x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 165
  • #49



    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Esse negócio de mexer na regulagem da BI e da turbina não dá certo aqui no Rio de Janeiro. Não sei como é nos outros estados mas aqui você tem que fazer vistoria e aferição de gases uma vez por ano para receber o CRLV. Carro a diesel fumaçando não passa na vistoria e consequentemente, fica sem o documento.
    Abraços a todos.
    antes da vistoria , paga ao bombista pra fechar o diesel e por um selo , deixa ela com uns 70 cv quero ver fummaçar , sai de lá abre umas 3 voltas , já aproveita e queima a junta ...
    RAM 2500 - 2017

  • #50
    Amigo, a BI dos maxion eu não conheço muito bem. Mas é simples, o parafuso do debito é sempre um coberto por um lacre metálico (a não ser que esteja rompido).
    Manda uma MP pro Edintruder que ele sabe de olhos fechados.
    Esse manômetro esta num preço legal, quando comprei o meu cronomac, paguei 100,00 com o kit de instalação incluso. Comprei aqui na minha cidade mesmo.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #51
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    65
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    antes da vistoria , paga ao bombista pra fechar o diesel e por um selo , deixa ela com uns 70 cv quero ver fummaçar , sai de lá abre umas 3 voltas , já aproveita e queima a junta ...
    Negativo! Amo o planeta e o meu bolso. Mas valeu pela dica.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #52
    Ontem fiz os ajustes no meu motor 2.5 maxion...começei abrindo 1/2 volta na bomba depois de muito esforço para tirar aquele lacre maldito....não mudou nada...o carro não acelerou e nem deu fumaça....dei uma volta e achei msm coisa.....ai abri mais 1/2 volta...completando 1 volta.....alterou um pouco a marcha lenta...muito pouco...dei uma volta e senti que melhorou um pouco...mais acho que foi psicológico.....ai resolvi apertar o parafuso mais 1/2 volta.....ai sim ele acelerou mais....regulei a marcha lenta e fui andar....Ai senti uma melhora significativa....mais torque em baixa e turbina entrando mais cedo....ficou bom....porem, não está saindo quase nada de fumaça...quase nada msm....nem dá pra ver....só c prestar muita atenção na saída do escapamento.....ai fiquei na duvida....vale a pena eu mexer até o limite de querer começar a sair mta fumaça??? pq talvez pode melhorar muito.....d qualquer forma vou colocar o manometro primeiro pra ter uma noção da pressão que tá.....na WG dei 3 voltas....
    4X4 Brasil

  • #53
    Patoso! De vagar...! Não quero depois ter que te chamar de Patusquela. De acordo com o Edin: 1 volta + 1/2 volta já fica bom.
    Abração

  • #54
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Patoso! De vagar...! Não quero depois ter que te chamar de Patusquela. De acordo com o Edin: 1 volta + 1/2 volta já fica bom.
    Abração
    Pois é...ficou 1 volta e 1/2 na bomba....passei disso não...

  • #55
    Quando colocar o manômetro, fotografa tudo e posta aquí pra gente ver.
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA" - Colaborar com um amigo.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Patoso, a fumaça é crítica quando acelera antes da faixa de torque, quando a urbina entra ela compensa com mais ar e a fumaça desaparece quase que por completa. Verás mais pelos espelhos rodando de noite, nos faróis dos carros atrás de ti.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #57
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Patoso, a fumaça é crítica quando acelera antes da faixa de torque, quando a urbina entra ela compensa com mais ar e a fumaça desaparece quase que por completa. Verás mais pelos espelhos rodando de noite, nos faróis dos carros atrás de ti.
    Pois é....meu tio ficou acelerando a ranger pra mim enquanto eu olhava lá traz...saiu muita pouca fumaça..quase nada msm...acho que tá igual era original.....ai eu tava querendo saber é c vale a pena mexer mais no parafuso..talvez melhore muito mais e saia só um pouco de fumaça...o problema que eu achei é que só senti diferença da ultima 1/2 volta...completando um total de 1 volta e 1/2...

  • #58
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Com o motor solto não fumaceia quase nada mesmo. Só aparece quando está sob esforço, ou seja, andando.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #59
    Usuário
    Entrada
    29/07/2008
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Luizinho e demais membros, tenho uma ranger 2.5 98 euro 1 que está com o motor e turbina muito cansado, então decidi que vou mexer no motor. Li muitas coisas que podem ser feitas para deixar a euro1 mais forte como se fosse a euro2 por exemplo, então gostaria da ajuda de voces todos pra orientar sobre alguamas peças, aí pergunto: devo colocar a turbina gt 20 ou outra mais forte se encaixa no coletor e , sendo assim eu deveria dar algumas voltas na WG pra melhorar ainda mais? e sobre a bomba e os bicos o que devo trocar ou só a turbina bastaria?Obrigado e um abraço a todos.

  • #60
    Ronimar,

    Minha pick-up é exatamente como a sua, HSD2.5 Euro I !!! Sua turbina já é a GT20 !!!

    Se vc quiser preparar seu motor, posso te dar alguns conselhos...lá vão:

    1°) Tenha certeza de que está tudo 100% nele, eu por exemplo amanha estarei mandando tirar o cabeçote pra ver as partes interiores!!!Vale a pena prevenir...é um carro de 10 (ou quase) anos, no nosso caso, então já tem alguma bagagem!!!

    2°)Acho que vc tem que ter metas, separe tudo por estágios, por exemplo:...quero minha pick-up com 140hp...com 160hp...com 200hp...com 500hp(hehe)...e com isso vc vai fazendo pesquisas, receitas que já deram certo, etc...

    3°) Sempre monte um projeto voltado pro seu uso...se precisa de muito torque cedo, se o torque pode chegar mais tarde!!!

    4°) Depois do motor modificado, sempre modifique freios e suspensão pensando na nova realidade!!!

    ---------------------------------------------------------------------------------

    Umas receitinhas de bolo que eu tenho pesquisado a quase um ano, como sempre pensando na minha realidade (onde não preciso de pico de torque a 1600rpm)!!!

    140bhp: (R$0,00 - R$1.200,00)
    Pra essa potencia eu acho que temos duas opções e que dependem se as modificações param por aí...ou se vão continuar!!

    MOD1: Abrir o débito da BI (Bomba Injetora) e acertar a WG (Waste Gate) a para 1.3bar

    MOD2: Compre bicos Rasch Motoren, só a troca desses elementos vão te entregar essa potência!!!Custo?...R$1.200,00!!!

    OBS: A 2° modificação eu escolheria se não pretendesse ficar nessa potencia.


    160bhp: (R$1.600,00)
    Já com os novos elementos injetores, stock-turbo acertado em 1.3bar e troca do intercooler da 2.8, que é P&P (Plug and Play)!!!O intercooler sai, usado e a base de troca, por volta de R$400,00


    180bhp: (+/-R$2.000,00)
    Com a configuração anterior, adicionar:
    -Um novo escapamento completo, desde o coletor em inox...em 3.5" !!!R$1.100,00!!!
    -Short-Ram com filtro K&N e isolante térmico!!!(+/-R$350,00)


    200-240bhp:(R$5.000 - R$7.000,00)
    Com tudo o que tinhamos antes, adicionar:
    -Turbina Garret GT28R (Roletada)!!!Acredito que fique entre R$3.000,00 e R$4.000,00!!!
    -Coletor de admissão!!!R$500,00!!!
    -Intercooler Frontal (No caso ficaria com sistema "Double-Intercooler"!!!R$800,00"


    260+bhp: (R$10.000,00 e R$11.000,00)
    Aí amigo, já ta chamando urubu de meu loro...robocop ta dançando na chuva...
    -Uma preparação no cabeçote pra aceitar todo esse ar que está entrando!!!R$1.000,00!!!
    -Re-build do bloco para 2800cc!!!Acredito que fique algo parecido com R$3.000,00




    Eu defini isso tudo como estágios meus, "Stage I,II,III,IV e V", se adequam ao tipo de preparação que achei o melhor pra esse motor!!!A partir disso, além de desnecessário...acho mais vantagem migrar para um MWM Sprint 4.2 ou entrar na era técnológica e montar em um NGD3.0...

    Deixo claro que não pretendo atindo o 5° Estágio...o 4° é meu limite (ou não...hehe)!!!



    Um forte abraço



    OBS: Sempre precisamos de novas pecinhas pra novas realidades, isso só no andamento vc descobre!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade