x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0

    Ranger 4x4 - Ajuda novo projeto




    Bem amigos, um ano e meio sem um 4x4 e agora com o entusiasmo de um novo projeto venho aqui pedir ajuda aos colegas.
    Na minha falecida F75 Bica (V6 4.0) aprendi muita coisa, fiquei fã dos motores seis cilindros e tive problemas de sobra. Vi que as vezes toda aquela adaptação de motor, caixa e etc... não vale a pena.
    Com tudo isso decidi então comprar um 4x4 pronto, andei em algumas Cherokee, Bandeirantes, Hilux antiga, Blazer e em nenhuma delas rolou a “química” que me fizesse bater forte o coração.
    Então estudando algumas ideias, analisando valores, pensei em voltar as origens. Ter novamente aquele V6 em baixo do capo, um motor leve, de pegada forte e que nunca me deu problemas.
    Não querendo fazer novamente toda aquela adaptação e mecânica moderna em carro velho, pensei em usar como plataforma a própria ranger V6.


    A ideia inicial seria uma 97, 4x2, cabine simples (faixa de R$; 16.000,00)
    Os upgrades:
    - Eixos de Troller ou F250
    - Suspensão helicoidal na frente e feixo atrás
    - Pneus 35” ou 38”
    - Chassi encurtado + caçamba da Ranger cabine dupla
    - Caixa + t-case própria ranger 4x4
    - Guincho dianteiro
    - Bancos concha e demais firulas...

    E por que não pegar uma 4x4 original?
    Pesquisando preços vi que uma original sairia na média de 26k, ou seja, sobraria em média 10k que poderiam ser usados em acessórios melhores.

    Achei essas fotos, alguém conhece esses carros? Tem mais informações?
    Então é isso, preciso da ajuda dos sábios colegas para poder começar da melhor forma um novo projeto.
    abraçO
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ranger 4x4 - Ajuda novo projeto-dsc03061_800x600.jpg   Ranger 4x4 - Ajuda novo projeto-dsc03068_800x600.jpg   Ranger 4x4 - Ajuda novo projeto-dsc03070_800x600.jpg   Ranger 4x4 - Ajuda novo projeto-dsc03106_800x600.jpg   Ranger 4x4 - Ajuda novo projeto-cimg353312jc-.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Bacana a Ideia mais de inicio iria de 4x4 original.

    Pois em uma ranger 4x4 você já terá o sistema completo só faltando o Lift da suspenssão rodas e Pneus agora comprando uma 4x2 será aquela velha História, mais uma adaptação no sistema de tração e pelo jeito estou vendo que você está fugindo de adaptações e dores de cabeça, agora me diga uma coisa você procura uma CS ou CD pois aqui no MT as CS 4x4 v6 você encontra na media de R$ 19.000 a R$ 23.000 agora as CD v6 4x4 são quase o mesmo valor das Diesel, mais voltando ao assunto se quer uma coisa estrema com eixos de troller e tudo mais com uma 4x4 fica mais Facil você precisará apenas dos eixos e suspenssão, sobre as fotos a 3º está parecendo uma com eixos de Unimog que vi uma Vez aqui mesmo no forum.

    Até mais.

  • #3
    Usuário Avatar de PMonastero
    Entrada
    15/04/2011
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma XLS 4x2 que não tenho como vender. To na mesma que a voce de fazer o 4x4 em cima da plataforma 4x2

    Meu plano inicial é pegar eixo de troller ou F75 pra colocar na frente com molas helicoidais, encurtar a caçamba também e adaptar os cardans.

    O que eu to pesquisando é achar uma caixa de transferência que de pra adaptar no cambio original sem muitos problemas...

  • #4
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Bahh essas ranger´s das fotos são um sonho hehehehehehehe,vi essa prata numa comunidade do orkut,gpartsbr que é do leonardo aki do sul,lá tem umas fotos dela,tenta entra em contato com ele,ele é usuário do site.abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    14/08/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    A minha está bem parecida com o seu projeto.
    V6, Eixos de Troller, pneus 38'' e transmissão da frontier.
    Pagando bem, vira tua rapidinho.
    : )

    Paulo

  • #6
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    911
    Agradecimentos: 8
    Lucian,
    Fala com meu xará da GPartsBR em POA. Segue mail dele: gpartsbr@hotmail.com
    Tenho uma Explorer 95 4x4 diesel que ele ta dando uma "mostrificadinha"...

    Abss,
    Leonardo Dalzocchio
    _____________
    Renegade STD

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Cara... vc tbm chegou no ponto do "saco cheio" das adaptações.... elas são ótimas quando bem feitas e um tremendo transtorno quando são gambearra.... diga-se que adaptações bem feitas são poucas.
    A Ranger só com uns sapatos maiores já te garante uma bela brincadeira e com um pequeno investimento então.... é alegria certa.... eu mesmo já pensei em comprar Ranger pra trilha mas... acabei guinando para a Pajero V6 e Troller.... mas uma hora destas... faço uma bobagem aí...
    Receita ecônomica para garantir uma brincadeira boa é Pneus lift e bloqueio... dae pra frente... vai de suas idéias
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    E a lucian, blz, sou amigo do juninho aqui de brusque, andams junto. Cara se te inspira, segue fotos da minha ranger, 99, v6, 7pés, 35, body lift, etc etc!Eu iria de 4x4 para polpar addaptações ja!Ranger 4x4 - Ajuda novo projeto-2.jpgRanger 4x4 - Ajuda novo projeto-img_6988.jpgRanger 4x4 - Ajuda novo projeto-img_6981.jpg
    Troller 2009 315/75/R17 VJ910 + Guincho 15.000 Kevlar + Chip + Lift 3"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    vieira912
    É meu interesse seria em CS, existe algum site de compras regional ai? Quero fugir as adaptações sim, mas com o conjunto que estou pensando, quase tudo seria original.
    Meu medo da uma 4x4 original é não conseguir erguer suficiente a suspensão a ponto de usar pneus até 38", e acabar por fim tendo que tirar tudo e usar eixos rigidos.

    PMonastero
    Acho que o ideial nesse ponto seria usar a propria caixa de redução da ranger, modificando o acionamento para alavancas manuais, por uma questão de maior confiabilidade.

    Pboeira E por que não? Me manda uma MP com fotos e ficha técnica, POA é um pulo daqui.

    lcdalzoc Acabei de mandar um email pedindo ajuda. Obrigado!

    Paulo_CW Andei na pajero V6 e não curti a pressão dela, troller não go$$$to hehe... Gosto de jeep estilo regassa trilha, aqueles que vem por ultimo destruindo o resto do que sobrou hehehe

    dedehwalen O irmão, valeu pelo contato. Final de semana que vem nos veremos na fenajeep e quero ver de perto esse teu monstro, que por sinal esta muito linda.


  • #10
    Usuário
    Entrada
    24/02/2007
    Local
    Araranguá/
    Idade
    34
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    dedehwalen
    Essa tua é plotada ou pintou no fosco mesmo?

    abraçO

  • #11
    o ideal e procurar um v6 ja 4x4 procurando acha por menos de r$23k ou pega uma v6 96-7 com suspensão twin-i-beam e compra a traçao completa de uma explorer "quadrada" ai fica o bixo procura aqui no forum umas explorer com esse tipo de suspensão pelo jeito nao e muito dificil "monstrificar"....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #12
    Claro, apareçe ai pra nois conversa, me liga quando tivee por ai. Pintei ela, pq gasta bem menos,posso retocar em casa qualquer coisa heehehe!! gastei 190 de tinta, e sobro meia lata ainda, e mais a ma de obra pra pinta!
    Abraços
    Troller 2009 315/75/R17 VJ910 + Guincho 15.000 Kevlar + Chip + Lift 3"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. novo projeto pronto
      Por Eduardo Fernando no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2009, 20:51
    2. Novo projeto, ajudem!!!!!
      Por andersoncarrega no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/07/2009, 09:06
    3. [AJUDA] Novo projeto
      Por vtrew no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/10/2008, 18:51
    4. Um novo projeto a ser pensado....
      Por edgar no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/12/2005, 21:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade