Olá pessoal tudo bem?

Recentemente adquiri uma Ranger CS 2.8 2003, estou saindo de um carro a gasolina e ao mesmo tempo indo pro Diesel e pro 4x4!

Porém pesquisando na internet me surgiu uma dúvida. Eu normalmente no intervalo dos cursos e do trabalho fico dentro do carro descansando com o ar ligado por uns 30 ou 40 min. Mas lendo em alguns sites vi que o pessoal não recomenda fazer isso, ficar com o motor ligado e parado, em um veículo Diesel Turbinado. Dizem que a lubrificação da Turbina fica insuficiente gerando um desgaste prematuro. Isso é verdade? Terei de achar uma outra solução pra minha cesta?


Aproveitando o tópico, a turbina da Ranger 2.8 ano de fabricação 2002 modelo 2003 é TGV ou West Gates? Li que a partir de 2003 passaram a ser West Gates e as TGV ficaram nos modelos Limited e XLT. Mas seriam nos modelos 2003 ou no ano de fabricação 2003?
Como eu posso ver isso?

Pessoal desde já agradeço e desculpa qualquer coisa!