x
Convex Datacenter
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 213
  • #61
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post

    Mas a culpa foi da souzaerramos de aumentar a porra da potencia do motor, sem mexer nas peças, muito menos olhar pra como ficaria o comportamento principalmente a temperatura de trabalho.. O cambio curto é culpa da sr também. As cruzes do proprio 4d56 é o alto consumo, fraqueza extrema..
    Imagina Marcelo a L200 com o NGD + a caixa da ranger, com um Lift de umas 6'' ia ficar "o carro" HEHEHEHEHEHE
    A L200 tem um câmbio adequado para o torque do motor...
    Um câmbio mais alongado exige um torque maior e por mais tempo, o que infelizmente não dá pra conseguir na L200.
    Talvez desse pra dar uma pequena melhorada, mas não seria nada de outro mundo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #62
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Eu não recomendo a L200 pra ninguem, é um carro MUITO ESPECIAL pra qualquer um comprar, tem que ter cuidado, não é o caso de o dono servir ao carro, mas tem que tem muito mais cuidado do que uma Ranger 3.0.

    ô César, tá de sacanagem, um 3.0 na L200 é da agua pro vinho a mudança AHUHUAHUAHUAHUAHUHUAUHAHU

    Sim, o motor é fraco alem da conta, mas não é tudo isso não, a 5ª é um absurdo de curta, a diferença de RPM entre 4ª e 5ª, MENOR QUE 500 RPM, ai num tem a menor condição.. Mas fazer o que né..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #63
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Eu não recomendo a L200 pra ninguem, é um carro MUITO ESPECIAL pra qualquer um comprar, tem que ter cuidado, não é o caso de o dono servir ao carro, mas tem que tem muito mais cuidado do que uma Ranger 3.0.

    ô César, tá de sacanagem, um 3.0 na L200 é da agua pro vinho a mudança AHUHUAHUAHUAHUAHUHUAUHAHU

    Sim, o motor é fraco alem da conta, mas não é tudo isso não, a 5ª é um absurdo de curta, a diferença de RPM entre 4ª e 5ª, MENOR QUE 500 RPM, ai num tem a menor condição.. Mas fazer o que né..

    Foi exatamente o que eu disse... que a relação é ruim porque o torque do motor é pequeno para uma relação mais longa.
    Com certeza a L200 com o 4M41 ou o NGD ia ficar o bicho!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #64
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Foi exatamente o que eu disse... que a relação é ruim porque o torque do motor é pequeno para uma relação mais longa.
    Com certeza a L200 com o 4M41 ou o NGD ia ficar o bicho!

    Se a outdoor viesse com um NGD ou com o motor da triton, nem que com um pouco menos de pocotó, entraria no meu roll de opções para proxima troca de viatura, como favorita!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #65
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Se a outdoor viesse com um NGD ou com o motor da triton, nem que com um pouco menos de pocotó, entraria no meu roll de opções para proxima troca de viatura, como favorita!
    Na verdade o 4D56 brasileiro tem um problema: Repotenciamento indiscriminado.

    No exterior ele ganhou até cabeçote de 4 valvulas por cilindro e injeção common rail, homologado para emissões padrão Euro V e nada menos que 178cv!

    Enquanto isso no Brasil...143cv, BI, problemas de aquecimento, etc. etc. etc. O mais engraçado é que foruns de carro estrangeiros existe a reclamação de superaquecimento...Mas em motores demais rodados e cansados e não em motores relativamente novos.
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #66
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    A quarta marcha da l200 triton é 5 marcha da l200 outdoor. a l200 outdoor MT poderia vir mais alongada como a AT.

    A minha picape perfeita seria:

    Chassi- L200 Savana - chassi da outdoor mais reforçado ainda - muito forte.

    Supensão - l200 outdoor - alta ,forte e bem calibrada, a melhor!!

    Sistema de tração - l200 outdoor - completo

    Cambio- Eaton - Ford Ranger 3.0 bem alongado faz motor trabalhar suave a baixa rpm. se for AT o da Nissan Frontier Nova está a um passo a frente dos outros por ser de 5 marchas.

    Motor- Mitsubishi 4m41 3.2 DID (l200 triton) ou MWM 3.0NGD ( Ford Ranger 3.0) - Esses dois brucutus aí empatam , em força bruta e robustez, sendo que o MWM ainda consegue ter mais algumas gramas de torque.

    Interior/Cabine - Toyota Hilux, pra mim tem o melhor espaço interno e bancos muito confortáveis ,porêm com os acessórios internos da l200 triton .GPS, tela LCD , etc

    Caçamba- Hilux, Frontier e Amarok - empatam com a melhor caçamba.

    Capacidade off-road - a l200 outdoor ganha disparado principalmente dos novos sedãs de caçamba .

    Está Montada a minha Picape perfeita.
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #67
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A quarta marcha da l200 triton é 5 marcha da l200 outdoor. a l200 outdoor MT poderia vir mais alongada como a AT.

    A minha picape perfeita seria:

    Chassi- L200 Savana - chassi da outdoor mais reforçado ainda - muito forte.

    Supensão - l200 outdoor - alta ,forte e bem calibrada, a melhor!!

    Sistema de tração - l200 outdoor - completo

    Cambio- Eaton - Ford Ranger 3.0 bem alongado faz motor trabalhar suave a baixa rpm. se for AT o da Nissan Frontier Nova está a um passo a frente dos outros por ser de 5 marchas.

    Motor- Mitsubishi 4m41 3.2 DID (l200 triton) ou MWM 3.0NGD ( Ford Ranger 3.0) - Esses dois brucutus aí empatam , em força bruta e robustez, sendo que o MWM ainda consegue ter mais algumas gramas de torque.

    Interior/Cabine - Toyota Hilux, pra mim tem o melhor espaço interno e bancos muito confortáveis ,porêm com os acessórios internos da l200 triton .GPS, tela LCD , etc

    Caçamba- Hilux, Frontier e Amarok - empatam com a melhor caçamba.

    Capacidade off-road - a l200 outdoor ganha disparado principalmente dos novos sedãs de caçamba .

    Está Montada a minha Picape perfeita.
    abs.
    Faltou dizer com o preço de qual...

  • #68
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Com o preço da S-10 4x2 CS. hehehehe.

    Quanto ao 4d56 ,este é o queridinho da Mitsubishi. tanto que no exterior ele roda com 178 cv .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #69
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    A quarta marcha da l200 triton é 5 marcha da l200 outdoor. a l200 outdoor MT poderia vir mais alongada como a AT.

    A minha picape perfeita seria:

    Chassi- L200 Savana - chassi da outdoor mais reforçado ainda - muito forte.

    Supensão - l200 outdoor - alta ,forte e bem calibrada, a melhor!!

    Sistema de tração - l200 outdoor - completo

    Cambio- Eaton - Ford Ranger 3.0 bem alongado faz motor trabalhar suave a baixa rpm. se for AT o da Nissan Frontier Nova está a um passo a frente dos outros por ser de 5 marchas.

    Motor- Mitsubishi 4m41 3.2 DID (l200 triton) ou MWM 3.0NGD ( Ford Ranger 3.0) - Esses dois brucutus aí empatam , em força bruta e robustez, sendo que o MWM ainda consegue ter mais algumas gramas de torque.

    Interior/Cabine - Toyota Hilux, pra mim tem o melhor espaço interno e bancos muito confortáveis ,porêm com os acessórios internos da l200 triton .GPS, tela LCD , etc

    Caçamba- Hilux, Frontier e Amarok - empatam com a melhor caçamba.

    Capacidade off-road - a l200 outdoor ganha disparado principalmente dos novos sedãs de caçamba .

    Está Montada a minha Picape perfeita.
    abs.
    Nada a acrescendar
    Falta mandar isso aqui pra alguma montadora.
    Ia vender bem mais do que andam vendendo...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #70
    Bom dia, o ruido proveniente do motor tem 90% de relação com os tensores das correntes de comando, os tensores possuem uma pré tensão por mola, e quando aceleramos o motor e a rotação aumenta, o óleo do motor ajuda os tensores na correção da folga das correntes, por isso que quando aceleramos o motor o ruido desaparece. Umas das maneiras de corrigir o ruido é substituindo o kit tensionador composto de tensores(02) placas de cotato com a corrente(2), para motores com mais de 400mil Km rodados recomenda-se troca do conjunto tensores,placas de contato,correntes e engregrenagens de acionamento do comando de valvulas.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    09/08/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    A minha já aconteceu algumas vezes também este barulho...3.0TB, 2008, e com 65 mil/km...parece barulho de motor AP batendo...

  • #72
    A minha aconteceu pela primeira vez! mas em situacao diferente! Estava parado como o motor ligado e ja aquecido. Tinha rodado meia hora mais ou menos em transito pesado de cidade. O ar condicionado tava ligado e o maracador de temperatura do motor estava no meio. Por acaso estava com a janela aberta, ai ouvi o barulho. Parecia que tinha algo vibrando e encostando na grade, tipo metal com metal. Desci na hora e abri o capo. Nada de anormal, a nao ser o barulho. Desliguei e liguei de novo e continiou. Parou so depois que arranquei e andei uns 500m. Como ja tinha noticia dessa caracteristica desse motor, imaginei na hora que seria isso.Mas que deu pra assutar, isso deu. Achei que o motor ia pedir arrego. Ja tem 5 dias e nao voltou a aparecer e nao percebi nada de anormal tb. A viatura ta com 46000km, todas revisoes em ccs e oleo e filtro trocado certinho.Ah, nao sei se tem a ver, mas o dia tava muito quente.
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade