x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 213
  • #109
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Isso pra mim não funciona. Quando faço a troca do óleo mando colocar próximo do nível máximo, exatamante prevedo algum consumo de óleo que pode ocorrer nos 7.000km até a próxima troca.
    Imperador, coincidencia ou nao.... EU nao sei explicar!! Aconteceu isto comigo, nunca colocava até a marca maxima , deixava um pouco acima do meio, minha camionete nao baixa nada de oleo, nao mudei a marca de oleo (top turbo), nao mudei a marca do filtro (original, MWM, comprado no distribuidor MWN), apenas coloquei oleo até a marca MAX, sem ultrapassar. Troco oleo e filtro a cada 10.000km (e nao abaixa), agora ja esta com quase 6000km da troca e nunca mais o barulho voltou. Será que o esticador regulou? KM atual 94500km..
    Tive uma ranger 2.5 que o nivel de oleo da vareta marcava errado, NAO me recordo quantos litros era recomendado para aquele motor (2.5hsd) mas, pela vareta cabia menos 1,5L ( exemplo: era pra colocar 8 litros, mas com 6.5l, ja estava no maximo), entao colocava os mesmos 8litros, e ficava acima da marca max.)
    Na ranger 3.0 NGD, é pra colocar 8,8 com troca do filtro, NUNCA medi estes 8,8l, sempre fui pela vareta, pode ser que tenha diferença?? Na proxima troca serei criterioso com a mediçao de óleo (qtos litros vai) e nao irei pela vareta, depois posto aqui a diferença L/ vareta.
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #110
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    gmilani, eu acho que foi uma coincidência. Espero que tenha resolvido.
    Sobre essa questão do esticador, ele não tem influência no sincronismo do motor não

    O máximo que já botei na Ranger de óleo foi 8.3L. É muito difícil secar totalmente o motor do óleo velho. Sempre fica alguma coisa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #111
    Usuário
    Entrada
    07/04/2010
    Local
    Chapecó/SC
    Idade
    56
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Sim do tensor da corrente debaixo, moeu a casa do parafuso, acontece que o parafuso afrouxou mas não caiu pq ele enscostava na tampa frontal que também ficou com a marca do parafuso, e não tinha espaço para cair então, foi comendo até ele virar para um lado e o barulhão aumentou de vez. Hj a Ranger esta com 227.000 km.
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Jader, explica melhor este parafuso solto, erra o tensor da corrente? não moeu lá dentro durante cinco anos?

  • #112
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    61
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pois comprei uma Limited 2005 em novembro passado...com 98.000Km..agora já tenho 128 mil..pois começou a aparecer o barulho ocasional...mas desde uma semana...ela começou a ficar dificil de pegar e o ruído, quando pega, fica permanente...algumas vezes mais forte..outras mais fraco..levei em mecanico recomendado...de cara condenou as correntes e leu mau funcionamento no scanner do sensor fase do comando..mas que a possível desregulagem das correntes ocasionaria a leitura do defeito..pois bem...como eu vinha pesquisando e acompanhando esse fórum(excelente, aliás)..resolví ver com meus próprios olhos(fui mecanico de motos por muitos anos e a vários anos tb..kk...tenho alguma boa noção),..pois de cara ao desmontar a tampa do tucho superior da corrente..dei de cara com uma mola entre as duas partes do tucho e me pareceu estar a parte externa virada..para conseguir centralizar essa mola...alguém sabe se essa mola existe dentro do tucho??..pois em todas as gravuras e fotos que achei dessa peça, não vi mola alguma..comprei a ferramenta para travar o volante em PMS...e conferi o ponto do comando...está certinho..óleo no nível e dentro da quilometragem..alguém tem alguma dica ou idéia???ou tem foto ou gravura detalhada do tucho superior ou os dois até..kkk...consegui váruios manuais de trabalho desse motor...treinamentos...muito explicativos...excelentes...fruto de muita pesquisa na nossa amada internet......aguardo alguma luz ou opinião...
    grande abraço a todos..

  • #113
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    61
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FishPoa Ver Post
    Pois comprei uma Limited 2005 em novembro passado...com 98.000Km..agora já tenho 128 mil..pois começou a aparecer o barulho ocasional...mas desde uma semana...ela começou a ficar dificil de pegar e o ruído, quando pega, fica permanente...algumas vezes mais forte..outras mais fraco..levei em mecanico recomendado...de cara condenou as correntes e leu mau funcionamento no scanner do sensor fase do comando..mas que a possível desregulagem das correntes ocasionaria a leitura do defeito..pois bem...como eu vinha pesquisando e acompanhando esse fórum(excelente, aliás)..resolví ver com meus próprios olhos(fui mecanico de motos por muitos anos e a vários anos tb..kk...tenho alguma boa noção),..pois de cara ao desmontar a tampa do tucho superior da corrente..dei de cara com uma mola entre as duas partes do tucho e me pareceu estar a parte externa virada..para conseguir centralizar essa mola...alguém sabe se essa mola existe dentro do tucho??..pois em todas as gravuras e fotos que achei dessa peça, não vi mola alguma..comprei a ferramenta para travar o volante em PMS...e conferi o ponto do comando...está certinho..óleo no nível e dentro da quilometragem..alguém tem alguma dica ou idéia???ou tem foto ou gravura detalhada do tucho superior ou os dois até..kkk...consegui váruios manuais de trabalho desse motor...treinamentos...muito explicativos...excelentes...fruto de muita pesquisa na nossa amada internet......aguardo alguma luz ou opinião...
    grande abraço a todos..


    Pois hoje comecei visualizando a parte superior da corrente de distribuição..pelo encaixe da bomba de vácuo..rapá...a enjambra que fizeram no tucho superior...funcionou e ainda funciona....porém a corrente está tão esticada(gasta) que na parte onde é empurrada para tensionar, fica encostando na torre do parafuso de baixo que fixa a bomba de vácuo....resultado....troca do kit completo...já encomendei da RJImports...kit de fabricação nacional....de tres pessoas que ouví falar, boas referencias...claro, não é original e portanto não durará como tal...mas quero ver até onde ele vai...é da marca (originalkit) e vem completo...me saiu por 1000 pilas...ontem liguei para a ford e somente os tuchos sairiam por 1.400 reais...vamos ver então como ficam as coisas..vou tentar fabricar duas ferramentas que me faltam...travador da polia da bomba de alta e da bomba dágua para poder desmontar a tampa da distribuição.....

    abraço a todos..

  • #114
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    No meu ver, você fez uma economia porca.
    O Kit de correntes original MWM custa 1500 reais (sem o desconto). E esse motor não se dá com peças paralelas. E sem tem um canto onde não se deve economizar é na distribuição desse motor.

    Espero que eu esteja errado. Boa sorte.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #115
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    . E esse motor não se dá com peças paralelas. E sem tem um canto onde não se deve economizar é na distribuição desse motor.
    Não é aconcelhado economizar em peças de distribuição de nenhum motor.
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #116
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    61
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    A "economia porca" ao meu ver não traz qualquer prejuizo ao motor...apenas ao meu bolso por começar provavelmente a fazer barulhos e se desgastar mais cedo....isso foi em plena consciencia, e pode ajudar a revelar uma peça de boa qualidade..a não ser que vcs tenham já usado dela...pelo menos comentários negativos não ví..preços desse nivel que vcs falaram...aqui não se acha...na loja da MWM o kit custava quase 2.900 reais..a intenção inicial foi explanar os problemas que tive e estou solucionando....ou seja...ajudar e ter tb ajuda...mas....pularam "na minha jugular"...kkkk....obrigado pela recepção..

    .talvez eu até volte e poste os resultados finais...kkkkkk

    abraços a todos..

  • #117
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por FishPoa Ver Post
    A "economia porca" ao meu ver não traz qualquer prejuizo ao motor...apenas ao meu bolso por começar provavelmente a fazer barulhos e se desgastar mais cedo....isso foi em plena consciencia, e pode ajudar a revelar uma peça de boa qualidade..a não ser que vcs tenham já usado dela...pelo menos comentários negativos não ví..preços desse nivel que vcs falaram...aqui não se acha...na loja da MWM o kit custava quase 2.900 reais..a intenção inicial foi explanar os problemas que tive e estou solucionando....ou seja...ajudar e ter tb ajuda...mas....pularam "na minha jugular"...kkkk....obrigado pela recepção..

    .talvez eu até volte e poste os resultados finais...kkkkkk

    abraços a todos..
    A gente aplaude o que acha certo e faz as observações sobre o que fez errado...
    Se você comprou por consciência, ótimo, boa sorte pra você, mas você é exatamente o tipo de usuário que bota peça ruim e depois vem reclamar que o NGD é muito sensível.

    Acho que faltou uma pesquisa mais aprofundada aí: Kit Corrente Da Distribuição Ranger 3.0 Die 05... Eletrônico - R$ 1.049,99 no MercadoLivre

    Só uma dica... outros colegas conhecem excelentes lojas online que também vendem o kit original MWM
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #118
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    No meu ver, você fez uma economia porca.
    O Kit de correntes original MWM custa 1500 reais (sem o desconto). E esse motor não se dá com peças paralelas. E sem tem um canto onde não se deve economizar é na distribuição desse motor.

    Espero que eu esteja errado. Boa sorte.
    Imperador
    Onde vc encontrou esse Kit original MWM por 1500 dilmas.
    vc pode encomenda que transfiro o dinheiro pra sua conta.
    tenho que troca da minha viatura mas não acho o kit por menos de 2.000
    ja pensei em colocar esse original kit (paralelo) mas ate agora não tem nenhuma referencia se o mesmo foi aprovado ou apresentou defeito.
    je entrei em contato com o fabricante e o mesmo da garantia de 6 meses.
    se conseguir por esse valor de 1500 pode encomendar e me passa o numero da sua conta que deposito e dinheiro
    abraço
    RANGER XLT 4X4


  • #119
    Usuário
    Entrada
    20/02/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    90% dos usuários de Ranger e Troller do fórum sabem que esse barulho é normal. Qualquer pesquisa mais séria pelo fórum mostra que além de ser normal, todo mundo que resolveu abrir o motor pra mexer nisso gastou dinheiro à toa.
    tenho uma duvida
    é possivel a corrente de comando se romper?
    por causa do mal funcionamento dos tuchos
    RANGER XLT 4X4


  • #120
    Usuário
    Entrada
    05/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, não sei aqui é o local ideal para esse post ou devo abrir um novo tópico.Por favor me ajudem nesse sentido.

    Há cinco meses troquei de carro com meu pai e estou usando a sua ranger limited 3.0 07/08, atualmente com 93.000 Km rodados, sendo 80 a 90% do uso urbano. Passei meu fusion para ele pq precisei viajar mais e comecei a rodar muito em estrada , por volta de 15.000 Km neste periodo de cinco meses, passando por terrenos irregulares e estradas asfaltadas. Tenho o pé pesado e assumo que exijo bem da viatura, no entanto sempre foi feita a manutençao a cada 10.000 Km.
    Há um mês comecei ouvir um barulho estranho no motor como se fosse um bater de valvular, como muitos disseram anteriormente, "tec,tec,tec", que até minha mulher notou.

    Levei primeiramente em uma oficina não autorizada, cujo mecanico notou que o óleo estava muito baixo e não sujava nem a vareta. Não entendi o motivo, já que tinha feito a revisão há 02 mêses na mesma oficina e andado 3.000 KM. O mecanico questionou sobre vazamento, óleo, aumento de temperatura, perda de potencia e todas minhas respostas foram negativas. Ao puxar a vareta e ao abrir a tampa do óleo, verificamos um moderado sopro, que tambem foi presenciado ao tirar a mangueira do suspiro. Além disso em cima do cabeçote sai uma pequena fumaça. Ele garantiu que o motor estava mandando muita pressão ao carter e por isso baixando o óleo. Sendo assim precisava abrir o cabeçote e testar os bicos para saber do que se tratava. Certamente não fiz e fui direto fazer um diagnóstico na autorizada FORD. O chefe da oficina me disse uma história parecida que precisava abrir o cabeçote para ver se podia ser desgaste de cilindro ou anel ou problema no bico que pode ter "lavado " o cilindro. NO scaner acusou problema no primeiro bico/cilindro (não sei exatamente). Resolvi deixar o mecanico abrir o cabeçote e vi o tombo: Desgaste no primeiro e quarto cilindro, devendo ser mandado pra retífica e encamisados, saindo numa bagatela de 4 a 5 mil reais , com troca de algumas peças e ainda na dependencia de testar os pistoes e bicos para reaproveitar os funcionantes.

    Me assustei no primeiro momento e não autorizei, já que o carro não demonstrava qualquer outra irregularidade alem do barulho, e pensei em vende-lo ou passar numa troca por um carro novo. Decidi guarda-lo na garagem e fuçar outras opções de carro. Mas ante disso visitei outro mecanico de confiançça aqui em SSA e ele me disse que a´lem desse prejuizo acima a corrente de distribuição estava danificada, segundo o posição que a mesma se encontrava e a dificuldade do carro em pegar a frio ou quente. Mais 1800 reais. Ai que desisti mesmo de fazer o serviço.

    Maaaasss. nos dias que a ranger ficou parada, eu não funcionei e sua bateria foi embora. Chamei a seguradora que trouxe uma bateria de 60 a que não aguentou mandar carga. Tivemos que tirar a bateria antiga e colocar a nova pra que depois de algumas tentativas ela funcionar. Nesse momento o nível do óleo estava normal, mas uma zoada metálica mais forte apareceu , a fumaça aumentou um pouco , e estava saindo um pouco de óleo pelo cano da vareta, e fezu uma sujeira no local. Imediatamente desliguei o carro e desde entao não tenho funcionado. Acho que só rebocando para a oficina desta vez.

    Só lembrando: Em nenhum momento a luz do óleo acendeu, ou a temperatura aumentou ou perdeu potencia. Salvo por observação do mecânico que achou que estava com perda em baixa rotação.

    Acham mesmo que vale a pena fazer o motor da Ranger tão cedo?As vezes acho que não resta opção pra mim. Já ouvir falar muito de problemas que vem depois que se abre o motor, sobretudo encamisamento. Talvez so trocando a bateria e o kit de distribuição melhore para fzaer negocio com concessionária, que muitas vezes nem olham o carro direito.

    O que vcs acham?

    Agradeço a atençao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade