x
Convex Datacenter
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 213
  • #193



    Citação Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Olá, tenho um troller 3.0 que tirei zero e com 7 mil Km começou com este barulho. Atualmente está com 85 mil Km e já aprendi a conviver com este tec tec tec. Já notei que após a troca de oléo o barulho some por um tempo. Depois dos 5 mil rodados com o óleo o barulho retorna. Já esperimentei colocar meio litro de óleo para ver se diminuia e notei que não resolveu muito. Acho que tem a ver com as propriedades do óleo que vai afinando com o passar do tempo e simplesmente aumentar meio litro não resolve muito. Quando comprei o Troller o óleos tinham especificação diferentes da atual. Todos os principais fabricantes (Ipiranga Brutus indicado pela Troller e petrobras Top Turbo) usavam especificação "G". Agora só acho óleo especificação "I". Notei que o ruído aparece cada vez mais cedo. Temos que considerar que o motor está ficando mais velho também. Já li varias vezes sobre trocar a corrente de comando mas não parece a solução definitiva pois muita gente disse que gastou dinheiro a toa. A maioria sai da oficina sem o barulho mas com o óleo novo e diz que sumiu o barulho. Depois de rodar alguns mil km vê que perdeu dinheiro. Abraços
    Complementando, passei a usar óleo da Ipiranga e o barulho diminui um pouco. Ipiranga 15/40 alta Performance. Estou colocando um pouco mais de 9 litros e tem diminuido muito o tec-tec de tucho

  • #194
    Usuário Avatar de DaviPerpetuo
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Caldas Novas/GO
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Poxa... esse barulho que o autor do tópico citou já tem me irritado, principalmente porque tenho em casa 2 3.0, uma 2006 e a do meu pai 2011, ambas na mesma faixa de km. A do meu pai não dá barulho nenhum (exceto o normal de corrente se ficar parado em marcha lenta por muito tempo com o motor quente, está com 130.000km). A minha 2006 está com kit de correntes novo, original MWM, com cerca de 10.000km, raramente faz algum barulho relacionado a corrente, só na partida uma vez ou outra e muito baixo o volume e muito raramente, fica meses sem fazer, mas tem esse danado desse Tec-tec-tec que parece vir de baixo do carro, bem escutado próximo ao pneu dianteiro... PARECE o barulho qdo está vazando compressão pela arruela do bico, ou quando tem apenas uma válvula batendo no motor, mas ambos os casos o barulho é na parte de cima, e o barulho em questão vem de baixo... Minha 3.0 está com 150.000km. Quando a comprei, estava com 130.000km, troquei o óleo (Mobil Delvac power 15w40) e filtros etc (só uso original MWM) e começou esse tec tec tec. Depois de alguns mil km precisei tirar o motor, trocar junta da caixa de distribuição, onde havia um vazamento de óleo, nesse serviço já troquei o kit de correntes, pois já tinha algum desgaste e a M.O. seria a mesma. Bom, após isso não usei mais o óleo Mobil porque não achei pra comprar aqui na minha cidade, então passei a usar o Ursa Super TD 15w40 api CH-4 e por muito tempo não ouvi mais esse barulho, 15.000km que rodei em um ano aproximadamente. Recentemente, achei o óleo Mobil Delvac power e comprei, coloquei no carro. Fiz uma viagem de 1000km, e NÃO SEI se tem relação, mas o danado do tec tec tec voltou! Na hora me lembrei do início, qdo comprei a Ranger era o mesmo barulho, a única coisa em comum era o óleo. Pra tirar a pulga de trás da orelha troquei o óleo pelo Ursa super TD, o barulho nitidamente diminuiu e ficou itermitente, mas não cessou, quando cisma de fazer, faz e pronto. Fria de tudo não costuma fazer, qdo o ponteiro da temperatura começa a subir o barulho começa. Depois que está quente de tudo, fica itermitente, faz por alguns minutos, depois para, seja em rotação mais elevada ou não.
    Mas acho que fiz uma besteira, qdo troquei o óleo Mobil pelo Ursa, acabei tirando o filtro de óleo (com 1300km rodados apenas, estava clarinho) e fiquei com dó $$ acabei voltando o mesmo filtro. Agora me ocorre, seria o caso do filtro original estar restringindo mais a passagem de óleo do que deveria?!
    Outro dado importante é que troco sempre o óleo e o filtro de óleo com no máximo 5000km. A última troca ainda estava com 4000 e pouco, mas deu 6 meses. A camionete anda bem, não faz fumaça, é extremamente econômica (já fiz 16km/l medidos na boca do tanque, o comp de bordo marcava 17.2) e força tem de sobra, viajo algumas vezes puxando um reboque de 1600kg, e ela vai que vai, já fiz 10.2km/l puxando esse reboque.
    Alguém teria alguma ideia??
    Vou tentar gravar um vídeo e postar aqui.

    Abraço!

  • #195
    Usuário Avatar de DaviPerpetuo
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Caldas Novas/GO
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Gravei um vídeo

    Davi Perpétuo
    Ford Ranger XLT 3.0 NGD 4x4 2006
    -Rancho 9000XL -Stage Rally by SFI Chips -Michelin LTX Force

  • #196
    Usuário Avatar de DaviPerpetuo
    Entrada
    31/05/2018
    Local
    Caldas Novas/GO
    Idade
    35
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Tec-tec-tec diferente na minha. Não é corrente...

    Estou com um barulho na minha Ranger também, que não é corrente (o kit é original MWM novo, tem 10.000km), não é arruela de vedação do bico, já fiz teste com água... é um barulho que parece vir da parte de baixo do motor... estranhamente começou depois de trocar o óleo, usei Mobil Delvac Power 15w40 api CI4, geralmente uso Ursa Super TD 15w40 api CH4. Mas já troquei o Mobil pelo Ursa outra vez e o barulho a princípio amenizou, mas ainda persiste... Alguém tem alguma ideia?
    (Só uso filtros originais MWM e troco óleo e filtro com no máximo 5 mil km. Ela está com 152.000km. Comprei esse carro com 130.000km e quando comprei, usei o óleo Mobil Delvac power, que sempre usei na minha antiga Ranger 2.5 HSD, depois não achei mais pra comprar o Mobil de 20L na minha cidade e passei a usar o Ursa super TD, o barulho acabou, não sei quando e nem como, pois nem me lembrava mais dele e nunca associei com o óleo.
    Como gosto da Mobil e na última compra de óleo achei o danado, comprei e apliquei na vtr. Coincidência ou não o barulho reapareceu... a única coisa em comum entre as duas vezes que ficou com esse barulho chato, quando comprei o carro e fiz a primeira troca de óleo e agora, 22.000km e 1 ano e meio depois, foi o óleo Mobil, não sei nem se estou certo em desconfiar do óleo. Mas agora, mesmo com a troca do óleo não parou. Rodei só 1300km com o Mobil, e já rodei 500km com o Ursa).

    Vejam no video:
    Davi Perpétuo
    Ford Ranger XLT 3.0 NGD 4x4 2006
    -Rancho 9000XL -Stage Rally by SFI Chips -Michelin LTX Force

  • #197
    Citação Postado originalmente por DaviPerpetuo Ver Post
    Estou com um barulho na minha Ranger também, que não é corrente (o kit é original MWM novo, tem 10.000km), não é arruela de vedação do bico, já fiz teste com água... é um barulho que parece vir da parte de baixo do motor... estranhamente começou depois de trocar o óleo, usei Mobil Delvac Power 15w40 api CI4, geralmente uso Ursa Super TD 15w40 api CH4. Mas já troquei o Mobil pelo Ursa outra vez e o barulho a princípio amenizou, mas ainda persiste... Alguém tem alguma ideia?
    (Só uso filtros originais MWM e troco óleo e filtro com no máximo 5 mil km. Ela está com 152.000km. Comprei esse carro com 130.000km e quando comprei, usei o óleo Mobil Delvac power, que sempre usei na minha antiga Ranger 2.5 HSD, depois não achei mais pra comprar o Mobil de 20L na minha cidade e passei a usar o Ursa super TD, o barulho acabou, não sei quando e nem como, pois nem me lembrava mais dele e nunca associei com o óleo.
    Como gosto da Mobil e na última compra de óleo achei o danado, comprei e apliquei na vtr. Coincidência ou não o barulho reapareceu... a única coisa em comum entre as duas vezes que ficou com esse barulho chato, quando comprei o carro e fiz a primeira troca de óleo e agora, 22.000km e 1 ano e meio depois, foi o óleo Mobil, não sei nem se estou certo em desconfiar do óleo. Mas agora, mesmo com a troca do óleo não parou. Rodei só 1300km com o Mobil, e já rodei 500km com o Ursa).

    Vejam no video:
    Davi, estou EXATAMENTE com esse barulho no meu Troller 3.0 NDG. Ele fica mais audível quando o giro está caindo (em torno de 1000-1500RPM, igual no seu vídeo). O meu começou depois de uma troca de oleo com Militec.
    Meu Troller está com 101mil km e acabei de trocar corrente de distribuição porém o barulho continuou. Observei que ele aparece depois que o carro esquenta, e pensei estar ligado com algo relacionado ao óleo do motor (que quando esquenta afina).
    Minha desconfianças eram:
    1 - Tuchos e folga na Corrente de distribuição - mas agora que troquei, vi que não resolveu.
    2 - Tucho/Balanceiros de válvulas - mas ouvindo por cima do motor eu não noto o barulho nessa região.
    3 - Desconfio de bomba de óleo fazendo barulho, pois noto que o barulho vem da parte da frente do motor. E como a bomba é rotativa e o barulho aparece com o óleo quente (fino) acho que faz sentido.
    4 - Desconfiei dos bicos também, mas no scanner mostra que está tudo normal. Vi nos comentários do video que você trocou seus bicos também não resolveu.
    5 - Já troquei de marca de óleo e não resolveu também.

    Esse barulho está me tirando o sono, não encontro a solução e os mecânicos também não sabem dizer.
    Cheguei a desconfiar em algo errado dentro do motor (pistão, pino de pistão ou biela) mas acho pouco provável, pois o barulho ocorre entre 1000 e 1500 RPM com carga ou sem carga.

    Mistério isso.
    Se encontrou a solução, por favor me avise hehehe.
    Land Rover Defender Tdi 2001

  • #198
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Galera,
    Acabei de trocar o kit completo de corrente de comando MWM original e os tuchos tensionadores da corrente descarregam e fazem barulho! Desisto de me preocupar com isso, é chato, uma merda, mas eu ajudei o mec a montar e vi que esta tudo perfeito! É defeito cronico do carro ou espec de oleo...

    Vou perder meu tempo tentando resolver outras coisas no carro...
    Ranger CD 3.0 2009

  • #199
    Usuário
    Entrada
    10/01/2018
    Local
    trairi/CE
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Galera,
    Acabei de trocar o kit completo de corrente de comando MWM original e os tuchos tensionadores da corrente descarregam e fazem barulho! Desisto de me preocupar com isso, é chato, uma merda, mas eu ajudei o mec a montar e vi que esta tudo perfeito! É defeito cronico do carro ou espec de oleo...

    Vou perder meu tempo tentando resolver outras coisas no carro...


    Esquece isso ai irmão. Já vi vários relatos de pessoas que escutaram esse barulho chato. O meu ja foi trocado o kit completo e de vez em quando faz isso tb.

  • #200
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Galera, qual mecanico em SP vcs recomendam para investigar esses barulhos tec tec de tuchos ou sei la o que do NGD?
    Ranger CD 3.0 2009

  • #201
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    Galera, qual mecanico em SP vcs recomendam para investigar esses barulhos tec tec de tuchos ou sei la o que do NGD?
    Quando comprei a minha levei em uma autorizada Bosch em Artur Alvim, fui muito bem atendido e gostei das instalações. Passo sempre em frente e vejo várias picapes. Não custa tentar.
    Serviteste Mecânica Diesel - Av. Aguia de Haia, 4286 Jardim Soraia
    Serviteste Mecânica Diesel

    Boa sorte!
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #202
    Usuário
    Entrada
    09/12/2016
    Local
    Sao Bernardo do Campo/SP
    Idade
    41
    Posts
    126
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Quando comprei a minha levei em uma autorizada Bosch em Artur Alvim, fui muito bem atendido e gostei das instalações. Passo sempre em frente e vejo várias picapes. Não custa tentar.
    Serviteste Mecânica Diesel - Av. Aguia de Haia, 4286 Jardim Soraia
    Serviteste Mecânica Diesel

    Boa sorte!

    Obrigado, vou tentar!
    Ranger CD 3.0 2009

  • #203
    Usuário
    Entrada
    18/05/2020
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Ranger 3.2 Diesel e percebi um barulho como se fosse na ventoinha do motor depois que o carro é desligado.
    Desligo o carro e o barulho inicia permanece por uns 30 segundos.
    Alguém sabe o que pode ser?
    Fiz um vídeo mas não consegui postar aqui.
    Tem algum grupo se WhatsApp que eu posso tirar mais dúvidas?
    Obrigada

  • #204
    Vi relatos no forúm de usuários que fizeram uma "adaptação" no tucho tensionador da corrente e também de que a MWM mudou o tamanho dos tuchos nos motores mais novos.

    Será que só trocando esses tuchos hidráulicos (são dois) resolveria essa barulheira?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger diesel 2.5 fazendo barulho estranho
      Por Valtermendesdias no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 16/06/2020, 10:17
    2. Respostas: 17
      Última resposta: 05/03/2018, 12:25
    3. Barulho Muito Estranho Ranger 2.8
      Por Hélio Faria no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2015, 19:27
    4. Ranger 3.0 - Barulho estranho
      Por DVP no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 29/06/2014, 13:17
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 21/05/2014, 19:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade