x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 68
  • #25
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0



    Interessante

    o bacana é a melhora da estabilidade e principalmente o reforço para competições como alguma Raid ou Rally, mais depois que efetuou a solda você trocou o Óleo do Diferencial???

    agora dá nada não fica um pouco mais dura sim igual as L-200 Savanas com 8 Amortecedores, mais me diga uma coisa, já tentou fazer um teste só com os amortecedores de fora, sem os de dentro, sei que deve ficar a mesma coisa mais??? se sabe como é vai que melhora sem os de dentro,ou colocar um par da D20 ou troller no lado de fora??

    até mais.

  • #26
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Walter ... tem como combinar com o Patoso e dar um parecer de como a Ranger dele ficou.

    Fiquei interessado nessa adaptação, mas gostaria de mais uma opnião.

    Patoso .. depois eu te mando a conta da cerveja.
    X2!!!!

    Já vi uma Ranger adaptada e minha unica duvida é se não pega no pneu.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #27
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Bem, cheguei a algumas conclusões depois de medir e observar...
    1- Daria pra pegar os suportes dos amortecedores originais da ranger e montar trocando de lado na parte de fora do chassis, casaria a furação pelo lado de fora, já que têm lado
    2- Não tem espaço para usar por exemplo as braçadeiras como as da barra estabilizadora no eixo, daria interferência com o suporte das molas traseiras
    3- Pelo comprimento inicial necessário aos amortecedores para o curso indicado, a ponta inferior deles é localizada abaixo do eixo. Daí, mesmo que se desenvolva um suporte aparafusado, ele estaria sujeito à torção sobre o eixo onde ele pegaria, resultando muito provavelmente em escorregamento e desastre total, diferente do estabilizador que puxa e empurra +- alinhado com o eixo. A direção do esforço, nesse caso, casa muito bem com a direção da solda.
    Conclusão: se alguém quer fazer, vai de solda mesmo, é o mais indicado por diversas razões.
    PS: Eletrodo revestido, bem limpo, eletrodos secos em estufa, controle de corrente, soldador bom, ... , deve ficar muito bom, mas se alguém que for fazer tiver acesso à MIG, melhor.
    PS2: Paciência da hora da solda, fazer solda segmentada em locais alternados, dando tempo para o eixo esfriar entre soldas.
    Quanto a mim, partirei para a substituição por amortecedores pressurizados bons antes de mais nada. Os meus devem ser originais ainda... de 1999... kkk

  • #28
    Assistindo hoje o Mundo 4x4 na tv numa parte do transcatarina passou uma pajerinho V6 onde se notava claramente a ineficiencia completa dos amortecedores e o carro ficava patinando por estar "só nas molas". E olhe que era estrada boa....
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #29
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Assistindo hoje o Mundo 4x4 na tv numa parte do transcatarina passou uma pajerinho V6 onde se notava claramente a ineficiencia completa dos amortecedores e o carro ficava patinando por estar "só nas molas". E olhe que era estrada boa....
    Nava como assim a pajerinho estava sem amortecedores??? só nas molas???

    ela estava sem amortecedores ou os mesmos estavam estourados ou foram ineficientes??? você quer dizer que precisava ter mais tipo 8 amortecedores.

    outra coisa nava na minha Frontier SE 2005 a suspensão dianteira pula muito participando de um Rally foi ótimo mais driblando os quebra molas da Selva de concreto ela praticamente Voa, eu estava pensando em comprar um par de amortecedores Coil-over mais conhecidos como Pro-link para substituir os Originais dianteiros, será que com isto iria Melhorar o desempenho de amortecimento na frente???? e até aumentar a vida útil das barras de torção pois os mesmo já possuem molas?? mando fotos abaixo em anexos do modelos de Coil-over em questão até mais.


  • #30
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Bem, cheguei a algumas conclusões depois de medir e observar...
    1- Daria pra pegar os suportes dos amortecedores originais da ranger e montar trocando de lado na parte de fora do chassis, casaria a furação pelo lado de fora, já que têm lado
    Isso ai funciona, mas lembre-se q tem q comprar o suporte da ranger nova, pq o comprimento da peça é diferente!! Eu comprei foi esses suportes, custou 115 cada c n me engano!!

  • #31
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Patoso, beleza a atualização do sistema de amortecimento, gostaria de obter o desenho do gabarito do suporte inferior se puder colocado em uma folha de A4 salvar no word e enviar para sampapa@ig.com.br, agradeço
    Foi mals a demora, qdo tiver no meu pc te mando o desenho!!

  • #32
    Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Patoso, achei muito interessante a adaptação do amortecedor. Teria como vc me enviar o desenho do suporte inferior para o email remaclojr@gmail.com?

    Muito obrigado!!!

  • #33
    eu estou meio cego ou tá esquesito isso aqui....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1308876551

    nessa foto do Patoso, se vê 4 lâminas do feixe de molas do lado direito do eixo, mas do lado esquerdo tem apenas 3 lâminas?
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #34
    Galera, desculpe quem pediu o desenho e demorei tanto a enviar... Fiquei um tempo sem visitar o tópico e esqueci!!
    Segue em anexo um PDF que gerei pra quem quiser..
    Vou tentar neste mes fazer o teste de deixar só os de fora e posto o resultado!!!


    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    eu estou meio cego ou tá esquesito isso aqui....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1308876551

    nessa foto do Patoso, se vê 4 lâminas do feixe de molas do lado direito do eixo, mas do lado esquerdo tem apenas 3 lâminas?
    KKKKKK....Comédia de mais né?? Mas é facil explicar.....A primeira mola estava um pouco torcida, tive até que alinhar ela na época, por isso está vendo ela do lado direito e do lado esquerdo nao!!..huhuhuhu

    Abraço
    Ranger com 4 amortecedores traseiros Arquivos Anexos

  • #35
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Beleza Patoso, agora um detalhe qual a distancia do furo de 10 até a base da peça.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #36
    ah bom Patoso! agora entendi! ela tava escondidinha ali atrás né? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores traseiros da F 75
      Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 28
      Última resposta: 26/11/2010, 22:59
    2. Amortecedores traseiros
      Por LMAGRI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/09/2009, 13:09
    3. Respostas: 33
      Última resposta: 23/02/2009, 16:20
    4. amortecedores traseiros
      Por André Pereira no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/04/2008, 20:22
    5. Ranger: amortecedores traseiros
      Por cbridi no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/07/2005, 19:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade