x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1
    Usuário Avatar de MAIK
    Entrada
    09/12/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Caixa de redução da f250 estourada!!!!!fotos




    Acabou de acontecer uma tragedia comigo minha caixa explodiu a 110 km por hora em uma rodovia super movimentada quase fui pro brejo , eu nunca tinha visto isso antes se alguem tiver alguma informaçao sobre me ajude agradeço -220_640x480.jpg-221_640x480.jpg-223_640x480.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    bahhh q merd@,imagina o estouro que deu...deve ter tomado o susto!!essa caixa é adaptação??ou é uma f250 mesm??

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    já vi de uma ranger estourada....o eixo partiu no meio e arrebentou a caixa.......mas o doido do dono engatou o 4x4 a 150km/h sem querer (palavras dele). quase bateu o carro por causa do óleo.

  • #4
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    você tentou engatar nesta velocidade de 110km/h?????

    Você tentou engatar nesta velocidade de 110km/h ou já estava engatada??? ela estava na posição 4wdHigh ou 4wdLow, pois é muito esquisito uma caixa desta ir pro saco se não me engano das f-250 são da Borg Warner e são muito boas utilizadas na equipe ford em sua F-350 de rally, uma coisa que não confio muito é nestes sistema de engate da caixa por botão de seleção, será que o modulo não deu zica e engatou a 4x4Low?????? ainda ando meio com pé atrás com este mundo de eletronica moderno na minha tanto o motor como o engate são mecanicos pois se Houver erro terei certeza que foi Humano, já vi troller com problema no modulo de tração trocar de 4x4HIGH para 4x4 LOW sozinho tanto que existem varios tipos de EMT para adaptar no troller, nem a Toyota com a Imbativel Hilux é chave eletronica ainda continua com a velha alavanca.

    até mais.

  • #5
    Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 0
    Caramba que azar, tenho uma F1000 4x4 94 com engate eletronico e nunca tive problema com a T-case, que tb é Borg Warner, sempre viajei com ela e nunca nem soube de algo assim. Com certeza deve ter ocorrido algo estranho!!!
    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #6
    Usuário Avatar de MAIK
    Entrada
    09/12/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Novo dia!!!!

    bom dia levei a f250 a um mecanico ele me disse que foi pane eletrica e engatou o low sozinho , agora vcs imaginem só o aperto que passei a 110 mais ou menos , o barulho q fez e depois até o carro parar parecia q ia acabar o mundo mas graças a Deus só foi isso fui parar na contra mao por causa do oleo q vazou de vez e foi p/ os pneus se eu nao tivesse acostumado a andar em lama q é a mesma situaçao eu tinha rodado e agora será que eu vou confiar neste sistema de novo ???? vai ai a pergunta . O mecanico me disse que ja viu duas acontecerem isso essa é a terceira a traçao da pane por causa da vibraçao do carro ou por falta de uso ,estou indo pra lá vou tirar mais fotos depois posto e digo o diagnostico que ele me disse , e o pior meu seguro disse q nao cobre isso rsrsrsrs T F...... Abraços !!!

  • #7
    Usuário Avatar de MAIK
    Entrada
    09/12/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vieira912 Ver Post
    Você tentou engatar nesta velocidade de 110km/h ou já estava engatada??? ela estava na posição 4wdHigh ou 4wdLow, pois é muito esquisito uma caixa desta ir pro saco se não me engano das f-250 são da Borg Warner e são muito boas utilizadas na equipe ford em sua F-350 de rally, uma coisa que não confio muito é nestes sistema de engate da caixa por botão de seleção, será que o modulo não deu zica e engatou a 4x4Low?????? ainda ando meio com pé atrás com este mundo de eletronica moderno na minha tanto o motor como o engate são mecanicos pois se Houver erro terei certeza que foi Humano, já vi troller com problema no modulo de tração trocar de 4x4HIGH para 4x4 LOW sozinho tanto que existem varios tipos de EMT para adaptar no troller, nem a Toyota com a Imbativel Hilux é chave eletronica ainda continua com a velha alavanca.

    até mais.

    O Vieira não eu não tentei engatar andando ,como ainda era novo com esse carro ainda estava com todos os cuidados de iniciante quando precisava era sempre parado e de dois meses que estou com o carro só engrenei uma vez e rapidinho tambem ,mas eu acho que foi o modulo mesmo te falo mais tarde blz abraços e valeu pela dica mas ainda continuo com medo pq gato escaldado tem medo de agua!!!!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Engatar sozinho por vibraçao ou por falta de uso é uma grande duma sacanagem, isso por que sistemas eletronicos eram para ser muito mais confiaveis que os mecanicos...

    Isso ai tá muito errado, mesmo sendo eletronico era pra ter alguma trava interna na CT pra não deixar a caixa passar pra LOW em velocidade alguma..
    Uma vez eu fiz essa burrice de passar a low com o carro andando, putaquepariu, deu uma aarranhada FDP, chega doeu o saco.. mas ainda bem que eu tava a uns 10 a 20 km/h...

    Já viu quanto fica a facada?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #9
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Bahhh agora fiquei preocupado...pq não deixam o negocio manual mesmo??pq tem que ser eletrônico,se tinha uma coisa que eu gostava na minha Galloper era a alavanca pra fazer a mudança do 4x4,já na ranger tem esse botão...a algum risco do low entrar mesmo tento que apertar no freio pro seu engate ser realizado?

  • #10
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Freio e embreagem, e se não tiver parado não engata. Pelo menos teoricamente. Só que se der pane no módulo eletrônico poderia muito bem dar um bypass nessas condições... pelo jeito é possível na colega maior.
    Vontade de bolar um DIY pra passar pra mecânico. Ainda mais que a minha low não tá entrando, deve ser o tal disquinho de contatos...

  • #11
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Tem um colega do fórum que fez o engate manual na no Ct da ranger,e tem outro que vende o engate manual do CT do troller...

  • #12
    Usuário Avatar de MAIK
    Entrada
    09/12/2007
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Engatar sozinho por vibraçao ou por falta de uso é uma grande duma sacanagem, isso por que sistemas eletronicos eram para ser muito mais confiaveis que os mecanicos...
    ..

    Já viu quanto fica a facada?

    Concordo com vc Carlos teria q ser bem mais confiavel mas!!!!!!!Sim fui ao mecanico e ficou nada mais que 8.200 com peças usadas ,pois se fosse na ford nao quero nem pensar , mas fui a agencia que eu comprei o carro e com muito custo e dois dias consegui devolver o carro perdi a bagatela de 8.900 r$ pois paguei 3 prest tinha colocado alarme ,sensor de ré ,parabrisa novo,e outros e nao consegui e não vou receber, eu sei . Mas não estou em ipotese alguma falando mau da F 250 é um puta carro (caminhão)espaço pra quem quer espaço e segurança nem se fala, vou ralar mais um pouco e pegar uma zero bala ,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fotos de F250....
      Por FOGO no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/02/2011, 10:41
    2. Fechadura Traseira Estourada - TR4
      Por Vitonio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/05/2009, 08:34
    3. Respostas: 24
      Última resposta: 28/02/2008, 19:13
    4. Compro caixa da F250
      Por Rodrigouffrj no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/11/2006, 09:40

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade