x
Convex Datacenter
  • #1297

    Respostas




    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Experiencia da minha propria ex. Ranger 3.0 XLT

    -> Embreagem:

    -Plato/disco/bomba de pedal - 140 mil km.
    -Atuador - Uma troca aos 70 mil km e outra troca com 140 mil km. Vida util de uns 3 anos mais ou menos. O duro é que para trocar essa m#rd@ precisa tirar o carda traseiro, cambio e CT. Da F-1000 qualquer um troca pois é um pistãozinho acionando uma alavanca, tudo externo.

    -> Amortecedores e embuchamento da suspensão dianteira:

    Se a Ranger não rodar demais na terra (como a minha rodou uma época - coisa de 30km/dia em estrada com costela de vaca e andando bem), o embuchamento original, bem como as bandejas aguentarão uns 80 mil km. Se o percurso for firme pode ser que aguente mais.

    Fica registrada a dica: Ranger com frente arriada é desgaste no embuchamento da bandeja INFERIOR. E não adianta apertar o parafuso da barra de torção que não funciona.

    Problemas de cambagem é desgaste no embuchamento e nos pivôs SUPERIORES.

    Em ambos os casos, usar buchas originais ou então as Axios-Monroe. JAMAIS usar paralela pois o trabalho para desmontar a suspensão da frente é tão grande que desanima pensar em algo genérico.

    Bandejas superiores utilizar as originais ou as Cofap ou as Nakata (se achar). Sobre as bandejas Cofap (eu usei) a unica coisa ruim são as buchas. Mas nada que não possa ser trocada.

    Esqueça bandejas Perfect ou Grazzimetal. É perda de tempo. Com todo respeito, são imprestáveis. É muito pior do que ruim. Cheguei a trocar bandejas superiores da Grazzimetal com apenas 3 mil km rodados (tres mil quilimetros rodados ou 45 dias de uso da época - usando em estradas asfaltadas). E as Perfect estouraram os pivos com apenas 20 mil km rodando em estradas asfaltadas e pedagiadas (numa época que viajei muito).

    Trocando em miudos. Infelizmente não adianta tentar remendar a suspensão dianteira da Ranger. Ela só aceita original ou paralelo de primeirissima linha.

    Abracos
    Oi Daniel,

    Agradeço sua resposta e paciência por um algo tão elaborado. Vou imprimí-lo e guardar na pasta de manutenções de minha ranger.
    Thank you!

    Sds.

  • #1298
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Experiencia da minha propria ex. Ranger 3.0 XLT

    -> Embreagem:

    -Plato/disco/bomba de pedal - 140 mil km.
    -Atuador - Uma troca aos 70 mil km e outra troca com 140 mil km. Vida util de uns 3 anos mais ou menos. O duro é que para trocar essa m#rd@ precisa tirar o carda traseiro, cambio e CT. Da F-1000 qualquer um troca pois é um pistãozinho acionando uma alavanca, tudo externo.

    -> Amortecedores e embuchamento da suspensão dianteira:

    Se a Ranger não rodar demais na terra (como a minha rodou uma época - coisa de 30km/dia em estrada com costela de vaca e andando bem), o embuchamento original, bem como as bandejas aguentarão uns 80 mil km. Se o percurso for firme pode ser que aguente mais.

    Fica registrada a dica: Ranger com frente arriada é desgaste no embuchamento da bandeja INFERIOR. E não adianta apertar o parafuso da barra de torção que não funciona.

    Problemas de cambagem é desgaste no embuchamento e nos pivôs SUPERIORES.

    Em ambos os casos, usar buchas originais ou então as Axios-Monroe. JAMAIS usar paralela pois o trabalho para desmontar a suspensão da frente é tão grande que desanima pensar em algo genérico.

    Bandejas superiores utilizar as originais ou as Cofap ou as Nakata (se achar). Sobre as bandejas Cofap (eu usei) a unica coisa ruim são as buchas. Mas nada que não possa ser trocada.

    Esqueça bandejas Perfect ou Grazzimetal. É perda de tempo. Com todo respeito, são imprestáveis. É muito pior do que ruim. Cheguei a trocar bandejas superiores da Grazzimetal com apenas 3 mil km rodados (tres mil quilimetros rodados ou 45 dias de uso da época - usando em estradas asfaltadas). E as Perfect estouraram os pivos com apenas 20 mil km rodando em estradas asfaltadas e pedagiadas (numa época que viajei muito).

    Trocando em miudos. Infelizmente não adianta tentar remendar a suspensão dianteira da Ranger. Ela só aceita original ou paralelo de primeirissima linha.

    Abracos
    Oi Daniel e demais...

    Quanto ao kit embreagem, o original da ccs e quais outras marcas são aconselhadas?

    Grato.

  • #1299
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Kit de embreagem é Luk, que fornece pra 90% das montadoras!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1300

    Embreagem

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Kit de embreagem é Luk, que fornece pra 90% das montadoras!
    Grato Imperador!

    Sds.

  • #1301
    Banido
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite pessoal,

    Mas um dia sem carro, estou na esperança de uma Ranger PT para conseguir essa unidade e modulo, uma pergunta: A unidade e o modulo ABS da 4x4 serve na 4x2 ? Pelo menos externamente são iguais.

    No Aguardo

    Abs

  • #1302
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NRANGER 4X2 XLT 3.0 Ver Post
    Boa Noite pessoal,

    Mas um dia sem carro, estou na esperança de uma Ranger PT para conseguir essa unidade e modulo, uma pergunta: A unidade e o modulo ABS da 4x4 serve na 4x2 ? Pelo menos externamente são iguais.

    No Aguardo

    Abs
    Acredito que sejam a mesma coisa, porque a Ranger não tem tratamento eletrônico no ABS para usar no offroad.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #1303
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NRANGER 4X2 XLT 3.0 Ver Post
    Boa Noite pessoal,

    Mas um dia sem carro, estou na esperança de uma Ranger PT para conseguir essa unidade e modulo, uma pergunta: A unidade e o modulo ABS da 4x4 serve na 4x2 ? Pelo menos externamente são iguais.

    No Aguardo

    Abs
    NRanger tente falar com a oficina que te indiquei
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #1304
    Citação Postado originalmente por NRANGER 4X2 XLT 3.0 Ver Post
    Boa Noite pessoal,

    Hoje tive resposta da ccs condenaram a unidade hidraulica e modulo ABS, e passaram um orçamento pela bagatela de R$ 9.430,00, não tive nem palavras para continuar a conversa com o meca da ccs. Acho que vou mandar montar o carro e vou tirar de lá, pois não ta na garantia.

    Achei um pouco alto demais o preço, melhor trocar o carro.

    Abs
    Caro colega de forum

    Dá uma sondada melhor nessa situação. Não conheço de mecanica mas sempre achei estranho quando condenam ISSO E AQUILO. Pela lei das probabilidades, a possibilidade de acontecer UM EVENTO OU O OUTRO é muito maior que acontecer os dois ao mesmo tempo -embora não seja impossível (lembra do joguinho de dados em estatistica?). Imagino, quem sabe, possa ter acontecido apenas um deles? (melhor ainda se não for nenhum dos dois... quem sabe um chicote eletrico esmagado por alguma coisa, ou sei lá....esse defeito me parece bem raro!!!!)
    Você mencionou ter comprado o carro por CNPJ, confirma? (Porque se for por produtor rural a garantia é de 3 anos!)
    Sonda mesmo com os outros que estão te indicando no forum...só sugestão!
    Boa sorte!

  • #1305
    Banido
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Acredito que sejam a mesma coisa, porque a Ranger não tem tratamento eletrônico no ABS para usar no offroad.
    OK Imperador, também imaginei isso! Vou na ccs amanha!

    Grato

  • #1306
    Banido
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    NRanger tente falar com a oficina que te indiquei

    Vou sim PAPA, obrigado!

  • #1307
    Banido
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Caro colega de forum

    Dá uma sondada melhor nessa situação. Não conheço de mecanica mas sempre achei estranho quando condenam ISSO E AQUILO. Pela lei das probabilidades, a possibilidade de acontecer UM EVENTO OU O OUTRO é muito maior que acontecer os dois ao mesmo tempo -embora não seja impossível (lembra do joguinho de dados em estatistica?). Imagino, quem sabe, possa ter acontecido apenas um deles? (melhor ainda se não for nenhum dos dois... quem sabe um chicote eletrico esmagado por alguma coisa, ou sei lá....esse defeito me parece bem raro!!!!)
    Você mencionou ter comprado o carro por CNPJ, confirma? (Porque se for por produtor rural a garantia é de 3 anos!)
    Sonda mesmo com os outros que estão te indicando no forum...só sugestão!
    Boa sorte!
    Ok, ja estou tentando tirar o carro da ccs para levar a um meca indicado por PAPA aqui do forum mesmo!

    Abraços

  • #1308
    Banido
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    NRanger tente falar com a oficina que te indiquei
    Esse lance de chip de potencia funciona mesmo?? Onde voce instalou?? Implica algo na vida util do motor??

    Aguardo!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 100
      Última resposta: 22/08/2015, 02:14
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 03/10/2011, 01:07
    3. Tópico da RANGER 2.5 e 2.8
      Por Imperador! no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/08/2011, 20:14
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 04/06/2005, 09:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade