x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 213
  • #1

    Barulho estranho no motor Ranger.




    Levei um susto essa semana, na sexta feira a 2 dias atráz, quando fui sair com a ranger 3.0 ano 2007 da minha loja, não foi a primeira partida do dia. liguei o motor e percebí um barulho estranho no motor, tipo uma ruela solta dentro do motor, parece ser na parte de cima,andei um km e parei, desliguei o motor e liguei novamente continuou o barulho andei uns 2 km até em casa o barulho continuava, almocei e depois de meia hora liguei o carro e o barulho não estava mais, levei no mecãnico e o barulho do motor estava ok, ela não esquentou,não baixa óleo e não acendeu o luz do óleo, o mecãnico falou que o barulho provavelmente voltaria e qualquer coisa ligar pra ele na hora que fizer o barulho onde eu estiver desligar o motor . de lá para cá o motor tá blz sem barulho, que acontexeu será? detalhe; ela não perdeu rendimento na hora que fez o barulho. até achei que fosse alguma coisa solta sem ser no motor , mas acho que era no motor mesmo.

  • #2
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    se for um barulho parecendo com alguma coisa batendo na helice é normal... da uma pesquisada no forum que vc vai ver.. são os tuchos que se desregulam e automaticamente se regulam..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    se for um barulho parecendo com alguma coisa batendo na helice é normal... da uma pesquisada no forum que vc vai ver.. são os tuchos que se desregulam e automaticamente se regulam..
    Quando eu vi a descição associei logo com os tuchos da distribuição.
    Não deve ser nada demais, o motor faz a regulagem sozinho e o barulho para mesmo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quando eu vi a descição associei logo com os tuchos da distribuição.
    Não deve ser nada demais, o motor faz a regulagem sozinho e o barulho para mesmo.
    Lí o tópico relacionados aos tuchos de distribuição e parece exatamente o que aconteceu , acho que o mecânico nem tem experiência com esse motor, deve ter desregulado e regulado sozinho.
    Qualquer novidade posto aqui, pois vcs que entendem do assunto.
    Abraço
    Neto

  • #5
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Esse tipo de informação nem na ford vc vai encontrar.. se brincar só em autorizadas MWM e olha, que tenham efetivamente experiencias com esse motor..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Na minha Ranger apareceu pela quarta vez desde que eu comprei ela (tem 9 meses) e geralmente acelero ela um pouco e o barulho acaba. Na concessionária, disseram até que eu deveria trocar o Kit de correntes... no mais, ela funciona muito bem, sem nenhuma queixa da parte mecânica após estes barulhos.
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Idade
    42
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Galera, eu sou proprietário de um troller 3.0. Como o propulsor é o mesmo, quero saber sobre esse ruido. O meu troller apresenta esse ruido de como se algo estivesse batendo nas pás da ventoinha, começa com um ruido pequeno e sobe gradativamente (chega a ficar alto mesmo). Esse ruido não apresenta um padrão de ocorrencia, tanto faz ser logo após a partida ou com o motor quente apos ums 80 km. Desligo e ligo uma ou duas vezes e o ruido desaparece, dando umas pisadas tambem some. O que me deixou grilado é que o mecanico com um estétoscopio adaptado (ponta vareta metálica) disse que o ruido parte da parte dianteira superior do motor (segundo ele da bomba alta). Se algum irmão puder trazer luz ao meu problema sou grato.

  • #8
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    É metalico, parecendo barulho de helice batendo, dura um minuto ou menos, nao tem padrao de ocorrencia, ocorre quente, frio, na partida e ocorre com o motor novo ou usado.. reitero, é normal!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    É metalico, parecendo barulho de helice batendo, dura um minuto ou menos, nao tem padrao de ocorrencia, ocorre quente, frio, na partida e ocorre com o motor novo ou usado.. reitero, é normal!
    X2!
    E pouquíssimos mecânicos/oficinas vão saber disso. Vão tentar logo condenar alguma coisa e não vai resolver.
    Dá uma olhadinha aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...os-ranger.html

    Aqui também pode ser útil: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...lectronic.html
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    X2!
    E pouquíssimos mecânicos/oficinas vão saber disso. Vão tentar logo condenar alguma coisa e não vai resolver.
    Dá uma olhadinha aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...os-ranger.html

    Aqui também pode ser útil: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...lectronic.html
    Oi NGDanile, Imperador (e demais foristas)

    Conforme prometi no post "Primeiro 4x4 - Ranger XLT 2011 - O que acham" de dar um retorno, a troca dos tensionadores (fiz em garantia) não resolveu o problema do tal tec-tec-tec metálico (retratado - pagina 3 do post citado) que se apresenta bem raramente. Depois da troca, passados uns 6.500 km rodados, o barulho (a suposta desregulagem do comando que volta a regular automaticamente) se repetiu.
    Qualquer tentativa de solucionar esse inconveniente é mesmo tempo perdido? Alguem aí já conseguiu? Pergunto por causa da garantia do carro... já soube de caso da troca do kit de comando mas não fiquei sabendo do resultado... alguém sabe?
    Esses batidos (bem fortes) não prejudicam em nada o motor? O motor durará a mesma coisa com ou sem eles?

    Sds. e agradeço

    Cachoeira

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Como seu carro está na garantia, quando aparecer o barulho leve na concessionária e veja se eles fazem a troca das correntes.
    Mas adianto, como já falado, que isso será um mero conforto psicológico, pois esse barulho é normal.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Como seu carro está na garantia, quando aparecer o barulho leve na concessionária e veja se eles fazem a troca das correntes.
    Mas adianto, como já falado, que isso será um mero conforto psicológico, pois esse barulho é normal.
    Oi Imperador,

    Estou aqui rindo sozinho da sua expressão "conforto pisicológico"...

    Sei lá... se não resolve de fato, acho melhor nem mexer para não arrumar outros "desconfortos mecânicos" eh eh eh...

    Saudações e mais uma vez agradeço,

    Cachoeira.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade