x
Convex Datacenter
Página 14 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 213
  • #157
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por fse Ver Post
    Meu relato é igual ao seu. Minha tb peguei zero e esta com 129000 agora. "Aprendi" a conviver com o barulho. Engraçado é quando tem alguém junto no carro e fala "TEU MOTOR VAI ESTOURAR!"
    Seu entendesse um pouco de mecânica, ia fazer igual ao davi rodrigues de farias mas infelizmente dependo de mecânicos.

    tenta colocar um relogio de pressão de oleo no nipe que tem ao lado do tensor superior , pode ser que apenas essa quantidade de oleo que fica na mangueira possa te ajudar a acabar com o barulho. E é bem facil de colocar , além de que voce vai monitorar melhor a pessão do oleo de seu carro .Na minha coloquei e não me arrependi . A pressão naquele local quando fria contando fica 5 bar e com temperatura de uns 90G fica entre 2 e 2.5 bar .

    abraços
    4X4 Brasil

  • #158
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Galera gasta 30 reais e acaba com esse barulho .

    Um abraço para todos do amigo Davi
    4X4 Brasil

  • #159
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Como já comentado o barulho é normal, mas a solução do colega forista pode ser útil aos mais incomodados.
    Imperador ... minha viatura , de 1200 à 1350 giros da desbalanciamento do bico 1.Cara tava encomodando pra caramba , e faz um barulho estranho no bico , meu scaner é o ELM 327 uso o programa torque .Gostaria de saber de voce e de outros amigos se voces já balancearam os bicos através de scaner ou terei que coloca-lo realmente em bancada?


    PS:consegui uma solução paliativa usando um pouco de oleo lubrificante misturado ao diesel , ele deixou o bico mais lubrificado .

  • #160
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por davi rodrigues de farias Ver Post
    Imperador ... minha viatura , de 1200 à 1350 giros da desbalanciamento do bico 1.Cara tava encomodando pra caramba , e faz um barulho estranho no bico , meu scaner é o ELM 327 uso o programa torque .Gostaria de saber de voce e de outros amigos se voces já balancearam os bicos através de scaner ou terei que coloca-lo realmente em bancada?


    PS:consegui uma solução paliativa usando um pouco de oleo lubrificante misturado ao diesel , ele deixou o bico mais lubrificado .
    Não existe regulagem de bico via scanner, realmente tem que desmontar e levar num bombista (de preferência bom... kkkk)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #161
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não existe regulagem de bico via scanner, realmente tem que desmontar e levar num bombista (de preferência bom... kkkk)
    Davi e Imperador, onde eu compro esse scanner, e ele realmente lê todas as funções da 3.0?

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #162
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Davi e Imperador, onde eu compro esse scanner, e ele realmente lê todas as funções da 3.0?

    []'s
    Comprei o meu no Dealextreme (do mais baratinha mesmo...). Todos os scanners baratos lêem a 3.0, o problema e com os carros mais novos e a linha MIT que e mais exigente quanto a protocolos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #163
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Comprei o meu no Dealextreme (do mais baratinha mesmo...). Todos os scanners baratos lêem a 3.0, o problema e com os carros mais novos e a linha MIT que e mais exigente quanto a protocolos.
    Anotado, valeu.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #164
    Usuário
    Entrada
    03/11/2014
    Local
    Itarantim/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal.. Eu tenho uma Ford Ranger 3.0 2006 diesel 4x2. Eu vinha na estrada quando um barulho começou a surgir no motor.
    É tipo um tac..tac..tac.. como se fosse algo solto la dentro. Depois desse acontecimento, ainda rodei 15 quilometro com com o carro até a cidade. Não aqueceu, não acendeu luz nenhuma no painel, funcionou perfeito. Quando acelero o barulho aumenta, o motor treme, carro sem força, fumaça um pouco quando acelera, troca de marcha perfeito. saiu um pouco de olho pelo escapamento. Levei no mecânico, ele olhou a corrente, tudo ok. tirou a tampa de cima junto com os bicos e ate agora, não descobrimos nada. testou a pressão do olho ate os bicos, tudo ok. Disse que é bom testar os bicos, pois o problema pode ser nos bicos, ou então vai ser no cabeçote.
    O que pode ser isso? amigos me ajudem por favor. Desde de já agradeço a todos.
    Abraço.

  • #165
    Usuário
    Entrada
    26/07/2008
    Local
    BRASILIA/DF
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Venho acompanhando há algum tempo este tópico do fórum, pois sempre esperava que viesse uma explicação técnica e mais simples para o problema do TEC TEC.
    Alguns relatos praticamente idênticos aos que eu tive. O barulho começava somente quando carro estava parado e depois da quinta partida seguida. Outras vezes surgia do nada passava um tempão e desaparecia. Acho que passei por todas as etapas relatadas ai, até que uma hora o barulho começou a ser quase diário, pois o incomodo era demais.
    Para resolver o problema definitivamente, primeiro passo entrei em contato equipe técnica da MWM e eles informaram que o problema estava relacionado ao sistema corrente e engrenagem e solicitou que eu foi a um representante deles. Como eu confio, muito na concessionária Ford aqui em BSB. Um dia consegui levar o carro para lá e pedi para desmontar para eu poder visualizar o problema. Ao abrir não foi detectado nada, mas uma equipe da MWM foi legal e foi ao local para ver as peças e informou o motivo do problema. Eles citaram o desgaste natural de um corrente de moto ou bicicleta como exemplo, quando a corrente está com problema de fabricação (quando ocorre abaixo de 150 mil km) ou por desgaste natural acima de 150 mil a corrente estica mais do que os tensores são capazes de ajustar e daí surge o barulho. Eles explicaram inclusive que o barulho e mais comum quando o carro ta parado ou em baixa rotação em dias quentes, pois o metal dilata muito e a corrente folga mais ainda.
    Resultado da historia toda. Se você não quer mais ouvir o barulho so lhe resta trocar kit corrente. O Kit paralelo custa em Brasília em torno de 950 reais e o original MWM por volta de 1400. Na concessionária só um corrente custava 1331 reais e é a mesma vendida pela MWM. Alguns amigos que tem troller( motor igual ao da Ranger) não recomendam a troca pelo paralelo porque a durabilidade é menos da metade do original.
    Sobre o pessoal que falou que o barulho e comum, eu falei com equipe técnica e eles falaram que pela fato corrente ser um conjunto mais robusto, não funciona como a correia dentada que quebra de uma vez, a corrente vai aumentando o barulho e pode rodar ate mais de 80mil km sem quebrar, mas o barulho e progressivo e uma hora ficará insuportável e quebrará.
    Obs.: Para quem ainda tem carro na garantia, recomendo ir urgente a concessionária e pedir a troca do kit. Para quem não tem mais esse suporte, recomendo enviar e-mail a MWM e verificar o representante mais próximo e comprar o kit original a mão obra deve ficar em torno de 700 a 900 reais.
    Espero que o mistério tenha sanado para quem tinha alguma dúvida
    Atual Ranger 3.0 2012.
    Antiga Pajero TR4 Flex 2012. Mec


  • #166
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Pode até ser (não é, falaram isso pra você se contentar...), mas veja os relatos de muitos proprietários do fórum que trocaram a corrente por kits originais e não resolveram o problema.

    Isso aí é um problema de projeto da MWM (quantos motores no mundo não usam corrente e isso não acontece? Quase todos os motores Ford, o 4M41 da Triton, Full e Dakar... e por aí vai...) e isso não acontece. Agora nem a Ford nem a MWM vai admitir que pisou na bola para evitar um recall...

    Aliás, como eu já comentei no fórum, a questão é um descarregamento de tucho que no manual de serviço da MWM referente ao NGD é considerado normal e temporário. Se quiser, mando um print depois.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #167
    Banido
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    caruaru/PE
    Idade
    41
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    o meu continua sem fazer barulho.

  • #168
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por davi rodrigues de farias Ver Post
    o meu continua sem fazer barulho.
    Davi, bom saber que está funcionando legal. Ainda não consegui tempo para fazer, mas tá na lista. Continue nos informando, Valeu!
    Abraços
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade