x
Convex Datacenter
  • #2053
    Usuário Avatar de giovanefortuna
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Sinop/Cuiabá/MT
    Idade
    34
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0



    Ah e tem vez que a partida dela fica muitoooooooo longa...a primeira partida do dia é tranquila, mas depois as vezes ela rateia bastante pra ligar
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

  • #2054
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Da uma olhada na válvula PCV. Veja se não tem nenhum mau contato elétrico nela ou em outros sensores.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2055
    Usuário Avatar de giovanefortuna
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Sinop/Cuiabá/MT
    Idade
    34
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Sera que é mais facil a pcv dar problema que a vcv?
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

  • #2056
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Acho difícil ser a válvula, mas sim algum problema de conexão elétrica, da uma olhada com calma nos chicotes e conexões. Já passou o scanner nela?
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #2057
    Usuário Avatar de giovanefortuna
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Sinop/Cuiabá/MT
    Idade
    34
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Ja sim...ela aparece na marcha lenta um dos bicos jogando mais, dois jogando mesmo tanto e um deles jogando menos % que os outros. Ae quando vc anda com o scanner ligado e faz ela dar a falha aparece falha no controle de combustivel
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

  • #2058
    Usuário Avatar de giovanefortuna
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Sinop/Cuiabá/MT
    Idade
    34
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Na colhedeira john deere sts 9770 que eu tenho, quando coloca diesel que tenha sujeira ou que fica muito tempo no tanque, ela da falha na linha de combustivel, na valvula de vazão... Ai eu tiro ela e limpo e ela volta ao normal...imaginei que possa ser algo nesse sentido...mas pelo jeito vou ter que desmontar tudo e testar pra ver
    Ranger XL CS 2011 4x4 3.0

  • #2059
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Conector map da ranger 3.0 é igual ao conector do gol g5

    O conector do map da ranger 3.0 é igual o conector map do gol g5 , e custa apenas 13,00.
    Não adianta concertar o velho , corta-se e soda na sequencia dos fios um novo .

  • #2060
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    O conector do map da ranger 3.0 é igual ao conector do map do gol g5

    Citação Postado originalmente por comandante mutley Ver Post
    Boa tarde amigos!
    Venho sofrendo há algum, com um problema do sensor map. Com ajuda do imperador, descobri que o nome do bicho era map e não maf. Após passar o scaner e confirmar o problema, passei a via sacra de descobrir se era o sensor ou o chicote.
    Moro em cidade pequena e nenhum mecânico ou eletricista se dispuseram a desmontar e checar qual dos dois originava o problema. Fiquei rodando um tempo com o conector desligado e a gringa ficava meia boca, mas pelo menos não parecia um fnm nas subidas.
    Neste mês que estou de férias, resolvi revirar a costa baiana com a esposa, empilhamos tudo no carro, até churrasqueira.
    Antes de sair para a expedição retirei o sensor e dei o famoso banho em álcool isopropílico, para ver se firmava.
    Saí com a cara e a coragem, primeiro dia 12 horas de estrada e tudo bem, ao ligar a gringa pela manhã ( ilha de guriri, são mateus- es) do segundo dia, volta o turbo a desaparecer, parecia um caminhão da primeira guerra mundial. Horrível nas primeiras serras da br 101 sul da bahia. Encostei e desconectei o conector do sensor, segui até arraial da ajuda, a cidade mais charmosa da expedição. Ficamos por lá alguns dias e depois fomos até itacaré, onde ficamos mais alguns dias e retornando para casa. Com medo de ter um problema mais sério, eu ligava a gringa já com o conector do map no lugar e só desligava quando chegava no destino. E o problema intermitente as vezes aparecia. Assim consegui voltar para casa sem maiores problemas após 3.000k.
    Na volta tentei diversas oficina mecânica e elétricas e ninguém se atreveu a mexer na criança, nem na concessionária da ford, onde não tinha o sensor em estoque e por encomenda sairia só o sensor por $1600fhcs.
    Conversando com o eletricista do navio em que trabalho e que tem um hilux das antigas, ele sugeriu que eu mesmo tentasse fazer os testes e descobrir o defeito, pois por minhas pesquisa e dedução dele, não seria o sensor e sim o famigerado chicote.
    Assistindo alguns vídeos no youtube, me empolguei e comprei um multímetro e parti para os testes.


    e aí medindo os 5v no chicote, descobri que mexendo no mesmo a voltagem ficava intermitente. Daí que poderiam ser os dois com problemas, mas o teste do sensor é mais complexo, e decidi atacar o chicote.


    retirei a fita isolante e abri o macarrão por onde passam os fios do conector, aparentemente estava tudo ok, cortei os 4 fios do conector e descasquei sem encontrar nenhum fio quebrado, até que puxei e um dos fios saiu na minha mão. Para meu azar oconector é lacrado, não tem como desmontar, e o fio estava partido dentro do conectorlei de murph.

    Putz tive que rodar com o carro sem sensor, consumo lá em cima. Na internet só encontrei o conector a venda na china, 200 unidades no mínimo( alibaba), as outras 199 eu iria passar a vida vendendo pelo ml.
    Quase uma semana depois, passando por manilha em itaboraí-rj onde tem vários ferro-velhos e autopeças. Lá só vende o chicote da ranger completo, $1.200. Em outro ferro velho ao ver que eu ia desistir da compra, o vendedor disse que me faria um favor, por $200, já que ele tinha outros chicotes da rager, ele me vendeu o conector com um pequeno pedaço do chicote.
    Em casa com o motor frio, iniciei a montagem, primeiro treinei a minha já esquecida aula de soldar fios...


    e caí matando com ajuda de minha esposa. Emendei os fios e soldei, depois fita isolante no bicho e coloquei de volta no macarrão. A posição na ranger não ajuda, tive que forrar o motor com plástico e deitar sobre os coletes salva-vidas( do meu barco), para ficar um pouco mais confortável. Após a montagem, medi novamente com o multímetro, chave do carro em ligado e lá estavam os meus queridos 5 volts sem intermitência.

    Capô fechado e tome estrada, huhuhuhuuuuu tudo normal até o momento


    olá amigos.

    o conector do map da ranger 3.0 é igual ao conector do map do gol g5 , e custa apenas 13,00 . Já fiz essa adaptação na minha . Corte o chicote no pé do conector velho e solde o novo , seguindo a sequencia dos quatro fios .

  • #2061
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    amigos, notei que a viatura agora ta dando uma "arranhada" logo depois que liga, tipo não é enquanto ta "batendo chave" mas assim que termina de ligar ela arranha rapidinho... o que pode ser? algo no arranque?
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #2062
    Borjaoo com certeza é uma pecinha chamada vulgarmente de automático do motor de partida mas também isso acontece quando a bateria está fraca, descarregando, veja se não há alguma coisa roubando carga. Aproveite a oportunidade e cheque as escovas do motor de arranque.

  • #2063
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Entedi. Acho difícil ser a bateria, é nova... Só levar numa auto eletrica então né? pra olharem as escovas e o tal do automatico do motor de partida.
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #2064
    Isso aí amigão, não comprei a bombeirona, o cara queria me voltar muito pouco e ela de perto não é lá essas coisas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade