x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0

    Barulho quando o cambio reduz marcha




    Boa tarde, o problema se apresenta de vez em quando, se andar na estrada e acelerar um pouco o giro sobe e reduz marcha, nessa redução faz um barulho.
    Se eu pisar forte no acelerador e o giro subir bastante o barulho é bem fraco ou nem aparece.
    Dá a impressão quando piso pouco e reduz que as peças da tração não estão em sincronia.

    Fazendo uma comparação, voce esta de bicicleta numa marcha pesada em velocidade alta e troca para as marchas leves(seria o espanar o pé de vela da bike, tem que girar muito para conseguir colocar tração).

    Alguem já passou por algo semelhante? E na cidade isso não acontece, acredito que seja a reduzida de 4ª para 3ª marcha.
    Explorer Limited V8 98

  • #2
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Boa noite não sei não mas ta com sintomas de patinação. ( um pitaco).
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Então, hoje na hora do almoço, fui passar uma vã, e precisei acelarar mais, a marcha reduziu, deu um estouro e o carro perdeu tração.
    Precisei encostar. Olhei embaixo estava vazando óleo, não muito e também nao parecia óleo do hidraulico. Se tenta engatar faz um barulho de ferro raspando com se estivessem afastado, quase tocando(barulho nao é forte), Enfim agora eu vou descobrir qual era o problema acima citado. O mecanico rebocou e só vai poder mexer semana que vem.
    Está aberto o bolão de apostas pra ver o que pode ser.
    Explorer Limited V8 98

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Passei no mecanico, e, o oleo que vazou(isso menos de 1 litro) era o avermelhado(do AT), na parte da manha ele vai dar um parecer mais preciso.
    Agora a cabeça ferve um pouco, o barulho que eu escutei pode ter sido provocado pelo desengate forçado, já que o nivel de oleo baixou?
    Torcer pra facada não ser tão doida.
    De qualquer forma tem que esperar ate amanha.
    Explorer Limited V8 98

  • #5
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    O negocio começou as 8 da matina, 80 de guincho(isso menos de 2km), 50 pro meca que nem colocou a mao no carro(a hora dele e nao fez nada), telefonema pra outro meca(parente por sinal) pedindo o carro na oficina dele pra "olhar"(seriam mais 80). Tudo isso aqui na minha cidade - Tietê-SP
    Nessa de olhar perguntei quanto pra abrir o cambio, "primeiro preciso olhar", brincadera né.
    Falei com meu tio(antigo dono dela) ele ja havia falado com o meca da cidade dele, que consertava ela, de prima era chegar lá o carro que ja iria abrir e passar o parecer.
    Guincho ate la(no de 80, ficava mais 220), veio o guincho de lá por 150(to pensando seriamente, e é serio mesmo em montar um serviço de guincho. 300 pra rodar 2km + 50km!!!
    Enfim o cambio desce hoje a tarde ou amanha. Aos que estiverem acompanhando, eu vou postando os acontecimentos assim que ocorram.
    Gostaria de poder trocar experiencias com quem já tenha passado por perrengue parecido.
    Achei cambios completos a partir de 4.500.
    Explorer Limited V8 98

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    A peça quebrada é o conversor de torque, alguem tem preço ou lugar onde posso encontrar?
    Explorer Limited V8 98

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por n3n3 Ver Post
    A peça quebrada é o conversor de torque, alguem tem preço ou lugar onde posso encontrar?
    Conversor de torque cara?? e o carro não parecia meio fraco ou ele continuava do mesmo jeito?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Ainda nao desceu o cambio para confirmar, dava a impressao que tinha diminuido um pouco a força dela sim, conversor ruim diminui força?
    Explorer Limited V8 98

  • #9
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por n3n3 Ver Post
    Ainda nao desceu o cambio para confirmar, dava a impressao que tinha diminuido um pouco a força dela sim, conversor ruim diminui força?
    Ela é só a peça mais importatante do cambio, sem ela, nada funciona e o carro nem pensa em sair do lugar hehe.
    Tem ideia de quanto ficou a facada?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Fala Carlos, andei lendo bastante sobre at esses dias, ta indo pro chão agora a tarde o cambio todo. Por enquanto $1.000 pra subir e descer o cambio. Lendo em outro topico vou aproveitar e trocar filtro. Do conversor algo em torno de 700. To com a suspensão dianteira comprada e vou aproveitar e trocar tambem.
    A noite já tenho uma posição do que realmente aconteceu. Mas que tava zoando o sono tava.
    Explorer Limited V8 98

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Agora ta com os 8 ultimos parafusos do cambio travado, EEEEEEEEEEEEEEEEE viva. Tirou 2 faltam 6 e quebrou até o cachimbo da ferramenta, tá chegando ferramenta nova agora a tarde.
    Explorer Limited V8 98

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    A todos que estão acompanhando, hoje foi tirado o cambio, o conversor de torque está perfeito. Problema está na parte que o meca não mexe. Segunda tá embarcando para campinas no rei do cambio. Orçamento e conserto semana que vem já tenho o $$$. Graças a Deus que sairam os parafusos sem ferrar o bloco do motor, o cambio "nóis conserta".
    Explorer Limited V8 98

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Niva morrendo quando reduz
      Por Marcinho no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 12/02/2011, 18:30
    2. Cambio.reduz.4m.toy.band
      Por rogerio adriao no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/07/2010, 19:08
    3. L200 - Barulho quando reduz
      Por cmartins123 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/06/2010, 10:39
    4. Xj 98 - câmbio não reduz
      Por FJader no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/06/2009, 19:18
    5. Adaptação de caixa de marcha/transf./reduz.
      Por Frederico Ferraz no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 18
      Última resposta: 12/07/2004, 14:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade