x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 213
  • #13
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0



    A minha viatura também está com este tal barulho, que cessa ao dar algumas aceleradas. Consultei mais um mecânico, fora da concessionária, e o mesmo me disse o mesmo veredicto da autorizada: corrente de comando. Segundo este me falou, é comum neste motor e em diferentes quilometragens, e o mesmo acusou o modo de como são presas estas engrenagens: por parafusos. Os mesmos, com a vibração, folgam e deformam na rosca, ocasionando o ruído quando a lubrificação diminui. Como isso não dá para ver sem desmontar e, mesmo com acesso à polia, o desgaste é mínimo, recomenda-se a troca por garantia de que não vai ocorrer algo mais grave.
    Ele até levantou uma questão interessante: porque que esta polia não poderia ser presa também com uma chaveta? esta seguraria também a força no ato da transmissão do movimento e evitaria estas folgas que nos dão tanta dor-de-cabeça.
    Eu estou no dilema: troco logo este Kit (1770,00 no cache aqui em Salvador, original International, na casa de peças, mais uns 350,00 de mão-de-obra) ou convivo com este ruído, com a possibilidade de, se for este desgaste deste parafuso, ter um prejuízo maior? Pois se acontecer como nosso colega que trocou o Kit e o barulho reapareceu, esta transmissão foi muito mal-projetada e, como a minha não está mais na garantia, gastaria uma nota sem necessidade. Antes fosse correia dentada, pois pelo menos era mais barato e teríamos a rotina de trocá-las, trazendo confiabilidade no sistema.
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #14
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Isso é história para mecânico ganhar dinheiro.
    Não haverá prejuízo nenhum no dia que a corrente de comando estragar, as peças que vem no reparo são todas substituídas.

    Isso já foi falado por mim e por outros colegas mil vezes aqui no fórum.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    42
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Amigo Imperador,

    Normalmente os relatos daqui do fórum relatam alguma consequência de problemas oriundos deste ruído? ou este pode ser administrado até que apareça outro sintoma? Pergunto assim pois aqui no computador a barra para pesquisa no site está desconfigurada e não tem como daqui eu pesquisar outros itens no fórum, pois não vejo o campo "busca".
    Eu sou partidário de que correntes de comando são robustas o suficiente para garantir a integridade e sincronismo do sistema por muito mais tempo que meus 91.100 Km, portanto concordo com o seu ponto de vista. Mas é que quando você escuta relatos de danos sérios à este motor, eu que estou na primeira Ranger, fico preocupado mesmo.

    Obrigado!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #16
    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    ... Pois se acontecer como nosso colega que trocou o Kit e o barulho reapareceu, esta transmissão foi muito mal-projetada e, como a minha não está mais na garantia, gastaria uma nota sem necessidade. Antes fosse correia dentada, pois pelo menos era mais barato e teríamos a rotina de trocá-las, trazendo confiabilidade no sistema.
    Prezado MarcioBahia e outros

    Não sei se o colega ao qual se referiu diz respeito a mim. Se não for, peço que me desculpe...
    Eu afirmei na participação anterior que troquei "os tensionadores". Não cheguei a fazer troca do kit de comando...Reafirmo que eu gostaria muito de saber o resultado de alguem que trocou o kit todo...Caso alguém aí saiba...

    Apenas comentando:
    Tenho poucas noções de mecanica...Mas acho, estou querendo me convencer de um paradoxo: "é um problema normal" deste motor. Explico: Normal por parecer extenso nesse universo de rangers que rodam por aí, aparentemente (não sei se estou certo!), sem causar prejuizos ao bom carro que mostra ser e problema porque um motor não deveria bater (salvo engano, um motor antigo - de corrente - de opala não bate...).
    Creio que a Ford sabe (bem) do fato (pois há uma demanda de material relacionada à suas Ordens de Serviço e chamados). Acredito, que talvez não saibam da causa (pressão de oleo que abaixa? quoeficiente da mola do tensionador hidraulico? diametro os furos do tensionador? dinâmica da Corrente? A mesma deveria ser mais leve ou mais pesada? Um parafuso?). Considerando (não sei se tenho razão) que não é um problema (como na direção, tanque de combustivel, parte eletrica e etc) que impacta em risco de vida de seus clientes, eles dão um suporte (ao cliente que obviamente não deve ficar sem um retorno) tentando a troca de algo sem saber da real eficácia. O Tempo passa para todos...a garantia vence ... e vem chegando a nova ranger (novo motor) e mesmo que a atual ranger deixe saudades para muitos, os olhares (fabrica e clientes) mudam de foco...
    Sds.
    Cachoeira

  • #17
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Isso é história para mecânico ganhar dinheiro.
    Não haverá prejuízo nenhum no dia que a corrente de comando estragar, as peças que vem no reparo são todas substituídas.

    Isso já foi falado por mim e por outros colegas mil vezes aqui no fórum.
    x2..


    Márcio, se fosse esse problema que seu meca relatou ja teriamos milhões de tópicos aqui no forum falando de um problema cronico, motores batidos por essa causa e etc... não é o caso...

    Esse motor ja ta bem velhinho para descobrirem algo cronico so agora..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #18
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2..


    Márcio, se fosse esse problema que seu meca relatou ja teriamos milhões de tópicos aqui no forum falando de um problema cronico, motores batidos por essa causa e etc... não é o caso...

    Esse motor ja ta bem velhinho para descobrirem algo cronico so agora..
    Só complementado pela 1001ª vez:
    O barulho apresentado é resultado de uma mudança de ajuste na área de comando do motor, que é automaticamente corrigida pela ECU, através de seus parâmetros fixos.

    Só uma pequena explanação: a ECU trabalha basicamente com todos tipos de valores. O valores instântaneos, fornecidos pelos sensores do motor (posição do acelerador, bomba de combustível... e situação da corrente de comando. Há também a faixa de valores fixos, que a ECU utiliza para verificar se há algum problema no motor. Por exemplo, a pressão de óleo na faixa aceitável registrado é entre 1 e 5. Se estiver em 6, a luz a pressão do óleo irá acender. Ocorre a mesma coisa com a questão do "barulho do motor" da Ranger. A ECU identifica variação nos parâmetros, só que ela, neste caso, tem meios (não me pergunte quais...) de corrigir e voltar tudo aos parâmetros ideais. Eu só diria que você tem um problema se a ECU não consertasse o defeito, aí poderia haver alguma coisa.

    É como se você usasse um marcapasso e ele parasse de funcionar de repente. Quando volta a funcionar, fica tudo normal. Só que no motor não tem perigo de morte.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #19
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    Eu sou partidário de que correntes de comando são robustas o suficiente para garantir a integridade e sincronismo do sistema por muito mais tempo que meus 91.100 Km, portanto concordo com o seu ponto de vista. Mas é que quando você escuta relatos de danos sérios à este motor, eu que estou na primeira Ranger, fico preocupado mesmo.
    Obrigado!
    Minha Ranger é 2005 e estou chegando aos 70.000km originais.
    Quem me acompanhou no tópico onde refiz o cabeçote dela, viu meu relato que apesar dos 5 anos de uso (apesar da km baixa), a corrente de comando estava numa situação perfeita.
    A corrente de comando é homologada para funcionamento enquanto o motor estiver em condições funcionamento, que neste caso é 300.000 km, que também é a vida útil dele.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #20
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Prezado MarcioBahia e outros

    Não sei se o colega ao qual se referiu diz respeito a mim. Se não for, peço que me desculpe...
    Eu afirmei na participação anterior que troquei "os tensionadores". Não cheguei a fazer troca do kit de comando...Reafirmo que eu gostaria muito de saber o resultado de alguem que trocou o kit todo...Caso alguém aí saiba...

    Apenas comentando:
    Tenho poucas noções de mecanica...Mas acho, estou querendo me convencer de um paradoxo: "é um problema normal" deste motor. Explico: Normal por parecer extenso nesse universo de rangers que rodam por aí, aparentemente (não sei se estou certo!), sem causar prejuizos ao bom carro que mostra ser e problema porque um motor não deveria bater (salvo engano, um motor antigo - de corrente - de opala não bate...).
    Creio que a Ford sabe (bem) do fato (pois há uma demanda de material relacionada à suas Ordens de Serviço e chamados). Acredito, que talvez não saibam da causa (pressão de oleo que abaixa? quoeficiente da mola do tensionador hidraulico? diametro os furos do tensionador? dinâmica da Corrente? A mesma deveria ser mais leve ou mais pesada? Um parafuso?). Considerando (não sei se tenho razão) que não é um problema (como na direção, tanque de combustivel, parte eletrica e etc) que impacta em risco de vida de seus clientes, eles dão um suporte (ao cliente que obviamente não deve ficar sem um retorno) tentando a troca de algo sem saber da real eficácia. O Tempo passa para todos...a garantia vence ... e vem chegando a nova ranger (novo motor) e mesmo que a atual ranger deixe saudades para muitos, os olhares (fabrica e clientes) mudam de foco...
    Sds.
    Cachoeira
    Calma cara, do jeito que o pessoal por aqui, pelo menos 99%, uma coisa muito rigida é a manutenção. Teve gente aqui que a primeira vez que ouviu esse barulho, pensou que o motor tava começando a moer todo, mas essa só essa regulagem que tava alguns milimetros fora, muitos já escutaram muitas vezes e até hoje nada.

    Se voce quiser pode levar na ccs toda vez que o barulho estiver acontecendo, se tiver na garantia, pede pra trocar de novo.

    Isso ai é cacuete desse motorfica calmo, que tu pode rodar o tempo que tu quiser, se bater os 300 k km, tu vai fazer esse motor e tu se quiser claro, ainda vai poder reaproveitar a mesma corrente .

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #21
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    ...
    Isso ai é cacuete desse motorfica calmo, que tu pode rodar o tempo que tu quiser, se bater os 300 k km, tu vai fazer esse motor e tu se quiser claro, ainda vai poder reaproveitar a mesma corrente .

    Oi Foristas

    Na verdade, gosto muito da Ranger e tento evito concessionária... . O Esclarecimento é que traz a tranquilidade! Agradeço

  • #22
    Citação Postado originalmente por Cachoeira Ver Post
    Oi Foristas

    Na verdade, gosto muito da Ranger e tento evito concessionária... . O Esclarecimento é que traz a tranquilidade! Agradeço
    Neste processo de esclarecimento, destaco essa tranquilidade convicção que vocês trazem ao forum. Nas concessionárias, salvo exceções não encontramos isso

    Valeu!

  • #23
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Pessoal alguém já trocou os tuchos do NGD-3.0 ????

    Pois lendo a Revista O Mecânico li um artigo falando que tuchos Hidráulicos tem Vida Útil de 120.000 a 140.000 Km e em alguns casos por causa da má qualidade do Óleo ou até mesmo temperaturas ou rotações elevadas eles podem danificar e acabar fazendo barulho pois os mesmos não pressurizam mais o Óleo dentro deles, e o Pior, no artigo da revista fala que o barulho pode ser de vês enquanto ou direto eles não seguem um padrão de Defeito tipo quebrou tem que trocar.

    por isto eu pergunto alguem aqui já teve que trocar os Tuchos do NGD 3.0???

    até mais.

  • #24
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    A informação que tenho é de que esse motor não é pra ser aberto antes dos 300.000 km...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade