x
Convex Datacenter
Página 11 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 213
  • #121
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0



    A minha se tirar a vareta suja tudo, isso desde 0km. Esse motor tem um "sopro forte" mesmo. A concessionária chegou a abrir o motor e depois fechou com as mesmas peças? Isso pode ter sido a ruína do motor...
    4X4 Brasil

  • #122
    Usuário
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    A minha se tirar a vareta suja tudo, isso desde 0km. Esse motor tem um "sopro forte" mesmo. A concessionária chegou a abrir o motor e depois fechou com as mesmas peças? Isso pode ter sido a ruína do motor...

    Só chegou a tirar o cabeçote, que aparentemente não teve problemas.

  • #123
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Danielsleao

    Esquece essa historia de ver a tampa de óleo, ver se assopra pelo respiro só funciona com Mercedes OM352/366. Todos os outros assopram no respiro, vareta ou a tampa do óleo quando retiradas.

    O Concessionário falou uma bobagem: Motor como o NGD, ou encamisa todos os pistões e faz completo ou não faz nenhum. Não existe esse negócio de encamisar um (ou dois) cilindros e deixar os demais como estão. Fica ruim até em motores que aceitam tal procedimento (como o MWM D-229 e suas camisas umidas), imagina os que não aceitam.

    Aceita um conselho? Ou você se submete a abrir e caçar o problema no motor, dê no que dê, ou então é melhor vender de vez a Ranger. No NGD não aceita meio termo. Abriu ele, se tiver problema tem que mexer. Senão ele fica pior do que estava.

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #124
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    procura outro mecanico de confiança
    pois com essa quilometragem acho que não é motor.
    esses motores se fizer a troca de oleo e filtros na KM recomendado ele dura mais de 500 mil km.
    é recomendado a troca de oleo e filtros com 10mil km mas faça sempre antes, pra evitar problemas.
    tem vtr com mais de 200mil km e motor redondo
    como seu pai fazia a revisão.
    RANGER XLT 4X4


  • #125
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Apareceu esse TEC TEC no meu carro, levei na ford.. Estava na garantia, trocaram "a caixa" e não mexeram nas correntes...
    Agora em Janeiro o carro saiu da garantia (tem 20 dias) e a ford me deu um orçamento de R$ 11.000 reais pra trocar correntes e tensores...

    Estou puto da vida, ja fui la e falei com o setor de qualidade, ficarem de entrar em contato com a FORD pra tentar prorrogar minha garantia.

    A justificativa deles é que na epoca q abriram não identificaram problema na corrente e a troca da caixa resolvia o problema, tanto que o carro passou 4 meses sem fazer o TEC TEC...

    Estou me sentindo enganado, como se a ford tenha feito apenas um "remendo" no meu caso e agora o problema estourou...

    Pergunto a voces, a tese deles de que nao havia problema na corrente ha 4 meses atras procede? Porque meu carro ficou 4 meses sem fazer barulho e voltou agora?

    GRATO.

  • #126
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lotomina Ver Post
    Apareceu esse TEC TEC no meu carro, levei na ford.. Estava na garantia, trocaram "a caixa" e não mexeram nas correntes...
    Agora em Janeiro o carro saiu da garantia (tem 20 dias) e a ford me deu um orçamento de R$ 11.000 reais pra trocar correntes e tensores...

    Estou puto da vida, ja fui la e falei com o setor de qualidade, ficarem de entrar em contato com a FORD pra tentar prorrogar minha garantia.

    A justificativa deles é que na epoca q abriram não identificaram problema na corrente e a troca da caixa resolvia o problema, tanto que o carro passou 4 meses sem fazer o TEC TEC...

    Estou me sentindo enganado, como se a ford tenha feito apenas um "remendo" no meu caso e agora o problema estourou...

    Pergunto a voces, a tese deles de que nao havia problema na corrente ha 4 meses atras procede? Porque meu carro ficou 4 meses sem fazer barulho e voltou agora?

    GRATO.
    se vc não conseguir a garantia, vai em um representante MWM, paguei as correntes e tuchos tudo por 1.600, mais 400 de mão de obra.
    RANGER XLT 4X4


  • #127
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    se vc não conseguir a garantia, vai em um representante MWM, paguei as correntes e tuchos tudo por 1.600, mais 400 de mão de obra.
    X2!
    Mas depende muito do barulho pra você saber se realmente tem um problema ou não. O barulho "dos tuchos" é natural no motor 3.0 desde que seja intermitente e não se prolongue por muito tempo. A minha 3.0 fez desde que peguei ela e nunca encuquei com isso. Inclusive já postei até a página no manual do MOTOR em que fala que o barulho, nas condições que falei acima, é normal.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #128
    Usuário
    Entrada
    17/03/2014
    Local
    florianopolis/SC
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Barulho tec tec tec ranger 3.0

    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    X2!
    Mas depende muito do barulho pra você saber se realmente tem um problema ou não. O barulho "dos tuchos" é natural no motor 3.0 desde que seja intermitente e não se prolongue por muito tempo. A minha 3.0 fez desde que peguei ela e nunca encuquei com isso. Inclusive já postei até a página no manual do MOTOR em que fala que o barulho, nas condições que falei acima, é normal.
    Olá. Sobre o barulho tec tec tec. Tenho uma ranger 2011 3.0 com 41 mil km e gostaria de saber se quando faz o barulho tec tec tec o motor começa a falhar e se o ar estiver ligado fica pior ainda, e isso mesmo ou tem algo errado a mais? abs

  • #129
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    ai no seu caso tem que mandar olhar, o motor não falha quando faz o barulho. o funcionamento e normal, exceto pelo barulho...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #130
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    ai no seu caso tem que mandar olhar, o motor não falha quando faz o barulho. o funcionamento e normal, exceto pelo barulho...
    Inperador, me desculpe por perguntar nesse topicomas, como esta a nova ranger 3.2
    Poe sua opinião pra nos.
    Abraço
    RANGER XLT 4X4


  • #131
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danielsleao Ver Post
    Ola pessoal, não sei aqui é o local ideal para esse post ou devo abrir um novo tópico.Por favor me ajudem nesse sentido.

    Há cinco meses troquei de carro com meu pai e estou usando a sua ranger limited 3.0 07/08, atualmente com 93.000 Km rodados, sendo 80 a 90% do uso urbano. Passei meu fusion para ele pq precisei viajar mais e comecei a rodar muito em estrada , por volta de 15.000 Km neste periodo de cinco meses, passando por terrenos irregulares e estradas asfaltadas. Tenho o pé pesado e assumo que exijo bem da viatura, no entanto sempre foi feita a manutençao a cada 10.000 Km.
    Há um mês comecei ouvir um barulho estranho no motor como se fosse um bater de valvular, como muitos disseram anteriormente, "tec,tec,tec", que até minha mulher notou.

    Levei primeiramente em uma oficina não autorizada, cujo mecanico notou que o óleo estava muito baixo e não sujava nem a vareta. Não entendi o motivo, já que tinha feito a revisão há 02 mêses na mesma oficina e andado 3.000 KM. O mecanico questionou sobre vazamento, óleo, aumento de temperatura, perda de potencia e todas minhas respostas foram negativas. Ao puxar a vareta e ao abrir a tampa do óleo, verificamos um moderado sopro, que tambem foi presenciado ao tirar a mangueira do suspiro. Além disso em cima do cabeçote sai uma pequena fumaça. Ele garantiu que o motor estava mandando muita pressão ao carter e por isso baixando o óleo. Sendo assim precisava abrir o cabeçote e testar os bicos para saber do que se tratava. Certamente não fiz e fui direto fazer um diagnóstico na autorizada FORD. O chefe da oficina me disse uma história parecida que precisava abrir o cabeçote para ver se podia ser desgaste de cilindro ou anel ou problema no bico que pode ter "lavado " o cilindro. NO scaner acusou problema no primeiro bico/cilindro (não sei exatamente). Resolvi deixar o mecanico abrir o cabeçote e vi o tombo: Desgaste no primeiro e quarto cilindro, devendo ser mandado pra retífica e encamisados, saindo numa bagatela de 4 a 5 mil reais , com troca de algumas peças e ainda na dependencia de testar os pistoes e bicos para reaproveitar os funcionantes.

    Me assustei no primeiro momento e não autorizei, já que o carro não demonstrava qualquer outra irregularidade alem do barulho, e pensei em vende-lo ou passar numa troca por um carro novo. Decidi guarda-lo na garagem e fuçar outras opções de carro. Mas ante disso visitei outro mecanico de confiançça aqui em SSA e ele me disse que a´lem desse prejuizo acima a corrente de distribuição estava danificada, segundo o posição que a mesma se encontrava e a dificuldade do carro em pegar a frio ou quente. Mais 1800 reais. Ai que desisti mesmo de fazer o serviço.

    Maaaasss. nos dias que a ranger ficou parada, eu não funcionei e sua bateria foi embora. Chamei a seguradora que trouxe uma bateria de 60 a que não aguentou mandar carga. Tivemos que tirar a bateria antiga e colocar a nova pra que depois de algumas tentativas ela funcionar. Nesse momento o nível do óleo estava normal, mas uma zoada metálica mais forte apareceu , a fumaça aumentou um pouco , e estava saindo um pouco de óleo pelo cano da vareta, e fezu uma sujeira no local. Imediatamente desliguei o carro e desde entao não tenho funcionado. Acho que só rebocando para a oficina desta vez.

    Só lembrando: Em nenhum momento a luz do óleo acendeu, ou a temperatura aumentou ou perdeu potencia. Salvo por observação do mecânico que achou que estava com perda em baixa rotação.

    Acham mesmo que vale a pena fazer o motor da Ranger tão cedo?As vezes acho que não resta opção pra mim. Já ouvir falar muito de problemas que vem depois que se abre o motor, sobretudo encamisamento. Talvez so trocando a bateria e o kit de distribuição melhore para fzaer negocio com concessionária, que muitas vezes nem olham o carro direito.

    O que vcs acham?

    Agradeço a atençao
    E ai resolveu seu problema? em Salvador só levo minha Ranger 3.0 para um mecanico o Carlinhos da Qualicar, o que ele disser de seu motor pode acreditar, se não resolveu seu problema ainda não custa tentar falar com ele o tel é o 71-34317826.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #132
    Usuário
    Entrada
    25/03/2014
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Acontece a mesma coisa com o meu Ford Ranger XLT 3.0 Diesel 2011. Esse barulho aparece do nada e some do nada também, tô me convencendo que é algo que normal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade