x
Convex Datacenter
  • #1357
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por thiagodg Ver Post
    Comprei uma Ranger 07 3.0 PSE XL 4x4 Cab. Simples ela ta com 145.000 km mais ta consumindo óleo do motor do modo que fico assustado, em media 1 litro a cada 200 km também quando acelera ela fumaceia bastante. Mais ela não perdeu potencia, não falha... Também não esta fazendo média com o combustível, + ou - uns 9 na BR andando em 120km/h sem carga. Me indicaram colocar um "bardal" pra ver se diminuía o consumo do óleo do motor. Nao diminuiu nada! Dai me falaram que pode ser turbina que ta jogando óleo. Gostaria de saber oque é antes de levar arrumar, pois onde moro nao tem nenhuma mecânica diesel, e gostaria saber oque pode ser. Obrigado!
    UM LITRO A CADA 200 kM TÁ MAL.vç tem de levar logo em quem realmente entenda deste motor para verificar, não tá vazando em algum local se ta queimando junto com o diesel é anel travado ou quebrado
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #1358
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ela entrou em modo de seguranca normalmente isso ocorre por sujeira no pescador do tanque, mas e possivel que seje o sensor da embreagem sim qualquer parámetro incorreto faz com que o motro entre em modo de seguranca...agora e trocar o sensnor e testar se acontecer denovo passa pro tanque...

    A minha ranger diesel 2008 também liga sem apertar a embreagem. Será que tem alguma coisa errada com o sensor dela?
    Já tinha lido no manual que pra ligar precisar apertar a embreagem.

  • #1359
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por emschas Ver Post
    A minha ranger diesel 2008 também liga sem apertar a embreagem. Será que tem alguma coisa errada com o sensor dela?
    Já tinha lido no manual que pra ligar precisar apertar a embreagem.
    A ford deve ter retirado este sensor, pois a tanto a 2006 que tive qto a atual 2012 tbem ligam sem apertar na embreagem.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #1360
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    59
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    É a mangueira do filtro de diesel? Se for, costuma acontecer com filtros de diesel Mahle. É uma das coisas bem mal concebidas do NGD em meu ponto de vista (junto com o filtro de óleo dos primeiros NGD's, bico injetor que só sai a força e sistema eletronico Siemens, que ninguém tem scanner para mexer).

    É um probleminha meio sem solução esse. Certeza absoluta só amarrando a mangueira no filtro com arame. Juro que já fiz isso. Uma boa providencia é quando comprar o filtro de diesel, observar se o pedaço onde trava a mangueira (a parte larga do bico do filtro) é do tamanho da original. O do filtro Mahle dava problemas porque a essa parte era menor que a original e a pressão do diesel ejetava a mangueira.

    Abraços
    Oi, não é a mangueira do filtro não...É a de retorno que sai do bico injetor no motor...A trava parece que perdeu um pouco a pressão, pois eu tirei a mesma dei um pequeno aperto nela, coloquei a mangueira de volta e depois a trava..Então ela fez um click desta vez que dei o aperto...Acho que ficou bom, já rodei direto e até agora não saiu..Valeu !!!!
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

  • #1361
    Usuário Avatar de Hamilton Alexandre
    Entrada
    15/05/2012
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    59
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    A ford deve ter retirado este sensor, pois a tanto a 2006 que tive qto a atual 2012 tbem ligam sem apertar na embreagem.
    A minha também liga sem apertar a embreagem.....
    Ranger 2007/2008 4x4 Limited 3.0

  • #1362
    Usuário
    Entrada
    25/09/2011
    Local
    Barreiras/BA
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thiagodg Ver Post
    Comprei uma Ranger 07 3.0 PSE XL 4x4 Cab. Simples ela ta com 145.000 km mais ta consumindo óleo do motor do modo que fico assustado, em media 1 litro a cada 200 km também quando acelera ela fumaceia bastante. Mais ela não perdeu potencia, não falha... Também não esta fazendo média com o combustível, + ou - uns 9 na BR andando em 120km/h sem carga. Me indicaram colocar um "bardal" pra ver se diminuía o consumo do óleo do motor. Nao diminuiu nada! Dai me falaram que pode ser turbina que ta jogando óleo. Gostaria de saber oque é antes de levar arrumar, pois onde moro nao tem nenhuma mecânica diesel, e gostaria saber oque pode ser. Obrigado!
    THiago,
    Minha Ranger é igual à sua, só que está com 120mil Km. Bem, comprei ela com 103mil Km e troco o óleo do motor por volta dos 8 mil Km rodados, sendo que não baixa nada na vareta. Se a sua não está sujando o chão onde você estaciona, vou acompanhar a opinião do Papa, ainda mais por você ter dito que ela está fumaçando quando acelera, deve ser anel de segmento. Leva num meca de confiança, se não conhecer nenhum, peça indicação aqui no Forum que alguém da sua cidade, ou próximo, lhe dá a dica. Boa Sorte !
    Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 2007 CD
    Ex-Ranger 2.5 4x4 2000 13D

  • #1363
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Ligar apertando a embreagem só até o motor 2.8. Todas as 3.0 ligam sem pisar na embreagem. A minha é uma 3.0 05/05!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1364
    Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Pinhal de São Bento/PR
    Idade
    30
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    nao tem nenhum vazamento

  • #1365
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Amigos, tenho uma cs 4x4 3.0 2012, ta com 30mkm. Agora foi trocado o cabeçote completo na garantia em razão daquele famoso barulho do motor - tuchos. O motor ficou liso, não baixa água e nem óleo e não bate mais nada. Mas, ela ficou super manca para andar, ta xoxa. Parece fraca perto do que era. Até para arrancar achei fraca. Perguntei na ford sobre o ponto do motor e tal, eles disseram que não tem como ter ficado fora de ponto e pediram para eu rodar um pouco para ver se melhora. A única coisa que observei é que um bico tinha ficado frouxo, fazendo uma lambança de diesel no motor, mas apertei e ficou filé, não vaza mais nada. Não é nem era chipada. O funcionamento ta bem normal, só não ta puxando o que deveria. Podem me dar algumas idéias do que verificar?

  • #1366
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Amigos, tenho uma cs 4x4 3.0 2012, ta com 30mkm. Agora foi trocado o cabeçote completo na garantia em razão daquele famoso barulho do motor - tuchos. O motor ficou liso, não baixa água e nem óleo e não bate mais nada. Mas, ela ficou super manca para andar, ta xoxa. Parece fraca perto do que era. Até para arrancar achei fraca. Perguntei na ford sobre o ponto do motor e tal, eles disseram que não tem como ter ficado fora de ponto e pediram para eu rodar um pouco para ver se melhora. A única coisa que observei é que um bico tinha ficado frouxo, fazendo uma lambança de diesel no motor, mas apertei e ficou filé, não vaza mais nada. Não é nem era chipada. O funcionamento ta bem normal, só não ta puxando o que deveria. Podem me dar algumas idéias do que verificar?
    Concessionária ou deixou o motor fora de ponto ou tem algum bico bichado...
    Mas lamento dizer que o barulhinho vai voltar em breve...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1367
    Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    376
    Agradecimentos: 0
    Imperador, obrigado pela dica. Estou sendo bem atendido pela ford, com a qual aliás nunca tive reclamação, desde meus trollers (indiretamente claro - ford divisão troller). A questão é que acompanho este forum há um bom tempo e quero me manter informado com este meu caso. Comprei essa ranger agora e pela baixa km estranhei os barulhos do motor. Levei lá e fui prontamente atendido. Como eu disse, ta andando normalmente, pega normal, tudo de acordo, só está fraca.

    Quanto ao barulho voltar, acredito que possa voltar mesmo, mas nesse meu caso pela experiência que tive com os trollers ngd o barulho era incomum mesmo. Espero que dure bastante assim...kkk.

    Obrigado!

  • #1368
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    51
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    o meu freio de estacionamento da ranger segura para frente mas não segura para trás. Alguém sabe o que deve estar errado? Alguém já teve isto?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade