x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Estalo Volante Ranger

Boa tarde a todos !
    Gostaria de saber se um de vcs ja vivenciou o problema que tenho na minha camionete, tenho um Ranger Limited 2007, com apenas 6.000 km, a mais ou menos 1 mês atrás começei a perceber uns estalos no volante, mesmo quando estou girando o volante para virar em um esquina, ou arrancando também faz o estalo, algumas vezes com mais intensidade e outras menos. Vcs sabem me dizer o que pode ser isto ? Grato, Joao

Caro joao.nilton

Ja postei problema identico ao seu no forum segundo o "consultor tecnico" da ford isso é "normal".
    Mas alguns aqui resolveram reapertando a barra de direção que tem uma imenda como foi o caso acho que do nosso amigo Walter no meu caso fora a autorizado foi desmontado a caixa de direção e feito um pequeno ajuste aperto que tornou os estalos quase zero mas que de vez em quando escuto.
    O ajuste se for o caso na caixa de direção tem uma porca acho que 22 24 ou 26 que é removida e dentro tem um anel que deve ser apertado. Pronto o reflexo disso sera um volante um pouco mais pesado.
    Boa Sorte
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Agradecimentos: 0
    Caro João, a minha Ranger está com 4.000 km e quando manobro ela (velocidade bem baixa) dá pra ouvir um pequeno estalo na direção, de acordo com a autorizada isso é normal, o problema é que agora fico procurando barulho em tudo.. inclusive quando dá aquelo tranco de troca de marchas, o segredo acho que é andar com o som em um volume elevado. ehehehe

ABS
    HILUX SRV AT - 4X4 2010/2011
    EX RANGER XLT 3.0 CD 4X4 2007/2007.

Isso não é normal não. Na minha era problema nos tirantes da caixa de direção. Tem que trocar...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Walter, como o barulho é muito pequeno e apenas de vez em quando vou esperar mais um pouco, provavelmente na primeira revisão devo encher o saco do pessoal da concessionária para solucionar o problema.. E quanto aos trancos, estou me acostumando a mudar de marcha e não deixar o giro cair, daí não dá tranco, é isso mesmo, ou pode ser alguma folga no sistema de cardã??

Valeu
    Abs
    HILUX SRV AT - 4X4 2010/2011
    EX RANGER XLT 3.0 CD 4X4 2007/2007.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    TRANCOS NA TROCA DE MARCHA: logo que comprei a minha tb apanhei muito desses 'trancos'. É só questão de costume, daqui a pouco vc pega o jeito.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Troca da caixa de direção

Citação Postado originalmente por joao.nilton Ver Post
    Boa tarde a todos !
    Gostaria de saber se um de vcs ja vivenciou o problema que tenho na minha camionete, tenho um Ranger Limited 2007, com apenas 6.000 km, a mais ou menos 1 mês atrás começei a perceber uns estalos no volante, mesmo quando estou girando o volante para virar em um esquina, ou arrancando também faz o estalo, algumas vezes com mais intensidade e outras menos. Vcs sabem me dizer o que pode ser isto ? Grato, Joao
    Bem Pessoal

Passou-se algum tempo e a regulagem que fiz conforme comentei em meu primeiro post passou o efeito coincidentimente apos algumas chuvas e hoje levei a autorizada ford que analizou e ja encomendou uma nova caixa de direção para a mesma
    Vamo ver no que vai dar
    Abraços
    Marcelo

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Na minha 2.8 notei um estalo na direção com apenas 284Km rodados, já havia possuído outra Ranger, uma 2.5 por dois anos e pouco menos de 37.000Km sem nunca ter notado este tipo de estalo.
    Na concessionária Dicavel em Santiago-RS concluiram que seria necessário substituir a coluna de direção, peça nº XL5Z/3E751/AA, referida peça não havia no estoque e demorou 58 dias para chegar.
    Após a troca da coluna de direção aos 1.500km voltei a notar o estalo aos 15.000km e o estalo continua aparecendo de vez em quando, agora está com 74.000km. Estamos convivendo pacificamente eu e o estalo....
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Na minha ranger resolveu aparecer há alguns dias uns estalinhos contínuos ao esterçar o volante para a direita, com o carro parado (e o motor ligado, claro). Vou tentar descobrir.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Miguels
    Pode ser folga na ponteira axial.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Na minha ranger resolveu aparecer há alguns dias uns estalinhos contínuos ao esterçar o volante para a direita, com o carro parado (e o motor ligado, claro). Vou tentar descobrir.
    Miguels

Segundo me informou o piloto de testes da ford caso esteja ocorrendo na mesma posição do volante quer dizer que algun dente da rosca sem fim pode estar danificado devido algum buraco que o carro pega

Franger

No meu caso come ja sitei em post anterior fiz uma regulagem na caixa de direção que foi satisfatoriamente ate a pouco tempo atras mas como estou na garantia e voltou a fazer resolvi jogar na mão da ford e ver o que vai dar. Noto no meu caso que o barulho aumenta a frequencia conforme pego chuva ou seja deve lubrificar algo no sistema de direção que permite uma maior folga resultando no barulho que a gente escuta.
    Abraços
    Marcelo

Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Miguels

Segundo me informou o piloto de testes da ford caso esteja ocorrendo na mesma posição do volante quer dizer que algun dente da rosca sem fim pode estar danificado devido algum buraco que o carro pega

Franger

No meu caso come ja sitei em post anterior fiz uma regulagem na caixa de direção que foi satisfatoriamente ate a pouco tempo atras mas como estou na garantia e voltou a fazer resolvi jogar na mão da ford e ver o que vai dar. Noto no meu caso que o barulho aumenta a frequencia conforme pego chuva ou seja deve lubrificar algo no sistema de direção que permite uma maior folga resultando no barulho que a gente escuta.
    Não associei os estalos à chuva, vou procurar prestar mais atenção. Agora vai ser mais fácil, neste período aqui em Campo Grande a chuva vem com tudo.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem