x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 213
  • #49
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    É a corrente ou os tuchos da corrente do motor.
    Muitas rangers apresentam esse barulho. Eu mesmo troquei todo o kit de corrente (1700 reais em 2008) por causa desse barulho, mas depois de um tempo ele voltou, aí deixei quieto. Ele aparecia, depois ficava uns meses sem aparecer, depois voltava e sumia novamente.
    Se estiver na garantia leva na ford e explica oq acontece e pede a troca do kit. Se nao estiver na garantia e o barulho só acontece na hora q vc liga e é rapido pra ele sumir, eu nao trocaria nada. Só trocaria se o barulho aumentesse....

    E procura no google barulho no motor da ranger q vc vai achar varios topicos aqui do forum sobre isso.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    04/12/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    pro que será que acontece isso? pedera ser por erro de fabricação! ainda ta na garantia ja até agendei par deixar na forde e sera que depois do serviço provavelmente ira voltar o barulho?

  • #51
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, segundo o mecanico, os tuchos com o tempo se desgastam e aí nao funcionam direito e aí acontece o barulho, principalmente qnd vc liga o motor.
    Eu troquei e depois de uns 20-30milkm voltou a fazer, mas com o tempo sumiu.

  • #52
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Nildson, Pesquise no forum, esse é o problema que não é problema na Ranger...

    É apenas desregulagem momentanea dos tuchos hidraulicos, depois autmaticamente eles se ajustam e para de fazer barulho.. é normal, todas tem..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #53
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Nildson, Pesquise no forum, esse é o problema que não é problema na Ranger...

    É apenas desregulagem momentanea dos tuchos hidraulicos, depois autmaticamente eles se ajustam e para de fazer barulho.. é normal, todas tem..
    Assunto já debatido: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ger-3-0-a.html
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #54
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0

    Smile Barulho no motor 3.0 Powerstroke Electronic

    Na minha XLT 3.0 Diesel 4x4, fez este barulho apenas uma única vez, de manhã com motor frio, por volta dos 15.000km rodados e depois nunca mais. Ja vendi a bela, mas tô com uma saudade mardita do 3.0... Ano que vem chega a New Ford Ranger 3.2. Tô morrendo de vontade de pisar fundo e ouvir o acoplamento viscoso ligar com o Ar Condicionado fazendo aquele barulhão. Será que o motor tem bom torque em baixa rotação ? Será que a gente vai ter que esticar a marcha para não dar tranco no cardã? Tô ancioso para andar no modelo novo.

    Greg

  • #55
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Eu ate tentei, mas sem brincadeiras, os relatos deste forum e uma breve conversa com meu vizinho que ficou meio decepcionado com os problemas da dele tirada desde zero me afastaram da ranger 3.0NGD ate procurei a 2.8PS mas só tinha XL e Branca e queria uma completa com todos os vidros elétricos, ABS, airbag etc. neste quesito aqui em Brasilia a Frontier e imbativél!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #56
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Eu ate tentei, mas sem brincadeiras, os relatos deste forum e uma breve conversa com meu vizinho que ficou meio decepcionado com os problemas da dele tirada desde zero me afastaram da ranger 3.0NGD ate procurei a 2.8PS mas só tinha XL e Branca e queria uma completa com todos os vidros elétricos, ABS, airbag etc. neste quesito aqui em Brasilia a Frontier e imbativél!
    Mauricio;

    O NGD é um motor muito bom. Mesmo aqui no fórum o pouco que se vê são problemas pontuais, relacionados em muitos casos a diesel ruim, tal qual se observa na Triton e Hilux. Naturalmente os custos de manutenção dos motores eletronicos são mais elevados (e isso inclui o NGD), o que é assustador num primeiro momento. Ainda mais se o proprietário for deleixado com manutenção.

    Todos os motores carregam a sua cruz. O próprio Sprint da MWM tem as suas: Eles carregam o problema do volante de bi-massa, de baixa durabilidade, o trem traseiro de engrenagens que, se desmontado, tem que ser perfeitamente remontado para não virar um moedor de carne e o Sprint eletronico, o consumo elevado em troca de modestos 8cv!

    Abs!!!
    4X4 Brasil Razão: retificando o português e despedindo
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #57
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Vc falou uma coisa certeira Daniel, todos os motores tem sua cruz para carregar. o 4d56 então carrega 02 cruzes pesadas, um cambio curto e um sistema de arrefecimento mal dimensionado , é um motor muito bom ,porem injustiçado devido as cruzes que carrega.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #58
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    E faz um tempo que não aparece alguem falando por aqui que teve problemas com o combustivel, será que o pessoal se tocou e fez alguma coisa, ou, o menos provavel, o combustivel ta sendo menos "aditivado"? tem alguem lá pelo forum da triton com esses problemas?

    Mas a culpa foi da souzaerramos de aumentar a porra da potencia do motor, sem mexer nas peças, muito menos olhar pra como ficaria o comportamento principalmente a temperatura de trabalho.. O cambio curto é culpa da sr também. As cruzes do proprio 4d56 é o alto consumo, fraqueza extrema..
    Imagina Marcelo a L200 com o NGD + a caixa da ranger, com um Lift de umas 6'' ia ficar "o carro" HEHEHEHEHEHE
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #59
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Vc falou uma coisa certeira Daniel, todos os motores tem sua cruz para carregar. o 4d56 então carrega 02 cruzes pesadas, um cambio curto e um sistema de arrefecimento mal dimensionado , é um motor muito bom ,porem injustiçado devido as cruzes que carrega.
    abs
    Na procura da minha primeira pickup, quase comprei uma L200 HPE amarelinha automatica, mas ao ler esse forum e consultar meu mecânico, ele falou nem pensar, se quiser L200 compra quadradinha e só, dai desisti!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #60
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Na procura da minha primeira pickup, quase comprei uma L200 HPE amarelinha automatica, mas ao ler esse forum e consultar meu mecânico, ele falou nem pensar, se quiser L200 compra quadradinha e só, dai desisti!
    Se fosse pra ouvir mecanico vc so anda de fusca, gol e s-10... Ja cansei de falar aqui que essa historia de recomendação de mecanico é a maior fria que existe, eles trabalham e ganham a vida no CONSERTO de veiculos, logo.. quanto mais facil for o motor de mexer (s-10) e quanto mais o veiculo for na oficina deles, MELHOR pra eles, ora bolas..

    Agora, bom mesmo é ouvir, como eu ja ouvi, o mecanico dizer que conhece pouco do NGD, porque pouco o viu na oficina....

    Qual vc acha que ele vai indicar ?
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade