x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de allan.deb
    Entrada
    19/01/2008
    Idade
    53
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    ar condicionado da f1000




    ola pessoal tudo bem.quero saber se o sistema de ar condicionado da f 4000,e o mesmo da f1000 principalmante a caixa de ar,todas com ano 94,alguem pode me ajudar.obrigado.

  • #2
    Sim a cabine da F1000 e F4000 do mesmo ano é a mesma
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #3
    Realmente o ano e os opcionais eram os mesmos...

  • #4
    Aonde tu achou esse kit? ...
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/05/2014
    Local
    IJUÍ/RS
    Idade
    37
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Ar condicionado f 1000

    Alguem sabe aonde posso encontrar um kitt de ar condicinado pra f1000 turbo 94?

  • #6
    Usuário Avatar de João Gabriel Merrichelli
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    itajubá/MG
    Idade
    23
    Posts
    283
    Agradecimento: 1

    Adaptar ar condicionado f1000 (veio sem de fabrica)

    Tem como ?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Tem como eu coloquei ar condicionado em meu ENGESA ficou gelando mais do que o meu do meu quarto que é de 24.000 BTUS .

    Tem que saber o que usar para ficar bom , eu usei a caixa evaporadora de micro-ônibus de 45.000 BTUS universal de 6 saídas ficou gelando muito bem , se usar uma de 3 saídas de 15.000 BTUS vc vai passar raiva .

  • #8

    Ar condicionado na F1000

    Caras.... estou só o semblante da decepção!! Fiz força de onde não tinha, economizei, me esforcei.... pq quando coloco uma coisa na cabeça, o projeto tem que sair. Recentemente fiz bons investimentos no Caveirão: Suspensão nova, pneus 265/75r16, troca de mangueiras, bomba d'agua, bancos novos e outras coisas mais... mas tava como um bagulho em mente: Não viajaria mais sem ar condicionado. Preciso urgente de uma turbina, mas o ar tinha que vir primeiro. A dona patroa tava cobrando e eu animado. Entao me dirigi a uma oficina de ar condicionado, aqui perto mesmo. Já tinha feito alguns orçamentos. Tinha jeito não. Era na faixa dos 3000 até 4000. Tentei colocar um genérico, conhecido por gela saco. Mas no modelo do Caveira não dá, melhor o original mesmo. Ficou em 3700 reais. Caguei geral e mandei instalar. Até aí beleza, mas hoje fui buscar o Caveira. Tava faceiro, tava feliz.... Mas respirei fundo e mandei testar primeiro. DECEPÇÃO!!! O ar sai fraquinho e nem gela quase nada. É o ventinho do ventilador, 1 grau mais gelado. Que merda!!! Resolvi deixar o carro lá. O mecânico agradeceu o tempo extra, pois afinal ele tinha me prometido o carro para sábado, esticou pra entregar hoje. Ele disse que vai fuçar até achar o problema. Ele instalou 2 ventiladores na frente, que segundo ele, ajudarão no caso de congestionamento no trânsito. Mas até agora o ar do caveira tá fraquinho fraquinho. Alguma dica?? Segundo o meca, tudo é original ford. Alguém já instalou o ar em F1000 94? Tem alguém com ar original? É fraco mesmo?
    EX-RANGER 2001 2.5 TDI CD
    ATUAL F1000 4X4 CD "CAVEIRÃO".
    "O QUE FAZEMOS DURANTE A VIDA, ECOA NA ETERNIDADE."

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    A minha F é a quatro fárois... assim não posso ajudar muito. Mas a de meu pai é 93, e o AC funciona bem sim.... não lembro de ter ventiladores na frente, sei que o condensador vai na frente do radiador e tem um defletor (no radiador) para que a helice puxe todo o ar do condensador... não lembro de ter visto ventilador... mas posso estar enganado..
    Ar não frio o problema é compressor sem funcionar, condensador sem ventilação, falta de gás.... o profissional vai resolver !!!
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • #10
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Um amigo que tem um 95 turbo de fábrica após adicionar o intercooler perdeu o rendimento do AC. O que ele fez foi por a hélice do x10 e colocou ela mais próximo do radiador. Melhorou 100%.

  • #11
    Usuário Avatar de Patryk Laube
    Entrada
    11/04/2015
    Local
    Teófilo Otoni/MG
    Idade
    31
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Amigo a minha F é 86. Coloquei um o ar de sprinter com duas ventilador(não sei se esse é o nome) atrás jogando pra frente. Gela que é uma beleza.. Um amigo meu tem uma 94, ele vai trocar o original por esse meu, pois o original da f1000 94 é pra cabine simples, e co a dele é dupla então demora muito pra gelar... Esse problema seu aí parece ser o compressor ou o gás.. Coisa simples simples de resolver.. Não se apavora não que vai dar certo!! Abraço

  • #12
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    ar na F concerte da minha a pouco ! pra compensar terminei de arrumar e ta um frio danado aqui ! não do ar ! do tempo n oRS eheheh

    assim tinha compressor denso que pifou ja tinha as outras coisas de quando comprei condensador valvulas filtro secador ....

    bom mas a minha é 98 o cara fez um gambiarra louca ai tirei tudo fora peguei um compressor sanden que foi tirado de uma maquina nossa quando nova e estava guardado certinho mandei limpar revisar troquei a polia a embreagem magnetica ,fiz o suporte do lado correto pra o motor ja com esticador ficou igual original , mangueiras novas filtro secador ,pressostato, valvula de expansão , botamos o gas e ja gelou muito bem

    bom tem uma coisa ai antes eu tinha o ar funcionando com um hélice de 4 pás e o ar sempre gelou que é uma beleza sem eletro ventiladores. agora eu coloquei a hélice de (10 ou 8 pas não lembro bem ) como é bem perto do radiador e o mesmo tem o defletor dele e tudo o ar flui muito bem e o condensador esta bem na frente do radiador deixei um vão para não acumular sujeiras ! ta nota 10 nunca acreditei nesses eletroventiladores até pq o AC original não tem e gela igual

    sendo que o motor dela a hélice é direta (não possui embreagem viscosa) mesmo na lenta o ar que passa pelo condensador ja é suficiente e superior ao que os eletroventilador iria empurrar

    veja a distancia do seu condensador e a hélice, tambem o defletor do radiador que é muito importante alem da distancia da hélice ao radiador no mais seria conferir o gas e talvez o compressor se ele esta 100%

    outras coisas a mais seria na tua caixa do ar se o vento do ventilador esta passando corretamente pelo evaporador ( ali tem um peça tipo um porta ao girar vira pro vento quente . digo isto pois pode estar acionado no frio no painel mas por problemas no cabo ou mal montado na caixa ela estar passando pelo quente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ar condicionado JPX
      Por Aval no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/08/2010, 15:58
    2. Radiador F1000 4.9i - Largo (C/ar condicionado)
      Por HotStude40 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/04/2010, 19:05
    3. ar condicionado da f1000 94
      Por allan.deb no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 01/01/2010, 23:22
    4. ar condicionado na F75
      Por Ismar Leal Machado no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 19/11/2008, 08:24
    5. Ar condicionado do JPX ...
      Por Carlos Lima no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/11/2005, 09:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade