x
Convex Datacenter
  • #1321
    Usuário
    Entrada
    28/02/2012
    Local
    Franca - SP/
    Idade
    42
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A válvula termostática pode ter travado aberta ou você estar sem a mesma..
    Cesar, mas se fosse isso, ela teria que esfriar na estrada e ter a temperatura normal na cidade, não é?

    Lembrando que aqui em Franca está mais ou menos 15 C esses dias...

  • #1322
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Galera, estou pensando em adquirir uma ranger 3.0 entre 2006/2008.
    Meu uso é bem severo, peso, buraqueira, muita estrada ruim etc. Gostaria de saber dos amigos como é o comportamento da máquina sob essas condições, sobre seu uso em rodovias, se ela responde bem, e sua manutenção. Ainda gostaria de saber se existem pontos específicos a serem observados antes da compra.
    Obrigado.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #1323
    Banido
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por crispiran Ver Post
    Comprei a viatura pego amanha. Ranger xlt 2008/2008 3.0 4x4. 90000 rodados originais comprada de um colega. So que veio so com protetor de cacamba. Preciso comprar santo Antônio,estribo capota marítima. Vale a pena estribo e santo Antônio de marca (tipo belo,Keko) ou compra genérico no mercadolivre mesmo? Outra coisa. Qual melhor solucao P trancar a porta da cacamba? Vi umas travas elétricas que se instala junto ao sistema de trava elétrica do carro e vi um mais barato que e vias chave mesmo.
    Tenta no site www.casadascapotas.com.br, fica em RS, la voçe acha de um tudo em acessórios, protetor de borda da caçamba e tampa esses dois são bem interessantes, se não me engano a marca JR é muito boa pelo menos tenho um SANTO ANTONIO que comprei em 2006 e começou a enferrujar agora, moro perto da praia. Espero ter ajudado.

  • #1324
    Banido
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Galera, estou pensando em adquirir uma ranger 3.0 entre 2006/2008.
    Meu uso é bem severo, peso, buraqueira, muita estrada ruim etc. Gostaria de saber dos amigos como é o comportamento da máquina sob essas condições, sobre seu uso em rodovias, se ela responde bem, e sua manutenção. Ainda gostaria de saber se existem pontos específicos a serem observados antes da compra.
    Obrigado.
    Bom, pelo ano tem que verificar a boca de entrada do tanque, ela enferruja cai muiiiito detrito no tanque, o pescador entope ai ela perde potencia podendo ate estragar a bomba de alta de injeção, quanto a ela na estrada eu considero show, se as rodas forem aro 16", você coloca uns pneus 265/70R16 que segura ela muito bem na estrada, quanto a peso não vejo outra no mercado para tal seguimento, Ranger e carro pra tudo, a manutenção da minha faço assim: Filtros a cada 10mil KM principalmente o de combustível, óleo certo, verificar óleo da caixa e diferencial a cada 20mil km..... Bom acho que tem mais algumas coisas mas o principal ta ai, so se alguém contemplar algo que devo ter esquecido... Abs

  • #1325
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por André... Ver Post
    Cesar, mas se fosse isso, ela teria que esfriar na estrada e ter a temperatura normal na cidade, não é?

    Lembrando que aqui em Franca está mais ou menos 15 C esses dias...
    Depende da forma de condução e temperatura externa. Como é exatamente o comportamento do ponteiro de acordo com a velocidade e o modo de condução?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1326
    Banido
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nranger 4x2 xlt 3.0 Ver Post
    bom, pelo ano tem que verificar a boca de entrada do tanque, ela enferruja cai muiiiito detrito no tanque, o pescador entope ai ela perde potencia podendo ate estragar a bomba de alta de injeção, quanto a ela na estrada eu considero show, se as rodas forem aro 16", você coloca uns pneus 265/70r16 que segura ela muito bem na estrada, quanto a peso não vejo outra no mercado para tal seguimento, ranger e carro pra tudo, a manutenção da minha faço assim: Filtros a cada 10mil km principalmente o de combustível, óleo certo, verificar óleo da caixa e diferencial a cada 20mil km..... Bom acho que tem mais algumas coisas mas o principal ta ai, so se alguém contemplar algo que devo ter esquecido... Abs
    esqueci de mencionar... Se a boca do tanque estiver enferrujada tenta comprar a da ranger 2011 é a mesma coisa e é feita de um termoplastico. Resolve o problema.

  • #1327
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Esses dias fiz uma revisãozinha na Ranger...
    Troquei
    -Amortecedores dianteiros (originais pelos COFAP): 69 cada
    - Bieletas (Motorcraft - consegui com um amigo que tinha paradas): 50 cada
    - Rolamentos traseiros (SKF): 49 cada
    - Troca de óleo dos diferenciais (85w140 no traseiro e 80w90 no dianteiro)
    - Cruzetas do cardan (SPICER): 32 cada

    Pra um carro com oito anos de uso, uso diário e sendo todas as peças trocadas ainda originais, tá ótimo!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1328
    Usuário Avatar de Alex_Abo
    Entrada
    06/06/2013
    Local
    Nova Prata/RS
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia Pessoal, desculpa mas não sei mexer muito nesse fórum ainda...

    Preciso de ajuda URGENTE... Tenho uma Ranger 3.0 Powerstroke 2006 CS, quando o motor está frio a camionete falha... vai andando a golpes parece um caminhão Perkins Antigo, ja troquei oleo, filtros e só uso diesel S50, oque pode ser ?

  • #1329
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NRANGER 4X2 XLT 3.0 Ver Post
    Bom, pelo ano tem que verificar a boca de entrada do tanque, ela enferruja cai muiiiito detrito no tanque, o pescador entope ai ela perde potencia podendo ate estragar a bomba de alta de injeção, quanto a ela na estrada eu considero show, se as rodas forem aro 16", você coloca uns pneus 265/70R16 que segura ela muito bem na estrada, quanto a peso não vejo outra no mercado para tal seguimento, Ranger e carro pra tudo, a manutenção da minha faço assim: Filtros a cada 10mil KM principalmente o de combustível, óleo certo, verificar óleo da caixa e diferencial a cada 20mil km..... Bom acho que tem mais algumas coisas mas o principal ta ai, so se alguém contemplar algo que devo ter esquecido... Abs
    Obrigado amigo. Vou ver se consigo vender a Santa Fé semana q vem, já tenho uma 2008 emvista, agora vamos ver se da negocio. Estou sem pkp há mais de mês, e é osso, to cabando cos carro da familia pra trabalhar.
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #1330
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Esses dias fiz uma revisãozinha na Ranger...
    Troquei
    -Amortecedores dianteiros (originais pelos COFAP): 69 cada
    - Bieletas (Motorcraft - consegui com um amigo que tinha paradas): 50 cada
    - Rolamentos traseiros (SKF): 49 cada
    - Troca de óleo dos diferenciais (85w140 no traseiro e 80w90 no dianteiro)
    - Cruzetas do cardan (SPICER): 32 cada

    Pra um carro com oito anos de uso, uso diário e sendo todas as peças trocadas ainda originais, tá ótimo!
    Oi Imperador,

    Realmente.
    Compare os valores que gastamos, por exemplo com combustivel.
    Imagine o tanto que estas peças já trabalharam... 8 anos "de surra" não é pouco não!

    Sds.

  • #1331
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Imperador,

    Realmente.
    Compare os valores que gastamos, por exemplo com combustivel.
    Imagine o tanto que estas peças já trabalharam... 8 anos "de surra" não é pouco não!

    Sds.
    De fato, amigo!
    Quando resolvi parar o carro pra dar essa geral tava preparado pra fazer toda a suspensão da Ranger pra começo de história, pensando que ia gastar uns R$ 1.500 ou mais.
    Me surpreendi positivamente duas vezes, uma pelas poucas peças que precisei trocar e outra pelo preço das peças da Ranger, que considerei bem baratas...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1332
    Banido
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    De fato, amigo!
    Quando resolvi parar o carro pra dar essa geral tava preparado pra fazer toda a suspensão da Ranger pra começo de história, pensando que ia gastar uns R$ 1.500 ou mais.
    Me surpreendi positivamente duas vezes, uma pelas poucas peças que precisei trocar e outra pelo preço das peças da Ranger, que considerei bem baratas...
    Preção os amortecedores, bieletas estou colocando umas arruelas de borracha ai elas duram mais um pouco, custam barato mas trabalho com borracha aee qualquer retalho serve.... resumindo gastou pouco mas mandou bem. Por Sinal você já ouviu falar nos chips da Strike Brasil?? Será que vale a pena?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade