x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
    Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Agradecimentos: 0

Borrachas suspensão dianteira Explorer limited 98

To precisando de uma ajuda, a suspensão dianteira da barca tá fazendo um barulho dos infernos. mandei lubrificar com óleo hidraulico e ficou bom por 2 dias e o barulho voltou.

O que estou querendo é trocar todo o jogo de borracha da dianteira.
    Qual peças eu compro? e algo em torno de quanto $?

Ranger Explorer Limited V8 ano 98

Valeu.

Usuário Avatar de Orleans
    Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Ford V6

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Orleans, "Na dianteira pode ser o isolador da barra estabilizadora dianteira, bucha do braço inferior, bucha do braço superior (essa faz muito barulho)... "

Mas a duvida é: quero trocar todas as buchas da suspensão dianteira, o que teria que comprar e alguma indicação de $, algo em torno de quanto dinheiros.

O barulho tá feio, parece carro de sítio. dá pra saber que to chegando pelo barulho do v8 e pelo nhec nhec. Quando viro o volante ai fica uma sinfonia.

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    n3n3, a minha V6 começou a ranger no início do ano e após um banho no chassis ficou silenciosa por umas 3 semanas.

Durante o carnaval, meu carro começou com um 'samba do crioulo doido' na frente, tanto ao girar o volante como passando por irregularidades.
    Hoje levei em uma oficina de referência e conforme eu já suspeitava, a culpa é do pivô superior.

Aproveitando o tópico, o pivô superior só é substituido juntamente com a bandeija(??) ?
    Por aqui, consegui o valor de 130 reais neste conjunto (pivo/bandeija superior). Não vou importar por precisar trocar rapidamente, mas se houver melhor valor em outro Estado, eu compro.
    4X4 Brasil
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Fala Alessandro, hoje levei num meca e o score ta, bandeija superior, pivo inferior, to querendo aproveitar e trocar as buchas da bandeija inferior tambem. Tava procurando na net e achei, pivo +- 50.00, bandeija superior(com pivo) +- 140.00, e bucha susp inferior 39.00, bieleta 20.00. E ainda tem o terminal do braço da direçao.
    Quero trocar a tralha toda pra barca ficar zera.
    Algumas duvidas,
    Tem como trocar so as buchas das bandeijas inferior e superior? e qual ano de ranger serve na explorer limited.
    Bieleta eu encontrei com a capa de nylon e uma sem, tem como colocar a sem capa?
    O rapaz ta querendo troca a bandeija superior inteira, o que ta estranho é que disse que troca so de um lado que fica bom????????? AFF. Ja que é pra mexer eu vou trocar do dois lados.
    Dá uma luz ai galera, quais peças da ranger servem.
    Tambem o meca disse que nao é bom lubrificar com oleo hidraulico, ja nao to entendendo nada, uns falam que é o melhor outros não, inclusive o rapa disse que hidraulico tem alto poder de corroer as peças.

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    as bieletas, http://pecasepecas-hs.com.br/ford/bieletas.html so que fala ate 97, tem com ou sem nylon

bucha bandeija inferior, http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-21357-

bucha bandeija superior, http://www.eletrocarsp.com.br/loja/produto-184756-21352-

http://www.eletrocarsp.com.br/loja/b...busca=Explorer

qual dessas ai serve na minha?

Alguem já comprou nessa loja?
    4X4 Brasil
    Explorer Limited V8 98

Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    n3n3, é verdade que os óleos ressecam borrachas. O famoso banho no chassi com óleo de mamona, é algo simplesmente abominável pra quem pretende usufriur de um carro com mais idade.

Sobre o ruído dos pivôs, que eu citei antes, o antigo dono do meu carro, o Morubixaba, me convenceu a procurar mais avaliações, pois segundo ele, o barulho é originário das borrachas.

Como não pude pegar outra avaliação hoje, agora há pouco apliquei silicone nas borrachas. Amanhã se não houver barulho, já posso seguir seus passos, quantos as trocas.

Este site que vc postou vendendo somente o pivô superior me deu um nó, pois eu tb acreditava que só podia trocar juntamente com a balança. A balança inferior não tem mistério, troca-se apenas o pivô. Os valores estão semelhantes aos praticados por aqui (valor de distribuidora).

Em suspensão, evite qq bucha em nylon, como essa bieleta citada.

Creio que as peças da Ranger 98 servirá em muito para a Ltd, mas deixe que algum expert lhe dê certeza.

E finalmente, esse papo de trocar peças de apenas um lado, é pra quem gosta de frequentar oficina.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Tem outro site aqui com o pivo superior

http://www.e-pecas.com.br/pecas_para...?peca=EXPLORER

Então, a gente acaba virando sócio da oficina. To pensando em trocar os pivos superiores também.
    4X4 Brasil
    Explorer Limited V8 98

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Dessas peças a que faz mais barulho quando está com as buchas estragadas é a bandeja (braço superior), por isso não vale a pena sair trocando tudo, somente a bandeja já se encarrega de fazer o dono passar vergonha.

Já tive problemas com duas TRW que acredito terem sido recondicionadas e acontecia a mesma coisa que você comentou.

Tenta antes o seguinte: Compra uma vaselina em spray e encharca as duas buchas de cada bandeja, se o rangido melhorar, começa trocando somente elas que são iguais a da Ranger.

Alessandro, o pivô superior só vende junto com a bandeja e não vale a pena importar por causa do peso, se quiser esquecer o assunto por muito tempo, compra a TRW na concessionária.
    Tem uma marca que chega a uns 30k ou quem sabe um pouco mais (Techsus).
    Todas essas peças que estamos comentando, são iguais a da Ranger 98...
    4X4 Brasil
    Ford V6

Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Orleans, no último link postado pelo n3n3, oferece apenas o pivô da balança superior. Fiz contato e a marca é: VLV.

Conversei como o mecânico há pouco e no meu caso, ele quer trocar a balança não por causa do pivô, mas por conta das buchas. Estas realmente não ví a venda isoladamente.

Ontem injetei silicone nas borrachas da suspensão, mas ao sair hoje já foi na chuva. De qq forma, antes na garagem, balancei o carro lateralmente e não fez o maledito barulho.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Entrada
    02/01/2008
    Local
    Brasil/OUTRO PAÍS
    Na descrição desse pivô aparece que é para Ranger/Explorer até 1997.
    Quando você tiver acesso a peça vai perceber que não tem como trocar o pivô.
    Tem um link que ele enviou mostrando as buchas da bandeja, se quiser tentar...
    Uma marca barata que tem a durabilidade aliada a sorte é a Perfect, alguns dizem que não dura... comigo está dando certo.
    Ford V6

Usuário
    Entrada
    30/11/2010
    Local
    Tiete/SP
    Hoje conversei com o mecanico, ele falou pra trocar o pivo superior. Fiz as contas, pivo superior + buchas, fica quase 100,00, fora mao de obra pra sacar e por de novo o pivo(sei lá se fica bom isso), compensa compra logo a bandeija superior inteira que ja vem pronto. Por ora vou trocar a superior dos dois lados, e pivo inferior. Alessandro onde voce cotou a sua qual marca era?
    Explorer Limited V8 98

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem