x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/08/2011
    Idade
    35
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ford Explorer [Dúvidas]




    Bom galera, to pensando em comprar essa criança! Dei uma lida no fórum e me pareceu uma boa aquisição, mas sempre acaba ficando algumas dúvidas já que no final sempre tem quem diga X e quem diga Y, então to querendo juntar as dúvidas aqui pra filtrar melhor. Bom, as dúvidas são:

    Explorer 4x2 realmente é furada? (Eu vou pegar a 4x4 de qualquer forma)

    Peças da Ranger costumam funcionar na Explorer, correto ? (generalizando, claro)

    Qual o problema mais comum na Explorer? E que eu preciso mega ficar atento na hora de olhar uma? Câmbio ?

    Dizem que adaptar um carro a Gasolina pra Alcool estraga tudo, pois as peças nnão foram feitas pra aguentar esse tipo de combustivel e blablabla. Verdade? Caso sim, o simples fato da adaptação ja vai estragar o carro? Ou caso eu pegue um carro que tenha adaptação pra alcool mas NUNCA use alcool, eu não terei nenhum tipo de problema?

    Quem tem com GNV, o que acha? Qual autonomia no m³ ?

    Algum modelo (ano) de Explorer é furada?

    Alguma recomendação?

    Ahhhh, carro desse tipo, existe algum tipo de seguro ou é tudo tipo absurdo e nem compensa?

    Edit: Quem tiver Explorer, poderia postar umas fotos pra eu ja ir babando? Queria uma do interior/painel também se alguém tiver!

    Obrigado antecipado pela ajuda!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Idade
    55
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    boa noite prags, possuo uma 94 4x2. posso te dizer que é um excelente carro, não quebra, vc só tem que tomar cuidado com o cambio automatico, é muito bom, mas ñ pode bobear. a minha nuca me deixou na mão. só faço as manutenções preventivas e mais nada.realmente peças da ranger servem na explorer, ñ posso te informar com precisão, pois nunca tive, mas tenho amigos que possuem explorer 4x4, e alguns se arrependeram, dizem que da mais manutenção, o consumo é mais elevado, enfim é um tiro no pé (palavras deles) com relação ao gnv, a minha tem um cilindro de 25 m³, rodo na estrada + ou - 200 km (faz a conta que vc vai ver que compensa). só que se vc for comprar com gnv, procure saber se a instalação foi bem feita. tem gente que coloca um kit gás de 1500 reais, e acha que ñ vai ter dor de cabeça. a minha só o kit gas custou 3500. foi feito em são paulo na systemgás. instalei um kit turi de ultima geração (por isto o preço elevado) mas vale a pena. quanto ao seguro, realmente é muito caro, por isto optei pelo car sistem. estou pensando em vender a minha para pegar uma mais nova. caso seja do seu interesse, entre em contato. o meu tel. é (31) 3476-3522. quanto as fotos, posto depois. boa sorte na compra. um abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Prags Ver Post
    Bom galera, to pensando em comprar essa criança! Dei uma lida no fórum e me pareceu uma boa aquisição, mas sempre acaba ficando algumas dúvidas já que no final sempre tem quem diga X e quem diga Y, então to querendo juntar as dúvidas aqui pra filtrar melhor. Bom, as dúvidas são:

    Explorer 4x2 realmente é furada? (Eu vou pegar a 4x4 de qualquer forma)

    Peças da Ranger costumam funcionar na Explorer, correto ? (generalizando, claro)

    Qual o problema mais comum na Explorer? E que eu preciso mega ficar atento na hora de olhar uma? Câmbio ?

    Dizem que adaptar um carro a Gasolina pra Alcool estraga tudo, pois as peças nnão foram feitas pra aguentar esse tipo de combustivel e blablabla. Verdade? Caso sim, o simples fato da adaptação ja vai estragar o carro? Ou caso eu pegue um carro que tenha adaptação pra alcool mas NUNCA use alcool, eu não terei nenhum tipo de problema?

    Quem tem com GNV, o que acha? Qual autonomia no m³ ?

    Algum modelo (ano) de Explorer é furada?

    Alguma recomendação?

    Ahhhh, carro desse tipo, existe algum tipo de seguro ou é tudo tipo absurdo e nem compensa?

    Edit: Quem tiver Explorer, poderia postar umas fotos pra eu ja ir babando? Queria uma do interior/painel também se alguém tiver!

    Obrigado antecipado pela ajuda!
    Vamos la Prags!

    esses carros são muito valentes em relação à mecânica, mas fuja de carros mal cuidados pois vai gastar muito tempo e $$$$...

    O cambio merece sempre atenção, veja se na troca D-N-R parado da muito trancos e se ao soltar em movimento patina...

    Eu nao colocaria nunca GNV e muito menos compraria com kit ja instalado... porque? cambio auto e GNV nao conversam bem e pode dar sérios problemas (palavras de N mecânicos)... Ja instalado pode ser um kit safado (como o Marcelo7 disse) e ainda existe um limite de mínimo de gasola que tem que ter no tanque (1/4) que muitos nao respeitam o que compromete a vida útil do motor...

    Problemas comuns são algumas luzes no painel teimosas como do air bag e, mais comum do check engine, mas nada muito serio...
    e também barulhos na suspensão...

    no mais vc ja deve ter visto mais relatos... quem tem ama e acha muito confortável e forte para andar.

    a minha é uma v8 zerada vide fotos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...r-limited.html

    boa sorte e procure bastante aqui em SP pois sempre tem umas bonitas!!

    abs

    joao

  • #4
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    Cara, eu tenho uma 95, 4x2 cambio manual. 4x2 pra mim é tranquilo, só ando na cidade, a viatura é 100% urbana.

    Furada acho que só as 2002 pra frente, mas só pq as peças de ranger já não são mais tão compatíveis. Pense que você vai casar com o carro, ela não tem boa aceitação e o preço de revenda é baixo. Pra mim tambem ta bão, adoro ela e não quero vender!

    O mais crítico é a embreagem e a parte elétrica. A embreagem pq o carro é pesado, mas é compativel com de ranger e fácil de achar, mas a mão de obra é cara. A parte elétrica pq sempre dá uma coisinha ou outra, é vidro elétrico, luzes de painel, etc. Mas se você gosta de fuçar, não tem segredo.

    Quanto ao álcool acho besteira adaptar. Tá muito caro e não muda grandes coisas no consumo. Cheguei a fazer alguns rabos de galo, mas aqui em Curitiba é foda. Dava umas ratiadas pra pegar quando frio, mas roda sem problema. Parei com essa prática!

    No mais é só alegria! É um puta carrão, anda bem, confortável, leva família e uma porrada de tralhas, se precisar fazer um frete simples cabe tudo la dentro. O consumo é alto, mas é o preço por andar com um 4.0 V6. Se achar uma bem conservada vale muito a pena!

    Tem fotos no meu album.

    Abraço!

  • #5
    Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    342
    Agradecimentos: 0
    Explorer 4x2 realmente é furada? (Eu vou pegar a 4x4 de qualquer forma)
    Pq Furada ? Explorer não vai bem na trilha se não for preparada.

    Peças da Ranger costumam funcionar na Explorer, correto ? (generalizando, claro)
    Sim muitas peças podem ser usadas.

    Qual o problema mais comum na Explorer? E que eu preciso mega ficar atento na hora de olhar uma? Câmbio ?
    Sim voce mesmo respondeu.

    Dizem que adaptar um carro a Gasolina pra Alcool estraga tudo, pois as peças nnão foram feitas pra aguentar esse tipo de combustivel e blablabla. Verdade? Caso sim, o simples fato da adaptação ja vai estragar o carro? Ou caso eu pegue um carro que tenha adaptação pra alcool mas NUNCA use alcool, eu não terei nenhum tipo de problema?
    Isto sim é uma furada alcool Nunca.

    Quem tem com GNV, o que acha? Qual autonomia no m³ ?
    Tenho na minha cilindro de 25m = cidade 6,5 = estrada 9,5 a 10 dependendo o pé e com ar ligado direto

    Algum modelo (ano) de Explorer é furada?
    tambem acho que 2002 as peças da ranger ja pouco servem.

    Alguma recomendação?
    Fuja das Blindadas.
    Cambio automatico Muito cuidado ao comprar pois o conserto é caro e mão de obra dificil.

    Ahhhh, carro desse tipo, existe algum tipo de seguro ou é tudo tipo absurdo e nem compensa?
    Seguro muito caro escolha um bom alarme com bloqueador.

    Do mais amigo e Só alegria Não troco a minha 95> por nada

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...entacao-2.html
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #6
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Explorer 4x2 realmente é furada? (Eu vou pegar a 4x4 de qualquer forma) - O carro ser 4x4 atrai mais, mas a economia de combustível da 4x2 (ainda que mínima) também atrai. Em fim, não existe furada nas vesões da Explorer.

    Peças da Ranger costumam funcionar na Explorer, correto ? (generalizando, claro) - Sim no motor, suspensão, direção, painel/painel de instrumentos e algumas partes do acabamento. Só precisei trabalhar na suspensão da minha, mas pelo que pude constatar, a manutenção em geral é simples.

    Qual o problema mais comum na Explorer? E que eu preciso mega ficar atento na hora de olhar uma? Câmbio ? - Correto. Como em qq carro usado, é sempre bom ter a recomendação de um mecânico antes de fechar negócio.

    Dizem que adaptar um carro a Gasolina pra Alcool estraga tudo, pois as peças nnão foram feitas pra aguentar esse tipo de combustivel e blablabla. Verdade? Caso sim, o simples fato da adaptação ja vai estragar o carro? Ou caso eu pegue um carro que tenha adaptação pra alcool mas NUNCA use alcool, eu não terei nenhum tipo de problema? - Não tenho conhecimento prático.

    Algum modelo (ano) de Explorer é furada? - As gerações 1 (até 95) e 2 (95-98) da versão XLT e Limited até 2002, é como já disseram: Ganha-se com a manutenção compatível com a ranger. 3ª geração em diante são carros bonitos, resistentes e se impõem, mas perde essa vantagem.

    Alguma recomendação? - Ao procurar peças ou mecânico, chega questionando sobre a ranger, depois verifica a compatibilidade com a Explorer. Por não ser um carro muito difudido e aparência particular, muitos torcem o nariz achando que se trata de um importado de peças difíceis.

    Ahhhh, carro desse tipo, existe algum tipo de seguro ou é tudo tipo absurdo e nem compensa? - Em geral, carros com mais de 10 anos pesam muito para seguros. Aproveite que não é um carro visado pelos gatunos e use a grana para um bom alarme com bloqueador a distância e localizador.

    Edit: Quem tiver Explorer, poderia postar umas fotos pra eu ja ir babando? Queria uma do interior/painel também se alguém tiver! - Tirei poucas fotos ainda, mas veja as do anúncio por onde eu comprei. Obs: proteja o teclado da baba!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...nico-dono.html (Explorer 1997 4x4 control-trac único dono)
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #7
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10

    Carro é a peça

    Colega

    Na minha opinião, o mais importante não é se é 4x4, gnv, etc. Precisa achar "a peça". Se achar uma Explo inteira, com manutenção em dia, câmbio e motor OK, interior impecável (digo isso pois peças de acabamento nela são um pouco mais complicados do que a mecânica, mas nada impossível) pode levar.

    Para mim, o mais complicado é ter um mecânico de confiança e que entenda bem do carro. Tem muitos "falsos entendidos", e estes que são os perigosos.

    Do GNV sempre digo que depende do motorista e da qualidade na instalação. A minha tem 7 anos kit gnv e nunca sequer teve problemas com câmbio. Mas sempre uso de maneira correta, não forçando o motor no GNV e tomando cuidados com o motor frio, etc.

    É um carro muito bom mesmo. Quem disser o contrário, é porquê não teve ou não gosta de Ford (aí são questões pessoais). Porém, como todo carro dessa categoria, a manutenção não é barata como de carros mais populares, mas longe de carros de luxo.

    Sempre digo aos colegas que qualquer carro pode ser bom, desde que bem cuidado e manutenção preventiva em dia. Uma dica, ao comprá-la sempre reserve um $$$ a mais para a manutenção básica.

    Penso que, em um pior caso de um câmbio automático dar problemas e gastar uns 6mil reais, ainda assim compensa. Já ví vários casos em fóruns (daqui mesmo) sobre isso.

    É uma conta simples, custo-benefício, além de ser um carro pouco visado para roubo, forte, robusto e durante 10 anos, a SUV mais vendida nos EUA !!!

    Boa sorte
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #8
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    -p7260323.jpg-p7260329.jpg-p7260340.jpg-p7260010.jpg

    As fotos.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/12/2010
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    pessoal sou novo por ak e gostaria de saber se vcs teriam informações de peças pelo rio de janeiro tenho uma 94 e estou pensando em me vender por naun achar peças ak no rio abraços

  • #10
    adriano qual é a peça que vc precisa...
    EXPLORER XLT 97 4x2 4.0 V6
    DODGE DURANGO 99 4x4 5.2 V8

  • #11
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores.
    Ontem fui olhar uma explorer 97 v6 automática, fiz todos os testes, motor está bom, cambio e tração estão bons.
    Mas o bolsao de ar que tem nos bancos dianteiros inflam mas desinflam na sequência? É normal ou estão furados?

    Obrigado

    Ricardo

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Bom dia,
    estou decidido a pegar a Explorer depois de tudo que li, pelo custo beneficio e por estar dentro do orçamento. Estou vendo algumas, mas decidido por 4x4, e como aqui em Campinas só achei uma, estou vendo em outras cidades. Estou pendendo para uma 97 xlt aut., com 165k km, esta linda, pneu bf goodrich all terrain zerado, amortecedor dianteiro cofap novo, cambio refeito completo está com 3000km, colocado kit gás com cilindro Faber(rodado 5000 km), funcionando tudo(4x4, piloto aut., bolsas banco, banco elétrico...), por R$19mil, acho que vale a pena certo?
    A duvida é porque tem outra na parada, duas 97 xlt aut. também, uma por R$16.900, pneu aguenta mais um pouco, também com gnv, alguns detalhes de peças pequenas, Brake light não funcionando, bem, essa só se for ver pelo pneu acho que ja vale a outra, mesmo não precisando colocar o mesmo pneu. A outra está mais longe, por R$16mil, cambio novo, oleo, filtros, cabos velas, oleo dos diferenciais tudo novo, 4 pneus novos(não sei qual) e interior ainda não vi fotos, mas o dono fala que esta perfeito, essa, pelo valor é que balança mais a duvida.
    E ai, o que acham que vale a pena? R$19mil em uma 97 inteira ta ok?
    Abraço e obrigado...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ford explorer - dúvidas
      Por familiaportofelix no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 10/06/2013, 19:04
    2. Ford Explorer Mais Dúvidas!!!
      Por Stick no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/06/2009, 21:56
    3. Ford Explorer - Dúvidas
      Por Nivoide no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 09/05/2008, 11:07
    4. Explorer XLT 94 4x2 (Dúvidas!!!)
      Por fernando_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/02/2007, 19:11
    5. Ford Explorer XLT 94/94
      Por racosme no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/11/2004, 23:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade