que aloja o bico, alguém ai sabe se essa peça é parafusada no cabeçote ou é direto no cabeçote?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade