x
Convex Datacenter
  • #1453
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Amigos, peço ajuda.

    Minha Ranger está na oficina para resolver aquele problema de atuador da embreagem; desmontaram a caixa, e não vaza nada no atuador de baixo, por isso não baixa o líquido...e como já falei meu pedal está lá no fundo, duro...aí sangra e ele volta, dura 3 dias fica duro de novo...por isso resolvi tirar a caixa fora...questiono a vocês, se existe a possibilidade de ser o atuador de cima...estou comprando um agora...



    Obrigado.
    Ola Gui a minha esta com o mesmo problema, ja troquei 2 atuadores da caixa e 2 atuadores do pedal e o problema persiste eu até ja fiz este procedimento e nao adiantou

  • #1454
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcus Caminha Ver Post
    Marcos, obg pelo seu relato e opinião.

    Ajudou muito, agora, estou ciente desses gastos na 1º revisão do carro comigo. O melhor foi que com esses argumentos, consegui barganhar mais o valor do carro, com isso, decidi fechar o negocio.

    Eu queria saber o que devo checar no carro, antes de realmente fechar o negócio.

    Desde já, obg.
    Primeiro vc deve levar em um mecanico de confiança.
    quando vc for ver o carro, pede pro dono não ligar ela antes de vc chegar, verifica se o motor esta friu, poe a mão no coletor.
    quando liga verifica aquele barulho que as correntes comando fazem, se tiver muito alto vai ter que troca ai ja foi 2mil.
    tira a entrada da turbina verifica a quantidade de oleo que passa por ali, sempre ta melada mas não pode ter em exesso
    verifica tambem a consistência do oleo, não pode ser muito grosso, se tiver ele ta usando aditivo ai esconde algum problema serio no motor.
    agua do radiador suja, indica dono relaxado.
    quanto a rolamento das rodas e diferencial tenta verifica quando anda se estão fazendo algum tipo de barulho.
    tenta verifica se na cidade tem alguma autorizada ford e leva pra uns dos mecanicos darem uma olhada.
    no mais boa sorte.
    RANGER XLT 4X4


  • #1455
    Usuário
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    amigos,a minha limited com 70,000 km,muda o barulho do motor completamente,dá a impressão que sai da bomba dágua(pulia),isso acontece de vez em quando,depois para,mas o barulho é horrível,alguém consegui me dar uma luz?
    desde já agradeço.
    4X4 Brasil

  • #1456
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por domingos fabio da silva Ver Post
    amigos,a minha limited com 70,000 km,muda o barulho do motor completamente,dá a impressão que sai da bomba dágua(pulia),isso acontece de vez em quando,depois para,mas o barulho é horrível,alguém consegui me dar uma luz?
    desde já agradeço.
    Não é o acomplamento viscoso acionando o ventilador? Faz um barulho parece uma turbina de avião e se acelerar muito o carro, o barulho externo é altissimo (excelente para assustar pedestres distraidos). Se for isso, normalissimo.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #1457
    Usuário
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa noite DANIEL,agradeço o contato,eu fui em uma oficina indicada por um vizinho,e o mecânico está suspeitando da pulia da bomba,segundo ele ela tem por dentro uma parte de borracha que pode estar travando de vez em quando e com isso força o eixo,isso procede? abs!!!

  • #1458
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucianu Ohlveiler Ver Post
    Ola Gui a minha esta com o mesmo problema, ja troquei 2 atuadores da caixa e 2 atuadores do pedal e o problema persiste eu até ja fiz este procedimento e nao adiantou
    Lucianu, faz seis meses que troquei o atuador de dentro da caixa...e agora mesmo sintoma, pedal no fundo, mas não há vazamento...então troquei o cilindro mestre que até então não havia trocado...não resolveu, carro continua na oficina, e estou trocando mais uma vez o de dentro da caixa...pqp...viva a Ranger e os nossos bolsos! De uns 10 carros que já tive, nunca gastei tanto em manutenção com um que nem com a Ranger! Só não troquei ainda pq gosto muito dela...
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

  • #1459
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Lucianu, faz seis meses que troquei o atuador de dentro da caixa...e agora mesmo sintoma, pedal no fundo, mas não há vazamento...então troquei o cilindro mestre que até então não havia trocado...não resolveu, carro continua na oficina, e estou trocando mais uma vez o de dentro da caixa...pqp...viva a Ranger e os nossos bolsos! De uns 10 carros que já tive, nunca gastei tanto em manutenção com um que nem com a Ranger! Só não troquei ainda pq gosto muito dela...


    Gui, qual é a marca que vc usou???
    Segunda feira a minha vai para a oficina para por o terceiro atuador do pedal vamos ver no que da.
    E boa sorte para vc.

  • #1460
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estava lendo as páginas iniciais deste tópico que fala sobre a válvula termostática. Reparei o seguinte na minha ranger diesel: 1- o ponteiro da temperatura demora bastante para chegar ao meio do marcador (uns 15 minutos)
    2- quando ponho o motor para funcionar e mesmo ainda frio a água já está retornando pro reservatório. Acredito que ela deveria retornar somente depois que aquecesse. Ou é normal ela circular com o motor frio?

    Será que a minha VT está travada aberta? Quais problemas poderei ter se ficar com ela assim?

  • #1461
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    Pessoal, estava lendo as páginas iniciais deste tópico que fala sobre a válvula termostática. Reparei o seguinte na minha ranger diesel: 1- o ponteiro da temperatura demora bastante para chegar ao meio do marcador (uns 15 minutos)
    2- quando ponho o motor para funcionar e mesmo ainda frio a água já está retornando pro reservatório. Acredito que ela deveria retornar somente depois que aquecesse. Ou é normal ela circular com o motor frio?

    Será que a minha VT está travada aberta? Quais problemas poderei ter se ficar com ela assim?
    Se nao me engano este retorno nao quer dizer que a Valv está aberta, acho que ela circula mesma com a Valv Fechada, ela realmente demora todo este tempo pra aquecer, voce reparou se após aquecida a temperatura tem alguma variaçao?, pois isso acontece geralmente qdo está sem V Termostatica, se nao, a Valv deve estar ok, na duvida é so retirar a tampa e verificar, nada complicado.

    Dá uma olhada nesta foto, olha onde fica o retorno que vai pro reservatorio.

    Ps. Desconsidere o circulo e a flecha vermelha, este circulo e flecha da foto era sobre outro assunto.

    4X4 Brasil
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1462
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Se nao me engano este retorno nao quer dizer que a Valv está aberta, acho que ela circula mesma com a Valv Fechada, ela realmente demora todo este tempo pra aquecer, voce reparou se após aquecida a temperatura tem alguma variaçao?, pois isso acontece geralmente qdo está sem V Termostatica, se nao, a Valv deve estar ok, na duvida é so retirar a tampa e verificar, nada complicado.

    Dá uma olhada nesta foto, olha onde fica o retorno que vai pro reservatorio.

    Ps. Desconsidere o circulo e a flecha vermelha, este circulo e flecha da foto era sobre outro assunto.

    A um tempo atrás tive que trocar a bomba d'água da minha e perguntei o preço da válvula termostática e não acreditei, por volta de 300-350 reais, mas depois descobri que eles só vendem a válvula junto com a carcaça da válvula, provavelmente essa foto que postou.

    Minha válvula não estava ruim, só queria trocar preventivamente já que estava trocando a bomba d'água e a embreagem viscosa da hélice.

  • #1463
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Miguel, o ponteiro depois que chega no meio não sai dali. Quando tem alguma variacao é infima.
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Se nao me engano este retorno nao quer dizer que a Valv está aberta, acho que ela circula mesma com a Valv Fechada, ela realmente demora todo este tempo pra aquecer, voce reparou se após aquecida a temperatura tem alguma variaçao?, pois isso acontece geralmente qdo está sem V Termostatica, se nao, a Valv deve estar ok, na duvida é so retirar a tampa e verificar, nada complicado.Dá uma olhada nesta foto, olha onde fica o retorno que vai pro reservatorio.Ps. Desconsidere o circulo e a flecha vermelha, este circulo e flecha da foto era sobre outro assunto.

  • #1464
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucianu Ohlveiler Ver Post
    Gui, qual é a marca que vc usou???
    Segunda feira a minha vai para a oficina para por o terceiro atuador do pedal vamos ver no que da.
    E boa sorte para vc.

    Lucianu, usei original da LUK. Mas mesmo assim aguentou 7 meses...estou trocando mais uma vez o de dentro da caixa...que inferno cara...boa sorte p vc tb!
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade