x
Convex Datacenter
Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718
Resultados 205 a 213 de 213
  • #205
    Usuário
    Entrada
    09/04/2019
    Local
    Anápolis/GO
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Barulho no Motor Ranger 3.0 2010




    Bom Dia/Noite Amigos, tenho uma ranger 2010 há uns 2 anos já, com 320mil km rodados e em uma viajem ela quebrou tipo um parafuso, perto do motor onde eu costumo tirar(quando dá) o ar do motor...Ela jogou a água fora, mas n deu para observar, nem sequer ver que a água tinha ido toda embora, ai ela superaqueceu e queimou a junta do cabeçote, comprei tudo que meu mecânico pediu e ele fez toda a troca, trocou também a correia que vai na parte frontal do motor...Depois disso ela começou a fazer um barulho ( parecendo muito ser na correia) e quando acelero ela, o barulho se torna mais contínuo, se assemelha um barulho de um rolamento estourado girando. Aparentemente está tudo normal com ela, mesma força de antes...Mas esse barulho está me incomodando demais. Se alguém souber o que pode ser, agradeço!!

  • #206
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    A polia-catraca do alternador está boa. A bomba de água foi trocada?
    Citação Postado originalmente por Guilherme Bastos Ver Post
    Bom Dia/Noite Amigos, tenho uma ranger 2010 há uns 2 anos já, com 320mil km rodados e em uma viajem ela quebrou tipo um parafuso, perto do motor onde eu costumo tirar(quando dá) o ar do motor...Ela jogou a água fora, mas n deu para observar, nem sequer ver que a água tinha ido toda embora, ai ela superaqueceu e queimou a junta do cabeçote, comprei tudo que meu mecânico pediu e ele fez toda a troca, trocou também a correia que vai na parte frontal do motor...Depois disso ela começou a fazer um barulho ( parecendo muito ser na correia) e quando acelero ela, o barulho se torna mais contínuo, se assemelha um barulho de um rolamento estourado girando. Aparentemente está tudo normal com ela, mesma força de antes...Mas esse barulho está me incomodando demais. Se alguém souber o que pode ser, agradeço!!
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #207
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Guilherme Bastos Ver Post
    Bom Dia/Noite Amigos, tenho uma ranger 2010 há uns 2 anos já, com 320mil km rodados e em uma viajem ela quebrou tipo um parafuso, perto do motor onde eu costumo tirar(quando dá) o ar do motor...Ela jogou a água fora, mas n deu para observar, nem sequer ver que a água tinha ido toda embora, ai ela superaqueceu e queimou a junta do cabeçote, comprei tudo que meu mecânico pediu e ele fez toda a troca, trocou também a correia que vai na parte frontal do motor...Depois disso ela começou a fazer um barulho ( parecendo muito ser na correia) e quando acelero ela, o barulho se torna mais contínuo, se assemelha um barulho de um rolamento estourado girando. Aparentemente está tudo normal com ela, mesma força de antes...Mas esse barulho está me incomodando demais. Se alguém souber o que pode ser, agradeço!!
    Se usou kit de corrente de marca duvidosa, pode gerar ruído mesmo, se usou o mwm deve ser outro defeito.

  • #208
    Usuário
    Entrada
    03/03/2019
    Local
    FAGUNDES VARELA/RS
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigo!
    Eu tenho uma 3.0 2010 desde 2017, comprei a mesma com 100mil km
    A minha tive o azar de rachar cabeçote com 142 mil km. Antes de ter este problema tinha barulhos de ter.tec.tec logo quando liga de manhã e depois de motor quente ,então dava umas aceleradas de leve parava,
    E depois de cabeçote feitos usado todas peças originais. Revisei bicos os 4 trocados os reparos, juntas, bomba da agua , termostatica, nao quiz trocar a corrente de comando. Ainda continuou o tec.. tec.. tec
    ..nas mesmas situações, com 165mil km resolvi trocar o kit de corrente. Pois o mecânico falou que seria isso,pois troquei gastei 2500 com peças e mão de obra.
    Mas ainda não parou os tec tec.. mas muito de vez enquando acontece.. problema que acredito que são em todos os motores, mas ainda desconfio de bico ijetor, pois tem um deles que quando esta nos 2500 rpm bate mais forte, parece um barulho de valvula, mas muito leve, gostaria de saber se alguém tem uma sugestão sobre os bicos! Abraco

  • #209
    Usuário
    Entrada
    03/03/2019
    Local
    FAGUNDES VARELA/RS
    Idade
    32
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Detalhe ! Hoje esta com 180mil km
    Com 125 mil km troquei kit embreagem. Essa semana percebi, falta de potência e no arrancar ela apanha muito! Seria embreagem novamente ! Mas tenho desconfiança também seja algum bico !! Oque me dizem!
    Obrigado

  • #210
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por LÉO RANGER 10 Ver Post
    Detalhe ! Hoje esta com 180mil km
    Com 125 mil km troquei kit embreagem. Essa semana percebi, falta de potência e no arrancar ela apanha muito! Seria embreagem novamente ! Mas tenho desconfiança também seja algum bico !! Oque me dizem!
    Obrigado
    Da uma conferida no sensor MAP, o chicote costuma quebrar o fio bem no sensor, não acusa defeito nenhum no painel, mas ela fica fraca em algumas situações.

  • #211
    Usuário
    Entrada
    09/06/2021
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal sou novo aqui. Gostaria de saber se tem algum tópico sobre um barulho que vem do cabeçote quando o motor está quente, parece nos balancim, mas não sei se pode ser isso.
    Temperatura no meio, nível de óleo e água normais, sem vazamento.
    Ranger 3.0 08/09 4x4 turbo diesel

  • #212
    Usuário
    Entrada
    03/03/2024
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Barulho Estranho Ford Ranger 3.2 - 2015

    Olá, boa noite!

    Tenho uma Ford Ranger XLT 3.2 Aut., ano 2015/2015, com 115 mil KM rodados.

    Ela está apresentando um barulho que parece vir da parte debaixo do motor. A impressão que dá que é entre motor e câmbio. Eu cheguei a mandar abrir e fazer/reforçar o conversor de torque. (Gastei dinheiro a toa, não era o problema).

    Os 5 bicos injetores são “novos”, trocados a 10 meses. (Quando comprei a camionete veio com bicos danificados, foram trocados na garantia).

    O barulho que ela apresenta é do tipo “estalos” (“tic-tic-tic-tic”), esse barulho acontece com a camionete ligada, mesmo estando em ponto morto. Mas quando eu engato o Drive ou a Ré os estalos ficam contínuos, mais frequentes (o intervalo entre eles diminui), e quando pisa no acelerador os estalos aumentam na medida que a rotação sobe, ou seja, o estalo acompanha a rotação o giro do motor. Esse barulho eu percebi ela estava com uns 95mil KM, mas eu acho que estava desde que peguei ela, eu que não tinha percebido antes (compre ela tinha 90 mil KM).

    Eu gravei o barulho (eu sei que por vídeo é difícil, mas ele mostra bem como é o barulho). O link abaixo é um Link compartilhável do Google Drive.

    No início do vídeo dá para escutar bem os estalos (sem acelerar a camionete) e a partir dos 50 segundo do vídeos monstra eu acelerando ela em uma pequena rampa da garagem, e mostra os estalos acompanhando o giro do motor:

    https://drive.google.com/file/d/1pp_6FwrYe9aLvdjyaBIJCJJgzb8Uq4Bz/view?usp=drivesdk (só copiar o Link no seu navegador).

    Eu já fui em vários mecânicos, uns dizem que é regulagem de bico injetor, outros dizem que pode ser a corrente e tuchos, e também, teve outros que disseram que é desgaste prematuro do motor e teria que “fazer o motor”. Mas ninguém soube dizer ao certo o que é.

    Alguém tem ideia do que pode ser? Ou alguém já teve o mesmo problema. Quero resolver esse barulho!!!

    Desde já agradeço!

  • #213
    Usuário
    Entrada
    07/03/2024
    Local
    São Bernardo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.2 2017

    Bom dia pessoal! Alguém sabe me informar se a Ranger 3.2 2017 faz barulho na partida a frio? O barulho acontece quando está em marcha mais pesada e some logo após o motor esquentar. Alguém tem alguma ideia?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade