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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    12/03/2011
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    É possível usar o kit de embreagem da ranger 2.8 na 2.5?




    Pergunta aos mais experientes, para a qual não consegui localizar resposta aqui no forum até agora: é possível instalar o kit de embreagem da ranger 2.8PS em uma 2.5? Informação interessante, uma vez que o kit da 2.8 está mais barato...

  • #2
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    sim

    Não dou certeza, mas provavelmente sim. Pelo o menos o volante e as estrias são iguais.

    Sobre o kit da 2.8 estar mais barato, é bom não confiar. Tudo da 2.8HS é mais caro.
    Na loja que você está vendo, não dá para pedir ao vendedor para localizar as duas peças? Com as duas peças na mão, você compara as estrias e o tamanho...

    Veja se são da mesma marca os dois kits. Dê preferência a Sachs.

    T+
    Daniel

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Valeu Daniel. Vou fazer isso sim quando tiver oportunidade. Mas é que gostaria de saber se alguém já fez e se funciona, pois sempre há o perigo de alguma interferência, mudança de curso de pedal, ..., essas coisas.
    E sim, vou sempre pedir marca de original. Tem umas aí que dá medo só de olhar a caixa...

  • #4
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    Bravo, estás correto quanto ao preço. O kit de embreagem da 2.8 é cerca de 200,00 mais barato que a do 2.5. Porém, o kit do 2.8 não é PnP no 2.5, os volantes tem uma pequena diferença no encaixe e no diâmetro do disco de atrito, então tem duas opções, retira o volante e modifica o que for necessário no próprio volante do 2.5 ou troca o volante pelo do 2.8. Eu vi isso direto com a MWM Interbational no tempo que eu tinha a Ranger. A troca do volante se paga em 2 kits de embreagem que seja trocado, e a adaptação parecia coisa muito simples de ser feita. Eu não peguei os 2 volantes para compará-los, mas são diferentes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Tem apenas que fazer três furos na carcaça da chapa de pressão e se esses furos ficarem fora de posição, pode vibrar e destruir tudo. Melhor não arriscar.

    Trocar o volante não é viável, teria que trocar junto o flange. Alem disso o volante do 2.8 é bem maior e inadequado ao 2.5.

    Em tempo: não consegui encontrar diferença entre os discos do 2.5 o do 2.8.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
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    Ressuscitando o tópico
    Alguém já fez essa alteração de embreagem?
    Valeu a pena?

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por Thiagohoffmann Ver Post
    Ressuscitando o tópico
    Alguém já fez essa alteração de embreagem?
    Valeu a pena?
    Como os falecidos colegas escreveram acima lá antes do século 18, sim, dá pra colocar o kit da 2.8 mas só se tu colocar o volante da 2.8 também. Os pinos que tem no volante, pra centrar o platô são diferentes da 2.5 pra 2.8, portanto não dá pra misturar. A vantagem dessa troca é que a área do disco da 2.8 é um tanto maior, o diâmetro externo do material de fricção é igual nas duas, mas o interno é menor no da 2.8, ou seja mais área na coroa circular do material de fricção (aula 2 de geometria plana do mobral!).
    A outra é que o volante da 2,5 tem 12,9 kg, e o da 2.8 tem 17,85 kg.
    Esses quase 5 kg a mais dão um bom aumento de torque.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
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  • #8
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    Esse peso a mais do volante não seria prejudicial ao motor? O volante da 2.8 é plug in play?

  • #9
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por Thiagohoffmann Ver Post
    Esse peso a mais do volante não seria prejudicial ao motor? O volante da 2.8 é plug in play?
    Se fosse prejudicial eu não teria trocado meu jovem! Sim, virabrequins e volantes são compatíveis. Tem de ter atenção a cremalheira do arranque, verificar se ficam numa distância compatível.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #10
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    Perdão Ricardo, não sabia que o senhor usava esse kit. Poderia me explicar melhor sobre a questão da cremalheira?

  • #11
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por Thiagohoffmann Ver Post
    Perdão Ricardo, não sabia que o senhor usava esse kit. Poderia me explicar melhor sobre a questão da cremalheira?
    Cremalheira do volante, onde acopla a engrenagem do motor de arranque pra fazer a naba toda dar a partida. Lá no tópico sobre a colocação do câmbio FSO-2405 menciono sobre o afastador do arranque. Vai lá, lê TUDO com calma que aí tu vai saber tudo o que precisa pra fazer a troca do M5R1 (mazda) para o Eaton FSO-2405.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

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