x
Convex Datacenter
  • #1429
    Usuário Avatar de Ghostalker
    Entrada
    13/06/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Olá Gabriel, eu sinto muito pela sua má e traumatizante experiência. São esses depoimentos que fazem a gente sentir frio na espinha, pois pagar R$55K por um carro e receber um kit dor de cabeça junto como esse é realmente o pior pesadelo. Mas eu acredito que dando tempo ao tempo e garimpando muito, poderei conseguir algo de interessante. Espero que você esteja satisfeito com seu atual carro e que não tenha mais tanta dor de cabeça.
    4X4 Brasil

  • #1430
    Usuário Avatar de Ghostalker
    Entrada
    13/06/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Ghostalker; boa noite!

    Vou dar meu pitaco para te deixar um pouco pensativo nesse assunto.

    Vamos partir do pressuposto que caminhonete média ou grande, 4x4 ou não, tem que ser diesel. Essas flexiveis que estão surgindo são picapes excelentes...se você for usineiro ou dono de posto de gasolina.

    No caso da Ranger, meu conselho é: Garimpe, garimpe e garimpe. E ache uma Ranger HS/Powerstroke 2.8 TGV de frente nova. É simplesmente a melhor série de Ranger que saiu. É igual a 3.0 (exceto o painel) com a simplicidade do International HS2.8, que qualquer um mexe.

    O 3.0 é um motor muito bom! Mas muito bom mesmo. É aquele motor que você pisa e ele responde no ato. Acelera com a brutalidade de um 6 cilindros e é mais econômico que qualquer carro pequeno de motor 1,6L. O pequeno (grande) defeito do Powerstroke NGD 3.0E: O sistema de injecão Siemens, quando você encosta na oficina...Acho que é mais fácil o mecanico arrumar um Disco Voador do que o NGD. Ninguem tem maquinário para escanear o sistema Siemens e a injeção é complexa. Os bicos são problemáticos (as vezes precisa destruí-los para mexer no cabeçote), enfim, tem essas aporrinhações que enchem a paciência e que se começa a ficar algo recorrente, tira a confiança da gente no veiculo (bom, qualquer veiculo para mim, seja uma picape ou um carro, eu tenho que ter confiança de pegar e sair numa estrada e enfrentar pelo menos uns 1000km a qualquer hora do dia ou da noite. Se eu não tiver essa confiança prefiro vender o carro.)

    Rodei do zero aos 150 mil km com minha ex. Ranger. Provavelmente estaria com ela até hoje se ela fosse a HS2.8.

    Grande Abraço
    Oi Daniel, obrigado por comentar o meu post. Cara, cada vez mais me inclino para uma 2.8 TGV mesmo, sei que uma 3.0 é uma usina de força (ainda mais se remapear como a do prezado Imperador! daqui do fórum) mas realmente preciso pensar na manutenção que em alguns casos pode gerar custos ao longo tempo maiores que o próprio custo de aquisição do veículo. Eu estava pensando numa ideia meio doida:

    Partindo da premissa de que esse carro será apenas um instrumento de trabalho (lazer às vezes até que a minha noiva compre o carro dela), que ele se pagará com o decorrer do tempo e que eu poderia usá-lo indefinidamente sem me preocupar em revenda, o que você diria se ao invés de gastar 50K num modelo mais novo, eu poderia comprar um por um 35K a 40K (entre 2002 a 2005 XLT e Limited) e reservar uns 10K ou 15K para deixa-lo "zerado" ou perto disso e dai possuir um carro mais velho porém mais confiável e com uma manutenção menos exorbitante e menos complicada?

    Não sei se é viável mas enfim poderemos discutir alternativas

  • #1431
    Usuário Avatar de Ghostalker
    Entrada
    13/06/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabrielalexandre06 Ver Post
    Sou construtor e usava a ranger exactamente no que voce pretende usar , e a mim me servia perfeitamente bem , agora é ter Sorte no veículo !
    Pois é Gabriel, eu já possui uma saveiro trooper 2012 que comprei na época zero Km mas a pobrezinha num aguentou muito o tranco não. Nessa abençoada Fortaleza de tantos buracos, trânsito cada vez mais caótico e longas distâncias que a gente precisa percorrer, carro baixo e à gasolina é completamente inviável. Pensei até em fazer um super sacrifício e comprar uma Ranger Flex Zero e meter um GNV nela mas para perder a garantia de motor é um risco muito grande.

  • #1432
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém que tem ranger 3.0, já teve que trocar o atuador da embreagem que vai dentro da caixa?
    A minha que está com 86 mil/km está novamente com esse problema...isso q coloquei LUKE...
    TROLLER T4 15/15
    EX NISSAN FRONTIER 190CV BF 265/75 A/T 12/13
    EX FORD RANGER 3.0 TD 4x4/ BF 265/75 A/T 08/08

  • #1433
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Ghostalker Ver Post
    Partindo da premissa de que esse carro será apenas um instrumento de trabalho (lazer às vezes até que a minha noiva compre o carro dela), que ele se pagará com o decorrer do tempo e que eu poderia usá-lo indefinidamente sem me preocupar em revenda, o que você diria se ao invés de gastar 50K num modelo mais novo, eu poderia comprar um por um 35K a 40K (entre 2002 a 2005 XLT e Limited) e reservar uns 10K ou 15K para deixa-lo "zerado" ou perto disso e dai possuir um carro mais velho porém mais confiável e com uma manutenção menos exorbitante e menos complicada?

    Não sei se é viável mas enfim poderemos discutir alternativas
    Se essa é a ideia de fato, eu não teria nenhum problema em pegar uma 2.8 mesmo.
    E consertar toda e deixar ela zerada para VOCÊ rodar. Será o melhor custo x benefício e mais satisfação sem dúvida alguma.

    PS: minha Ranger é indomável kkkk - e olha que tá com o ajuste mais levinho do Reiko (235cv)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1434
    Usuário Avatar de Ghostalker
    Entrada
    13/06/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se essa é a ideia de fato, eu não teria nenhum problema em pegar uma 2.8 mesmo.
    E consertar toda e deixar ela zerada para VOCÊ rodar. Será o melhor custo x benefício e mais satisfação sem dúvida alguma.

    PS: minha Ranger é indomável kkkk - e olha que tá com o ajuste mais levinho do Reiko (235cv)
    Kkkk é a bruta do Imperador!

  • #1435
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gui ranger 00 Ver Post
    Pessoal, alguém que tem ranger 3.0, já teve que trocar o atuador da embreagem que vai dentro da caixa?
    A minha que está com 86 mil/km está novamente com esse problema...isso q coloquei LUKE...
    Trocou so o atuador?
    na minha eu troquei todo kit embragem
    usa embreagem luk e atuador de marca boa, ou mesmo da luk
    ja tem 7 meses
    RANGER XLT 4X4


  • #1436
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ghostalker Ver Post
    Oi Daniel, obrigado por comentar o meu post. Cara, cada vez mais me inclino para uma 2.8 TGV mesmo, sei que uma 3.0 é uma usina de força (ainda mais se remapear como a do prezado Imperador! daqui do fórum) mas realmente preciso pensar na manutenção que em alguns casos pode gerar custos ao longo tempo maiores que o próprio custo de aquisição do veículo. Eu estava pensando numa ideia meio doida:

    Partindo da premissa de que esse carro será apenas um instrumento de trabalho (lazer às vezes até que a minha noiva compre o carro dela), que ele se pagará com o decorrer do tempo e que eu poderia usá-lo indefinidamente sem me preocupar em revenda, o que você diria se ao invés de gastar 50K num modelo mais novo, eu poderia comprar um por um 35K a 40K (entre 2002 a 2005 XLT e Limited) e reservar uns 10K ou 15K para deixa-lo "zerado" ou perto disso e dai possuir um carro mais velho porém mais confiável e com uma manutenção menos exorbitante e menos complicada?

    Não sei se é viável mas enfim poderemos discutir alternativas
    Acho muito mais negocio vc pagar 55k numa 2007-8 (é possível) e guardar ai esses 5-10k para manutenção (e nem precisa disso tudo).. quando mais nova melhor, pense nisso..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #1437
    Usuário
    Entrada
    28/06/2013
    Local
    Peruíbe/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Ghostalker, vá de Ranger NGD 3.0 somente se VOCÊ estiver disposto a estudar e aprender tudo sobre a mecânica dela, já que é um veículo mais complicado de fazer a manutenção, garanto que o esforço vale a pena, mas se você não tem tempo pra se dedicar a isso procure algo com a mecânica mais simples que "qualquer" mecânico de confiança possa fazer a manutenção.
    FORD RANGER XLS - CS - 2008/2008 - POWER STROKE 3.0 TURBO DIESEL ELETRONIC

  • #1438
    Usuário Avatar de Ghostalker
    Entrada
    13/06/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Wolpert Ver Post
    Ghostalker, vá de Ranger NGD 3.0 somente se VOCÊ estiver disposto a estudar e aprender tudo sobre a mecânica dela, já que é um veículo mais complicado de fazer a manutenção, garanto que o esforço vale a pena, mas se você não tem tempo pra se dedicar a isso procure algo com a mecânica mais simples que "qualquer" mecânico de confiança possa fazer a manutenção.

    Olá Rodrigo,

    Vamos lá, eu trabalho com construção civil mas confesso que sempre tive paixão por carros e mecânica mas infelizmente nunca dei asas à essa minha paixão por conta de outras circunstâncias. Vejo muitos elogios sobre a 3.0 mas ao mesmo tempo vejo os lados negativos que se referem à manutenção. Eu sinceramente não entendo muito sobre motores, macetes e menos ainda especificamente sobre Rangers. O que eu tenho aprendido é o que tenho lido nessas últimas semanas aqui no fórum 4x4. Tenho derrubado uma série de mitos que eu tinha antes por conta da ignorância que tenho sobre o assunto.

    Eu fico muito dividido entre uma 2.8 com excelente custo/benefício de aquisição/manutenção mas por outro lado tem a questão da obsolescência tecnológica e da própria idade do carro e essa idade cobra o seu preço sem dúvida alguma. Temos na outra mão a 3.0 com o seu motor bruto e tecnologia mais moderna porém como todos já sabem, uma manutenção mais complicada e cara.

    Eu achei muito legal sua declaração de que eu poderia estudar e aprender sobre a mecânica da 3.0, confesso que não havia parado para olhar por esse ponto de vista e eu sinceramente fico empolgado com esse desafio de aprendizagem. Só não sei se eu teria tempo para isso, talvez pesquisar (esse fórum já é uma rica fonte de pesquisa), ler e estudar nas minhas horas vagas.

    Porém tudo isso começa com a compra da viatura e é exatamente ai que começa a dificuldade pois depende de uma série de variáveis como por exemplo:

    1) Eu precisaria de uma pessoa que entenda do assunto para me dar uma consultoria e me acompanhe na hora da compra (como o caro Imperador! que inclusive gentilmente já me ofereceu seus conhecimentos na hora da escolha);

    2) O carro precisa estar num estado de conservação no qual mesmo que se gaste uns 5K ou 10K mas se tenha a garantia de que no final da luta ele fique NOVO e principalmente confiável.

    Para resumir, comprar carro usado de maneira inteligente é algo que dá trabalho mas que dá os seus frutos. Eu só espero ter capacidade de aprender mais sobre esse carro para poder saber diagnosticar certos sintomas, não ser enrolado por mecânicos de má fé e não ter surpresas desagradáveis.

    Só para aproveitar, gostaria mais uma vez de agradecer às pessoas desse fórum que tão gentilmente tem compartilhado comigo suas opiniões e conselhos. Obrigado de verdade

  • #1439
    Usuário Avatar de Ghostalker
    Entrada
    13/06/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Acho muito mais negocio vc pagar 55k numa 2007-8 (é possível) e guardar ai esses 5-10k para manutenção (e nem precisa disso tudo).. quando mais nova melhor, pense nisso..
    Oi Daniel, eu já tenho visto alguns anúncios por aqui em Fortaleza de algumas Rangers nesse perfil até por preços mais em conta, o ruim é saber o estado real de conservação delas, mas isso ai é trabalho de garimpagem mesmo.

    Um abraço

  • #1440
    Usuário
    Entrada
    12/03/2012
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, estou com um problema na minha ranger, troquei a embreagem completa dela: discoe plato de marca LUK, atuador e cilindro de pedal da marca TRW, mas agora se passa 2 dias e a embreagem fica com ar falso então ela é sangrada fica 100% e 2 dias depois la esta ela com ar falso novamente, trocamos novamente atuador e cilindro de pedal e o problema continua sendo que não tem vazamento e não baixa fluido.

    obs. somente entra ar falso durante a noite quando ela esta parrada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade