x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11



    Michosz,

    já tive um problema semelhante no carro anterior! Fiquei com medo de ser suspensão tb, já tinha tentado balancear, alinhar, desempenar roda e nada... Mas o problema estava em dois lugares na realidade. O primeiro é que as rodas continuaram empenadas e, quando eu mandei desempenar, o sujeito fez um serviço mais ou menos... Aí levei num cara bom de serviço e as rodas ficaram finalmente desempenadas. Aí levei em outro lugar para balancear. Aí finalmente o carro ficou beleza! Pelo que vc descreveu, tá parecendo algo parecido com o que aconteceu comigo...

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #14
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoal,

    Fiz agora pela manhã o balanceamento local nas rodas dianteiras, rodei uns 3km até minha casa, não senti mais a vibração, acredito que o problema era esse mesmo, oque eu não entendo é que anteriormente não precisava fazer este tipo de balanceamento, mas como o cara falou, como troquei disco e pastilha deve ter desbalanceado o conjunto, comentou sobre o cardã, sei lá!!

    Mas emfim, caso resolvido, obrigado a todos que me passaram dicas, este forum é muito bom mesmo.
    Fabio Mickosz

    Ranger STX 95 4.0 V6

  • #15
    Mickosz... A minha f-1000 apresentou isso,fiquei muito preocupado,tremia igual andar de bicicleta na rua de paralelepipedo ou cascalho,então gastei R$ 160 no total de balanceamento e a linhamento em duas lojas diferentes de pneus (NÃO MUDOU!)... Troquei de pneus pra fazer um teste (NÃO MUDOU)... Coloquei mais fino pra ver se era isso (NÃO MUDOU)... tirei os calços da suspensão lift (NÃO MUDOU)... foi na oficina ver se tinha algo gasto na suspensão (TUDO OK,dentro do normal!)... Até que achei a empresa MONOBLOCO em Bauru-SP,fizeram o gabarito da dianteira e corrigiram um punhado de coisinhas lá,tenho o laudo aqui R$ 650,00 conto... Nunca mais tive problema! Valeu a pena.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #16
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Mickosz... A minha f-1000 apresentou isso,fiquei muito preocupado,tremia igual andar de bicicleta na rua de paralelepipedo ou cascalho,então gastei R$ 160 no total de balanceamento e a linhamento em duas lojas diferentes de pneus (NÃO MUDOU!)... Troquei de pneus pra fazer um teste (NÃO MUDOU)... Coloquei mais fino pra ver se era isso (NÃO MUDOU)... tirei os calços da suspensão lift (NÃO MUDOU)... foi na oficina ver se tinha algo gasto na suspensão (TUDO OK,dentro do normal!)... Até que achei a empresa MONOBLOCO em Bauru-SP,fizeram o gabarito da dianteira e corrigiram um punhado de coisinhas lá,tenho o laudo aqui R$ 650,00 conto... Nunca mais tive problema! Valeu a pena.
    Então João,

    A situação da vibração parou agora com o balanceamento local, porem, isso que vc comentou acho que terei que fazer mesmo, sabe que levei minha ranger em 3 lugares para fazer alinhamento e ela puxa ainda pro lado direito, sempre, o rapaz até falou que teria que fazer gabaritagem, vou levar qualquer dia em uma especializada em curitiba para verificar isso!! valew!!
    Fabio Mickosz

    Ranger STX 95 4.0 V6

  • #17
    Exato,faça isso que eu tenho certeza que vai solucionar... Ah minha tá dez,anda liso liso!
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #18
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    oi,

    vc já verificou se não tem nenhuma roda empenada?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #19
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Galera, não havia pegado um br com ela ainda, e a vibração continua.

    - roda não esta enpenada;
    - todos os pneus estão bons;

    O mecanico falou que pode ter ocorrido do disco estar com defeito, pois no balanceamento local o conjunto pula muito e o rapaz não consegue realizar o balanceamento, fica nitido que a roda esta pulando, acompanhei o serviço.

    Acho que terei que tentar pedir uma garantia de peça ou comprar um novo disco, pois a ranger vem disco e cubo junto se não me engano.
    Fabio Mickosz

    Ranger STX 95 4.0 V6

  • #20
    Usuário Avatar de mickosz
    Entrada
    04/01/2011
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Descobri hoje oque aconteceu!

    Com um simples PAQUIMETRO o colega que fez a troca do freio medio a furação e batata, tem diferença de poucos milimetros, mas tem, resultando na vibração. Fui na auto peças e eles alegaram que tenham tenham me vendido o disco errado, vou ter que tirar esses e eles vão me dar dois novos para colocar, na garantia!!

    graças a deus a novela vai acabar!rsrsrs
    Fabio Mickosz

    Ranger STX 95 4.0 V6

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Balanceamento Convencional X Balanceamento Dinamico
      Por Salvador Arruda no fórum Troller
      Respostas: 52
      Última resposta: 17/02/2010, 00:06
    2. Balanceamento de pneu 33" no DF...
      Por felippetti no fórum Picapes
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/03/2009, 21:11
    3. Balanceamento x Agua no Pneu???
      Por Marcio Martin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2009, 11:21
    4. ronco aos 80km/h
      Por NARCELO TRINDADE no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 09/10/2008, 22:06
    5. Direção vibrando em certas ocasiões
      Por NeRo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/02/2004, 18:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade