x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 88

Tópico: Cnh f250

  • #13
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0



    Maicon,

    É isso mesmo. F-250 cabine simples 4x2 não precisa de carteira "C".
    Já a cabine dupla (4x2 ou 4x4) ou cabine simples (4x4) já exige "C".
    Daqui a pouco aparece alguém aqui e te informa direitinho o PBT e a legislação para confirmar.

  • #14
    Usuário Avatar de MaiconBS
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Içara/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Vou ficar na espera da confirmação então

    Valeu rapazes!

  • #15
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Olha o docto, se estiver caminhão precisa C, caminhonete B
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #16
    é oq o Rogerio disse:

    Cabine Simples 4x2 - B
    Cabine Simples 4x4 - C
    Cabine Dupla 4x2 / 4x4 - C

    Se o peso do veículo + carga máxima transportada (e não rebocada), for maior que 3500kg, então precisa de carteira C.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #17
    Usuário Avatar de MaiconBS
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Içara/SC
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Certo então,

    Mais eu não lembro aonde que eu li, que a F 250 beira os 3500kg de peso bruto total
    somando mais com a capacidade de carga acaba passando os 3500kg... Vixe

  • #18
    Não Maicon, o peso bruto total já é somado o peso da picape mais a carga.

    uma F250 CS igual a que vc está olhando, deve pesar uns 2100/2200kg. e deve carregar mais 1000kg. então fica abaixo dos 3500kg.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #19
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigos, acho que não é tão simples assim e vou dar um exemplo, um amigo tem uma F250 2010 cabine simples 4x2 e precisa de carteira C para dirigir pois no doc saiu como caminhão. Ainda não falei com o meu amigo do detran, assim que o fizer, posto de novo. Abraços


    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    é oq o Rogerio disse:

    Cabine Simples 4x2 - B
    Cabine Simples 4x4 - C
    Cabine Dupla 4x2 / 4x4 - C

    Se o peso do veículo + carga máxima transportada (e não rebocada), for maior que 3500kg, então precisa de carteira C.

  • #20
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Além da carteira (que depende de como sai no doc, se sair caminhao....é caminhao!!) nao deixe de atentar para a velocidade max de trafego!!!! se for caminhao..... é 80 ou 90 por hora no maximo!!!
    Foi exatamente isto que me fez desitir de comprar uma CS 4x4!!! eita brazil!!!! compara uma camionete com um truck, que leva 15 ton de carga!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #21
    a lei é simples assim msm, menos de 3500kg é B, mais de 3500kg é C.
    isso considerando só carga, pq se tiver mais de 8 passageiros aí precisa de D.

    oq pode acontecer é na hora de se licenciar o veiculo, que o detran por ser um orgão muito eficiente, acaba errando na classificação.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Exato. Não importa quanta carga tu vai botar na camionete, se vai rebocar trailer ou não; a única coisa que importa, nesses casos, é o que está no documento. A vantagem da categoria 'C' (para quem tem habilitação para isso) é que, devido àquele antigo estímulo do governo federal aos caminhoneiros, o IPVA é três vezes menor. Lembro quando eu tinha uma Silverado HD, anos trás, o imposto era bem baratinho.

    No entanto, é bastante raro que esse detalhe seja verificado nas fiscalizações mas, por garantia, se for possível, é melhor ter a habilitação (ou encaminhar a 'D', direto).

    A título de experiência, guiei a minha Silverado por mais de ano apenas com categoria 'B', até que estranhei quando veio o IPVA tão baratinho e fui me informar no DETRAN; só então atentei para o "Caminhão" . Tentei, por várias vezes, ir nas vistorias do DETRAN e solicitar alteração de categoria do veículo, seja através de redução de potência ou até remção do ar-condicionado, que era a diferença básica entre a Silverado 'B' e a 'C', mas nunca ninguém por lá soube me encaminhar ou me elucidar o procedimento.

    Realmente, é um dos detalhes meio estúpidos da legislação brasileira... tu pode, por exemplo, pegar uma gigantona F-250 categora 'B' e engatar um trailer com barco gigante atrás e sair por aí; no entanto, pela diferença de 50 ou 100Kg, uma F-250 mais "completa" já te exige categoria 'C'.

    Voltando às Silverado, era a mesma coisa: a minha "HD" COM ar-condicionado, era categoria 'C'; já aquela HD SEM ar-condicionado, pela pouca diferença no PBT, era 'B'.

    Enfim, PQP, viu....

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    cxs-rs/RS
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    (...)

    oq pode acontecer é na hora de se licenciar o veiculo, que o detran por ser um orgão muito eficiente, acaba errando na classificação.
    ...cada vez mais comum...


  • #24
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Além da carteira (que depende de como sai no doc, se sair caminhao....é caminhao!!) nao deixe de atentar para a velocidade max de trafego!!!! se for caminhao..... é 80 ou 90 por hora no maximo!!! Foi exatamente isto que me fez desitir de comprar uma CS 4x4!!! eita brazil!!!! compara uma camionete com um truck, que leva 15 ton de carga!!!!
    Sobre este assunto saiu na CarAnDriver de junho/12 uma reportagem que eu tbem fiquei surpreso, vou tentar colocar a reportagem, Dodge Ram 2500 Laramie é picape ou caminhão? Publicado em 27-06-12 às 08h45 por Car and Driver COMENTE! 27 A picape deve obedecer as leis de caminhão como circulação pela direita, fiscalização de peso e limite de 90 km/h? Dodge Ram 2500 Laramie Publicado na edição nº 54 (jun/2012) Thiago Nugnezi, engenheiro mecânico e nosso leitor, levantou uma polêmica. A Chrysler lançou a RAM 2500, uma picape grande, ao preço de R$ 149.900 – valor para disputar mercado com picapes médias. Só que os interessados na grandalhona terão de ter habilitação com categoria C para guiá-la. As perguntas de Thiago foram: além da carteira C, a RAM também precisa parar em fiscalizações de veículos de carga e em balanças rodoviárias? Dodge Ram 2500 laramie Peso bruto total 4.354 kg Peso em ordem de marcha 3.279 kg Motor 6 cilindros em linha, 310 cv, 84,6 mkgf turbodiesel E ainda: é permitido circular com a brutamontes na faixa da esquerda? Respostas: na ordem, não e sim. A única restrição é mesmo a CNH com categoria C, pois o peso bruto total da RAM fica entre as 3,5 e 6 toneladas – conforme lei determinada pelo Contran, em 2008. A RAM 2500 é classificada como “Caminhão - Especial”, o que a livra do limite de velocidade mais baixo em estradas, da proibição de rodar pela faixa da esquerda nas rodovias – e no centro expandido paulistano – e ainda das fiscalizações de carga e peso. É uma picape que quer ser caminhão. Ou o contrário. Picapes Segue o link: Dodge Ram 2500 Laramie picape ou caminho? Carros Especial
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 54
      Última resposta: 15/01/2021, 19:00
    2. F250 4x4
      Por Ruskaya_br no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/06/2010, 09:11
    3. 32'' ou 33'' na F250
      Por Miranda no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 13/02/2007, 22:22
    4. F250 .. wG
      Por Miranda no fórum Ford
      Respostas: 29
      Última resposta: 29/09/2005, 22:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade