x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33
  • #13
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Meu Deus, sempre tem que vir um recalcado choramingar pra defender seu "filho"... Triste isso.
    Não precisa agredir...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #14
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Então debata com argumentos e não criticando a viatura dos outros pra poder engrandecer o carro que vc gosta...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #15
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Picapes CD diesel por até R$ 25K??? Essas vão dar oficina. Já uma CS....
    Ninguém vende uma inteiraça com manutenção em dia por esse valor. Portanto, cuidado com ofertas muito atraentes, pode ser alguém querendo se desfazer de uma bomba.

    Não se preocupe só com possíveis despesas com motor, muitas vezes embreagem, T-case, câmbio, diferencial, itens suspensão, etc. podem dar despesas muito maiores.

  • #16
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2

    A pickup é boa, mas MUITO CUIDADO ao comprar

    Amigo Guarita,

    Sou mais um feliz proprietário de uma Ranger V6 4x4. A minha é 1998. Confesso que tenho ela porque gosto do motor V6, se fosse pra pensar em economia, compraria um carro 1.0 pé de boi só pra trocar óleo e filtros.

    O que eu posso te dizer do carro é que se conservado é um excelente carro, eu comprei a minha em agosto de 2008 com 150.000 KM, já viajei para inúmeros lugares, inclusive numa unica viagem rodei mais de 13.000KM sem nenhum problema (Fiz toda a Patagonia com ela).

    Eu terminei tem pouco tempo a manutenção planejada desde a compra dela e confesso que os custos já passaram a casa dos R$ 7.000,00 (utilizando peças originais FORD nacionais e importadas, esse carro tem alergia de peças paralelas). Nunca fiz nada de motor, o motor desse carro está com 217.000 KM sem necessidade nenhuma de retífica. Não queima óleo e não tem barulhos.

    Utilizo ela no GNV durante os dias da semana, sempre ligando e desligando o veículo na gasolina. Durante os finais de semana sempre uso gasolina para o motor lembrar um pouco do combustível original. Nunca tive problemas de aquecimento, cabeçote e outros mitos que pregam do GNV. Lógico, sempre fico atento na manutenção preventiva do carro.

    Lembro de algum post aqui no fórum mesmo citando diversas Ranger's e Explorer's nos EUA com cabeçotes trincados e pelo que sei lá não tem GNV. Parece que esse problema é meio crítico desse motor, vai depender da manutenção e de como o cidadão anda com o veículo.

    Te confesso que não vendo a minha por menos de R$ 30.000,00, se o cara esta vendendo por R$ 25.000,00 ou ele está com pressa de se livrar da bomba ou está muito necessitado de grana.

    Preste atenção em alguns itens na compra, principalmente no funcionamento do 4x4, na suspensão e no motor.

    Bom meu relato é esse, se você conseguir encontrar uma em boas condições compre e seja feliz com um carro de 163CV (com legítimo um V6 americano).

    Abraços,
    4X4 Brasil
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #17
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    A minha tá com 155 mil km,e 4 anos comigo,posso te dizer que abri o capo só pra trocar as velas,filtros,óleo,correia poly v(esse mod.usa corrente)limpeza de bico e é isso.Mas já gastei muita grana,troquei a pris da caixa de cambio,embreagem,amortecedores,cilindro de freio,setor de direção hidráulica,bomba de direção hidráulica,que por sinal faz barulho e é normal,tem muito picareta por ai que fala que tem que trocar por causa do zumbido que ela faz,normal!!tem que cuidar se ela não tá mandando muito óleo pro setor,ai fod...td!!foi o meu caso,fora isso é só alegria,e se não for a ranger a tua compra,lembre-se que qualquer carro usado da manutenção,e que a dos 4x4 são sempre as mais caras.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #18
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    As Antigas não tem que provar nada!... o tempo as fizeram provar que são boas.

    As novas Picapes que tem que provar que prestarão no futuro próximo.

    Não adianta se é Galloper , hilux 2.8, ranger v6, ranger 2.5 etc O que interessa é a procedência!!
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #19
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O que interessa é a procedência
    X2... Resumiu o tópico numa única frase.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #20
    Usuário
    Entrada
    22/05/2011
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Otima escolha - mas cuidado

    Bom dia a todos,

    Bom...tenho uma Ranger V6 02/02 que nunca me deu problemas.
    Foi muito difil acha-la, levou 3 anos para isso. Depois de muito tentar na minha cidade (Piracicaba-SP), me deram uma dica excelente...procurar a picape em São Paulo-SP, pois normalmente (eu disse normalmente) utilizam esse tipo de veiculo de final de semana (imagina o INFERNO que seria utiliza-la naquela cidade de semana, estacioná-la, etc, etc - nao estou falando mal da cidade, pelo contrario, adoro dirigir por lá).
    Portanto, no começo do ano passo comprei ela com 60.000 Km, impecaveis e com o kit GNV.
    Nao tive nenhum problema com o gás, viajo toda semana Ribeirão Preto - Piracicaba (200 para ir e 200 para voltar) com o combustivel. Mas, como ja falado nesse topico, antes de para-la (1 km antes +-) eu coloco na gasolina, e quando a ligo ando +- a mesma distancia para colocar no gás novamente.
    Outra coisa, sempre coloco oleo sintetico 5W30 (que pede no manual), pois um amigo meu tem uma 1998 e colocou oleo mineral nela e vasou todo, nao indicou no painel e fundiu na pista (R$7.500 para arrumar). Outra coisa que ele nao fazia era sempre deixar ela na gasolina quando parava. (uma dica importante: o oleo mais barato que eu encotrei é o da propria consecionaria FORD, Motorcraft 5W30).
    Outra coisa, a partir de 2001 as Rangeres sairam de fabrica com o motor Repow de 210cv (ante os 163cvs do modelo anterior), voce nao sente tanto o aumento da potencia, mas sente no consumo, pois esse novo motor tem comando no cabeçote e nao mais no bloco.
    Minha ranger, no gás, faz uma media de 10km/m³ de gás, e aqui o m³ esta R$1,50 (em SP R$1,10), portanto muito economica.

  • #21

    ranger

    Bom desde pequeno tive um sonho: ter uma ranger!
    Neste ano consegui realiza-lo, paguei nela 25 mil, cs c/ gnv 4x4 caçamba 7 pés.
    A minha preparei para trilhas, e estou usando pneus 35". Motor ela tem toda vida, ficou um pouco longa, mais tem motor de sobra. Recentemente abri o motor dela para fizer limpeza e arranquei o gnv pois não gosto. o antigo dono tinha retificado o cabecote da mesma, so unico problema ela estava com barulhos de tuchos que é coisa fácil de ser feita. e outro detalhe ela estava com o carter bem sujo. então verifique bem a procedencia do seu futuro eiculo, leve no mecanico.
    Olha gosto é que nem c*, cada um tem o seu! sempre tera gente falando bem do seu veiculos e outros falando mal. Breve relato: tinha um amigo que tinha um ranger cs 2.5 diesel com pneus 33", quando ele ia sobir um morro de um hotel aqui da cidade, tinha que ligar a reduzida que não tinha força para subir! (lembrando que isso é um relato de um amigo que tinha esta pickup)
    Ranger é ranger (Raça Forte), e pra quem sabe ou ja teve, motor igual a v6 ou acima não tem prazer igual de se dirigir!Abs
    4X4 Brasil
    Troller 2009 315/75/R17 VJ910 + Guincho 15.000 Kevlar + Chip + Lift 3"

  • #22
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Nilópolis/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Caro Sapo-bomba, comprei uma galloper 98 é show, mas está com o velocímetro maluco e o conta-giro parado, poderia me dizer o porquê, já que és dono de uma fera?

  • #23
    Usuário
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Nilópolis/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos, se alguém souber o porquê, ou como concertar o velocímetro e o conta-giros eu agradeço. Veleu.

  • #24
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    38
    Posts
    1,426
    Agradecimentos: 3
    Tive o mesmo problema na minha ex ex ex ex Galloper,parece ser um problema cronico dela,mas me lembro que foi resolvido em um dia numa oficina especializada em velocímetros aki de Porto Alegre...Nada sério!
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 18/10/2010, 17:45
    2. Quais são os principais problemas do Niva?
      Por rrpomini no fórum Niva
      Respostas: 119
      Última resposta: 29/03/2010, 00:52
    3. Troller 2000...vale a pena ou não?
      Por jrpeixe no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 06/01/2009, 22:46
    4. Quais as principais diferenças entre o 608 e o 709
      Por Inner no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/06/2008, 13:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade