x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 88

Tópico: Cnh f250

  • #37



    F1000 x-10 4x4 peso bruto total 3.450kg( 2.350 +1100) , faltou só 50kg pra carteira C. F250 CS MWM mesma coisa.

  • #38
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pois é pessoal, infelizmente é a lei. Todos sabemos que determinadas normas em nosso país são abusivas, absurdas. E se a sociedade não está satisfeita, que proteste - adequadamente - pela alteração. E enquanto isso, devemos obedecer. Olhando por este lado é difícil aceitar, mas a verdade é que nós, brasileiros, sempre queremos um jeitinho mais fácil. Traduzindo, todos queremos os bônus, mas ninguém quer arcar com os ônus. Realmente é desarrazoado cobrar tal velocidade em "caminhonetes" classificadas como caminhões, mas pagar imposto, financiamento e seguro barato por ser caminhão ninguém reclama! Infelizmente estes fatos devem ser avaliados quando comprarmos um veículo. Se tem restrição a trânsito; se exige determinada carteira para conduzir; se imposto é mais caro; se seguro é mais barato; se a manutenção é difícil e cara; etc. Abraços!

    Raphael
    F-1000 97 cab dupla mwm
    Brasilia-DF

  • #39
    Usuário Avatar de Alemao94
    Entrada
    02/05/2012
    Local
    Sao Sebastiao do Cai/RS
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    cara, até onde eu sabia, precisa passa de 6.000 kg pra ser carteira C,
    isso com Peso da camionete + carca maxima + rebocavel.
    Dodge Ram e F250 grandalhonas parecisa com Ram, essas sim precisam carteira C.
    Vai estar escrito nos docs se precisa habilitação C ou B.
    mas posso estar enganado sobre o peso.
    Foi o que me informaram quando meu pai queria comprar uma Dodge Ram.
    Que precisava C porque passava dos 6000kg carregada.
    Ford Explorer XLT 4x4 Auto 1994 -- Pro Comp es9000, susp lift 2'', 31x10,5R15 General Tire GRABBER, Bull Bar, Hella 700FF

  • #40
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alemao94 Ver Post
    cara, até onde eu sabia, precisa passa de 6.000 kg pra ser carteira C,
    isso com Peso da camionete + carca maxima + rebocavel.
    Dodge Ram e F250 grandalhonas parecisa com Ram, essas sim precisam carteira C.
    Vai estar escrito nos docs se precisa habilitação C ou B.
    mas posso estar enganado sobre o peso.
    Foi o que me informaram quando meu pai queria comprar uma Dodge Ram.
    Que precisava C porque passava dos 6000kg carregada.
    São 3500kg e não 6000kg amigo!! 6000kg é o limite da carteira C...!!
    Qndo o peso da pick up + o peso que ela carrega ou seja Peso Bruto Total PBT supera os 3.500kg, daí é necessário carteira C...que é o caso de algumas pick ups como Dodge Ram, F-250 2006 adiante, Silverado HD 1999 e 2000, GMC HD 3500...!!!

    "Habilitação C - Todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas; tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas, motor-casa, combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, não exceda a 6.000 Kg de PBT e, todos os veículos abrangidos pela categoria -B"

  • #41
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    São 3500kg e não 6000kg amigo!! 6000kg é o limite da carteira C...!!
    Qndo o peso da pick up + o peso que ela carrega ou seja Peso Bruto Total PBT supera os 3.500kg, daí é necessário carteira C...que é o caso de algumas pick ups como Dodge Ram, F-250 2006 adiante, Silverado HD 1999 e 2000, GMC HD 3500...!!!

    "Habilitação C - Todos os veículos automotores e elétricos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas; tratores, máquinas agrícolas e de movimentação de cargas, motor-casa, combinação de veículos em que a unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, não exceda a 6.000 Kg de PBT e, todos os veículos abrangidos pela categoria -B"

    Amigo nao sei se eu entendi mal, ou se foi o que foi dito, a diferença da CNH "C" da "D" é so o transporte de passageiros, e nao o peso, tem Kombi com 9 lugares que para o condutor poder dirigir a mesma, é obrigatorio o mesmo possuir Habilitaçao "D"...
    Tanto é que temos um motorista registrado aqui, que dirige um MB 2425 trucado, e a habilitaçao dele é "C"...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #42
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Amigo nao sei se eu entendi mal, ou se foi o que foi dito, a diferença da CNH "C" da "D" é so o transporte de passageiros, e nao o peso, tem Kombi com 9 lugares que para o condutor poder dirigir a mesma, é obrigatorio o mesmo possuir Habilitaçao "D"...
    Tanto é que temos um motorista registrado aqui, que dirige um MB 2425 trucado, e a habilitaçao dele é "C"...
    Pois é amigo, isso é uma confusão só viu!!
    Acima de 8 passageiros precisa carteira D...e carros com Peso Bruto Total acima de 6000kg precisam de carta D também!!
    Esse cara dirigindo o MB2425 tá errado...porque o PBT desse Mercedes excede 6 toneladas tranquilamente acredito que seja 24 tonelas o PBT dele, não é isso?!!
    Então teria que ser categoria D...entendeu?!
    Cada critério exige uma habilitação, não é apenas subindo gradualmente conforme peso não!!

    Exemplo rápido é um cidadão que dirige um caminhão toco carregado, porém não pode dirigir uma Van só porque ela transporta 12 passageiros ou mais!!

  • #43
    Carteira C não tem limite de peso!!! só de passageiros!
    O que não pode exceder 6000kg é o conjunto trator + reboque. Tá claro isso na lei. Se o conjunto exceder 6000kg, precisa de carteira E. Mas se não tiver reboque, apenas o veículo, a carteira C pode dirigir qualquer peso desde que não exceda 8 passageiros.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    faciodst weeks,

    Exato, Corradi.
    É por isso que, na maioria das vezes, quando o pessoal vai encaminhar as aulas e exames para fazer a "C", se houver estrutura o CFC costuma sugerir a "D", pois permiti dirigir veículos da "C" e TAMBÉM os que ultrapassem oito passageiros, coisa que a "C" não permite. As exigências são, basicamente, as mesmas.

    Abaixo, o link para a página do Detran-RS com as especificações de cada categoria. O importante, NESTE TÓPICO, é a ressalva: por favor, olhem BEM a documentação de suas caminhonetes. Se constar 'C/caminhão', um policial/fiscal que atentar para este detalhe terá todo direito de recolher o veículo se tu estiver dirigindo-o com habilitação "B", e não há qualquer amparo legal para defesa. Só tira o veículo da blitze ou do depósito de remoção ("guincho") quando for alguém habilitado para isso.

    Como um outro colega mencionou neste tópico, é sempre bom se o cara puder ter um abilitação "A-E"; a merd* é que não se adiciona uma categoria por menos de mil Reais, hoje em dia. >

    CATEGORIAS DE HABILITAÇÃO:
    => Site do DETRAN RS

  • #45
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pois é amigo, isso é uma confusão só viu!!
    Acima de 8 passageiros precisa carteira D...e carros com Peso Bruto Total acima de 6000kg precisam de carta D também!!
    Esse cara dirigindo o MB2425 tá errado...porque o PBT desse Mercedes excede 6 toneladas tranquilamente acredito que seja 24 tonelas o PBT dele, não é isso?!!
    Então teria que ser categoria D...entendeu?!
    Cada critério exige uma habilitação, não é apenas subindo gradualmente conforme peso não!!

    Exemplo rápido é um cidadão que dirige um caminhão toco carregado, porém não pode dirigir uma Van só porque ela transporta 12 passageiros ou mais!!

    Junior você esta errado, carteira "C" dirige qualquer Caminhao, Toco, Truck, 4º eixo, exceto Treminhão,Cavalo + Carreta, Cavalo + Bitrem, que o reboque exceda 6 toneladas, Kombi de passageiros (12 Passageiros) até vazia... Trabalho nesta área já tem algum tempo, e isso que estou te falando é baseado no novo código de transito brasileiro...

    Só citando um exemplo, já fiz muito guarda malandro engolir seco, principalmente no pará e maranhão, onde as vezes o motorista liga para conversar com o guarda $$$ e ele quer autuar erroneamente...
    4X4 Brasil
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    Carteira C não tem limite de peso!!! só de passageiros!
    O que não pode exceder 6000kg é o conjunto trator + reboque. Tá claro isso na lei. Se o conjunto exceder 6000kg, precisa de carteira E. Mas se não tiver reboque, apenas o veículo, a carteira C pode dirigir qualquer peso desde que não exceda 8 passageiros.
    X2! para carteira C não tem limite de peso. O limite ´´e o reboque de no máximo 6tons "no reboque". Acima de 6 tons tem que ser categoria E. A categoria D é exatamente a mesma C, porém mais de 8 passageiros.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #47
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3

    Unhappy

    Quanto ao achismo/não achismo, trata-se da definição 2.8 da resolução 290 do CONTRAN, que pode ser conferido em:
    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_290.pdf >3.5T configura caminhão.

    Distingue unicamente pelo PBT, também definido na mesma resolução.
    Eu tentei ler a resolução 291 que teoricamente seria uma "saída" pra esse dilema (http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_291.pdf), mas é bem confusa pro meu nível! hahahaha

    dito isso... bem. descarto meu sonho de ter uma f-250.

    bom, faz sentido no fim das contas, a f250 é uma carro *pppp* grande né, pessoal...

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Ah! Finalmente achei algo que posso dizer que é definitivo. Código de Trânsito Brasileiro, capítulo XIV art. 143. Confiram aí: DENATRAN - Departamento Nacional de Trnsito (pode buscar ali por "Categoria C" que chega no artigo.. Ou "Art. 143"

    p.s.: esse recaptcha pra postar é um verdadeiro saquinho!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 54
      Última resposta: 15/01/2021, 19:00
    2. F250 4x4
      Por Ruskaya_br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/06/2010, 09:11
    3. 32'' ou 33'' na F250
      Por Miranda no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 13/02/2007, 22:22
    4. F250 .. wG
      Por Miranda no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 29/09/2005, 22:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade