x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 68
  • #13
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Patoso Ver Post
    Acontece que a ranger da o coice pelo seguinte motivo:

    Quando passamos correndo em um quebra molas por exemplo, a suspensão afunda pois a mola é macia, porem após a supensão encolher o amortecedor nao consegue segurar o retorno e a mola manda a traseira do carro para o alto, gerando o coice. Dá pra perceber que o coice acontece um instante depois de passar correndo no quebra mola e não ao mesmo tempo. Por isso quando tem peso na caçamba, a inércia da traseira aumenta e a mola não consegue acelerar o peso, mandando menos a traseira pra cima.

    Do jeito que ficou, ficou muito mais firme... O coice ainda acontece, mas agora só se passar muito mais rapido...pq ai acontece o efeito contrário, os amortecedores, que trabalham em função da velocidade, ficam duros para se contrairem caso a velocidade seja muito alta e ficam lentos tambem na compressão. Quando passa muito rapido agora a traseira recebe o coice sem nem afundar direito a suspensão. O ideal era se os amortecedores da ranger fossem mais lentos do que já são no retorno do que na compressão. Talvez um amortecedor com regulagem ficaria ideal com esse sistema.

    O que eu fiquei impressionado foi com a estabilidade da caminhonete em curvas de asfalto remendado. Simplesmente não sai mais....ela derrapa as 4 rodas mas nao sai a traseira...ficou show nesse aspecto.
    Walter, caso queira dar uma testada dps combinamos de encontrar aki em BH..

    Estou querendo agora andar em uma 2008 para eu ver a diferença, pq talvez se eu tirar agora os originais da minha e deixar só com 2, igual as 2008, possa ficar melhor...tenho que testar pra saber...mas acredito que nao vai ficar pq ficou simplesmente perfeito a estabilidade...e a 2008 tambem sai um pouco quando tá sem peso

    Abraço

    Walter ... tem como combinar com o Patoso e dar um parecer de como a Ranger dele ficou.

    Fiquei interessado nessa adaptação, mas gostaria de mais uma opnião.

    Patoso .. depois eu te mando a conta da cerveja.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #14
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Muito interessante, já tinha me ocorrido alguma modificação neste sentido.
    Será que dava espaço para colocar um suporte parafusado, ao invés de solda no eixo, para colocar os amottecedores para o lado de fora?
    Alguém sabe se somente a posição dos amortecedores mudou nas novas? Digo, são os mesmos amortecedores?
    Hum... vou tirar umas medidas amanhã, aproveitar o resto do final de semana chuvoso...

  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/06/2011
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom noite pessoal, sou novo no site e novo de ranger também, por isso estou meio perdido ainda. Veja se alguém pode me ajudar...comprei uma ranger 4.0 1996 a alguns dias e percebi que ela esta com a suspensão muito dura e barulhenta. Será que esta com os amortecedores baleados ? Sinto que ela esta muito mole...é normal ??? Quando eu passo em valetas, lombadas ou aqueles buracos mal tampados pela prefeitura, sinto que ela bate seco....fico no aguardo de algumas dicas para não cair no conto do vigário com os mecânicos.

  • #16
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Provavelmente os amortecedores estragaram e estão sem curso.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Dê uma conferida na pressão dos pneus tb, faz muita diferença. Dê uma olhada geral em bieletas e buchas da suspensão, é coisa fácil de detectar visualmente e também faz muita diferença.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/06/2011
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    galera obrigado....vou seguir as dicas...até mais

  • #19
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    andei em uma F250 com 4 amortecedores na traseira... ela primeiro só tinha os internos, depois o cara adaptou pra fora.. e depois colocou os 4.
    Sim, melhor ae MUITO com 4 amortecedores. O eixo fic apor conta de se mover somente pra cima e pra baixo, nas irregularidades do asfalto, buracos e etc. Fica muito bom.. quero fazer nas daqui de casa tbm.

  • #20
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Muito interessante, já tinha me ocorrido alguma modificação neste sentido.
    Será que dava espaço para colocar um suporte parafusado, ao invés de solda no eixo, para colocar os amottecedores para o lado de fora?
    Alguém sabe se somente a posição dos amortecedores mudou nas novas? Digo, são os mesmos amortecedores?
    Hum... vou tirar umas medidas amanhã, aproveitar o resto do final de semana chuvoso...
    Talvez até dá pra fazer um aparafusado, bipartido como se fosse uma abraçadeira. Mas ele tem que ficar bem feito e com a curvatura certinha do eixo pra voce poder apertar bem sem danificar o eixo que passa ali dentro os semi-eixo. Acaba que os amortecedores de fora passam a fazer a maior parte da força, os internos nem trabalham tanto mais quando se tem o externo, então o suporte tem que aguentar o tranco.
    Mas qual é o receio em soldar?? Se fizer bem feito não é nenhuma gambiarra e não vai desvalorizar sua ranger, afinal, ngm olha isso!!

    Eu coloquei os mesmos amortecedores da ranger antiga...Não sei se mudou pra 2008.


    Citação Postado originalmente por Miranda Ver Post
    andei em uma F250 com 4 amortecedores na traseira... ela primeiro só tinha os internos, depois o cara adaptou pra fora.. e depois colocou os 4.
    Sim, melhor ae MUITO com 4 amortecedores. O eixo fic apor conta de se mover somente pra cima e pra baixo, nas irregularidades do asfalto, buracos e etc. Fica muito bom.. quero fazer nas daqui de casa tbm.
    Esse foi um detalhe que eu achei interessante. As caminhonetes, não sei ainda porque, possuem um amortecedor pra frente e um pra traz (alguem sabe??). Isso acaba que gera uma força no eixo no sentido de acompanhar o giro dos amortecedores, pq a mola permite esse deslocamento por causa do jumelo. Sendo um para um lado e um para o outro, ele geram um momento tentando torcer o eixo, como se fosse virando igual direção. Com os 4 amortecedores vc tira esse efeito, fazendo o eixo trabalhar somente pra cima e pra baixo.

  • #21
    Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    288
    Agradecimentos: 0
    Patoso, beleza a atualização do sistema de amortecimento, gostaria de obter o desenho do gabarito do suporte inferior se puder colocado em uma folha de A4 salvar no word e enviar para sampapa@ig.com.br, agradeço
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #22
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    [QUOTE=Patoso;1470486]Talvez até dá pra fazer um aparafusado, bipartido como se fosse uma abraçadeira. Mas ele tem que ficar bem feito e com a curvatura certinha do eixo pra voce poder apertar bem sem danificar o eixo que passa ali dentro os semi-eixo. Acaba que os amortecedores de fora passam a fazer a maior parte da força, os internos nem trabalham tanto mais quando se tem o externo, então o suporte tem que aguentar o tranco.
    Mas qual é o receio em soldar?? Se fizer bem feito não é nenhuma gambiarra e não vai desvalorizar sua ranger, afinal, ngm olha isso!!

    Eu coloquei os mesmos amortecedores da ranger antiga...Não sei se mudou pra 2008.

    Realmente interessante. A idéia é estudar fabricar ou usar um suporte parafusado com a curvatura, como são os suportes originais internos. Também já notei o detalhe da direção dos amortecedores, se descobrir alguma coisa a respeito aviso.

  • #23
    Só queria que observassem que justamente neste ponto da solda vai o rolamento do eixo e seus retentores. Realizar solda nessa região com eletrodo revestido e sem desmontar é comprometer este sistema, sem duvida.

    Concordo com o Walter. A alteração para um amortecedor mais eficiente e nesta posição das rangers mais novas fará uma diferença maior e mais simples.

    Eu uso amortecedor de competição e passo de ponta cabeça em lombada e a ranger nao sai do chao e nao dá o coice. Só não é melhor ainda pq pedi calibragem macia na dianteira e ela afunda um pouco depois que pula a lombada. Mas estou satisfeito.

    Outra coisa é que a mola de carga nunca te dará maxima performance em conforto e vice-versa. Dá pra melhorar mas não resolver tudo.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #24
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Só queria que observassem que justamente neste ponto da solda vai o rolamento do eixo e seus retentores. Realizar solda nessa região com eletrodo revestido e sem desmontar é comprometer este sistema, sem duvida.

    Concordo com o Walter. A alteração para um amortecedor mais eficiente e nesta posição das rangers mais novas fará uma diferença maior e mais simples.

    Eu uso amortecedor de competição e passo de ponta cabeça em lombada e a ranger nao sai do chao e nao dá o coice. Só não é melhor ainda pq pedi calibragem macia na dianteira e ela afunda um pouco depois que pula a lombada. Mas estou satisfeito.

    Outra coisa é que a mola de carga nunca te dará maxima performance em conforto e vice-versa. Dá pra melhorar mas não resolver tudo.
    Meu uso hj da ranger, além do dia a dia são os Rallys. Como fazemos entre 100 e 300km andando por diversos tipos de piso por meio da mata, estrada de terra e etc ... notei uma coisa, preciso de mais chão.

    Dá para ficar com o original, sim dá ... mas sei que se investir nisso terei melhoras significativas nas provas.

    Eu estou indo mais para a ideia de usar ou OFF Shox, ou Rancho ou se o Bolso permitir, Blisten.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Amortecedores traseiros da F 75
      Por santistadoente no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 28
      Última resposta: 26/11/2010, 22:59
    2. Amortecedores traseiros
      Por LMAGRI no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/09/2009, 13:09
    3. Respostas: 33
      Última resposta: 23/02/2009, 16:20
    4. amortecedores traseiros
      Por André Pereira no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/04/2008, 20:22
    5. Ranger: amortecedores traseiros
      Por cbridi no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/07/2005, 19:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade