x
Convex Datacenter
  • #1753



    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Dudu esta biela tomou umas e outras, na substituição se trocar só ela tem de verificar o peso pois a outra deve ser do mesmo peso para não dar problema, pois é a minha com 300.000 quebrou a guia da corrente de comando e estava com um bico colado no cabeçote, como tinha um motor reserva 0 km coloquei e estou dando uma geral no velho, também não troco o 3.0 por outro.
    achei melhor trocar as 4 pra nao ter esse problema.. R$250,00 cada
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #1754
    Usuário
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    juiz de fora/MG
    Idade
    47
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom reativar os tópicos. Colegas tenho uma xlt 2008/2009 com 105000 kms sem nada grave até agora. Há uns 2meses quando a temperatura cai na minha cidade, cerca de 12 graus para baixo na hora de sair pela manha não liga. Viro a chave estala estala e não liga. Escuto injetar diesel e depois de umas tentativas seguro a chave e aí pega e funciona normal. O que será isso?

  • #1755
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pode ser considerado normal, já que a 3.0 não tem velas aquecedoras...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1756
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema parecido quando cai a temperatura
    No meu caso era bateria que ja estava fraca.


    Citação Postado originalmente por crispiran Ver Post
    Bom reativar os tópicos. Colegas tenho uma xlt 2008/2009 com 105000 kms sem nada grave até agora. Há uns 2meses quando a temperatura cai na minha cidade, cerca de 12 graus para baixo na hora de sair pela manha não liga. Viro a chave estala estala e não liga. Escuto injetar diesel e depois de umas tentativas seguro a chave e aí pega e funciona normal. O que será isso?
    RANGER XLT 4X4


  • #1757
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    E normal "fumar" pela tampa de óleo?
    Tipo, motor funcionando em marcha lenta e ao abrir a tampa ele começa a fumaçar pouco, mas fumaça.
    Fui avaliar a troca do carro e o cara que olhou disse que isso não é normal e que o motor esta em vias de quebrar !!!!
    Isso é verdade mesmo??????
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #1758
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    E normal "fumar" pela tampa de óleo?
    Tipo, motor funcionando em marcha lenta e ao abrir a tampa ele começa a fumaçar pouco, mas fumaça.
    Fui avaliar a troca do carro e o cara que olhou disse que isso não é normal e que o motor esta em vias de quebrar !!!!
    Isso é verdade mesmo??????
    conversa fiada Pra tentar desvalorizar sua pick-up, qdo vendi a minha que estava com 100k foi a primeira coisa que o cara fez, depois de ver falou: não é possível, todas que olhei fumam, aí eu disse pra ele
    que era normal e ele concordou pois chegou a olhar outras com km bem mais baixa e o sintoma era o
    mesmo.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1759
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    conversa fiada Pra tentar desvalorizar sua pick-up, qdo vendi a minha que estava com 100k foi a primeira coisa que o cara fez, depois de ver falou: não é possível, todas que olhei fumam, aí eu disse pra ele
    que era normal e ele concordou pois chegou a olhar outras com km bem mais baixa e o sintoma era o
    mesmo.
    Então, até li aqui no forum acho que na parte da Mitsubishi uma vez que isso era normal.
    Não sei se tem alguma coisa relacionada, mas conferi o óleo e estava normal. Sou leigo nessa parte de mecânica então fico sempre na duvida.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #1760
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Então, até li aqui no forum acho que na parte da Mitsubishi uma vez que isso era normal.
    Não sei se tem alguma coisa relacionada, mas conferi o óleo e estava normal. Sou leigo nessa parte de mecânica então fico sempre na duvida.
    Como dito é completamente normal. Essa técnica do óleo só funciona pro motor OM364 da Bandeirante. Nos motores modernos (altas taxas de compressão) é impossível não soprar. Verifique que até mesmo se tirar a vareta com o motor funcionando, o óleo espirra pra fora. É normal. Pior que eu acho que nem é picaretagem, é desconhecimento de mecânica mesmo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1761
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    E normal "fumar" pela tampa de óleo?
    Tipo, motor funcionando em marcha lenta e ao abrir a tampa ele começa a fumaçar pouco, mas fumaça.
    Fui avaliar a troca do carro e o cara que olhou disse que isso não é normal e que o motor esta em vias de quebrar !!!!
    Isso é verdade mesmo??????
    Depende, fumaça ou vapor? Muito ou pouco?
    A vareta de óleo fica no lugar ou pula para cima se acelerar forte?
    A borda da tampa fica com muito óleo?

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Como dito é completamente normal. Essa técnica do óleo só funciona pro motor OM364 da Bandeirante. Nos motores modernos (altas taxas de compressão) é impossível não soprar. Verifique que até mesmo se tirar a vareta com o motor funcionando, o óleo espirra pra fora. É normal. Pior que eu acho que nem é picaretagem, é desconhecimento de mecânica mesmo.
    Pelo contrario, motores diesel modernos tem taxa de compressão muito menor que antigos, principalmente devido a alta pressão do turbo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1762
    Usuário Avatar de fse
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    PARAUAPEBAS/
    Idade
    41
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Depende, fumaça ou vapor? Muito ou pouco?
    A vareta de óleo fica no lugar ou pula para cima se acelerar forte?
    A borda da tampa fica com muito óleo?



    Pelo contrario, motores diesel modernos tem taxa de compressão muito menor que antigos, principalmente devido a alta pressão do turbo.
    EU acho que é fumaça sim. Muito pouco. Vou fazer este teste de acelerar forte e ver o que acontece.
    Na borda não fica óleo.
    RANGER XLT 4X4 10/11----> CHIP 46,5 Kgf

  • #1763
    fiz esse teste tosco com o motor recém feito e solta fumaça e se acelerar espira oleo pra fora... o unico teste que pode realmente afirmar que o motor esta ruim é o teste de compressao...

    minha caminhoente nunca esteve tão economica ja rodei 4.000 km em poucos dias, os 4 bicos sao novos e so utilizo diesel s10 a um bom tempo imagino que quando o motor estiver "amaciado" vai ficar masi economico ainda, deve ser por causa do diesel s10
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #1764
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    EU acho que é fumaça sim. Muito pouco. Vou fazer este teste de acelerar forte e ver o que acontece.
    Na borda não fica óleo.
    Então pode ficar tranquilo...

    Esse "teste" no máximo vai confirmar quando o motor estiver bem ruim, com muita compressão indo para o cárter, ou então quando estiver misturando água com óleo.

    O teste descente e confiável é o de compressão com um manômetro.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade