x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0

    razao ou emoçao? escolha entre ranger diesel ou gasolina segundo meu perfil de uso




    olá pessoal,

    Estou pra comprar um ranger nova, mas ainda estou muito na duvida em qual motorizacao a escolher. Vai ser a primeira camionete; optei pela ranger cabine simples por ser solteiro, andar 90% sozinho e nao cabe uma cabine dupla na garagem.

    o uso será 90% em asfalto, as vezes algumas estradas de terra mas nada de trilha. Viagens constantes, pelo mesnos uns 1500km em rodovias mes e mais 500km na cidade.

    vamos as comparaçoes

    ranger sport:
    preço R$ 56.550 tenho desconto de 10,5% sai pra min hj 50.600
    esteticamente mais bonita, ainda mais a 2012 com farois e rodas escurecidos
    rodas de liga aro 16
    som my conection
    sistema anti furto

    ranger 3.0 4x2:
    preço 71,700 tenho desconto de 15,5% sai pra min 60.586
    acabamento mais simples, parachoques sem pintura
    roda de fero 15
    sem som e sem sistema anti-furto
    caso opte por uma 4x4 vai sair 4.000 reias a mais

    ai fica a duvida, pegar uma camionete com acabamento melhor, mais bonita esteticamente, seguro mais barato e melhor revenda; ou

    chutar o balde e pegar uma diesel, acabemento bem simples, mas com um bruta motor com possibilidades de upgrade na cavalaria, mas seguro bem mais caro e manutencao mais cara?

    ainda levando em conta, meu carro hj vale 40.000; fazer um "investimento" de 10000 pra pegar a gasolina, ou 20.000 numa diesel pensando no novo modelo quem vem a ser lançado, copensaria a troca agora?

    por favor, me deem as suas opinioes.


    obs. ainda hj, o vendendor me disse que talvez vai ter um feirao daqui 10 dias, com possibilidades das camionetes vierem com desconto de 16% a 18% indepente do modelo pra queima de estoque.


    att

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, quase 100% do fórum vai falar a mesma coisa:

    Diesel 4x4.

    Da pra deixar a xl quase igual a Sport investindo pouco.
    Você vai rodar bastante e na estrada o 3.0 é bem melhor que o 2.3, tem um torque absurdo e uma pegada muito boa. E 4000 ta barato pelo 4x4.
    A sim, a nossa aqui de casa faz 9,5km/l na cidade e mais de 11,5km/l na estarda andando bem.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    pois eh, o diesel o coracao fala mais alto. problema que fui hj em duas concessionarias ford fazer test drive, nenhuma delas tinha uma ranger cabine simples disponível.

    a sport estao pedindo cerca de 30 dias para a entrega. A diesel uma aqui em campo grande disse que so vende pra frotista ou produtor rural, nao vende para pessoa fisica (achei estranho).

    em outra concessionaria em dourados me pediram pelo menos 90 dias para a entrega de uma diesel.

    ta complicado comprar um ranger!!!

    em contra partida, fui ver um s10, me pediram 86.000 numa cs 4x4! nao acreditei... engraçado que em outra cidade me pediram 74.000.

    consegui fazer test drive numa s10 2.8, gostei bastante... achei a susp bem firme, porem estranhei muito a saida de um carro a diesel; espero que a ranger seja melhor de arranque.

    att.

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Esses 4 contos de diferença no 4x4 está de graça, alem do mais, picape DIESEL 4x2 vira elefante branco, vai ser dificil, MUITO, dificil revender depois, inda mais cabine simples..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    4x4 diesel, sem dúvida alguma amigo, com esse preço da gasolina absurdo, mesmo que vc possa não ter problemas com dinheiro, pick up a gasolina ta caindo de preço muito rápido! E a cabine simples chama atenção pela estética, mas vc vai ter muuuuita caçamba pra pouca cabine! !

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    pois eh, ta complicado pegar uma diesel... uma que tem que esperar 90 dias para poder pegar, outra, pagar 62.000 numa ranger pelada ta dificil quando se olha a sport do lado esteticamente.

    a ideia era apenas gastar mais 10.000 ate poder trocar pela nova ranger futuramente, por isso a sport entraria com uma luva. Gastar 23000, mais uns 5000 pra trocar roda e pneu pra deixa-la mais bonita ta complicado.

    tem uma usada 08/08 3.0 4x4 mas com alta km, nao sei se vale a pena:
    FORD - Ranger XL 3.0TDi 16v 4X4 C.S. - 08/08 - R$ 50.000,00 - SHOPCAR

    o que vcs acham??

    att.

  • #7

    dupla

    cara não entra dupla na sua garagem de jeito nenhum?

    po cabine simples é um aperto só, pelo menos para mim que tem 1,87 de altura, já andei e a coluna não aguentou. Pense bem nisso, acho que tem umas duplas aí por até 60 k.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    minha gargem tem cerca de 5,20m, a cs ja vai ficar um aperto que so... com certeza dupla seria o melhor negocio, mas por este detalhe ainda nao da.

    eu tenho 1,78; fiz um test drive numa s10, achei que da pra andar de boa... so nao sei se em viagens longas vai ser consativo. amanha farei um test driva numa sport, ae ja vai da pra ter uma ideia!


    att.

  • #9
    roni, como está sua ansiedade?

    está por vir a amarok cabine simples, que é um projeto novo, como vc tem desconto acho que talvez vale a pena esperar, vai que vem uma diesel simples ai entre 60 e 70 mil. A amarok parece muito bacana, e a ranger e s10 vão mudar a linha. abraço

  • #10
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Cara, pela minha assinatura já dá pra ver que serei tendencioso... hehehe

    Se ajudar alguma coisa estou bastante satisfeito com a minha!

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #11

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Cara, pela minha assinatura já dá pra ver que serei tendencioso... hehehe

    Se ajudar alguma coisa estou bastante satisfeito com a minha!

    Abraço
    como eh o desempenho na estrada da sport? e ao consumo?

    tenho uma ecosport 4wd que pra meu uso me satisfaz, porem ja vai pra 70.000km e esta comecando a dar muita manutencao. O motor 2.0 e bruto demais, porem no meu pe faz 7,5 na estrada rodando a 150km/h - 160km/h, essa e a velocidade que sempre rodo mesmo sabendo dos riscos!

    meu medo e a ranger sport ser ruim na estrada nas retomadas, igual a ecosport 1.6 que eu tinha antes da 2.0, motor bom, porem muito fraco pra um carro pesado...


    obs. essa amarok cs esta linda demais!!!!


    att.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.
      Por merlin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/07/2015, 18:13
    2. Duvida entre Ranger Diesel e S10 diesel
      Por leofaberman no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 29/06/2013, 16:08
    3. Ranger XLT Diesel ou Hilux a gasolina?
      Por Zaqueu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/06/2011, 20:52
    4. Dúvida entre Ranger gas. / diesel
      Por Arno no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/07/2007, 17:46
    5. Ranger ou Hilux? - Razão ou emoção?
      Por betooliveira no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/04/2007, 14:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade