x
Convex Datacenter
  • #2005



    É isso Borjaoo, são 9 litros com o filtro. O filtro da sua viatura deve ser do modelo antigo, sem refil, caso seja, gaste um pouco mais trocando pelo modelo novo, o refil é bem mais barato. Quanto aos pneus, qualquer alteração na medida da roda implica em aumento de consumo, porém acho que não chegaria a tanto,1 km/l, os pneus BF duram muito, na s10 do meu irmão duraram 80.000 fácil, vendeu com eles ainda em boas condições de uso mas abaixo de meia vida. Ele rodava todo dia mas sempre cuidava da geometria da suspa por isso durou muito. Na minha opinião considero os BFs um dos melhores do mercado. Se não trocar de caminhonete vou por um jogo deles na medida 235-75-15, para não alterar o consumo.

  • #2006
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    Amigos, um amigo me passou um galão de 20L de óleo motor e gostaria que os senhores confirmassem se é utilizável na minha viatura (sei é 15W40 mas o tal do CI-4 me pegou), caso contrário irei trocar o mesmo.
    Segue fotos:

    Anexo 498474 Anexo 498476


    Outra dúvida:
    tenho um dvd pioneer comum instalado na viatura, e o mesmo desliga quando vou virar a chave. Coisa boba mas me incomoda um pouco. Tem como arrumar? Bateria é nova 65Ah...se colocar uma mais potente ela vai segurar a ignição + o som?


    valeu!!
    cara o que causa isso é um rele que protege pode reparar que na hora da partida toda a parte eletrica da um abaixada, nao é por fraqueza da bateria , mas sim pra prteger o sistema, em todo veiculo o ideal na hora da partida e todos os equipamentos eletricos estarem desligados, principalmente ar condicionado farois e som...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #2007
    Mesmo que o carro não exija, sempre dou a primeira partida em ponto morto e com pé na embreagem para auxiliar a parte elétrica aliviando o motor. Concordo com o DUDU mas convém revisar a instalação do som, pode ter algo haver com roubo carga da bateria caso haja problemas de mal contato na instalação.

  • #2008
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Rubim/MG
    Idade
    29
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal beleza? Sou novo no fórum, caso cometa alguma "gafe" me perdoem. Sou PM em Minas Gerais de uma cidade bem pequena sem recurso algum em mecânica/eletrônica/elétrica, entendo básico de mecânica mas sou bem curioso para aprender. Aqui no quartel temos uma Ranger 2009 3.0 XLT Eletrônica e estamos com um problema que vem "enchendo o saco". Ela está com 108 mil rodados, quando ligada é perfeita, puxa bem, ganha velocidade rápido, é uma beleza! Porém, as vezes fica quase impossível faze-la pegar. Já foi mandada pra revisão em outra cidade maior (que foi uma porcaria, para vocês terem ideia voltou com o reservatório de água na metade do nível mínimo). Na cidade têm um mecânico da prefeitura e ele sempre olha as viaturas. Vou tentar passar o que já notei no problema:

    1 - Sempre que fria, pega rapidamente depois de quente, diga adeus;
    2 - Algumas vezes ela apagou toda (painel e tudo mais) e ao mexer nos conectores da bateria pegou rapidamente;
    3 - Quando ela apaga, nem no tranco está pegando (sei que não é o recomendado, mas as vezes estamos no meio do nada, sem sinal e é preciso ser feito);
    4 - Ela não pega no tranco mas depois de empurrada costuma pegar na chave facilmente;
    5 - Não cheguei a olhar os filtros da bomba próximo ao tanque (estou suspeitando que possa haver pouca vazão);

    Fazendo uma análise básica, o mecânico chegou a conclusão que poder ser arranque ou bicos, no início suspeitamos da bateria, mas como nem no tranco ela está pegando, e depois de quente não funciona (teoricamente a bateria deveria estar carregada) acabamos dispensando a bateria. A bateria dela foi trocada a algum tempo e ela esta com uma de 75A, ela aguenta? Além do mais, sempre que insistimos em "bater a chave" parece que o circuito elétrico próximo a bateria vai fritar, sai até fumaça. Sei que não é o ideal ficar forçando mas ela é fundamental, temos outras viaturas mas nenhuma 4x4 e rodamos em muitas areas rurais que se não for de 4x4 não passa! Além de ser a unica caminhonete. Alguém tem alguma ideia?

    PS.: Aproveitando o embalo, a iluminação do painel dela parou de funcionar, sei que ela é toda LED, e não queimaria todos os leds ao mesmo tempo! Alguma ideia pra testar onde está o problema? Lembrando que já verifiquei os fusíveis e nada! Os indicadores funcionam normais, luzes de bateria, óleo, tudo normal, só a iluminação que nao funciona. Valeu, obrigado!

  • #2009
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Rubim/MG
    Idade
    29
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAPARANHOS Ver Post
    Fala pessoal beleza? Sou novo no fórum, caso cometa alguma "gafe" me perdoem. Sou PM em Minas Gerais de uma cidade bem pequena sem recurso algum em mecânica/eletrônica/elétrica, entendo básico de mecânica mas sou bem curioso para aprender. Aqui no quartel temos uma Ranger 2009 3.0 XLT Eletrônica e estamos com um problema que vem "enchendo o saco". Ela está com 108 mil rodados, quando ligada é perfeita, puxa bem, ganha velocidade rápido, é uma beleza! Porém, as vezes fica quase impossível faze-la pegar. Já foi mandada pra revisão em outra cidade maior (que foi uma porcaria, para vocês terem ideia voltou com o reservatório de água na metade do nível mínimo). Na cidade têm um mecânico da prefeitura e ele sempre olha as viaturas. Vou tentar passar o que já notei no problema:

    1 - Sempre que fria, pega rapidamente depois de quente, diga adeus;
    2 - Algumas vezes ela apagou toda (painel e tudo mais) e ao mexer nos conectores da bateria pegou rapidamente;
    3 - Quando ela apaga, nem no tranco está pegando (sei que não é o recomendado, mas as vezes estamos no meio do nada, sem sinal e é preciso ser feito);
    4 - Ela não pega no tranco mas depois de empurrada costuma pegar na chave facilmente;
    5 - Não cheguei a olhar os filtros da bomba próximo ao tanque (estou suspeitando que possa haver pouca vazão);

    Fazendo uma análise básica, o mecânico chegou a conclusão que poder ser arranque ou bicos, no início suspeitamos da bateria, mas como nem no tranco ela está pegando, e depois de quente não funciona (teoricamente a bateria deveria estar carregada) acabamos dispensando a bateria. A bateria dela foi trocada a algum tempo e ela esta com uma de 75A, ela aguenta? Além do mais, sempre que insistimos em "bater a chave" parece que o circuito elétrico próximo a bateria vai fritar, sai até fumaça. Sei que não é o ideal ficar forçando mas ela é fundamental, temos outras viaturas mas nenhuma 4x4 e rodamos em muitas areas rurais que se não for de 4x4 não passa! Além de ser a unica caminhonete. Alguém tem alguma ideia?

    PS.: Aproveitando o embalo, a iluminação do painel dela parou de funcionar, sei que ela é toda LED, e não queimaria todos os leds ao mesmo tempo! Alguma ideia pra testar onde está o problema? Lembrando que já verifiquei os fusíveis e nada! Os indicadores funcionam normais, luzes de bateria, óleo, tudo normal, só a iluminação que nao funciona. Valeu, obrigado!
    A e mais uma coisa, quando ela teima em pegar, se jogar um pouco de gasolina no tubo e ar do motor, ela costuma pegar.

  • #2010
    Ela realmente está com sérios problemas elétricos mas quanto a bateria, a de 75A corresponde bem. No momento em que a VTR não pegar após o motor esquentar, puxe a mangueira da bomba de alta e aplique um pouco de WD naquele cano de alumínio ( ou ferro fundido, não conheço o material), a bomba de alta fará ela pegar na hora constatando problemas naquela bomba do tanque que poderá ser entupimento (peneirinha suja) ou problemas na bomba mesmo (fraca, pouca vazão).

  • #2011
    Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    Rubim/MG
    Idade
    29
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Ela realmente está com sérios problemas elétricos mas quanto a bateria, a de 75A corresponde bem. No momento em que a VTR não pegar após o motor esquentar, puxe a mangueira da bomba de alta e aplique um pouco de WD naquele cano de alumínio ( ou ferro fundido, não conheço o material), a bomba de alta fará ela pegar na hora constatando problemas naquela bomba do tanque que poderá ser entupimento (peneirinha suja) ou problemas na bomba mesmo (fraca, pouca vazão).
    Ai mirão, valeu pela resposta. Segundo o mecânico aqui da cidade cheguei a falar com ele desse filtro da bomba que fica próximo ao tanque, e ele retirou esse filtro. '-' :0

    Não sei qual foi a ideia dele, mas ele disse que tirou, pensei que poderia ser bico. Hoje mesmo rodei muito com ela mas ela não teimou nem um pouco, sempre respondeu bem, uma ou duas vezes que ela demorou uns 4 segundos para pegar. Mas então você acha que pode ser parte elétrica o problema? Ou além da bomba a parte elétrica também está ruim? E desculpe a ignorância, o que é WD cara? '-'

  • #2012
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    WD e a marca de um spray anti ferrugem.

  • #2013
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    WD e a marca de um spray anti ferrugem.

  • #2014
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    WD e a marca de um spray anti ferrugem.
    Também pode ser este abaixo ou equivalente. Há muitas marcas no mercado, com preços diversos.


  • #2015
    Essa peneirinha é um pouco problemática devido a sujeira do nosso diesel e esses produtos acima citados são altamente comburentes, além de sua finalidade principal, descritas por Idoso e Coophamat. Aconselho os colegas de forum a sempre ter um em mãos em suas viaturas.

  • #2016
    Usuário Avatar de mguriano
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    33
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Cuidado em deixar essas latas guardadas no carro debaixo do sol!
    Pode fazer uma cagada legal.
    Ranger Sport 11/12 (A cabrita)
    Ex Ranger XLT 07/08 3.0
    Matheus - PX1W9746 - PU1MOB

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade