x
Convex Datacenter
  • #2065
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0



    bacana, tbm não trocaria...
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #2066
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por davi rodrigues de farias Ver Post
    O conector do map da ranger 3.0 é igual o conector map do gol g5 , e custa apenas 13,00.
    Não adianta concertar o velho , corta-se e soda na sequencia dos fios um novo .
    Anotado! Valeu por compartilhar.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2067
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jhonny César Ver Post
    Eu ja passei por todo tipo de novela com minha .... ...... Se pesquisar neste topico mesmo vai encontrar varios relatos e soluções para esse tipo de problema.... O barulho e considerado normal (as vezes)... Sugiro que faça um teste simples... Primeiramente em relação ao oleo... O oleo tem que ser o 15w40 para diesel... quando for trocar o filtro de oleo atente para a vareta da tampa do refil do oleo... troque aqueles aneis de borracha e verifique se aquela aste chega ate o fundo do copo do refil do oleo.... ela cria uma pressão com isso.... outra coisa, se sua caminhonete ja estiver com bastante km rodado sugiro que faça a substituição da corrente de comando original... eu sofria desses barulhos com frequencia, depois q troquei o kit e verifiquei q a aste da tampa do refil do oleo nao estava vedando o fundo do copo direito, substitui tb , acabou meus problemas... O descarrego de tucho as vezes e por falta de pressão do oleo...

    Jhonny, sempre tive esta dúvida quanto ao filtro de refil da ranger. Nunca sei se a quantidade de óleo lubrificante que abasteço está correta ou não. Quando meço o óleo logo após desligar o motor o nível está ok, bem próximo do máximo, mas quando meço com o motor a muito tempo parado o nível marca bem acima do máximo. Daí quando ligo pela primeira vez dá aquele barulhão e logo pára, parece que o barulho é até encher o filtro de óleo novamente. Eu acredito que o óleo que fica dentro do filtro, com o tempo, volta todo para o carter, então aquela vareta não deve estar vedando. Como você resolveu o problema? Basta somente trocar o anel de borracha da ponta da vareta? Já fiz isto e continuou a mesma coisa.

  • #2068
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Ótimo post esse do Jhonny César, eu combinei de levar na quarta feira a Ranger ao mecânico, pois, alguém já me alertou sobre a falta de pressão devido ao filtro de óleo não vedar direito, a minha pisca a luz do óleo e a distribuição faz barulho alem do normal.

    A minha duvida é a mesma do emschas, tem que trocar apenas as borrachas de vedação da vareta da tampa do filtro de óleo ou deve-se trocar todo reservatório?
    Vai que é mole!

  • #2069
    Devemos prestar bastante atenção na hora da troca de óleo e filtros. Os funcionários que fazem a troca trabalham com pressa e dão muito furo na montagem, borrachas de vedação, colocar óleo de motor no filtro antes da instalação, trocar sempre o anel de vedação do parafuso do cárter, completar o diesel para a colocação do refil, limpar o sistema do filtro de ar para a instalação de um novo ou mesmo limpar o próprio filtro caso não o troque, são obrigações do funcionário mas temos que fiscalizar todo o serviço.

  • #2070
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Devemos prestar bastante atenção na hora da troca de óleo e filtros. Os funcionários que fazem a troca trabalham com pressa e dão muito furo na montagem, borrachas de vedação, colocar óleo de motor no filtro antes da instalação, trocar sempre o anel de vedação do parafuso do cárter, completar o diesel para a colocação do refil, limpar o sistema do filtro de ar para a instalação de um novo ou mesmo limpar o próprio filtro caso não o troque, são obrigações do funcionário mas temos que fiscalizar todo o serviço.

    A minha ranger é daquela que tem o filtro de óleo (com refil) atrás do filtro de diesel e do ar condicionado. É muito chato de trocar, a tampa não sai de lá se não desparafusar o filtro de diesel. Por isto eu mesmo sempre faço a troca. O ideal seria se tivesse como trocar pelo outro de metal. Este de refil além de ser difícil de fazer a troca ainda tem este problema de não segurar o óleo por muito tempo e quando aberto não tem como encher o filtro com um pouco de óleo para evitar que o motor funcione seco por um pouco de tempo.

  • #2071
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Alguém já fez essa adaptação de trocar o filtro de refil por um de lata?

  • #2072
    Coop, já vi fazerem o contrário, trocar o de lata pelo filtro de refil. Barateia os custos e é mais moderno pois vc passa a ver as impurezas do óleo.

  • #2073
    Então emchas, vc ainda tem esse cuidado mas não é todo mundo que tem o ferramental adequado para esse tipo de trabalho, por isso é aconselhável acompanhar o serviço e fiscalizar o funcionário. Alguns gostam daquele tratamento de ficar em uma sala VIP, tomando café, lendo ou vendo sem saber o que realmente está acontecendo com a sua viatura. Aí, vai embora com a boca escancarada em um largo sorriso se achando "o cliente", depois tem problemas e volta com a boca escancarada de raiva mas não consegue o reconhecimento de responsabilidade da prestadora do serviço. Prefiro lojas de troca de óleo onde eu possa acompanhar e pretendo adquirir algumas ferramentas para pequenos reparos que tenho aprendido aqui no fórum.

  • #2074
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Então emchas, vc ainda tem esse cuidado mas não é todo mundo que tem o ferramental adequado para esse tipo de trabalho, por isso é aconselhável acompanhar o serviço e fiscalizar o funcionário. Alguns gostam daquele tratamento de ficar em uma sala VIP, tomando café, lendo ou vendo sem saber o que realmente está acontecendo com a sua viatura. Aí, vai embora com a boca escancarada em um largo sorriso se achando "o cliente", depois tem problemas e volta com a boca escancarada de raiva mas não consegue o reconhecimento de responsabilidade da prestadora do serviço. Prefiro lojas de troca de óleo onde eu possa acompanhar e pretendo adquirir algumas ferramentas para pequenos reparos que tenho aprendido aqui no fórum.

    Hehehe, realmente Mirão, é assim mesmo. Detesto levar o carro em oficinas onde não posso acompanhar o serviço. Quando levei em algumas que posso acompanhar já peguei os funcionários fazendo coisas erradas que depois me dariam aborrecimento.

    Quanto ao post anterior, acredito que você esteja fazendo confusão. Estamos falando do filtro de óleo lubrificante e acho que você está falando do filtro de diesel. É isto?

  • #2075
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Jhonny, sempre tive esta dúvida quanto ao filtro de refil da ranger. Nunca sei se a quantidade de óleo lubrificante que abasteço está correta ou não. Quando meço o óleo logo após desligar o motor o nível está ok, bem próximo do máximo, mas quando meço com o motor a muito tempo parado o nível marca bem acima do máximo. Daí quando ligo pela primeira vez dá aquele barulhão e logo pára, parece que o barulho é até encher o filtro de óleo novamente. Eu acredito que o óleo que fica dentro do filtro, com o tempo, volta todo para o carter, então aquela vareta não deve estar vedando. Como você resolveu o problema? Basta somente trocar o anel de borracha da ponta da vareta? Já fiz isto e continuou a mesma coisa.

    Ô Jhonny, conta pra gente como você fez o teste para descobrir que a vareta não estava vedando direito. Quando ponho a tampa não dá pra ver se a vareta está chegando no fundo do copo. Você teve que tirar o suporte do filtro para fazer o teste?

  • #2076
    É verdade, confundi os filtros hehehe, é assim mesmo, no pain no gain, ou seja, só se aprende apanhando.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade