x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11



    Citação Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    como eh o desempenho na estrada da sport? e ao consumo?

    tenho uma ecosport 4wd que pra meu uso me satisfaz, porem ja vai pra 70.000km e esta comecando a dar muita manutencao. O motor 2.0 e bruto demais, porem no meu pe faz 7,5 na estrada rodando a 150km/h - 160km/h, essa e a velocidade que sempre rodo mesmo sabendo dos riscos!

    meu medo e a ranger sport ser ruim na estrada nas retomadas, igual a ecosport 1.6 que eu tinha antes da 2.0, motor bom, porem muito fraco pra um carro pesado...


    obs. essa amarok cs esta linda demais!!!!


    att.
    Fala Roni,

    Eu acho o desempenho bastante satisfatório, em retomadas principalmente! Costumo viajar muito com a minha e acho muito boa, retoma melhor do que muito carro pequeno, principalmente se vc usar as marchas e tal... Mas não esqueça que ela é limitada eletronicamente em 160 km/h, ou seja, não passa disso de jeito maneira, a menos que vc reprograme a central. Em termos de consumo a minha andando no limitador (~150 160 km/h) faz algo em torno de 7 km/l... A 130 km/h faz uns 9 km/l e se andar bem na manha, tipo 100 km/h faz uns 11, mais do que isso nunca consegui fazer!
    Ela é relativamente leve e o motor é bem potente e torcudo, acho o desempenho muito adequado!

    Qq coisa estamos aí.

    Abraço

    obs. A Amarok realmente tá linda... Seja cs ou cd hehehe
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #14
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Bom, lá vai mais um tendencioso dar opinião.
    Com o que colocaste no post, eu iria de diesel 4x4 usada. Não tenha tanto medo de alta km, não dá para comparar com um carro de passeio de uso normal, como a Ecosport. Não tem nada a ver. Até a qualidade do acabamento interno é diferente. E olha que a minha é 99...
    Quanto à manutenção, todas dão amigo. Tem que arcar, se quiseres picape. Uma coisinha aqui, outra ali, a diferença é que a maioria das coisas é manutenção preventiva, e dura muito.
    Quanto a motor, o powerstroke 2.8 ainda é um dos mais consolidados do mercado. Em uso normal e comedido, não é difícil chegar aos 400.000km antes de mexer. BI e turbo funcionam sozinhos, normalmente não se toma conhecimento deles. Dá mais função quem fica querendo mexer, abrir, mudar... ou seja, quase todo mundo aqui do forum . Seguro? Bem... sim, se vais comprar zero e a gasolina e 4X2, pode ser que tenha algum sentido. Mas o preço do seguro é tão violento normalmente que foi o jeito das seguradoras dizerem |não faremos este seguro|. Não fiz, não vale a pena. Correr o risco sai mais barato, o seguro sai uns 20% do valor do bem. Com meu outro carro velho era assim também. Com o meu fiesta novo o seguro sai +-4% do valor. Diferente, né?
    Comprei uma inclusive, só que a minha ainda é a 2.5, cheguei a ir à concessionária falar sério com o vendedor, ele me ofereceu uma sport que tava lá engasgada com eles com desconto e tudo. Bonitona, sem dúvida. Mas ainda precisava de capota marítima, estribos, ..., essas coisas. Ia acabar me saindo o dobro, e eu ia ficar com uma dívida que não estava a fim.
    Primeiro eu estranhei. Acostumado com um fiesta que estava. Barulhenta, suspensão traseira dura, pulando no calçamento das ruas.
    Na primeira semana de uso da minha velhinha, quando eu engatei o 4x4 em piso escorregadio, eu decidi que todas deveriam vir 4x4. Já estou esperando ansiosamente a oportunidade de colocar a Julieta numa areiazinha uma hora dessas...
    Na segunda semana, quando puxei um frete pra família com um monte de bagulhos (razão primária porque procurei picape pra comprar, e cabine simples), em estrada de terra, comecei a achar que essas picapes e carros altos derivados de carros de passeio devem mesmo é andar na cidade. Se bem que as ruas andam bem esburacadas...
    Na terceira semana, quando eu achei o ponto de fuga de pressão do turbo e ele começou a encher, eu decidi que todas deveriam ser diesel. A arrancada é devagar. A retomada surpreende pelo torque.
    Se gostas de mecânica, diesel é um prato cheio. Dá pra mexer em um monte de coisas em casa. Dá pra baixar manual e ir desenvolvendo aquele relacionamento...
    Enfim, meu conselho (apesar de que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia...) ou melhor opinião: compra uma diesel 4x4 completaça usada, tem que ter paciência de procurar até achar uma boa e que caiba no orçamento. Se for nova, CS só p pessoa juridica mesmo, para física só CD, então agasalha uma gasolina 4X2. Se for o único carro da família, cabine simples NÃO DÁ. Daí vai de dupla, com certeza.
    Mas amigo, se queres um carro 4X2 a gasolina, porque não procuras um carro normal? Dá pra dar uma boa entrada em um sedã médio e financiar um pouquinho. Vai ser mais confortável, espaçoso e luxuoso, com seguro fácil. Se gasolina e caçambinha é o que queres, também tem as picapes pequenas aí no mercado pra escolher. Não vale a pena comprar uma ranger só pra andar com aquele carro grandão no meio dos outros. É ruim mesmo pegar tranqueira com coisa grande. Pelo menos eu acho.
    Só te aconselho a não ir a nenhuma loja experimentar uma ranger diesel 4x4, porque pode ser que gostes. E a tua mulher não vai gostar (porque elas adoram conforto e a Ecosport é uma das preferidas delas...). E aí vai dar problema...
    (dei um fiesta pra minha, e aí como já tínhamos um carro de família novo e bom e confortável, pude adquirir meu brinquedo...)

  • #15
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Bom, lá vai mais um tendencioso dar opinião.
    Com o que colocaste no post, eu iria de diesel 4x4 usada. Não tenha tanto medo de alta km, não dá para comparar com um carro de passeio de uso normal, como a Ecosport. Não tem nada a ver. Até a qualidade do acabamento interno é diferente. E olha que a minha é 99...
    Quanto à manutenção, todas dão amigo. Tem que arcar, se quiseres picape. Uma coisinha aqui, outra ali, a diferença é que a maioria das coisas é manutenção preventiva, e dura muito.
    Quanto a motor, o powerstroke 2.8 ainda é um dos mais consolidados do mercado. Em uso normal e comedido, não é difícil chegar aos 400.000km antes de mexer. BI e turbo funcionam sozinhos, normalmente não se toma conhecimento deles. Dá mais função quem fica querendo mexer, abrir, mudar... ou seja, quase todo mundo aqui do forum . Seguro? Bem... sim, se vais comprar zero e a gasolina e 4X2, pode ser que tenha algum sentido. Mas o preço do seguro é tão violento normalmente que foi o jeito das seguradoras dizerem |não faremos este seguro|. Não fiz, não vale a pena. Correr o risco sai mais barato, o seguro sai uns 20% do valor do bem. Com meu outro carro velho era assim também. Com o meu fiesta novo o seguro sai +-4% do valor. Diferente, né?
    Comprei uma inclusive, só que a minha ainda é a 2.5, cheguei a ir à concessionária falar sério com o vendedor, ele me ofereceu uma sport que tava lá engasgada com eles com desconto e tudo. Bonitona, sem dúvida. Mas ainda precisava de capota marítima, estribos, ..., essas coisas. Ia acabar me saindo o dobro, e eu ia ficar com uma dívida que não estava a fim.
    Primeiro eu estranhei. Acostumado com um fiesta que estava. Barulhenta, suspensão traseira dura, pulando no calçamento das ruas.
    Na primeira semana de uso da minha velhinha, quando eu engatei o 4x4 em piso escorregadio, eu decidi que todas deveriam vir 4x4. Já estou esperando ansiosamente a oportunidade de colocar a Julieta numa areiazinha uma hora dessas...
    Na segunda semana, quando puxei um frete pra família com um monte de bagulhos (razão primária porque procurei picape pra comprar, e cabine simples), em estrada de terra, comecei a achar que essas picapes e carros altos derivados de carros de passeio devem mesmo é andar na cidade. Se bem que as ruas andam bem esburacadas...
    Na terceira semana, quando eu achei o ponto de fuga de pressão do turbo e ele começou a encher, eu decidi que todas deveriam ser diesel. A arrancada é devagar. A retomada surpreende pelo torque.
    Se gostas de mecânica, diesel é um prato cheio. Dá pra mexer em um monte de coisas em casa. Dá pra baixar manual e ir desenvolvendo aquele relacionamento...
    Enfim, meu conselho (apesar de que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia...) ou melhor opinião: compra uma diesel 4x4 completaça usada, tem que ter paciência de procurar até achar uma boa e que caiba no orçamento. Se for nova, CS só p pessoa juridica mesmo, para física só CD, então agasalha uma gasolina 4X2. Se for o único carro da família, cabine simples NÃO DÁ. Daí vai de dupla, com certeza.
    Mas amigo, se queres um carro 4X2 a gasolina, porque não procuras um carro normal? Dá pra dar uma boa entrada em um sedã médio e financiar um pouquinho. Vai ser mais confortável, espaçoso e luxuoso, com seguro fácil. Se gasolina e caçambinha é o que queres, também tem as picapes pequenas aí no mercado pra escolher. Não vale a pena comprar uma ranger só pra andar com aquele carro grandão no meio dos outros. É ruim mesmo pegar tranqueira com coisa grande. Pelo menos eu acho.
    Só te aconselho a não ir a nenhuma loja experimentar uma ranger diesel 4x4, porque pode ser que gostes. E a tua mulher não vai gostar (porque elas adoram conforto e a Ecosport é uma das preferidas delas...). E aí vai dar problema...
    (dei um fiesta pra minha, e aí como já tínhamos um carro de família novo e bom e confortável, pude adquirir meu brinquedo...)
    Rapaz é por ai mesmo viu.

    Adoro andar de focus na cidade, confortável, chama atenção e cabe nas vagas. Quando vou pegar apenas asfalto e vou com destino certo costumo ir de focus. Mas quando saio pra passear num domingo de manhã, não tem nada mais gostoso que ouvir o ronco do 3.0 e nada melhor que a liberdade de explorar quase todas as estradinhas que encontro.

    E picape foi feita pra andar devagar, com calma e curtindo a paisagem. Quer andar a mais de 120 no asfalto compre um carro de passeio com Air Bags.

    Eu era um dos que defendia a picape a gasolina, mas depois do 3.0 e do 4x4 virei a folha

  • #16
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tô com vocês.
    1) Picape é diesel
    2) Picape diesel tem que ser 4x4.

    E uma grande verdade foi dita, depois que você pisa com gosto num diesel, não quer mais saber de carro à gasolina. A menos que seja um puta de um carro de passeio (Fusion pra cima ...)

    Se não dá pra comprar uma nova, pesquisa que sempre aparece uma usada boa. Dicas não faltam aqui no fórum.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #17
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Junta a razão e a emoção e vai de Ranger 4x4 diesel.
    .

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado a todos, as opinioes me ajudaram muito... com certeza vai ser uma diesel!

    so que ainda estou relutando em comprar uma zero km, nao sei se vale a pena chutar o balde agora... o minha ideia era gastar cerca de 10.000 mais o valor do meu carro, dando cerca de 50.000 total.

    a intencao e pegar uma cabine simples agora pra ficar ate o meio do ano que vem, por que ate la vou ter minha casa propria com caragem que comporte uma cabine dupla, alem disso tenho um consorcio que estou pagando; essa carta de credito ja esta toda mirada na nova ranger!

    a ansiedade e grande, a vontade de ter uma camionete nem se fala! amanha vou ver a ranger usada 08/08 4x4 diesel, porem esta com 86.000km.

    aqui em campo grande so tem s10, ranger por aqui e mosca branca do zoi azul...

    att.

  • #19
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    a ansiedade e grande, a vontade de ter uma camionete nem se fala! amanha vou ver a ranger usada 08/08 4x4 diesel, porem esta com 86.000km.
    att.


    Porem ?? motor diesel com 86.000 km (originais e reais) bem cuidado é um motor NENEM... nem sai das fraudas ainda direito..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #20
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    muito obrigado a todos, as opinioes me ajudaram muito... com certeza vai ser uma diesel!

    so que ainda estou relutando em comprar uma zero km, nao sei se vale a pena chutar o balde agora... o minha ideia era gastar cerca de 10.000 mais o valor do meu carro, dando cerca de 50.000 total.

    a intencao e pegar uma cabine simples agora pra ficar ate o meio do ano que vem, por que ate la vou ter minha casa propria com caragem que comporte uma cabine dupla, alem disso tenho um consorcio que estou pagando; essa carta de credito ja esta toda mirada na nova ranger!

    a ansiedade e grande, a vontade de ter uma camionete nem se fala! amanha vou ver a ranger usada 08/08 4x4 diesel, porem esta com 86.000km.

    aqui em campo grande so tem s10, ranger por aqui e mosca branca do zoi azul...

    att.
    X2: 86.000 km pra essa mecânica é nada. Como eu disse, não dá pra comparar com um carrinho de passeio como a Ecosport. Isso aí não deve equivaler a uns 30.000 km em um carro de passeio, se muito, se quiser ter um parâmetro de comparação. Vai pelo estado mesmo, e mesmo que ela tenha 186.000 km, tá tranquilo. Espere 400.000 km de durabilidade, antes de ter que mexer em algo sério.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.
      Por merlin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/07/2015, 18:13
    2. Duvida entre Ranger Diesel e S10 diesel
      Por leofaberman no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 29/06/2013, 16:08
    3. Ranger XLT Diesel ou Hilux a gasolina?
      Por Zaqueu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 05/06/2011, 20:52
    4. Dúvida entre Ranger gas. / diesel
      Por Arno no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 16/07/2007, 17:46
    5. Ranger ou Hilux? - Razão ou emoção?
      Por betooliveira no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/04/2007, 14:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade