x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Comprei a Ranger Cab.Dup. diesel 4x4 xlt 3.0(bomba?)




    Vixi
    Agora fiquei com medo com o tóxico do motor(bomba?) heheh.
    Comprei uma Ranger XLT 2006/2007-cab.dupla-4x4-diesel-motor 3.0 elet. ela tá com 130 mil km, estado geral bom, foi trocado recentemente embreagem(nova), levei no mecânico e ele disse que o motor tá bão.os pneus estão farcos(careca) vou trocá-los, alinhar e balancear e conferir a suspa.
    quais os cuidados e atenção vou ter com esse motor?
    quais os pneus vou colocar? tem melhor que os originais?
    como vou proceder a revisão?
    quanto peso posso colocar nela pra estrada de chão???
    quantas duvidas.
    iirrrr, não sei como o cara usava o carango, esse motor é confiável?
    Abraço
    Neto

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Vc comprou uma picape muito boa , com um motor MWM renomado , com um suspensão muito forte e alta. que aguenta 1000kg na caçamba mais uns 2000kg de reboque. claro que vc não vai usar a bicha a esse extremo, mas que ela aguenta o tranco isso com certeza.
    Cuidados básicos é colocar um diesel de qualidade ( isso é primordial e aproveita e troca o filtro de diesel. ) , trocar o líquido de arrefecimento do motor, juntamente com o óleos e filtros . substituir correias, calços e borrachas que estejam gastos e ressecados, e curtir máquina .
    Leia atentamente o manual do proprietário, que lá tem muita informação importante.
    Abração.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por netovet Ver Post
    Vixi
    Agora fiquei com medo com o tóxico do motor(bomba?) heheh.
    Comprei uma Ranger XLT 2006/2007-cab.dupla-4x4-diesel-motor 3.0 elet. ela tá com 130 mil km, estado geral bom, foi trocado recentemente embreagem(nova), levei no mecânico e ele disse que o motor tá bão.os pneus estão farcos(careca) vou trocá-los, alinhar e balancear e conferir a suspa.
    quais os cuidados e atenção vou ter com esse motor?
    quais os pneus vou colocar? tem melhor que os originais?
    como vou proceder a revisão?
    quanto peso posso colocar nela pra estrada de chão???
    quantas duvidas.
    iirrrr, não sei como o cara usava o carango, esse motor é confiável?
    Abraço
    Neto
    Uh parente que tár?
    Cara que abaeté é esse ai? é aqui do Pará???

    Cara, usuario novo, dá uma coceira na mão pra criar logo um tópico, mas aqui na primeira pagina tinha essa informação que voce queria.
    O NGD é atualmente o melhor motor em custo x beneficio do mercado usado na ranger. Esse carro é excelentemente muito bom, se ele está tão bem quanto voce falou pode ter certeza vai durar bem, quanto a carga, deixa o pessoal que tem chegar por aqui pra dizer hehe.
    Uma coisa que dá pra adiantar, o consumo é ótimo, faz 10 km/l brincando..
    Tens o manual dela? faz o que pede o manual.

    Parabéns pela compra

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #4
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Uh parente que tár?
    Cara que abaeté é esse ai? é aqui do Pará???

    Cara, usuario novo, dá uma coceira na mão pra criar logo um tópico, mas aqui na primeira pagina tinha essa informação que voce queria.
    O NGD é atualmente o melhor motor em custo x beneficio do mercado usado na ranger. Esse carro é excelentemente muito bom, se ele está tão bem quanto voce falou pode ter certeza vai durar bem, quanto a carga, deixa o pessoal que tem chegar por aqui pra dizer hehe.
    Uma coisa que dá pra adiantar, o consumo é ótimo, faz 10 km/l brincando..
    Tens o manual dela? faz o que pede o manual.

    Parabéns pela compra

    Fala Carlos blz?
    Sou de Abaeté-MG e é a minha primeira 4X4.
    Valeu pela resposta.
    Abraço
    Neto

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por netovet Ver Post
    Fala Carlos blz?
    Sou de Abaeté-MG e é a minha primeira 4X4.
    Valeu pela resposta.
    Abraço
    Neto
    Hehe, então, como é a primeira, pra ti ficar tranquilo, troca todos os filtros( óleo lubrificante, óleo combustivel, ar) e os óleos( motor, diferenciais, caixas) fazendo isso, dá ficar feliz por um bom tempo

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Hehe, então, como é a primeira, pra ti ficar tranquilo, troca todos os filtros( óleo lubrificante, óleo combustivel, ar) e os óleos( motor, diferenciais, caixas) fazendo isso, dá ficar feliz por um bom tempo


    É isso ai, revisão geral como se fosse comprar qualquer carro, oleos, filtros e etc..
    quanto à carga.. ja botei quase 1500kg tranquilo e andou numa boa... mas nao recomendo, vai so até o peso normal que é 1000 kg, que é de boa..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #7
    se nao foi trocado o ideal e trocar...

    correia do alternador, esticador da correia, polia da correia, bomba dágua e valvula termostatica completa com o corpo. essas peças numa revenda mwm vai gastar uns r$1700,00 tudo original.... a correia deve ser trocada com 120.000 km o esticador costuma abrir o bico mais ou menos com 120.000 - 140.000 km o pe da cacrcaça da valvula termostatica e de plastico e costuma rachar iniciando um vazamento , a polia como ja vai trocar o estricador e bom colocar nova e a bomba dagua ja troca logo pq custa barato, tem que verificar tbm aquela valvula que fica encima do motor ela costuma entupir e joga oleo pra turbina.... trocar religiosamente o filtro de ar o filtro decantador de oloeo diesel e o filtro de oleo a cada 10.000 km o filtro de oleo diesel cussat um pouco caro na faixa de R$120,00 mas nao deixe de troca-lo sempre, isso ai pra paret do motor...

    nas minhas duas rangers a unica coisa que foi feito de suspensão foi a troca dos cubos mais ou menos na kilometragem da sua tem que ser original paralelo nao presta, as bieletas costuman "sumir " tbm tem que ficar de olho, custa baratinho...

    meu pai ja teve todo tipo de caminhonete e segundo ele e a melhor picape que ele ja teve...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    se nao foi trocado o ideal e trocar...

    correia do alternador, esticador da correia, polia da correia, bomba dágua e valvula termostatica completa com o corpo. essas peças numa revenda mwm vai gastar uns r$1700,00 tudo original.... a correia deve ser trocada com 120.000 km o esticador costuma abrir o bico mais ou menos com 120.000 - 140.000 km o pe da cacrcaça da valvula termostatica e de plastico e costuma rachar iniciando um vazamento , a polia como ja vai trocar o estricador e bom colocar nova e a bomba dagua ja troca logo pq custa barato, tem que verificar tbm aquela valvula que fica encima do motor ela costuma entupir e joga oleo pra turbina.... trocar religiosamente o filtro de ar o filtro decantador de oloeo diesel e o filtro de oleo a cada 10.000 km o filtro de oleo diesel cussat um pouco caro na faixa de R$120,00 mas nao deixe de troca-lo sempre, isso ai pra paret do motor...

    nas minhas duas rangers a unica coisa que foi feito de suspensão foi a troca dos cubos mais ou menos na kilometragem da sua tem que ser original paralelo nao presta, as bieletas costuman "sumir " tbm tem que ficar de olho, custa baratinho...

    meu pai ja teve todo tipo de caminhonete e segundo ele e a melhor picape que ele ja teve...
    Não é bem assim...
    É preciso trocar todos os óleos e filtros do carro, correia de acessórios e esticadores.
    A bomba d'agua é válvula termostática não precisam ser trocadas até darem defeito.
    A corrente de comando (e não correia) tem vida útil de 300.000km segundo a MWM. Já deve relato no fórum de um motor que refez o motor com mais de 300 mil km e não precisou trocar a corrente.

    A quem iniciou o tópico, fez uma excelente aquisição, mas as informações que você precisa estão todas no fórum, use a pesquisa.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Não é bem assim...
    É preciso trocar todos os óleos e filtros do carro, correia de acessórios e esticadores.
    A bomba d'agua é válvula termostática não precisam ser trocadas até darem defeito.
    A corrente de comando (e não correia) tem vida útil de 300.000km segundo a MWM. Já deve relato no fórum de um motor que refez o motor com mais de 300 mil km e não precisou trocar a corrente.

    A quem iniciou o tópico, fez uma excelente aquisição, mas as informações que você precisa estão todas no fórum, use a pesquisa.
    veja bem eu nao me referi a corrente de comando, me referi a correia do alternador (correia de acessorios) a corrente de comando dura a vida do motor

    o problema que tive nas duas rangers nao foi na valvula termostatica e sim no corpo dela, que racha no pe e começa a vazar um pouco de agua, como so vende tudo junto e custa r$180,00 e melhor trocar logo

    dessas peças que citei a unica que custa um pouco mais carro é o esticador da correia de acessorios na faixa de r$450,00...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #10
    Em primeiro lugar parabéns pela Pick Up, é maravilhosa! Pneus vc compra BF godrich (acho que se escreve assim), depois dá uma olhada nas correias e trocando óleo em dia, vc vai ter só felicidade! AH! O motor da sua pick up deve ser o INTERNATIONAL que NÃO é o mesmo MWM da S10, apesar de ser tão bom quanto! Falou!

  • #11
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por netovet Ver Post
    Vixi
    Agora fiquei com medo com o tóxico do motor(bomba?) heheh.
    Comprei uma Ranger XLT 2006/2007-cab.dupla-4x4-diesel-motor 3.0 elet. ela tá com 130 mil km, estado geral bom, foi trocado recentemente embreagem(nova), levei no mecânico e ele disse que o motor tá bão.os pneus estão farcos(careca) vou trocá-los, alinhar e balancear e conferir a suspa.
    quais os cuidados e atenção vou ter com esse motor?
    quais os pneus vou colocar? tem melhor que os originais?
    como vou proceder a revisão?
    quanto peso posso colocar nela pra estrada de chão???
    quantas duvidas.
    iirrrr, não sei como o cara usava o carango, esse motor é confiável?
    Abraço
    Neto
    Pneus - Veja os BF 265/75 R 16

    Suspensão - Verifique peças originais ou peças de primeira linha. Tem muita peças por ai que não valem nada, custam baratinho e não vão rodar 10.000km. Aqui no fórum tem várias dicas de peças e etc

    Alinhamento - Cuidado para não te enrolarem por ai dizendo que tem que desempenar a manga de eixo da Ranger. Isso não existe, os caras inventaram isso e tem muita gente caindo nesse golpe. Cada desempeno os caras cobrar uns R$ 200,00 por cada manga de eixo + Alinhamento + cambagem. Hoje eu alinho meu carro na concessionária Ford aqui do DF pagando com tudo perto dos R$ 100,00.

    Seu motor é muito bom, mas carece de cuiaddos que estão descritos no manual.

    Não deixa passar a km/rodado do que está indicado lá que vc tem uma viatura para muitos anos.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #12
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Pneus - Veja os BF 265/75 R 16

    Suspensão - Verifique peças originais ou peças de primeira linha. Tem muita peças por ai que não valem nada, custam baratinho e não vão rodar 10.000km. Aqui no fórum tem várias dicas de peças e etc

    Alinhamento - Cuidado para não te enrolarem por ai dizendo que tem que desempenar a manga de eixo da Ranger. Isso não existe, os caras inventaram isso e tem muita gente caindo nesse golpe. Cada desempeno os caras cobrar uns R$ 200,00 por cada manga de eixo + Alinhamento + cambagem. Hoje eu alinho meu carro na concessionária Ford aqui do DF pagando com tudo perto dos R$ 100,00.

    Seu motor é muito bom, mas carece de cuiaddos que estão descritos no manual.

    Não deixa passar a km/rodado do que está indicado lá que vc tem uma viatura para muitos anos.

    Mas o pneu não é aro 15 ?
    O Good rangler é bom?
    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 18/10/2014, 20:08
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 18/10/2014, 20:06
    4. bomba de combustível Ranger 3.0 diesel
      Por Adson alves no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/06/2009, 07:57
    5. MEXER NA BOMBA DE DIESEL DA RANGER PARA ANDAR MAIS?
      Por FabricioSoares no fórum Ford
      Respostas: 27
      Última resposta: 30/12/2007, 17:46

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade