x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/11/2004
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Luz interna da Ranger 98 não desliga!!!




    Pessoal,

    Estou com mais um problema: a luz interna da minha ranger não desliga nem quando fecho a porta e nem quando ligo o motor. A luz não tem interruptor, então tenho que esperar os 45 minutos do sistema automático de desligamento geral para ela apagar.

    Tenho pilotado minha picape com a luz interna ligada...

    Obrigado,

  • #2
    O interruptor da lâmpada é integrado ao dimer da iluminação do quadro de instrumentod do painel...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1

    Re: Luz interna da Ranger 98 não desliga!!!

    Citação Postado originalmente por MarcoWind
    Pessoal,

    Estou com mais um problema: a luz interna da minha ranger não desliga nem quando fecho a porta e nem quando ligo o motor. A luz não tem interruptor, então tenho que esperar os 45 minutos do sistema automático de desligamento geral para ela apagar.

    Tenho pilotado minha picape com a luz interna ligada...

    Obrigado,
    passei pelo mesmo e resolvi com um produto da whurt (escrevi certo?). O produto q usei era um limpa contato. Eu apliquei em tdos triincos das 4 portas da ranger pois é la que ficam os sensores.

    Se vc não achar este produto, utilize qualquer um destes que é vendido na praça entre R$ 5,00 a R$ 12,00(preço deste da whurt).

    Olha q levei em um ELETRICISTA DE FERRORAMA e o mesmo queria desmontar tdas as portas e painel para descobrir o problema. Acessei o clube do picapeiro ford e falei com o atendimento on-line e me pediram para fazer isso.

    Espero q tenha ajudado.

    []'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    O problema fica no sensor que fica dentro da fechadura... ja tive esse problema com minha ranger....
    Basta voce fazer o que já foi indicado, passar um limpa contato na fechadura, que o problema é resolvido!
    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Tente abaixar o interruptor de iluminação do painel, do lado esquerdo.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/11/2004
    Idade
    44
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Obrigado pela ajuda!!
    Agora descobri que há um interruptor da luz interna...
    Realmente, foi só o interruptor que estava ligado e eu não sabia onde desligar... Muito obrigado por todas as respostas!!

    Abraços,

  • #7
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22

    Angry Não consegui me livrar do problema...

    Bueno...
    A minha tá apresentando este problema (e não esqueci o interruptor ligado, hehehehe).
    Qdo chego no carro, desativo os alarmes (e daí acende a luz interna). Normalmente ela apaga qdo viro a chave, mas as vezes nao...
    Qdo paro o carro e abro a porta, a luz acende. Normalmente deveria apagar qdo ativo os alarmes, mas as vezes nao acontece.
    Toda vez que nao apaga, lá vou eu tirar o fusível da luz interna (é o mesmo dos vidros eletricos e do velocimetro)... Um saco!!

    Já limpei todos os conectores das portas e o problema continua...
    Alguma dica?

    Abraço a todos!!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Mesmo com a porta fechada o sinal sonoro fica disparando quando a luz está acesa ou pára de apitar quando fecha a porta? Acredito que o acendimento da luz é feito por um relé, experimenta dar um tapa no canto esquerdo do painel para ver se apaga quando ela fizer isso de novo. Se apagar tem alguma peça pedindo aposentadoria...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Eu também estou com problema na luz interna. Semana passada a luz passou a não apagar quando fechava a porta. Tirei a tranca da porta, mas não consegui ter acesso direto ao interruptor que fica embutido na tranca. Simplesmente lavei a tranca com micro óleo spray e o interruptor voltou a funciona.
    Agora de manhã, ta lá a luz acesa de novo. Vou ter que desmontar a tranca de novo, só que agora vou deixar num banho de querosene...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mesmo com a porta fechada o sinal sonoro fica disparando quando a luz está acesa ou pára de apitar quando fecha a porta? Acredito que o acendimento da luz é feito por um relé, experimenta dar um tapa no canto esquerdo do painel para ver se apaga quando ela fizer isso de novo. Se apagar tem alguma peça pedindo aposentadoria...
    Opa!
    Cara, a cigarra pára de apitar qdo fecha a porta... é só a luz que nao apaga mesmo...
    Mas vou experimentar tua recomendação, afinal tenho treinado muito dar tapão na 'orelha' da TV véia aqui de casa, hehehehe...
    Eu tb desconfio que seja algum relé. Será que o pessoal de uma revenda Ford saberia resolver o problema? (particularmente não gosto nem de passar na frente da porta deles)
    Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    1,556
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu também estou com problema na luz interna. Semana passada a luz passou a não apagar quando fechava a porta. Tirei a tranca da porta, mas não consegui ter acesso direto ao interruptor que fica embutido na tranca. Simplesmente lavei a tranca com micro óleo spray e o interruptor voltou a funciona.
    Agora de manhã, ta lá a luz acesa de novo. Vou ter que desmontar a tranca de novo, só que agora vou deixar num banho de querosene...
    Mas Walter, tu tens certeza que o problema é o interruptor? Ou é uma hipótese?
    Não quero nem pensar em ter que desmanchar as portas da minha Ranger, principalmente as traseiras... =/
    Valeu!!

  • #12
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Mas Walter, tu tens certeza que o problema é o interruptor? Ou é uma hipótese?
    Não quero nem pensar em ter que desmanchar as portas da minha Ranger, principalmente as traseiras... =/
    Valeu!!
    Felipetti, o problema tem grande chance de ser a regulagem da porta. Acontece muito com as estendidas, eu costumo ter de regular a cada 6 meses - 1 ano. Depois de muito apanhar com a regulagem, eu deixo a porta traseira um tanto quanto apertada, e a dianteira fecha suavemente. Se deixar a porta dianteira um pouco folgada, a luz interna já não apaga.

    O batente da porta traseira pode gastar e não regular mais direito, eu já tive de trocar os batentes (uns R$250 - peça original made in canada) e voltou a ficar zero. O fato dele ter gasto tem a ver com ficar com a porta traseira "frouxa".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade