x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15
  • #13
    Usuário Avatar de vieira912
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    37
    Posts
    595
    Agradecimentos: 0

    Simão retifica e turbina o 229-4




    Com toda Certeza se você retificar e turbinar o 229-4 com kit de LDA na Bomba injetora ele vai ficar BRUTO Demais, um colega nosso turbinou a Dele 1987 motor original e instalou LDA na Bomba Injetora, Resultado Final: 142Cv a 1800 RPM e 45,kg de Torque quase um X10, e falando em termos de Originalidade a F-1000 nunca saiu com outro motor que fosse ford Diesel ou MWM, já imaginou se você for vender ela um dia?? e o outro dono encontrar um Cummins????alem da dor de cabeça de trocar os motores no documento, até mais

  • #14
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    é meus amigos,

    realmente fui pensar com mais calma e rever todos os posts e acabei me convencendo que nao compensa fazer a troca do motor mesmo nao. Alem de fugir da originalidade posso pegar um cummins que o cara deu uma "meia sola" nele e terei que retificar tb. Alguns amigos ja me passaram receitas de preparação de MWM 229 por mp ou por email. Se alguem mais tem alguma sugestão sobre tamanho de turbina, intercooler, bicos etc se puderem postar, desde ja agradeço

  • #15
    Sei lá... entre 229TD, X10 e 4BT... eu ficaria com o X10 que é um motorzaço quanto à força em baixa rotação.

    Se quiser baixa manutenção, é 4BT na cabeça.

    Se quiser economia absurda de combustível, é 229TD... lembrando que a manutenção também é extremamente baixa e muito barata, com toda a vantagem de usar bomba injetora em linha, muito, mas muito mais durável que as bombas rotativas dos demais modelos citados.

    Sobre o Sprint, não aconselho por ele ser HSD (alta rotação)... tenho uma F-250 XLT ano 2000 4x2 e digo que é um ótimo motor, porém, para andar no asfalto. Ele é econômico e de baixa manutenção. O que ocorre, é que pelo menos na F-250, seus 180HP só se mostram presentes com 1.500~1.800 RPM ou mais... abaixo disso, é muito fraco. Para o barro, tenho certeza absoluta que te decepcionará.

    Ah, na F-250 ele costuma dar problema na bomba injetora, com o uso mesmo, ela deixa de puxar óleo do tanque com uns 100 mil Km... dando entrada de ar e morrendo. Na F-250, diferente da Silverado, a Ford optou por não usar bomba de transferência (alimentadora), então, qualquer desgaste já faz deixar de puxar óleo. Solução: Comprar na MWM ou GM a bomba de transferência da Silverado e colocar pra funcionar, o bloco é o mesmo e funciona perfeito, aqui resolveu. Bombistas queriam R$ 8.000 pra fazer a bomba e eu gastei R$ 150,00 e arrumei.
    Para o barro, na minha opinião, quanto maior o torque em baixa rotação, melhor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda Motor Arranque motor 4 cc OHC
      Por simtesch no fórum Jeep Willys
      Respostas: 133
      Última resposta: 03/08/2023, 14:01
    2. Ajuda, Ajuda, Torques do Motor!!!!
      Por since1980 no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/03/2010, 13:39
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 21/10/2008, 15:09
    4. pedi ajuda para motor om 320 esta errado é motor om 324
      Por antonio zifirino no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2008, 09:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade