x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 213
  • #25
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30



    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Pois lendo a Revista O Mecânico li um artigo falando que tuchos Hidráulicos tem Vida Útil de 120.000 a 140.000 Km e em alguns casos por causa da má qualidade do Óleo ou até mesmo temperaturas ou rotações elevadas eles podem danificar e acabar fazendo barulho pois os mesmos não pressurizam mais o Óleo dentro deles, e o Pior, no artigo da revista fala que o barulho pode ser de vês enquanto ou direto eles não seguem um padrão de Defeito tipo quebrou tem que trocar.

    por isto eu pergunto alguem aqui já teve que trocar os Tuchos do NGD 3.0???

    até mais.
    Nunca vi ninguém trocando os tuchos do NGD (pode até existir...). O mais comum é trocar a corrente e os tuchos tudo junto...
    Mas seria até ilógico a International fazer tuchos que durem 150.000km e a corrente 300.000km, se ambos são substituídos na troca da corrente.

    O que me parece nessa reportagem é que como todo mau uso, a longevidade do motor é reduzida. Isso é natural.

    Não fosse assim, imagine o tanto de Ranger e Troller com motor batido...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #26
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Imperador a Revista era de 1992 de lá para cá deve ter mudado muita coisa.

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Nunca vi ninguém trocando os tuchos do NGD (pode até existir...). O mais comum é trocar a corrente e os tuchos tudo junto...
    Mas seria até ilógico a International fazer tuchos que durem 150.000km e a corrente 300.000km, se ambos são substituídos na troca da corrente.

    O que me parece nessa reportagem é que como todo mau uso, a longevidade do motor é reduzida. Isso é natural.

    Não fosse assim, imagine o tanto de Ranger e Troller com motor batido...

    Imperador a Revista era de 1992 de lá para cá acredito que deve ter mudado muita coisa.

    até mais.

  • #27
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Imperador a Revista era de 1992 de lá para cá acredito que deve ter mudado muita coisa.

    até mais.
    Tá explicado!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #28
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Obrigado, amigos. Eu sou da área de mecânica e concordo com os argumentos sobra a durabilidade do kit de comando. Não é possível que a International projete um motor tão moderno quanto o NGD, opte por transmissão de corrente em vez da correia e que esta não chegue nos 300.000 Km que ela estima para a mesma.
    Quanto à parametrização das variáveis do motor, é fato e podemos captar problemas antecipadamente através dos sinais dos mesmos. Este motor, por sinal, possui inúmeros pontos monitorados pela ECU.
    Realmente, aqui no fórum ainda não vi nenhum post da galera que fez motor por quebra ou dano da corrente por este barulho.
    Abraço!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #29
    Usuário
    Entrada
    18/09/2011
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    barulho no motor frio ranger 3.0 2008

    OLA ! PASSEI A ESCUTAR UM BARULHO NO MOTOR DA MINHA RANGER 3.O 2008. QUANDO FUNCIONO O MOTOR PELA MANHA OU QUANDO O MOTOR ESTA TOTALMENTE FRIO , ATE QUE O PONTEIRO DA TEMPERATURA ALCANCE 40%,PARECE ESTA MAIS GROSSO( SOM GRAVE ) O BRARULHO, TAMBEM FAZ UM SOM !TUTUTUTU durante 3 segundos e para ! E VOLTA .QUANDO SOBE A TEMPERATURA PARA E FICA COM O BARULHO NORMAL. ATE QUE CHEGO A OFICINA PARA MOSTRAR ,O BARULHO PARA ! ! SE DEU PRA ENTENDER ,GOSTARIA DE UMA DICA SOBRE ESTE ASSUNTO. ela nao baixa oleo ! sempre faço as trocas em dia ! esta com 140 mil km !

  • #30
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por LEO MUSICO Ver Post
    OLA ! PASSEI A ESCUTAR UM BARULHO NO MOTOR DA MINHA RANGER 3.O 2008. QUANDO FUNCIONO O MOTOR PELA MANHA OU QUANDO O MOTOR ESTA TOTALMENTE FRIO , ATE QUE O PONTEIRO DA TEMPERATURA ALCANCE 40%,PARECE ESTA MAIS GROSSO( SOM GRAVE ) O BRARULHO, TAMBEM FAZ UM SOM !TUTUTUTU durante 3 segundos e para ! E VOLTA .QUANDO SOBE A TEMPERATURA PARA E FICA COM O BARULHO NORMAL. ATE QUE CHEGO A OFICINA PARA MOSTRAR ,O BARULHO PARA ! ! SE DEU PRA ENTENDER ,GOSTARIA DE UMA DICA SOBRE ESTE ASSUNTO. ela nao baixa oleo ! sempre faço as trocas em dia ! esta com 140 mil km !
    O barulho, pelo que eu entendi, é logo quando liga o motor certo? E daí ele se prolonga até o motor esquentar? Ou são dois barulhos diferentes nesse intervalo?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #31
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O barulho, pelo que eu entendi, é logo quando liga o motor certo? E daí ele se prolonga até o motor esquentar? Ou são dois barulhos diferentes nesse intervalo?

    A nao ser que as observações do Imperador tragam nova informação, o barulho narrado é NORMAL, até o motor atingir a temperatura normal, o lubrificante ainda está mais viscoso e o motor tem um comportamento mais, digamos, rude, ou seja castanha mais, como os bons e velhos motores a diesel.. aqueceu, pronto.. fica com barulho normal..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #32
    Nos motores diesel eletrônicos em alguns regimes de rotação, carga e temperatura a injeção pode ser múltipla. A ECU injeta diesel mais de uma vez antes do ponto normal de injeção dentro de um ciclo. Então nesse momento o motor pode apresentar um ruido diferente do convencional...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #33
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só complementado pela 1001ª vez:
    O barulho apresentado é resultado de uma mudança de ajuste na área de comando do motor, que é automaticamente corrigida pela ECU, através de seus parâmetros fixos.

    Só uma pequena explanação: a ECU trabalha basicamente com todos tipos de valores. O valores instântaneos, fornecidos pelos sensores do motor (posição do acelerador, bomba de combustível... e situação da corrente de comando. Há também a faixa de valores fixos, que a ECU utiliza para verificar se há algum problema no motor. Por exemplo, a pressão de óleo na faixa aceitável registrado é entre 1 e 5. Se estiver em 6, a luz a pressão do óleo irá acender. Ocorre a mesma coisa com a questão do "barulho do motor" da Ranger. A ECU identifica variação nos parâmetros, só que ela, neste caso, tem meios (não me pergunte quais...) de corrigir e voltar tudo aos parâmetros ideais. Eu só diria que você tem um problema se a ECU não consertasse o defeito, aí poderia haver alguma coisa.

    É como se você usasse um marcapasso e ele parasse de funcionar de repente. Quando volta a funcionar, fica tudo normal. Só que no motor não tem perigo de morte.
    Oi Foristas,

    Interessante essa informação!
    Qual é a frequência que este barulho ocorre na pick-up de vocês? Percebo que na minha acontece +/- 2 a 3 vezes a cada 10.000 kms rodados.

    Até mais...
    e agradeço

  • #34
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    É mais ou menos isso mesmo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #35

    barulho

    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Foristas,

    Interessante essa informação!
    Qual é a frequência que este barulho ocorre na pick-up de vocês? Percebo que na minha acontece +/- 2 a 3 vezes a cada 10.000 kms rodados.

    Até mais...
    e agradeço
    Prezados,

    Outra curiosidade...
    Toda ranger 3.0 faz este barulho? Pergunto porque já conversei com proprietários que não dão noticia do mesmo. Será que não aconteceu ou será aconteceu e nem perceberam/ouviram?

    Valeu!

  • #36
    Usuário Avatar de Garcia Guaruja
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Guarujá/SP
    Idade
    68
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    A minha está com 18.000 km e nunca ouvi/percebi.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade