x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Vazamento na bomba alimentadora ranger




    Fala galera, a dias to com um vazamento de diesel e to tomando uma surra, pinga em grande quantidade... bem quando vi a 1º vez levei na BOSH, achando q era aonde vai um plug de uma mangueira na B.I, eles disseram q não e disse ser dos bicos, tive q trocar um bico e tiraram o vazamento dos 4 utilizando até uma fita daquelas de cano(PVC) bom no dia seguinte voltei pois o vazamento continuava, eles observaram o tal lugar do plug q eu tava falando, mas queriam cortar e meter uma abraçadeira alegando não ter a ferramenta certa p soltar a tal mangueira, bem no talento junto com um amigo consegui sacar ela com uma chave de fenda bem fina, e troquei dois orings q etavam dentro, um até estava meio mordido, logo pensei q o prob tava resolvido mas logo/logo vi o chaão d casa sujo novamente, corri p bosh e eles acharam um duto daqueles q vai no bico aonde tem 4 lá embaixo vazando colocaram uma arruela meio conica, e resolveu, bem pelo menos na hora,Hj observei q ta vazando ainda, não vaza mais dos Bicos, nem do Plug, e nem dos parafusos dos dutos.


    O vazamento da um banho na bomba alimentadora, mas vem debaixo dela e não pelas duas mangueiras q estão acima,suja bastante da um banho no filtro de oleo e lá embaixo tb tipo no meio do motor, minha pergunta é da onde vem esse vazamento se essa tal bomba é descartavel ela deve ser lacrada né?vi q ela é fixada na parede ali do bloco do motor,Bem gostaria de saber se alguém já teve esse vazamento e se resolve com a troca da mesma?

    Essa semana vou na bosch novamente,tive esses vazamentos depois de enguiçar com o carro pela bendita peneira do tanque e os caras na bosh de Campos(RJ) terem me enfiado literalmente um reparo na B.I q ficou em 1400,00 e não resolveu saiu da bosch de guincho p minha oficina de confiança aqui do ES e ai sim meu mec viu q era apenas o pescador entupido por um pedaço da tal peneira... de lá p cá nunca mais volterei na BOSCH de campos, mas to tentando tirar esses vazamentos na BOSH aqui da minha cidade na garantia,pelo menos da mão d obra..

    Abraçoss
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #2
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Fala galera, a dias to com um vazamento de diesel e to tomando uma surra, pinga em grande quantidade... bem quando vi a 1º vez levei na BOSH, achando q era aonde vai um plug de uma mangueira na B.I, eles disseram q não e disse ser dos bicos, tive q trocar um bico e tiraram o vazamento dos 4 utilizando até uma fita daquelas de cano(PVC) bom no dia seguinte voltei pois o vazamento continuava, eles observaram o tal lugar do plug q eu tava falando, mas queriam cortar e meter uma abraçadeira alegando não ter a ferramenta certa p soltar a tal mangueira, bem no talento junto com um amigo consegui sacar ela com uma chave de fenda bem fina, e troquei dois orings q etavam dentro, um até estava meio mordido, logo pensei q o prob tava resolvido mas logo/logo vi o chaão d casa sujo novamente, corri p bosh e eles acharam um duto daqueles q vai no bico aonde tem 4 lá embaixo vazando colocaram uma arruela meio conica, e resolveu, bem pelo menos na hora,Hj observei q ta vazando ainda, não vaza mais dos Bicos, nem do Plug, e nem dos parafusos dos dutos.


    O vazamento da um banho na bomba alimentadora, mas vem debaixo dela e não pelas duas mangueiras q estão acima,suja bastante da um banho no filtro de oleo e lá embaixo tb tipo no meio do motor, minha pergunta é da onde vem esse vazamento se essa tal bomba é descartavel ela deve ser lacrada né?vi q ela é fixada na parede ali do bloco do motor,Bem gostaria de saber se alguém já teve esse vazamento e se resolve com a troca da mesma?

    Essa semana vou na bosch novamente,tive esses vazamentos depois de enguiçar com o carro pela bendita peneira do tanque e os caras na bosh de Campos(RJ) terem me enfiado literalmente um reparo na B.I q ficou em 1400,00 e não resolveu saiu da bosch de guincho p minha oficina de confiança aqui do ES e ai sim meu mec viu q era apenas o pescador entupido por um pedaço da tal peneira... de lá p cá nunca mais volterei na BOSCH de campos, mas to tentando tirar esses vazamentos na BOSH aqui da minha cidade na garantia,pelo menos da mão d obra..

    Abraçoss
    Tem como tirar uma foto da bomba? ela só vaza quando liga? já tentou limpar ela toda e ver quando bater a chave?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #3
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Tem como tirar uma foto da bomba? ela só vaza quando liga? já tentou limpar ela toda e ver quando bater a chave?

    Vaza quando liga mas não da p vê da onde vem, ontem subi umas estradinhas q tive q ligar reduzida em uma curva, como o carro deu uma forçada, vzou bastante era nítido o cheiro de diesel quando sai do carro, ao olhar pela caixa de roda vi q o filtro de oleo tava "lavado" de diesel, já limpei e sempre volta vou acabar trocando essa tal bomba alimentadora...vou vê se tiro umas fotos..hj to enrolado mas até o fds devo levar na BOsh novamente, tenho receio de trocar a tal bomba e não ser ela, mas como vem logo abaixo dela acho pouco provável ser de outro lugar, acho q já esgotamos todas as possibilidades..
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Fala galera, a dias to com um vazamento de diesel e to tomando uma surra, pinga em grande quantidade... bem quando vi a 1º vez levei na BOSH, achando q era aonde vai um plug de uma mangueira na B.I, eles disseram q não e disse ser dos bicos, tive q trocar um bico e tiraram o vazamento dos 4 utilizando até uma fita daquelas de cano(PVC) bom no dia seguinte voltei pois o vazamento continuava, eles observaram o tal lugar do plug q eu tava falando, mas queriam cortar e meter uma abraçadeira alegando não ter a ferramenta certa p soltar a tal mangueira, bem no talento junto com um amigo consegui sacar ela com uma chave de fenda bem fina, e troquei dois orings q etavam dentro, um até estava meio mordido, logo pensei q o prob tava resolvido mas logo/logo vi o chaão d casa sujo novamente, corri p bosh e eles acharam um duto daqueles q vai no bico aonde tem 4 lá embaixo vazando colocaram uma arruela meio conica, e resolveu, bem pelo menos na hora,Hj observei q ta vazando ainda, não vaza mais dos Bicos, nem do Plug, e nem dos parafusos dos dutos.


    O vazamento da um banho na bomba alimentadora, mas vem debaixo dela e não pelas duas mangueiras q estão acima,suja bastante da um banho no filtro de oleo e lá embaixo tb tipo no meio do motor, minha pergunta é da onde vem esse vazamento se essa tal bomba é descartavel ela deve ser lacrada né?vi q ela é fixada na parede ali do bloco do motor,Bem gostaria de saber se alguém já teve esse vazamento e se resolve com a troca da mesma?

    Essa semana vou na bosch novamente,tive esses vazamentos depois de enguiçar com o carro pela bendita peneira do tanque e os caras na bosh de Campos(RJ) terem me enfiado literalmente um reparo na B.I q ficou em 1400,00 e não resolveu saiu da bosch de guincho p minha oficina de confiança aqui do ES e ai sim meu mec viu q era apenas o pescador entupido por um pedaço da tal peneira... de lá p cá nunca mais volterei na BOSCH de campos, mas to tentando tirar esses vazamentos na BOSH aqui da minha cidade na garantia,pelo menos da mão d obra..

    Abraçoss

    Pior que não tenho fotos aqui, mas na minha qdo deu um vazamento foi na bomba injetora... no pezinho.

    Levei em 3 locais antes de permitir arrumarem. O primeiro orçamento que tive era de R$ 630,00 no final, o vazamento foi retirado por R$ 50,00 e não tinha problema algum. foi questão de retirar limpar a Bomba e colocar de volta.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Beleza, mas meu vazamento não é na B.I e sim em uma bombinha q vem antes acho q é bomba alimentadora, bom parece ser ali né... daí quero saber se alguém teve esse vazamento com essa bomba já, pq tipo acho q ela é descartavel tem duas mangueiras e não ta vazando pelas mangueiras, logo nem faço idéia da onde ta vindo...mas ela ta sempre molhada..

    Vazamento na bomba alimentadora ranger-13-86601-1.jpg


    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pior que não tenho fotos aqui, mas na minha qdo deu um vazamento foi na bomba injetora... no pezinho.

    Levei em 3 locais antes de permitir arrumarem. O primeiro orçamento que tive era de R$ 630,00 no final, o vazamento foi retirado por R$ 50,00 e não tinha problema algum. foi questão de retirar limpar a Bomba e colocar de volta.
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #6
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Little off topic...
    É, isso aí tá parecendo até que nem bomba de combustível de fusca, brasília,... pode acontecer de vazar internamente, ou pela junção do corpo dela... aposto que trocar ela para conferir é muito mais fácil e barato que mexer na BI, vale a pena. Diz aí, não falha mais quando tá quente?
    Quem nunca teve a clássica pane de falhar motor BX e ter que colocar um paninho molhado na bomba de combustível pra andar? Versão do sistema de combustível para a pane ce superaquecimento da bobina... ah... dias difíceis aqueles...

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Beleza, mas meu vazamento não é na B.I e sim em uma bombinha q vem antes acho q é bomba alimentadora, bom parece ser ali né... daí quero saber se alguém teve esse vazamento com essa bomba já, pq tipo acho q ela é descartavel tem duas mangueiras e não ta vazando pelas mangueiras, logo nem faço idéia da onde ta vindo...mas ela ta sempre molhada..

    Vazamento na bomba alimentadora ranger-13-86601-1.jpg
    Se tu ver nessa foto, essa capa dourada é só encaixada ai, pode ta vazando por lá.. e pelo visto só trocando, mas quando vaza chega a molhar as mangueiras?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Se tu ver nessa foto, essa capa dourada é só encaixada ai, pode ta vazando por lá.. e pelo visto só trocando, mas quando vaza chega a molhar as mangueiras?
    Pior q nem vaza pelas mangueiras , a tampa essa parte de cobre fica seca, só vaza embaixo dela daí suja até a parede ali do motor aonde ela fixada,deve ser realmente aonde vai essa capa.mas o carro ta bem normal não tem diferença nenhuma apenas o vazamento q eu queria acabar com ele..

    Liguei p ford e me pediram 300,00 , já na bosh ficou em 230,00 uma marca com nome estranho , e na autopeças aqui da cidade muito conhecida por sinal ficou em 120,00 de uma tal marca "taranto" eu acho, só q o cara quer saber se é com alavanca ou sem?alguem sabe dizer se com alavanca é melhor??e alguem aqui já trocou essa bomba qual marca colocou??

    Abraçoss
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Pior q nem vaza pelas mangueiras , a tampa essa parte de cobre fica seca, só vaza embaixo dela daí suja até a parede ali do motor aonde ela fixada,deve ser realmente aonde vai essa capa.mas o carro ta bem normal não tem diferença nenhuma apenas o vazamento q eu queria acabar com ele..

    Liguei p ford e me pediram 300,00 , já na bosh ficou em 230,00 uma marca com nome estranho , e na autopeças aqui da cidade muito conhecida por sinal ficou em 120,00 de uma tal marca "taranto" eu acho, só q o cara quer saber se é com alavanca ou sem?alguem sabe dizer se com alavanca é melhor??e alguem aqui já trocou essa bomba qual marca colocou??

    Abraçoss
    Essa marca "Taranto" fabrica juntas para motores. São muito boas, não sei bomba alimentadora. A Natasha teve um vazamento de diesel no suporte do filtro de diesel. Faz o teste: com o motor funcionando passa um pano bem seco em todo o suporte do filtro. Depois verifica se continua seco ou se merejou diesel.

    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #10
    Usuário Avatar de Guto Machado
    Entrada
    05/10/2008
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    41
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Essa marca "Taranto" fabrica juntas para motores. São muito boas, não sei bomba alimentadora. A Natasha teve um vazamento de diesel no suporte do filtro de diesel. Faz o teste: com o motor funcionando passa um pano bem seco em todo o suporte do filtro. Depois verifica se continua seco ou se merejou diesel.

    Abraços.
    Obrigado raposo, pelo menos vejo q alguem conhece a marca, a dúvida agora é se compro com alavanca ou sem, pois nem sei p que serve essa alavanca, sobre o vazamento é apenas na bomba alimentadora, antes molhava até na parte superior, mas ai tirei os vazamentos dos bicos , e da mangueira de retorno com isso p baixo ficou seco, apenas merejando na bomba alimentadora...agora vou trocar ela para vê se resolvo essa novela
    Atual Jimny 4All
    Ex e muito valente >>>RANGER 4X4
    2.8PS

  • #11
    Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Idade
    36
    Posts
    1,752
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Obrigado raposo, pelo menos vejo q alguem conhece a marca, a dúvida agora é se compro com alavanca ou sem, pois nem sei p que serve essa alavanca, sobre o vazamento é apenas na bomba alimentadora, antes molhava até na parte superior, mas ai tirei os vazamentos dos bicos , e da mangueira de retorno com isso p baixo ficou seco, apenas merejando na bomba alimentadora...agora vou trocar ela para vê se resolvo essa novela
    Fala Guto.
    Aonde que tira a entrada de ar do teu sistema?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #12
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Obrigado raposo, pelo menos vejo q alguem conhece a marca, a dúvida agora é se compro com alavanca ou sem, pois nem sei p que serve essa alavanca, sobre o vazamento é apenas na bomba alimentadora, antes molhava até na parte superior, mas ai tirei os vazamentos dos bicos , e da mangueira de retorno com isso p baixo ficou seco, apenas merejando na bomba alimentadora...agora vou trocar ela para vê se resolvo essa novela
    Tira ela do lugar e leva junto na hora da compra pra ver se é igual. Se a tal alavanca é o que eu tô imaginando, dá pra comparar uma com a outra. Deve ser o braço seguidor do came de acionamento dela. Só não fica esperando demais não que esse tipo de acessório começa com vazamento e tal e lá pelas tantas entra ar, não dá pressão... ou tem que ficar botando paninho molhado pra funcionar... kkk

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MWM Sprint - Bomba Alimentadora
      Por Rodrigo Pereira no fórum Picapes
      Respostas: 42
      Última resposta: 23/06/2018, 17:07
    2. vazamento de oleo na bomba de vacuo da ranger
      Por RIODADOS no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/11/2017, 15:32
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 18/10/2014, 20:08
    4. Respostas: 10
      Última resposta: 18/10/2014, 20:06
    5. Bomba alimentadora de Diesel
      Por fabio.boni no fórum Land Rover
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/05/2010, 12:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade