x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Ranger Gasolina 2011 ou Ranger 2006 Diesel 4x4 ????




    E aeee galera.
    Depois de um longo e tenebroso inverno de 2 anos em uma NOVA MONTANA (a bichinha é boazinha), finalmente!!!
    Quem espera um dia sempre alcança!!! kkkkk E eu esperei um lonnnngo tempo por este momento.
    Estou me desfazendo da montana 2011/2012 e podendo voltar às pickups.
    Bem, surgiu uma dúvida:
    Ranger 2011/12 Gasolina ou Ranger 2006 diesel 4x4.
    CALMA!!! Eu sei que todo mundo aqui vai votar na segunda. Mas esperem eu explicar.
    Eu vou me livrar da montana, mas não fiquei milionário. Então só posso me dispor de uns 55.000 pra comprar uma pickup.
    Aí vem o velho dilema:

    ***2006 diesel é carrão!! Mas o seguro aqui em Bsb vai morrer nos 6.000 ou mais. Sem contar que uma pickup com 7 anos de uso, com certeza vai apresentar suas manutenções que todos sabem bem, NÃO SÃO BARATAS. Já tive a experiencia de fazer uma motor de ranger e não quero passar por isso nunca mais.

    ***2011 gasolina. Eu sei! É 4x2. Mas o seguro vai morrer nuns 2.300 reais. Fora que uma pickup gasolina que rodou 2 anos, ainda tem muito pra sugar dela. Ainda mais que moro um pouco afastado e detesto ficar no prego com o carro. E a idéia é achar uma filé. Eu sei que o valor de revenda nem se compara com a outra, masssss eu to pensando em ficar uns 4 anos com o carro mesmo.

    Situação => Caras, eu moro em uma chácara, mas é perto da cidade... uns 16 km, 1,5 km de terra, que minha namorada passa com um celta e minha mãe vai lá de Fox. Rodo no máximo 60 km por dia.
    Em fim... tudo pesa a favor da 2011 a gasolina. Entretanto, eu sei que no fundo tem aquele guerreiro dizendo: NÃO DOIDO! VAI DE DIESEL 4X4!!!
    Então? Me ajudem!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/02/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    gasolina com gnv já resolve seu casa o ipva fica baratinho

  • #3
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Tbem iria na Gasolina depois do alto custo do seguro e tbem do ano da Ranger a Diesel, aqui na minha região com 55k da pra pegar uma XLT 07/08 e o seguro na faixa de 2k, aí talvez pendese pro Diesel.
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    To com o mesmo dilema que o teu,to entre uma Ranger 2012 4x2 xlt cabine dupla,ou uma Ranger 2008 diesel 4x4 cabine dupla e por fim uma Pajero sport hpe v6 4x4 2009,das três a que mais bebe é a Pajero,mas é uma nave,porem tive Ranger a vida toda,e conheço bem a caranga,isso pesa muito,to deslumbrado com o preço das xlt 2011 2012 to achando por 52 a 60 mil,tudo com 9.000 mil quilômetros,12,10 tudo zerada,as Ranger a diesel e a Pajero tudo a cima de 80 mil quilômetros,porem o 4x4 pesa muito pra mim...Agora uma Ranger 3.0 4x4 cabine dupla bem cuidada deve valer muito a pena!!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #5
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    não é uma escolha nada racional, visto que você não tem a necessidade de uma picape média

    então anda nas duas e veja qual você mais gosta e manda bala

  • #6
    Citação Postado originalmente por sandersondf Ver Post
    não é uma escolha nada racional, visto que você não tem a necessidade de uma picape média

    então anda nas duas e veja qual você mais gosta e manda bala
    É racional sim. Não citei no começo, mas preciso de uma cabine dupla. Um dos motivos de estar abandonando a montana é a necessidade de um carro para mais pessoas. A montaninha leva 760 kg de carga. É forte. Mas leva no máximo 2 pessoas. Quero cabine dupla, entendeu? Aí vem a questão custo x benefício. Tá pesando pra 2011 gasolina, mas quero ter certeza. Caras, em 2008 gastei quase 8.000 reais fazendo o motor de uma ranger 2000 2.5 TDI. Aprendi muito, mas não quero passar por uma experiência dessas tão cedo. Cresci em pickups Diesel (F1000), meu pai teve várias. Então fiquei apaixonado por elas. E mais ainda qdo conheci o 4x4. Já cogitei até a idéia de permanecer com a montana e comprar uma ranger 2001 2.5 TDI Cab Dupla 4x4. Com 30.000 consigo uma em bom estado. Se ela quebrar, vou ter outro carro pra rodar. É uma idéia tb.

  • #7
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Meu voto vai pra Ranger a gasolina. Se achar que a tração 4X2 atrapalha, um bloqueio custa menos de 3k e resolve a grande maioria dos enroscos.

    Vide:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...m-estrada.html (Diesel x Gasolina (Uso em estrada))
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/02/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    30
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    cara em 2008 tive uma ranger 2004 motor 2.3 gasolina carro muito boom hj tenho uma Toyota a disel 3.0 tb eh uma explorer 4.0 v6 mais de todos tenho saudade da minha ranger rodei 600 mil com ela eh não bebe muito

  • #9
    Galera, fiz umas contas loucas aqui.
    Entre Rangers
    Pra rodar no diesel 1200 km, eu gastaria + ou - uns 300 reais.
    Pra rodar na gasolina 1200 km, eu gastaria + ou - uns 480 reais.
    Por mes eu gastaria + ou - 180 reais a mais.
    Diferença boa né.
    Só que o seguro da Diesel é 4.000 reais a mais, que divididos por 12 meses seriam iguais a 333 reais por mes a mais que na gasolina.
    333 reais a mais de seguro por mes ou 180 reais a mais de combustível???
    A diesel é 153 reais mais cara pra andar que a gasolina.

  • #10
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    duardobruno, todas as contas que fizeres vai dar mais economia na gasolina.

    ja que tu tem esta duvida, é pq quer comprar a diesel e quer achar uma "desculpa" para compra-la ao invés da gasolina.

    to certo?

    abs.
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #11
    Citação Postado originalmente por TarsoDL Ver Post
    duardobruno, todas as contas que fizeres vai dar mais economia na gasolina.

    ja que tu tem esta duvida, é pq quer comprar a diesel e quer achar uma "desculpa" para compra-la ao invés da gasolina.

    to certo?


    abs.
    kkkkkkkkkk to achando que é isso. kkkkkkkkkkkkkkk
    Só quero ter certeza cara.
    É como eu disse antes: já tive camionete (S10) a gasolina. Chegava em um lugar, aparecia um babão: "BICHONA BONITA HEIN! AÍ É CARRO. NA ESTRADA É AVIÃO. DEMAIS! É DIESEL?" - não, gasolina. -"TU É DOIDO!! É DONO DE POSTO?"
    Maldita cultura. Então fico com esta dúvida lá no fundo, pq sei que pra revender é aquela novela. Mas realmente to vendo aqui pela galera, que a gasolina mais nova, vai ser um melhor negócio.

  • #12
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por duardobruno Ver Post
    Galera, fiz umas contas loucas aqui.
    Entre Rangers
    Pra rodar no diesel 1200 km, eu gastaria + ou - uns 300 reais.
    Pra rodar na gasolina 1200 km, eu gastaria + ou - uns 480 reais.
    Por mes eu gastaria + ou - 180 reais a mais.
    Diferença boa né.
    Só que o seguro da Diesel é 4.000 reais a mais, que divididos por 12 meses seriam iguais a 333 reais por mes a mais que na gasolina.
    333 reais a mais de seguro por mes ou 180 reais a mais de combustível???
    A diesel é 153 reais mais cara pra andar que a gasolina.

    Foooora a manutencao !

    Diesel é para quem roda muito.. ou usa o carro em local com muita agua.. ou gosta mesmo do barulho, torque e durabilidade (esse é o meu caso..rs).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 53
      Última resposta: 05/03/2017, 16:07
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 05/09/2014, 10:18
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 23/04/2013, 22:29
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 16/02/2012, 08:58
    5. Ford Ranger 2.3 XLS 16v 4x2 Cd Gasolina 4p Manual 2006/2006
      Por fnfs no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/04/2007, 17:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade