x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/02/2017
    Local
    Tres Rios/RJ
    Idade
    60
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Facilitando a vida um pouquinho... (Ranger 2017)




    -Tranca elétrica (Funciona tanto no chaveiro quanto na tranca da cabine) para a porta da Caçamba (Mercado Livre)
    -Amortecedor de Caçamba da Ford Ranger WildTrack (A Limited Australiana) (Ali Express ou eBay)
    -Investimento total, menos de 200 Reais. 90 minutos de instalação para a tranca e menos de 15 para o amortecedor.


  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Instalei a tranca na minha ranger semana passada. Eu mesmo fiz a instalação, se alguém precisar de dicas estou a disposição! Eu não furei a caçamba nem a tampa, usei uns buracos que já haviam. Na tampa, um buraco lateral, próximo a "dobradiça". Na caçamba, um buraco logo atrás da lanterna. A instalação na tampa é fácil demais, é só tirar a tampa, ai vc pega a peça e verá onde encaixa ela, basta remover um parafuso da trava atual e encaixar ela junto, sem segredo. Já a fiação, essa deu mais trabalho, passei por dentro da lanterna, sai por baixo da caçamba, ganhei a carroceria junto com o chicote original do carro. Removi as soleiras da porta da frente e de trás, retirei as borrachas das portas, tirei a capa da coluna central, tirei a capa da coluna traseira (por onde entrou o fio) e tirei a lateral da porta traseira, para poder identificar os fios da trava. Estes fios são 4. Medi com o multimetro e usei o controle para ligar e desligar, para saber qual eram os fios que davam o pulso de 12V. Anotei os fios/cores e encontrei eles mais abaixo, antes de entrarem na coluna central e fiz a emenda ali. Depois foi só testar. Aliás, eu testei antes de emendar, desliguei o conector da trava e enfiei os fios nos buracos, para saber a polaridade certa, senão ao travar iria destravar e vice-versa. Depois é só remontar e ser feliz. Detalhe: Tome cuidado com o fio que sai da tampa e entra na caçamba para ele não se esticar quando fechar a tampa, eu prendi o meu com dupla face, na realidade prendi o conector com dupla face, e fechei a tampa e coloquei a mão por baixo para ver como o fio esticava.

    Parece complicado mas não é. Se precisarem de dicas é só perguntar.

    []s

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/11/2018
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    26
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico.

    Pra instalar a suspensão precisa de furar a tampa e a caçamba?

    Sobre a trava, precisa tirar a coluna pra ligar os fios? Pensei que era só conectando nos fios da própria caçamba. Quais as cores dos fios da trava?
    Isso compromete a garantia?

  • #5
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por ThallesAguiar Ver Post
    Ressuscitando o tópico.

    Pra instalar a suspensão precisa de furar a tampa e a caçamba?

    Sobre a trava, precisa tirar a coluna pra ligar os fios? Pensei que era só conectando nos fios da própria caçamba. Quais as cores dos fios da trava?
    Isso compromete a garantia?
    Sobre a suspensão eu não sei... Sobre a trava elétrica, a fiação da coluna foi a melhor opção que encontrei, pois eu tinha que pegar o sinal da trava elétrica. Até onde sei, os fios da caçamba são apenas da iluminação traseira (freios, ré, etc), não sei onde vc conseguiria pegar o sinal da trava elétrica por ali.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/11/2018
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    26
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    você sabe qual as cores dos fios? Estou querendo comprar a trava(achei por R$105 no ML). Acho um saco ter que ficar abrindo e fechando na chave.

  • #7
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por ThallesAguiar Ver Post
    você sabe qual as cores dos fios? Estou querendo comprar a trava(achei por R$105 no ML). Acho um saco ter que ficar abrindo e fechando na chave.
    Não me lembro as cores não... Mas é só medir no multimetro e usar o controle pra travar a porta, se der sinal, é o fio que vc precisa. Obs.: Antes de remontar as coisas, verifique se a trava está acionando no mesmo sentido (abrindo junto com as portas). A minha veio na posição fechada, então quando eu travei as portas, foi enviado 12v para a trava e ela abriu ao invés de fechar. Ai neste caso é só desconectar, acionar o controle mais uma vez sem a trava, e religar a fiação, ai vai estar no sentido correto! Se ficar na dúvida leve em um eletricista, imagino que não deva custar mais do que 40 reais para instalar.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/11/2018
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    26
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Não me lembro as cores não... Mas é só medir no multimetro e usar o controle pra travar a porta, se der sinal, é o fio que vc precisa. Obs.: Antes de remontar as coisas, verifique se a trava está acionando no mesmo sentido (abrindo junto com as portas). A minha veio na posição fechada, então quando eu travei as portas, foi enviado 12v para a trava e ela abriu ao invés de fechar. Ai neste caso é só desconectar, acionar o controle mais uma vez sem a trava, e religar a fiação, ai vai estar no sentido correto! Se ficar na dúvida leve em um eletricista, imagino que não deva custar mais do que 40 reais para instalar.
    Vou comprar e tentar instalar. Obrigado. Me tira outra duvida, você instalou o modulo de vidro e rebatimento de espelho?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulorl Ver Post
    Sobre a suspensão eu não sei... Sobre a trava elétrica, a fiação da coluna foi a melhor opção que encontrei, pois eu tinha que pegar o sinal da trava elétrica. Até onde sei, os fios da caçamba são apenas da iluminação traseira (freios, ré, etc), não sei onde vc conseguiria pegar o sinal da trava elétrica por ali.

    Para quem tem trava elétrica no tanque de combustível da pra pegar o sinal ali, retirando o protetor plástico (para barro) que fica sobre o pneu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 2.2 2017 perde potência
      Por Eldo no fórum Ford
      Respostas: 67
      Última resposta: 09/01/2024, 14:25
    2. Ranger 2017 cabine simples - cadê?
      Por rubão6cc no fórum Ford
      Respostas: 42
      Última resposta: 17/07/2018, 22:33
    3. Ranger xls 2017 diesel top
      Por Marcusdsouza no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 03/03/2017, 11:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade