x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 213
  • #181
    Usuário
    Entrada
    12/01/2016
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up barulho parte inferior do motor RANGER 3.0 TD - 4x4 ano 2011




    Olá caros usuários do site.

    Inicialmente eu postei um problema que tive em minha ranger, juntamente com a solução. Agora estou postando um outro problema para que vejam e se possível caso alguém tenha visto ou vivido algo parecido posa me dar umas dicas:
    se você abrir o capo do carro vai escutar fortes barulhos de batidas, que todos os mecânicos que já andei perguntando dizem ser normal de caminhonetes... mas o que me intriga é um segundo barulho que ouço melhor quando observo próximo aos pneus dianteiros, uma sequencia de TEC TEC TEC TEC... no qual começa fraca e fica um pouco mais forte e sequencias... o ciclo dura por volta de 10 a 20 segundos de tec tec .... para e recomeça e assim sucessivamente, como disse começa fraco e fica mais forte ate o final, já pensei ser barulho de corrente folgada... ou tucho... vale também salientar que apos o motor quente e rodar alguns KM o barulho fica mais nítido, e mais fácil de notar.
    Caso alguém possa dar alguma sugestão, dica ou tenha visto algo... agradeço

    DADOS UTEIS> 110.000 km rodados > óleo lubrificante 10/40 semissintético acordo manual > filtro de óleo novo >

    Abço

  • #182
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Acho que você tá relatando um barulho comum e normal desse motor. Se puder faça um vídeo.

    Ou o barulho seria semelhante a esse?


    Caso seja, existem duas possibilidades:
    1) Ser normal, se acontecer algumas vezes e parar após alguns minutos
    2) Anormal, caso seja constante. Aí é o caso de se verificar o kit de correntes.

    Só pra ficar claro. Esse motor não bate tuchos tão facilmente assim.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #183
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    barulhos no motor ranger 3.0

    ranger stomr 3.0 08/09 250mil kms, vem compartilhar as experiencias.
    ainda todo original, mes passado troquei somente kit embreagem, e as coisinhas basica. eh um excelente motor e mecanica.

    Normalmente sao 3 barulhos mais comum na ranger
    1* tec tec tec - esse barulho aparece e some do nada, eh por causa dos tuchos do balancim sem lubrificacao.
    para.resolver - deixa o carro em 2500rpm durante 4 minuto e depois marcha lenta 30 segundos para oleo.entra nos buraquinho dos tuchos hidraulico.
    2* tu tu tu - esse barulho de manha com motor frio e some depois do motor esquenta em alguns segundos ou minutos, eh por causa do arruela do assentamento do bico injetor que ta dando vazamento de pressao.
    para resolver so tirar a arruela velha e coloca uma nova, custa 10 reais..
    3*barulho do tensor superior do kit de corrente do comando , as vezes fica muito tempo em marcha lenta,por causa da lubrificacao nao chegue ate ele, mas so vc ta uma volta com carro o barulho some.

  • #184
    Olá, tenho um troller 3.0 que tirei zero e com 7 mil Km começou com este barulho. Atualmente está com 85 mil Km e já aprendi a conviver com este tec tec tec. Já notei que após a troca de oléo o barulho some por um tempo. Depois dos 5 mil rodados com o óleo o barulho retorna. Já esperimentei colocar meio litro de óleo para ver se diminuia e notei que não resolveu muito. Acho que tem a ver com as propriedades do óleo que vai afinando com o passar do tempo e simplesmente aumentar meio litro não resolve muito. Quando comprei o Troller o óleos tinham especificação diferentes da atual. Todos os principais fabricantes (Ipiranga Brutus indicado pela Troller e petrobras Top Turbo) usavam especificação "G". Agora só acho óleo especificação "I". Notei que o ruído aparece cada vez mais cedo. Temos que considerar que o motor está ficando mais velho também. Já li varias vezes sobre trocar a corrente de comando mas não parece a solução definitiva pois muita gente disse que gastou dinheiro a toa. A maioria sai da oficina sem o barulho mas com o óleo novo e diz que sumiu o barulho. Depois de rodar alguns mil km vê que perdeu dinheiro. Abraços

  • #185
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    "2* tu tu tu - esse barulho de manha com motor frio e some depois do motor esquenta em alguns segundos ou minutos, eh por causa do arruela do assentamento do bico injetor que ta dando vazamento de pressao.
    para resolver so tirar a arruela velha e coloca uma nova, custa 10 reais.."

    tenho reparado ando nesse barulho e que a viatura parece estar mais fraca, como posso confirmar se está vazando compressão mesmo? E como deve ser feito o reparo porque os bicos parecem estar bem enferrujados, se precisar sacar vai dar problema eu acho.

    Muito obrigado amigo.

  • #186
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por mario_hpb Ver Post
    "2* tu tu tu - esse barulho de manha com motor frio e some depois do motor esquenta em alguns segundos ou minutos, eh por causa do arruela do assentamento do bico injetor que ta dando vazamento de pressao.
    para resolver so tirar a arruela velha e coloca uma nova, custa 10 reais.."

    tenho reparado ando nesse barulho e que a viatura parece estar mais fraca, como posso confirmar se está vazando compressão mesmo? E como deve ser feito o reparo porque os bicos parecem estar bem enferrujados, se precisar sacar vai dar problema eu acho.

    Muito obrigado amigo.
    Se estivesse vazando compressão pelos bicos você certamente saberia, porque o motor ia ficar marejado de diesel. Isso não ocorre, ocorre?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #187
    Usuário
    Entrada
    14/08/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    40
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se estivesse vazando compressão pelos bicos você certamente saberia, porque o motor ia ficar marejado de diesel. Isso não ocorre, ocorre?
    Concordo. Já troquei essa arruela de dois bicos da minha ranger,o barulho que faz não é "tu tu tu tu", e sim "psi psi psi psi", parecido com uma panela de pressão. Na primeira vez que aconteceu, teve que trocar o bico, R$ 1.000,00. Nessa última vez o mecânico tirou o bico sem danificar,o que me custou 50,00.

    Minha ranger também está com um tec tec tec tec,troquei o kit da corrente e permanece. O mecânico que é experiente em motores a diesel disse que podia ser pistão batendo. Aí me deu medo, imagina quanto não deve ser abrir um motor desses e trocar os pistões? Já estou andando assim há uns 20 mil km...

  • #188
    Usuário
    Entrada
    11/02/2016
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    barulho tec tec tec no cabecote pode ser normal

    barulho tec tec tec no cabecote pode ser normal, porque esse motor a regulagem de valvula do cabecote eh automatico, nao manual, porisso faz esse tec tec tec , ta fazendo a regulagem do seu cabecote para deixa em ordem, eu acho, nao sei se esta certo..

  • #189
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Meus amigos, não quero ser chato, mas existem 1001 tópicos no fórum sobre esse assunto "barulho". Já está comprovado que isso é NORMAL nesse motor. O que não é normal é o barulho não parar.

    Não é pistão, não é corrente, não é tuchos, nada disso...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #190
    Usuário Avatar de Hespanhol
    Entrada
    22/08/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    54
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por davi rodrigues de farias Ver Post
    Anexo 478265

    essa é a peça (coloquei o nome de drf)Anexo 478266Anexo 478270Anexo 478270




    OLÁ PESSOAL.

    DESCULPE A DEMORA PARA POSTAR AS FOTOS , MAIS ESTAVA FAZENDO ALGUNS TESTES PARA CONFIRMAR A EFICIENCIA DA PEÇA.

    JÁ ESTOU RODANDO COM ELA A MAIS DE DOIS MESES E NEM SINAL DAQUELE BARULHO HUMILHANTE .

    A PRESSÃO NO LOCAL NÃO FOI ALTERADA , E TEM BOM EXITO TANTO COM OLEO EM BAIXA KM QUANTO COM 10 MIL.


    ABRAÇO A TODOS .
    Bom dia.
    Reativando o tópico.
    Alguém mais fez o sistema do Davi ?
    Se ele ler, por favor informe como está o comportamento do motor.
    Obrigado

  • #191
    Usuário Avatar de RODRIGUES DAVID
    Entrada
    20/12/2016
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Bom dia.
    Reativando o tópico.
    Alguém mais fez o sistema do Davi ?
    Se ele ler, por favor informe como está o comportamento do motor.
    Obrigado

    Olá amigo , vendi a ranger no fim de 2015 , no entanto durante o tempo que possui não voutou a ter o problema do barulho de corrente duarante o dia inteiro.

  • #192
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcelinhodamooca Ver Post
    ranger stomr 3.0 08/09 250mil kms, vem compartilhar as experiencias.
    ainda todo original, mes passado troquei somente kit embreagem, e as coisinhas basica. eh um excelente motor e mecanica.

    Normalmente sao 3 barulhos mais comum na ranger
    1* tec tec tec - esse barulho aparece e some do nada, eh por causa dos tuchos do balancim sem lubrificacao.
    para.resolver - deixa o carro em 2500rpm durante 4 minuto e depois marcha lenta 30 segundos para oleo.entra nos buraquinho dos tuchos hidraulico.
    2* tu tu tu - esse barulho de manha com motor frio e some depois do motor esquenta em alguns segundos ou minutos, eh por causa do arruela do assentamento do bico injetor que ta dando vazamento de pressao.
    para resolver so tirar a arruela velha e coloca uma nova, custa 10 reais..
    3*barulho do tensor superior do kit de corrente do comando , as vezes fica muito tempo em marcha lenta,por causa da lubrificacao nao chegue ate ele, mas so vc ta uma volta com carro o barulho some.
    Marcelinho
    Esse.tu tu.tu é uma ressonância que vc ouve dentro do carro tb? O.meu esta com.isso e qdo coloco ouvido no motor escuto mais pelo lado do filtro de ar.
    Ranger CD 3.0 2009

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade