x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 XLT diesel ou Ranger 2.3 XLS gas?

Gostaria que os colegas me ajudassem numa grande duvida que eu estou.

Eu vou trocar minha ranger e fiquei na duvida entre 2 ranger's. Queria dexar claro que eu ñ falo trilhas, porém levo muita carga na ranger e de vez em qnd pego uma estradinha de terra, mas nada de monstruoso. Aduvida é pelo fato de ser 13.000 de diferença no preço de uma p/ outra.

Ranger 3.0 XLT 4x4 diesel - 54.900

Ranger 2.3 XLS 4x2 gasolia 41.900

Gostaria de saber se para o meu caso vale a pena pagar os 13K a mais e pegar a 4x4 a diesel? Grato

Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    Amigo, sou suspeito pois gosto muito de 4x4 e diesel, porém depende da sua necessidade, tipo o qtos km vc roda por mes, etc...
    É fato que o valor de revenda da xlt diesel será melhor num futuro .
    Qual o ano das duas?
    4X4 Brasil
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    As 2 são 2007. Eu uso muito p/ trabalho, carrego muita coisa e as vezes faço viajens longas com bastante carga na caçamba e nessas viajens eua cabo pegando uma ou outra estrada de terra.

Usuário Avatar de GMC
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    CURVELO/MG
    eu iria de 4x4 diesel, pois peso + terra e eventualmente chuva pode ser que um 4x4 faça falta.
    GUSTAVO MATOSO.'.
    "É CERTO QUE NÃO PASSO DE UM VIAJANTE,UM APRENDIZ,UM PEREGRINO NESTA TERRA! MAS E VÓS SOIS MAIS?"

Usuário
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Eu to tendendo pelo 4x4 msm, mas é que eu to com medo de ir pela emoção e não pela razão.

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    a sua atual é diesel ou gasolina ?

se for carregar peso, trabalhar e talz, eu iria sem duvidas num motor a diesel !

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Cara, o lance é fazer as contas!

Qual a sua média de km por ano? Pretende fazer seguro? Qual a km de ambas? Qto tempo pretende ficar com a viatura?

Se vc quer que a razão te de uma direção, só fazendo as contas... heheh

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Esse assunto está mais que esgotado no fórum. Tudo que alguém vier a dizer já foi dito antes. Daqui a pouco vem um falar do seguro, outro fala do valor de revenda, da grama molhada, etc.
    Portanto, acho que uma pesquisa no fórum vai esclarecer muito mais.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Eu tb sou suspeito para falar, mas a comparação não é nem válida (4x2 vs. 4x4)...

Mas pra mim, picape é sempre 4x4 e diesel!

Para o uso com cargas, a diesel vai se sair muito melhor, porque atinge a faixa de torque em uma rotação mais baixa e o 4x4 vai ser muito útil quando pegar estradas de terra... pode ter certeza, quando pegar um barro mais pesado e a Ranger começar a afundar e patinar, vais pensar: "por que eu não peguei uma 4x4?"

Mas qual o ano dos carros? Qual vai ser o uso real? Média de km por mês?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Depois de pegar pela primeira vez na vida uns dias de chuva pesada e umas ruas escorregadias, acho 4x4 nesses carros um diferencial muito importante.
    Mas qual a km média mensal? Tem que rodar muito pra compensar a diferença no preço. Se bem que agora a gasolina deu uma subida boa que me deixou com a consciência mais leve de ter comprado uma a diesel...
    Seguinte: decide pelo estado das duas. Geralmente diesel tá melhor mesmo. Saboque que pode acontecer na pior das hipóteses? Tu vender ela depois e comprar outra. Choraminga um pouco em preço e condições. Se for à vista dá jogo.
    Mas se for pra financiar carro usado, não me canso de repetir: a taxa de juros é tão alta que é melhor guardar ou postergar ou procurar pela mais barata.
    E seguro esquece né? Porque camionete a diesel o seguro é tão caro, que foi o jeito das seguradoras dizerem: "não queremos fazer seguro do teu carro". Pelo menos eu desisti.
    Em resumo, se fazes questão de seguro, a quilometragem mensal é baixa, vais financiar, e estás acostumado com 4x2, vai de gasolina.
    Como já foi dito em todos os outros forums de discussão, nada a acrescentar.

Usuário
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Recife/PE
    Olá Vinicius, eu há pouco tempo, estava com a mesma dúvida. Pois ao verificar os preços dos seguros de ambas, pelo menos aqui em recife-Pe, foi práticamente o mesmo, tanto na diesel como na gasolina, então optei por pegar uma a gasolina, porém quatro anos mais nova e uma geração a mais. Estou bastante satisfeito, mas mesmo assim, acho que se você tem condições de comprar uma caminhonete a diesel, vá em frente, pois na hora de revender, você perderá bem menos que na caminhonete a gasolina.
    RANGER xls CD 2010 Gasolina

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem