x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1

    Ajuda - Novato no mundo das pickups - Ranger




    Boa noite amigos do fórum!

    Sou novato no mundo das pickups mas desde muleque sempre curti e agora estou pensando em comprar uma, vou usar principalmente para trabalho (poderia usar até uma pickup pequena, tipo saveiro ou strada, mas pelo preço, quero unir o útil ao agradável) tenho um outro carro, mas como preciso de espaço para carregar material de trabalho estou querendo pegar uma pickup.
    Estou olhando algumas ranger 1997/1998. Gostei de uma 1997 2.3 gasolina fabricação argentina, esta bonita de lata, alguma coisinha ou outra tanto interna quanto externamente, mas tudo ok para um carro desta idade, porém não entendo absolutamente nada da parte mecânica ou suspensão desse tipo de veículo, por isso queria algumas dicas, de quais são os ítens que devo observar na hora da compra, visto que a camionete já esta com mais de 150.000 km. Gostaria de saber também como é o consumo e a questão de peças e mão de obra no momento da manutenção, se é muito difícil de encontrar. Enfim, tudo que puderem me passar de dicas sera muito válido, espero em breve fazer parte "oficialmente" deste clube de apaixonados por pickups.

    Abraços

  • #2
    Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Idade
    42
    Posts
    787
    Agradecimentos: 3
    Mas pode compra sem medo, se o veiculo estiver inteiro provavelmente vai ter pouca coisa pra fazer, acompanhe alguns tópicos no forum que trata a respeito desse carro e vai ver que nao é tam caro assim pra fazer a manutenção da pick up, e mais, se vc gostou, tem mais que comprar.
    F-1000 4x4 TDi

  • #3
    Usuário Avatar de Ldromachado
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Arroio do sal/RS
    Idade
    46
    Posts
    124
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Px628, vou te passar um linck de um colega la da comunidade ranger do facebook, que eu achei bem interessante,
    Ford Ranger americana é sinônimo de resistência e alto custo de manutenção

    tem bastante dicas sobre a manutenção e cuidados...De meu gosto, eu procuraria uma v6, pq se tu instalar um kit gas ela ficaria uma pickup muito econômica e resistente....
    Ford Ranger Limited CD 04/05 4x4 Diesel twotones
    Ex. Ford Ranger Limited CD 08/08 4x4 Diesel
    Ex. Ford Ranger Sport CS 08/08 4x2 Gasolina

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Obrigado pelas dicas! Acho top as V6, porém acredito que o consumo na gasolina seja bem mais elevado do que a 2.3 e gás eu não pretendo usar. Uma das que eu vi, esta com um trinco no parabrisa, é fácil achar pra trocar, esta e outras peças tipo vidros laterais, parachoques, farois e lanternas?

  • #5
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Eu tive uma 2.5 gasolina 1998 cabine simples, caçamba 7 pés. O consumo dela era fróid, não passava de 7km/l. Agora estou com uma 2008 dupla a gasolina e pra minha alegria fica sempre na casa dos 9km/l. Não sei se era o motor que era muito diferente ou se eu tinha dado azar com a minha primeira, mas o que eu posso dizer é que se vc pegar ela boa, dificilmente vai ter manutenção. Já o consumo vai ser na sorte mesmo!

    Abraço

    EDIT: As peças que vc perguntou são relativamente fáceis de se encontrar, seja nova ou usada. O problema são algumas peças mais específicas como conjunto de embreagem, por exemplo, e peças do motor, que normalmente não tem no paralelo e só são vendidas em concessionárias.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Eu tive uma 2.5 gasolina 1998 cabine simples, caçamba 7 pés. O consumo dela era fróid, não passava de 7km/l. Agora estou com uma 2008 dupla a gasolina e pra minha alegria fica sempre na casa dos 9km/l. Não sei se era o motor que era muito diferente ou se eu tinha dado azar com a minha primeira, mas o que eu posso dizer é que se vc pegar ela boa, dificilmente vai ter manutenção. Já o consumo vai ser na sorte mesmo!

    Abraço

    EDIT: As peças que vc perguntou são relativamente fáceis de se encontrar, seja nova ou usada. O problema são algumas peças mais específicas como conjunto de embreagem, por exemplo, e peças do motor, que normalmente não tem no paralelo e só são vendidas em concessionárias.


    neh possivellll devia ter alguma coisa muito errada com a sua 2.5 gasolina.....
    a minha ex 4.0 v6 era cabine dupla 4x4...e fazia 6~~7km/l tbm...sempre com som na caçamba...e bateria..qnd tava totalmente vazia...e andando sozinho teve vez de fazer media até 8km/l 100% rodovia...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #7
    Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Idade
    39
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Eu tive uma 2.5 gasolina 1998 cabine simples, caçamba 7 pés. O consumo dela era fróid, não passava de 7km/l. Agora estou com uma 2008 dupla a gasolina e pra minha alegria fica sempre na casa dos 9km/l. Não sei se era o motor que era muito diferente ou se eu tinha dado azar com a minha primeira, mas o que eu posso dizer é que se vc pegar ela boa, dificilmente vai ter manutenção. Já o consumo vai ser na sorte mesmo!

    Abraço

    EDIT: As peças que vc perguntou são relativamente fáceis de se encontrar, seja nova ou usada. O problema são algumas peças mais específicas como conjunto de embreagem, por exemplo, e peças do motor, que normalmente não tem no paralelo e só são vendidas em concessionárias.
    É amigo tinha coisa errada na sua ranger sim,a minha é 2.5 4cc cabine dupla(mais pesada e maior)e faço 7,5 a 8 km/l na cidade,e na estrada 10km/l andando a 100 110 km/h,só que ela esta bem reguladinhae só anda na gasolina.
    Olha não tenho o que falar da minha ranger,muito boa,silenciosa,anda bem e acho peças fáceis por aqui.
    apesar que a minha não deu problema grave até hoje,fazem 3 anos que tenho ela,só manutenção normal.
    Amigo pode comprar que não vai se arrepender,mas veja bem se ela esta com tudo em ordem.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    LAGES/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde.. Esta ranger 97 4cc 8 velas ..2.3 gasolina ela nao tem muita traçao mas nao encomoda eu tenho uma que usa na minha empresa a 6 anos e ate agora . So me deu alegria. Jaz 7.5 dentro da cidade e 11 na estrada..todos os conponentes eletronicos funcionam com pulso negativo tem que cuidar com o que vai estalar nela para nao dar problemas,

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    LAGES/SC
    Idade
    46
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Na 4 cc nao se tiver kt gas fica uma droga nao tem força alguma.. Esta pickup quando lançaram nos estados unidos era turbo com 228cv se vc olhar nos documentos vc vai ver. Quando veio para o brasil foi tirado o turbo.. Por isso ela ficou meio sem torq. Mais e usado nos maveco. Em arrancadao com duas turbinas é um canhao de motor a minha esta com 290 km e o motor ta uma galo...sobre as peças de reposiçao a parde eletronica e uma dificuldade para achar mas acha a parte mecanica é simples achar peças... Espero que tenho comtribuido sobre suas duvidas..

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Obrigado mais uma vez pelas dicas, é sempre bom contar com quem tem mais experiencia, principalmente de donos do modelo em questão. Ontem fui olhar mais algumas usadas, inclusive visitei concessionárias Ford e Chevrolet, para avaliar os modelos novos... portanto estou ainda em dúvida, quanto mais procuro mais em dúvida fico, mas acho que é melhor assim do que ir de cabeça na primeira que vi... Preciso avaliar bem a questão, estou até pendendo em pegar uma cabine dupla e ficar somente com ela, se fosse a cabine simples continuaria com meu carro, então estou estudando bem para não me arrepender.

  • #11
    Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Idade
    39
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Amigo eu já tive as duas motorizações de 4cc,a 2.3 e a 2.5,ambas gasolina e 8 velas.
    A 2.3 é um pouco fraca comparando com a 2.5,e praticamente com o mesmo consumo.
    Se der compra uma 2.5 4cc que é melhor,a 2.3(8 velas)só vai achar na versão cabine simples,mas é boa também.
    A 2.3 que podes ver cabine dupla é a de 16v que é muito boa só que é do ano de 2002 pra cima não tenho certeza.
    Não sei a diesel mas gasolina a ranger é melhor que a S10.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/04/2013
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    40
    Posts
    118
    Agradecimento: 1
    Amigos mais uma vez aqui pois ainda não me defini. Estive pesquisando as novas, mas o valor que teria que investir é muito alto para o que eu preciso, ou seja pegando uma usada por mais que tenha alguma manutençao pra fazer, a diferença é muito grande. Achei uma Ranger 2008 XLT cabine dupla 2.3 (já desisti da CS) a pickup esta otima, pneu bom, lata boa, interior bom, levei um mecânico de confiança para ver, ele gostou bastante da pickup, porém esta com quase 95.000 km, o que me dizem desta kilometragem para este motor, é pouco ou muito? Este motor costuma aguentar quantos km continuando com a manutenção preventiva em dia? Outro detalhe é que é placa N do Mato Grosso, particularmente acho isso puro preconceito, mas tenho medo de ter uma super desvalorização na hora da próxima troca, o que vocês pensam a respeito?
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novato com jpx ajuda eu...
      Por Thiagocpv no fórum JPX
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/01/2011, 22:05
    2. Ajuda ao novato!!!!!!!!
      Por Cello no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/06/2009, 20:47
    3. Ajuda para Iniciar neste mundo - comparativos
      Por JGFardin no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2009, 17:52
    4. Novato com Pickups
      Por kavlac no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/03/2008, 17:56
    5. Novo no mundo 4x4, ajuda bem vinda
      Por romeu no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/04/2005, 21:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade