x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/12/2018
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.2 desliga no quebra molas 2017




    Tenho uma ranger 3.2 xlt aut 4X4 com 7 mil km (6meses de uso) começou a apresentar o problema de desligar o motor ao passar pelo quebra molas!! Já levei em 2 concessionária varias vezes e nada de conseguirem consertar! Seja com o motor frio ou quente, com 20l ou tanque cheio! Meu Mecanico já olhou todos os chicotes, sensores , troquei a roda fônica, sensor de rotação, fiz limpeza de bicos, limpei a borboleta, troca de filtros, bateria etc e o defeito continua! No escaner da ford nada! Às vezes q não desliga percebo q o motor no quebra molas da uma ligeira tremida, oscila a rotação, quando não desliga! Alguém já passou por este defeito? Sugestão? Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Olá amigo,

    Segue abaixo dois casos de rangers, porém antigas, que tiveram o mesmo problema, e era mal contato na caixa de fusíveis... Poderia ser chicote solto, mas se já verificou todos, não custa dar uma olhada nessas dicas.

    ENGINE SHUTTING OFF AFTER GOING OVER SPEEDBUMP?? | Mustang Forums at StangNet

    Ranger engine cuts out over bumps, but electrical does not lose power. - Ranger-Forums - The Ultimate Ford Ranger Resource

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Mais uma dica.. o interruptor de inércia. Quando ocorre algum capotamento, esse interruptor atua cortando o combustível. Veja o link abaixo:

    How to Reset Fuel Shut Off Switch (Inertia Switch) on Ford and Other Cars

    Não custa verificar, lembro que nas rangers antigas ficava do lado dos pés do passageiro (dianteiro).

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/12/2018
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Olá amigo,

    Segue abaixo dois casos de rangers, porém antigas, que tiveram o mesmo problema, e era mal contato na caixa de fusíveis... Poderia ser chicote solto, mas se já verificou todos, não custa dar uma olhada nessas dicas.

    ENGINE SHUTTING OFF AFTER GOING OVER SPEEDBUMP?? | Mustang Forums at StangNet

    Ranger engine cuts out over bumps, but electrical does not lose power. - Ranger-Forums - The Ultimate Ford Ranger Resource
    Obrigado pela dica, vou verificar junto ao mecanico. hoje notei que se eu ficar acelerando em 1500 rpm constante com o carro parado o motor treme visivelmente.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/12/2018
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica, vou verificar junto ao mecanico.

  • #6
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Pode ser algo relacionado com a bomba ou com a alimentação de combustivel (pescador do tanque, etc)... Boa sorte, se conseguir solucionar depois coloca aqui, estou curioso pra saber o que pode ser.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/12/2018
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Pode ser algo relacionado com a bomba ou com a alimentação de combustivel (pescador do tanque, etc)... Boa sorte, se conseguir solucionar depois coloca aqui, estou curioso pra saber o que pode ser.

    Descobri que em 1500 RPM (acelerando parado) o carro treme, ainda não sei se é um novo problema ou é o que esta fazendo a ranger desligar no quebra molas, meu mecanico colocou 4 bicos usados (sendo que são 5) aparentemente a rotação ficou boa por um dia, não sei se resolveu o problema de desligar no quebra molas, pq no segundo dia o motor ficou totalmente desregulado, e ainda ascendeu a lampada de avaria no sistema de trem de força. As concessionaria dizem que não é bico, (mas também não tem capacidade de consertarem) mas to achando que vou ter q desembolsar R$ 7.500 pelos 5 bicos. Segunda feira meu mecancio volta a colocar os bicos originais. qualquer novidade eu posto aqui.

  • #8
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por Marcombr Ver Post
    Descobri que em 1500 RPM (acelerando parado) o carro treme, ainda não sei se é um novo problema ou é o que esta fazendo a ranger desligar no quebra molas, meu mecanico colocou 4 bicos usados (sendo que são 5) aparentemente a rotação ficou boa por um dia, não sei se resolveu o problema de desligar no quebra molas, pq no segundo dia o motor ficou totalmente desregulado, e ainda ascendeu a lampada de avaria no sistema de trem de força. As concessionaria dizem que não é bico, (mas também não tem capacidade de consertarem) mas to achando que vou ter q desembolsar R$ 7.500 pelos 5 bicos. Segunda feira meu mecancio volta a colocar os bicos originais. qualquer novidade eu posto aqui.
    Ouvi dizer que existe um tal de "balanceamento de bicos", mas não deve ser qualquer scanner que faça...

    Aproveite e leia esse link: Problemas e solucoes Ranger Power Stroke 3.0 | EdSolique

    Fala sobre uma ranger que estava com apenas um bico injetor com problemas e causava um estrago tremendo.

    []s

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/12/2018
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Ouvi dizer que existe um tal de "balanceamento de bicos", mas não deve ser qualquer scanner que faça...

    Aproveite e leia esse link: Problemas e solucoes Ranger Power Stroke 3.0 | EdSolique

    Fala sobre uma ranger que estava com apenas um bico injetor com problemas e causava um estrago tremendo.

    []s
    Obrigado pela dica, vou falar com o meu mecanico. Meu mecanico quis fazer mais uma limpeza... prometeu para amanha fim do dia.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/12/2018
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcombr Ver Post
    Obrigado pela dica, vou falar com o meu mecanico. Meu mecanico quis fazer mais uma limpeza... prometeu para amanha fim do dia.

    Troquei os cinco bicos injetores por novos bicos originais, em 1500 rpm parou de tremer. mas continua desligando o carro no quebra molas, percebo em em marcha lenta o conta giros da uma oscilada. Estou pesquisando que pode ser o conversor de torque do cambio, mas dai terei que levar em outra autorizada. Enfim, mais de 1 a 6 meses e nada da Ford consertar!!!

  • #11
    Usuário Avatar de leoss
    Entrada
    25/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    345
    Agradecimentos: 10
    Amigo seu carro está em garantia?
    Joga o carro na mão deles, eles tem que arrumar, um bom profissional com um bom scanner vai achar esse defeito com certeza. Aqui devido a distância fica difícil ajudar, mas coloca no scanner, vê as pressões de baixa, pressão no rail. Pressão no coletor de admissão,e se tem algum DTC gravado em alguma central do carro. Aí já vai ter um norte pra seguir.
    De resto é tudo que vc já fez conferir relés , fusiveis , aterramentos do motor e das centrais, bateria ou algum curto circuito.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/12/2018
    Local
    Porto alegre/RS
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leoss Ver Post
    Amigo seu carro está em garantia?Joga o carro na mão deles, eles tem que arrumar, um bom profissional com um bom scanner vai achar esse defeito com certeza. Aqui devido a distância fica difícil ajudar, mas coloca no scanner, vê as pressões de baixa, pressão no rail. Pressão no coletor de admissão,e se tem algum DTC gravado em alguma central do carro. Aí já vai ter um norte pra seguir.De resto é tudo que vc já fez conferir relés , fusiveis , aterramentos do motor e das centrais, bateria ou algum curto circuito.
    Sim, está na garantia. Ja fui em duas autorizadas várias vezes e nada de conserto.

    Amanha vou numa nova concessionaria da Ford que abriu (vamos ver o que vai dar, pretendo deixar o tempo que for necessário, mesmo que fique 30 dias parado) Com 6 meses de uso que começou este defeito de desligar no quebra-molas e agora há um mês acendeu a luz de trem de força avariado (neste último defeito apareceu no escanner pressão alta na boma), mas acredito que é um novo defeito, pois durante 1a e 6 meses só desligava no quebra molas sem codigos de erro e agora começou mais este.
    Conversando com um professor de mecanica, ele me falou que o 1. defeito seria o conversor de toque (15 mil reais) o segundo defeito não falei com ele ainda.... o ruim é q as concessionaria se limitam a so passar o escaner e nada.... vamos ver o que essa nova concessioanria vai dizer. Obrigado pela dica amigo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz interna da Ranger 98 não desliga!!!
      Por MarcoWind no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 30/01/2021, 13:15
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 05/04/2017, 10:27
    3. Barulho em quebra-molas - Liberty
      Por eldistkrieg no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/06/2016, 07:12
    4. Motor da ranger não desliga
      Por Harry Gilberto no fórum Ford
      Respostas: 22
      Última resposta: 05/01/2016, 23:34
    5. Ar condicionado da ranger 2.3 desliga em alta - socorro
      Por Edinaldo_moraes no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/01/2014, 00:37

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade