x
Convex Datacenter
Página 15 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 213
  • #169
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0



    combinado j.roberto.

    Dar uma olhada no sensor de nivel que coloquei na ranger TOPICOranger 3.0 aquecendo).

  • #170
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por davi rodrigues de farias Ver Post
    combinado j.roberto.

    Dar uma olhada no sensor de nivel que coloquei na ranger TOPICOranger 3.0 aquecendo).
    Show de bola! Já dei um pitaco lá
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #171
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    A minha eu fiz a troca do kit (original MWM) e mais um ejetor de oleo que lubrifica as correntes.
    Desde então não escuto mais esse maldito tec tec, isso que ja rodei mais de 15mil km depois da troca.
    Sem conta que o motor parece que ganha outra vida fica redondinho.
    Na oficina que fiz a troca tinha um motor das nossas ranger, onde o dono não quis fazer a troca do kit e arrebentou a corrente. Nem preciso comenta o prejuízo do cara.
    RANGER XLT 4X4


  • #172
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    marcos, qual kit você trocou?
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #173
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Borjaoo Ver Post
    marcos, qual kit você trocou?
    Comprei o Kit corrente de comando original MWM, na loja ORBID em Porto Alegre.
    RANGER XLT 4X4


  • #174
    Usuário
    Entrada
    11/03/2015
    Local
    Petropolis/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigos, já li e reli os tópicos sobre o motor já sei que é normal o barulho de corrente, tenho uma Ranger 2010 com 101 mil km, uns 3mil Km comecei a notar um tu tu tu tu pela manhã parece barulho de tuchos de motor a gasolina, ele diminui depois que o motor aquece, porem não some, outro detalhe é que não e constante, mantenho o motor acelerado a 1500 rpm e ta tudo bem , fica assim uns 30 segundos ate que o barulho aparece, nao dura mais que 5 segundos e some, e se repete sistematicamente levei na Ford e condenaram os tensores da corrente, mas não garantira que ficava bom, levei em um mecânico que trabalhou anos na ford, condenou o kit de distribuição alegou que a corrente frouxa atrasa o fechamento da válvula e o pistao bate na mesma, levei em um terceiro e condenou a corrente, porem nenhum deles dá certeza ou seja sao dois mil de peças e mais uns mil de mão de obra e nao sei se funcionará ja que na minha cabeça o barulho na pode ser a corrente pois não se ouço o raspar, nem o bater de corrente.(na verdade ela ate faz ao inclinar de lado mas já relaxei)
    conclusão estou o a ranger guardada na garagem com medo de quebrar algo mais caro e ninguém garante nada.
    acho ainda que algum tucho enche e esvazeia, porque o barulho vai e volta o tempo todo, e quando está frio é muito mais acentuado.
    Alguem pode dar uma luz?

  • #175
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mayworm Ver Post
    Amigos, já li e reli os tópicos sobre o motor já sei que é normal o barulho de corrente, tenho uma Ranger 2010 com 101 mil km, uns 3mil Km comecei a notar um tu tu tu tu pela manhã parece barulho de tuchos de motor a gasolina, ele diminui depois que o motor aquece, porem não some, outro detalhe é que não e constante, mantenho o motor acelerado a 1500 rpm e ta tudo bem , fica assim uns 30 segundos ate que o barulho aparece, nao dura mais que 5 segundos e some, e se repete sistematicamente levei na Ford e condenaram os tensores da corrente, mas não garantira que ficava bom, levei em um mecânico que trabalhou anos na ford, condenou o kit de distribuição alegou que a corrente frouxa atrasa o fechamento da válvula e o pistao bate na mesma, levei em um terceiro e condenou a corrente, porem nenhum deles dá certeza ou seja sao dois mil de peças e mais uns mil de mão de obra e nao sei se funcionará ja que na minha cabeça o barulho na pode ser a corrente pois não se ouço o raspar, nem o bater de corrente.(na verdade ela ate faz ao inclinar de lado mas já relaxei)
    conclusão estou o a ranger guardada na garagem com medo de quebrar algo mais caro e ninguém garante nada.
    acho ainda que algum tucho enche e esvazeia, porque o barulho vai e volta o tempo todo, e quando está frio é muito mais acentuado.
    Alguem pode dar uma luz?
    Este barulho do tec tec tec, quando o motor esta frio é característico do kit corrente de comando, e deve trocar o kit completo. Mas se apenas agora vc ta escutando então ainda vai longe ate que as correntes arrebentem.
    Mas assim que vc puder faça a troca.
    Procure uma autorizada MWM na sua cidade ou mais proxima e compre direto esse kit.
    RANGER XLT 4X4


  • #176
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Não posso confirmar com toda certeza, mas mais uma das vantagens da corrente de comando em relação à correia dentada é que caso a corrente estrague não danifica nada no motor. Basta trocar a corrente e recolocar o motor no ponto e rodar.

    Isso aí eu teria que confirmar, pois nunca aconteceu comigo, mas tenho a impressão que já li eu algum canto.
    http://www.ehow.com/facts_7453735_ha...n-breaks_.html
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #177
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    João Monlevade/MG
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    como é esse tal barulho? como estou com carro diesel ha pouco tempo, posso estar confundindo com o barulho normal do motor ou é algo fácil de notar a "estranheza"? kkk
    Amarok Highline Aut 12/12
    Ex Mitsubishi L200 Triton 3.2 12/12 - Ex Ranger 2.5 XLT Flex 14/15
    Ex Ranger Limited 3.0 PSE 07/08 - Ex Hilux SR 2.5 11/11

  • #178
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não posso confirmar com toda certeza, mas mais uma das vantagens da corrente de comando em relação à correia dentada é que caso a corrente estrague não danifica nada no motor. Basta trocar a corrente e recolocar o motor no ponto e rodar.

    Isso aí eu teria que confirmar, pois nunca aconteceu comigo, mas tenho a impressão que já li eu algum canto.
    http://www.ehow.com/facts_7453735_ha...n-breaks_.html
    Não é exatamente assim.
    Ja vi um motor que arrebentou a corrente de comando e o motor foi pro saco.
    igual a motor que usa correia dentada.
    O dono tava apavorado com o gasto, vai ter que troca ate cabeçote.
    RANGER XLT 4X4


  • #179
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mayworm Ver Post
    Amigos, já li e reli os tópicos sobre o motor já sei que é normal o barulho de corrente, tenho uma Ranger 2010 com 101 mil km, uns 3mil Km comecei a notar um tu tu tu tu pela manhã parece barulho de tuchos de motor a gasolina, ele diminui depois que o motor aquece, porem não some, outro detalhe é que não e constante, mantenho o motor acelerado a 1500 rpm e ta tudo bem , fica assim uns 30 segundos ate que o barulho aparece, nao dura mais que 5 segundos e some, e se repete sistematicamente levei na Ford e condenaram os tensores da corrente, mas não garantira que ficava bom, levei em um mecânico que trabalhou anos na ford, condenou o kit de distribuição alegou que a corrente frouxa atrasa o fechamento da válvula e o pistao bate na mesma, levei em um terceiro e condenou a corrente, porem nenhum deles dá certeza ou seja sao dois mil de peças e mais uns mil de mão de obra e nao sei se funcionará ja que na minha cabeça o barulho na pode ser a corrente pois não se ouço o raspar, nem o bater de corrente.(na verdade ela ate faz ao inclinar de lado mas já relaxei)
    conclusão estou o a ranger guardada na garagem com medo de quebrar algo mais caro e ninguém garante nada.
    acho ainda que algum tucho enche e esvazeia, porque o barulho vai e volta o tempo todo, e quando está frio é muito mais acentuado.
    Alguem pode dar uma luz?
    olá Mayworm . voce descubriu o defeito?

    A minha está com esse tu tu tu tu ....a uns 10 mil km.

  • #180
    Usuário
    Entrada
    06/01/2016
    Local
    Goania/GO
    Idade
    38
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Quando procurei por esse barulho e li sua citação, fiquei bem aliviado, tenho uma Ranger 3.0 113000 km de segunda mão e gastei pra fazer suspensão, motor de partida... na primeira semana ela apresentou esse barulho daí eu acelerava um pouco e o barulho acabava. Gosto desse site por trocar e aprender experiências.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade